Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

E pronto... O Angélico já morreu!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #31
    Acho que as pessoas gostam muito é de dar liçoes de moral como se fossem perfeitas e ainda julgarem o desconhecido.


    Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

    Comentar


    • #32
      Inserido Inicialmente por Clara Sophie Ver Mensagem
      Acho que as pessoas gostam muito é de dar liçoes de moral como se fossem perfeitas e ainda julgarem o desconhecido.
      Eu cá dou as lições de moral que achar convenientes e sabes porquê? Porque infelizmente conheço esta realidade de perto. Porque já perdi um amigo num acidente, porque tenho amigos que estiveram envolvidos num acidente muito semelhante a este em que um dos ocupantes que não tinha cinto foi cuspido e atropelado por um camião que seguia atrás deles na AE e, principalmente, porque quase perdia o meu irmão num acidente por inconsciência do condutor do carro onde ele seguia. Os restantes que seguiam com ele não tiveram tanta sorte.

      Não acho que alertar para os perigos seja dar lições de moral e "julgar o desconhecido" (?) mas chama-lhe como quiseres.

      Comentar


      • #33
        Pois, finalmente a notícia que muitos não queriam ouvir.
        Com as lesões muito graves, o desfecho só podia ser este.

        Quanto à segurança, eu não vou apontar o dedo mas se pensarmos que o cinto de segurança foi o que salvou o rapaz que ia ao lado do Angélico, se calhar a velocidade não era assim tanta (os tais 170km que já se falou), porque senão nem o cinto posto o salvaria.
        Os airbags dispararam. Se tivessem cinto, amortecia o embate e as lesões eram bem menores. Até podia ser que ele, o Hélio e a Armanda já estivessem em casa, em repouso.
        Há o Sistema de segurança "ESP", a minha carrinha tem (além dos 7 airbags), que reduz significativamente o risco de capotamento ou de despiste do carro. Não sei se o modelo do automóvel em que eles seguiam também tinha, ou se estava desactivado. Na minha carrinha, dá para desactivar o sistema.

        Bom, especulações à parte, tenho pena daqueles Pais. Paz à sua alma, se era realmente boa pessoa.

        Comentar


        • #34
          Inserido Inicialmente por Clara Sophie Ver Mensagem
          Acho que as pessoas gostam muito é de dar liçoes de moral como se fossem perfeitas e ainda julgarem o desconhecido.
          Acho que não se tratam de lições de moral, Clara... São constatações. As pessoas ficam chocadas com a morte de um rapaz tão jovem em circunstâncias tão estúpidas. Infelizmente está sempre a acontecer, mas as pessoas identificam-se mais por ser uma pessoa conhecida e por isso deve-se aproveitar para fazer alertas e tirar conclusões que podem poupar muitas vidas.


          \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

          \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

          Comentar


          • #35
            Inserido Inicialmente por Clara Sophie Ver Mensagem
            Quando estava grávida do Salvador, ia com a minha mãe no carro e tivemos um acidente. Sabes porque? Porque o pneu esquerdo da frente arrebentou.
            Não ia a mais de 100 km/h, perdi o controlo do carro e isso bastou para a minha mãe ficar internada no hospital de Santa Maria. Supostamente é uma das melhores marcas de pneus mas arrebentou com uma pinta do caraças, pouco tempo depois de passar na inspeção. Sabes ainda o mais engraçado?
            Depois do acidente e de o C. ir "reclamar" o raio dos pneus visto que estavam em condições, soube que os pneus têm pouca pressão e que o aquecimento destes pode provocar o arrebentamento. Não é preciso muito para o aquecimento.
            Por isso, um pneu pode estar em condições, podes não ir muito rápido mas pode arrebentar.

            Ah e quando se perde uma roda, não vais conseguir controlar o carro.
            p.s - o meu carro também é um BMW e esses tais estabilizadores não fizeram nada quando a roda saltou
            Olha tb ja me rebentou um pneu em plena A2 a 170km e sabes o que me aconteceu? nada... o carro deu sinal, e simplesmente se segurou.. fez apenas um pequeno pião. Era um carro semelhante a este que conduzia o rapaz.
            Ultima edição por Posh; 29-06-2011, 09:29.

            Comentar


            • #36
              O carro que ele conduzia não era um carro qualquer. Era um carro topo de gama novo, com todos os sistemas de segurança mais avançados.

              2 anos num carro destes faz toda a diferença nos sistemas de segurança.

              Não vale muito a pena comparar... a verdade é que algo correu muito mal e além da máquina ter falhado tb houve falha humana.


              \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

              \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

              Comentar


              • #37
                Inserido Inicialmente por MBprincesa Ver Mensagem
                O carro que ele conduzia não era um carro qualquer. Era um carro topo de gama novo, com todos os sistemas de segurança mais avançados.

                2 anos num carro destes faz toda a diferença nos sistemas de segurança.

                Não vale muito a pena comparar... a verdade é que algo correu muito mal e além da máquina ter falhado tb houve falha humana.
                Concerteza.. mas o que aconteceu virá á tona mais tarde ou mais cedo!
                Agora, lá pq ele morreu já não é culpado?.. mais faltava...
                Falam Falam.. mas já foram colocar ao site dele que :"o Angélico não consumia drogas nem alcóol..ao contrario do que andam a dizer..(...)"... Pois Pois...que preocupação declarar isso.

                Comentar


                • #38
                  Como figura pública, o Angélico dizia-me muito pouco. Não deixei de ficar consternada com o acidente. Não consegui deixar de pensar nos pais dele, nos pais do rapaz que faleceu e nos pais da miuda de 17 anos que está, muito provavelmente, a lutar por uma vida cheia de problemas de saúde e sequelas que, a ficar, serão marcas físicas e emocionais para a vida inteira...

                  Não considero que falar sobre as condicionantes do acidente esteja sequer perto de dar lições de moral. Nem se trata sequer de moral, trata-se de leis da física muito simples: o cinto de segurança minimiza (ainda que não elimine) o risco de lesões graves e de morte em caso de acidente. Ponto. Ele não usou. Ponto. A estatística desse acidente mostra que o cinto é eficaz numa grande parte dos casos. Ponto. Nem precisamos de falar de irresponsabilidade ou de ter tido ou não escolha. Eu acho que a vida permite-nos as escolhas que conseguimos fazer no momento e que o mais das vezes nem nos apercebemos de serem escolhas. Se merecemos morrer por más (ou insconscientes?) escolhas ou decisões? É obvio que não.

                  Espero que todos os adolescentes que conheço e que saem de carro, sobretudo à noite e em auto-estrada ou via rápida, passem a usar o cinto de segurança SEMPRE quando viajam, seja à frente ou atrás. Espero que o mediatismo deste caso sirva esse propósito. Acredito que se o proprio Angélico tivesse sobrevivido ao acidente seria o primeiro a vir a dar a cara por essa causa.

                  Lamento que a vida não possa ter sempre esse lado lúdico, o de mudar a vida das pessoas sem mudar as suas circunstâncias pessoais... mas ao mesmo tempo tenho de acreditar que se a vida apenas nos pregasse sustos nunca mudariamos verdadeiramente nada nela. A morte anda sempre a rondar-nos para que na tentativa de a evitarmos possamos perseguir comportamentos mais seguros. E ainda bem...

                  Comentar


                  • #39
                    Inserido Inicialmente por EliGee Ver Mensagem
                    A morte anda sempre a rondar-nos para que na tentativa de a evitarmos possamos perseguir comportamentos mais seguros. E ainda bem...

                    Ainda bem, mesmo.

                    Olha, aproveitando isto, a notícia daquele menino que morreu dentro do carro do Pai. Ontem chorei quando li a noticia completa, que está no JN online. Tem vários pormenores desse momento fatídico para aquele anjinho...
                    Isto para dizer que também serve para alertar Pais e familiares directos, onde muitas vezes as crianças brincam sem vigilância. O contar que o menino estivesse "com eles" e eles a contar que o menino estava "com os outros" leva a acidentes, este fatal.
                    Falando como mãe, e se calhar Mãe galinha, quero saber sempre com quem o meu filho está, na minha ausência, na minha casa, quando ele está comigo. Posso estar a fazer o jantar, ele vai ter com o avô, mas certifico-me que o avô está mesmo com ele. Podem achar que sou exagerada, podem, mas eu cá sou assim.
                    Os acidentes acontecem, com crianças todo o cuidado é pouco, mas há pais e familiares que são muito desleixados... e o "deixa andar" é constante.
                    Tenho imensa pena destes pais. Foi um acidente, em dia de festa. Li que foi o Pai que conduziu a ambulância. A Mãe com os joelhos esfolados, em choque, o menino deixou de reagir. Sinto-me revoltada quando penso que este menino morreu trancado, ao calor de um carro em pleno sol abrasador, por tempo indeterminado.
                    Que sirva também de lição. Quando não se vê o filho por mais de 10 minutos, quando mais ninguém sabe dele... é procurar.

                    Comentar


                    • #40
                      Inserido Inicialmente por EliGee Ver Mensagem
                      Como figura pública, o Angélico dizia-me muito pouco. Não deixei de ficar consternada com o acidente. Não consegui deixar de pensar nos pais dele, nos pais do rapaz que faleceu e nos pais da miuda de 17 anos que está, muito provavelmente, a lutar por uma vida cheia de problemas de saúde e sequelas que, a ficar, serão marcas físicas e emocionais para a vida inteira...

                      Não considero que falar sobre as condicionantes do acidente esteja sequer perto de dar lições de moral. Nem se trata sequer de moral, trata-se de leis da física muito simples: o cinto de segurança minimiza (ainda que não elimine) o risco de lesões graves e de morte em caso de acidente. Ponto. Ele não usou. Ponto. A estatística desse acidente mostra que o cinto é eficaz numa grande parte dos casos. Ponto. Nem precisamos de falar de irresponsabilidade ou de ter tido ou não escolha. Eu acho que a vida permite-nos as escolhas que conseguimos fazer no momento e que o mais das vezes nem nos apercebemos de serem escolhas. Se merecemos morrer por más (ou insconscientes?) escolhas ou decisões? É obvio que não.

                      Espero que todos os adolescentes que conheço e que saem de carro, sobretudo à noite e em auto-estrada ou via rápida, passem a usar o cinto de segurança SEMPRE quando viajam, seja à frente ou atrás. Espero que o mediatismo deste caso sirva esse propósito. Acredito que se o proprio Angélico tivesse sobrevivido ao acidente seria o primeiro a vir a dar a cara por essa causa.

                      Lamento que a vida não possa ter sempre esse lado lúdico, o de mudar a vida das pessoas sem mudar as suas circunstâncias pessoais... mas ao mesmo tempo tenho de acreditar que se a vida apenas nos pregasse sustos nunca mudariamos verdadeiramente nada nela. A morte anda sempre a rondar-nos para que na tentativa de a evitarmos possamos perseguir comportamentos mais seguros. E ainda bem...
                      Sempre bem! É isso tudo!


                      \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                      \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                      Comentar


                      • #41
                        Inserido Inicialmente por Posh Ver Mensagem
                        Concerteza.. mas o que aconteceu virá á tona mais tarde ou mais cedo!
                        Agora, lá pq ele morreu já não é culpado?.. mais faltava...
                        Falam Falam.. mas já foram colocar ao site dele que :"o Angélico não consumia drogas nem alcóol..ao contrario do que andam a dizer..(...)"... Pois Pois...que preocupação declarar isso.
                        A seu tempo mais se saberá... ou não. Importa agora respeitar a dor da família e amigos e, uma vez que é um figura pública, "usar" o acontecimento como algo construtivo e que leve as pessoas (em especial os adolescentes e jovens) a pensar na importância das medidas de segurança.


                        \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                        \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                        Comentar


                        • #42
                          Inserido Inicialmente por wish Ver Mensagem
                          Ainda bem, mesmo.

                          Olha, aproveitando isto, a notícia daquele menino que morreu dentro do carro do Pai. Ontem chorei quando li a noticia completa, que está no JN online. Tem vários pormenores desse momento fatídico para aquele anjinho...
                          Isto para dizer que também serve para alertar Pais e familiares directos, onde muitas vezes as crianças brincam sem vigilância. O contar que o menino estivesse "com eles" e eles a contar que o menino estava "com os outros" leva a acidentes, este fatal.
                          Falando como mãe, e se calhar Mãe galinha, quero saber sempre com quem o meu filho está, na minha ausência, na minha casa, quando ele está comigo. Posso estar a fazer o jantar, ele vai ter com o avô, mas certifico-me que o avô está mesmo com ele. Podem achar que sou exagerada, podem, mas eu cá sou assim.
                          Os acidentes acontecem, com crianças todo o cuidado é pouco, mas há pais e familiares que são muito desleixados... e o "deixa andar" é constante.
                          Tenho imensa pena destes pais. Foi um acidente, em dia de festa. Li que foi o Pai que conduziu a ambulância. A Mãe com os joelhos esfolados, em choque, o menino deixou de reagir. Sinto-me revoltada quando penso que este menino morreu trancado, ao calor de um carro em pleno sol abrasador, por tempo indeterminado.
                          Que sirva também de lição. Quando não se vê o filho por mais de 10 minutos, quando mais ninguém sabe dele... é procurar.
                          É verdade... que dor!


                          \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                          \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                          Comentar


                          • #43
                            Sinceramente, sinto tanto a morte do Angélico como a de uma outra qualquer pessoa q eu não conheça e morra em circusntâncias idênticas. Não o conhecia, e não apreciava o trabalho dele (o pouco que vi) enquanto actor ou cantor; por isso sinto a morte dele de uma forma distante, ou nem sinto.
                            No entanto, sei que ele tinha importância para muitos outros que o acompanhavam ou que apreciavam o seu trabalho, e por isso considero que o "exemplo" da morte dele, não tem nada de mau ou de sensionalista. Pelo contrário, é uma forma de uma morte evitável ganhar algum "sentido", fazendo com que se evite mais mortes.

                            Comentar


                            • #44
                              Inserido Inicialmente por MBprincesa Ver Mensagem
                              A seu tempo mais se saberá... ou não. Importa agora respeitar a dor da família e amigos e, uma vez que é um figura pública, "usar" o acontecimento como algo construtivo e que leve as pessoas (em especial os adolescentes e jovens) a pensar na importância das medidas de segurança.
                              Aqueles pais é q estão e vão sofrer para sempre..
                              Ontem uma colega minha foi trabalhar para o Sto António para os cuidados intensivos, diz que estava lá o pai do angelico completamente desfigurado :S
                              estava tb a mãe, apatica, a Rita Pereira e a actual namorada.. A minha colega contou que dava dó, os jornalistas estavam a porta a disparar flashes a toda a gente que saía.. tb n se faz...

                              Comentar


                              • #45
                                Toletixa, um carro daqueles tem estabilizadores no caso de rebentamento de pneus.. ele seguramente ía bem mais do que 170km.
                                Acho uma piada.. é todo bons rapazes qdo estas coisas acontecem.. enfim..
                                Lamento o que aconteceu mas, isto acontece "n" vezes por dia a pessoas incógnitas e ng liga..Só pq é uma figura publica montam o circo todo.. enfim.. é tb lamentável!

                                Inserido Inicialmente por Posh Ver Mensagem
                                Olha tb ja me rebentou um pneu em plena A2 a 170km e sabes o que me aconteceu? nada... o carro deu sinal, e simplesmente se segurou.. fez apenas um pequeno pião. Era um carro semelhante a este que conduzia o rapaz.
                                Não estou mesmo a perceber-te, então se tivesses morrido nesse tal acidente que tiveste não deveria-mos dizer que és boa pessoa? Explica_me qual a diferença entre ti e o Angélico. Tu levavas o sinto e tiveste a sorte do teu carro ter respondido ao contrário do dele. E se o teu carro não tivesse a resposta que teve? Deixarias de ser boa pessoa por isso? Pelos vistos a condução que criticas também a praticas.

                                Sabes que mais? Ainda bem que eu não ia a passar com os meus filhos pelo teu carro quando fizeste um "pequeno" pião a 170KM.
                                Ainda bem que o teu carro teve uma boa resposta, e ainda bem que o teu acidente não teve este desfecho. Ele foi inconsciente em não por o cinto, como tu foste em andar a 170KM, assim como todos noz já fomos em várias vezes na vida. Infelizmente. Não sou ninguém para atirar pedras porque garantidamente também já terei tido atitudes estúpidas na estrada. Mas não tive este azar.
                                Não deverias criticar também, principalmente porque pelos vistos conduzes a uma velocidade bem acima do limite permitido. E se calhar usas o cinto e isso poderá salvar-te a vida, mas em caso de acidente TU usares cinto não impede que ponhas a vida das outras pessoas em risco.
                                -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
                                Pessoas aborrecidas, são aquelas que nos privam da solidão sem nos fazerem companhia!!!
                                estava a ver que não arranjava nada profundo para por na assinatura....

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X