Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

E pronto... O Angélico já morreu!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #46
    Acho que a morte do cantor, do amigo do cantor e o estado crítico da rapariga deveriam ser um exemplo, sim! Não se trata de dar lições de moral nem almejos de perfeição, trata-se de constatação de factos: 4 pessoas, 3 sem cinto e uma com cinto, o único que sai de lá com escoriações é o que tem o cinto e os outros estão mortos e/ou em estado grave. Sabem o que é que me revolta mesmo? É esta atitude de quem "pronto, morreu e a gente desculpa o resto". Alguma de vocês arrancava o carro sabendo que o pessoal que ia com vocês ia sem cinto? Alguma de vocês arrancava num carro que não era vosso, sabendo que esse carro não tinha sequer seguro? Ele era novo mas não era puto (achava eu!), já estava mais para os trinta que para os vinte! Por acaso, o condutor que atropelou o amigo dele conseguiu segurar o carro; e se tivesse ido parar debaixo do carro de alguém com pouca experiência que se tivesse despistado e magoado?

    Em relação à especulação em relação ao acidente, posso dizer por experiência própria, que não é necessária uma grande velocidade para haverem estragos gigantes. Quando eu tinha 16 anos, eu e a minha mãe sofremos um acidente na A4 e a minha mãe ia a 100kms/h. A minha mãe despistou-se quando outro carro nos apertou e apanhamos um lençol de água, o que originou um aumento da velocidade. Mesmo assim, o espaço entre o despiste e o acidente não foi suficiente para embatermos a mais do que 120kms/h (contas feitas pelo perito do seguro), o que corresponde ao limite legal de velocidade. O carro era um Mercedes 190D e ficou completamente desfeito. A minha mãe ficou encarcerada e eu fui cuspida porque, com a violência do embate, o encaixe do cinto arrancou. Mesmo assim, retardou a projecção do carro e aterrei na berma da estrada (fossem 5 segundos antes e caíria na auto-estrada, provavelmente morrendo atropelada).

    Muito sinceramente, não acredito que eles fossem a 170kms/h, nem acredito na cena de estarem drogados/bêbados, etc. Um pneu rebentado, qualquer um tem e não precisamos de excesso de velocidade para os estragos que aconetecram, tudo depende da maneira com batermos (e se a maioria das pessoas soubessem o material que compõe os carros, pensavam 50 vezes antes de andarem com velocidade - o meu marido é controlador de qualidade numa fábrica de peças automóveis e tem marcas de renome por lá, mesmo assim é ele quem diz isto!). No entanto, isso não desculpa o comportamento negligente em relação ao cinto e em relação à condução num veículo que nem sequer tinha seguro. Isso não faz dele menos amoroso, menos querido, menos whatever; faz dele menos responsável e adulto do que deveria ter sido.

    Seja como for, é mais uma pessoa nova que morre (só de pensar que somos da mesma idade, até me arrepio), um rapaz que era um regalo para os olhos (e nós que temos tão poucos tugas jeitosos!) e foi numa morte estúpida. Deus dê consolo aqueles pais, que nenhum pai/mãe merecem ver um filho morrer.

    Comentar


    • #47
      Inserido Inicialmente por wish Ver Mensagem
      Ainda bem, mesmo.

      Olha, aproveitando isto, a notícia daquele menino que morreu dentro do carro do Pai. Ontem chorei quando li a noticia completa, que está no JN online. Tem vários pormenores desse momento fatídico para aquele anjinho...
      Isto para dizer que também serve para alertar Pais e familiares directos, onde muitas vezes as crianças brincam sem vigilância. O contar que o menino estivesse "com eles" e eles a contar que o menino estava "com os outros" leva a acidentes, este fatal.
      Falando como mãe, e se calhar Mãe galinha, quero saber sempre com quem o meu filho está, na minha ausência, na minha casa, quando ele está comigo. Posso estar a fazer o jantar, ele vai ter com o avô, mas certifico-me que o avô está mesmo com ele. Podem achar que sou exagerada, podem, mas eu cá sou assim.
      Os acidentes acontecem, com crianças todo o cuidado é pouco, mas há pais e familiares que são muito desleixados... e o "deixa andar" é constante.
      Tenho imensa pena destes pais. Foi um acidente, em dia de festa. Li que foi o Pai que conduziu a ambulância. A Mãe com os joelhos esfolados, em choque, o menino deixou de reagir. Sinto-me revoltada quando penso que este menino morreu trancado, ao calor de um carro em pleno sol abrasador, por tempo indeterminado.
      Que sirva também de lição. Quando não se vê o filho por mais de 10 minutos, quando mais ninguém sabe dele... é procurar.
      Olha, eu sou exactamente como tu, e principalmente quando está muita gente que é mais facil acontecerem acidentes. Porque estar-mos todos juntos dá-nos uma falsa sensação de segurança. Achamos que como estão muitos adultos os perigos são menores, mas é exactamente o contrário, justamente por estarem muitos adultos é que se têm a ideia de que alguém está de olho na criança. e muitas vezes não está ninguém.
      Imensa gente acha que sou exagerada e que devia descontrair. Mas eu prefiro subir as escadas duas ou três vezes para ter a certeza que eles estão lá em cima com a vó do que ficar simplesmente a achar que sim e afinal a vó até estava noutro sitio descansada.
      -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
      Pessoas aborrecidas, são aquelas que nos privam da solidão sem nos fazerem companhia!!!
      estava a ver que não arranjava nada profundo para por na assinatura....

      Comentar


      • #48
        Inserido Inicialmente por Clara Sophie Ver Mensagem
        ...
        Depois do acidente e de o C. ir "reclamar" o raio dos pneus visto que estavam em condições, soube que os pneus têm pouca pressão e que o aquecimento destes pode provocar o arrebentamento. Não é preciso muito para o aquecimento.
        Clara, os pneus têm pouca pressão ou o teu pneu estaria com pouco pressão?
        Ao ler-te lembrei-me da importância da pressão dos pneus. Será que viagiamos a pressão dos pneus com tanta frequência como deveriamos? Falo por mim, que só me lembro mesmo q a pressão existe quando faço grandes viagens.

        Comentar


        • #49
          Inserido Inicialmente por Posh Ver Mensagem
          Aqueles pais é q estão e vão sofrer para sempre..
          Ontem uma colega minha foi trabalhar para o Sto António para os cuidados intensivos, diz que estava lá o pai do angelico completamente desfigurado :S
          estava tb a mãe, apatica, a Rita Pereira e a actual namorada.. A minha colega contou que dava dó, os jornalistas estavam a porta a disparar flashes a toda a gente que saía.. tb n se faz...
          É verdade. A mensagem foi transmitida. Agora os jornalistas devem dar espaço à família para que possam fazer o seu luto.


          \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

          \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

          Comentar


          • #50
            Inserido Inicialmente por Posh Ver Mensagem
            Ainda não fizeram a comunicação oficial do seu óbito
            E sim, que sirva de explo a TODA A GENTE QUE CONDUZ EM ALTA VELOCIDADE E NÃO USA CINTO!!!!!. Ele ía de certeza a uma grande velocidade, um carro daqueles não salta o pneu assim de qualquer maneira, não teve mãos para segurar o carro e aconteceu o pior!.
            O único que se salvou levava cinto de segurança.
            Posh, saltou um pneu ou rebentou um pneu? Não é a mesma coisa, de qualquer maneira, mesmo que fosse a 200 isso não é razão para rebentar um pneu e a causa do acidente foi essa e não a velocidade. Será que a qualquer um de nós que vá na Auto-estrada e que mesmo só a 120 nos rebente um pneu da frente do carro, também teríamos mãos para o segurar?
            E levar cinto ou não? É oficial que não levava cinto? Eu já li que não levava, mas que notícias podemos considerar verdadeiras?
            Eu lamento muito a morte dele e do amigo como lamento a morte de jovens assim ( mas digo tantas vezes...devias marrar no 1º muro que te aparecesse, a alguns...é um contrasenso pois é... ), acho que estes casos e casos mesmo de pessoas anónimas mas que nos chão mais chegadas, nos deviam sim servir de lição, usar cintos e evitar certas asneiras que às vezes fazemos sem pensar no risco que estamos a correr, quem faz uma condução 100% segura que atire a 1ª pedra, alguém a fará?...e não é só não levar cintos, é passar um laranja quando temos tempo de parar, passar aquele bocadinho de contínuo numa estrada sem trânsito que tem visibilidade porque vai um senhor a 20 à nossa frente a olhar para as pastagens, ir a 80 quando temos uma placa que limita aos 50...mas que não percebemos o porquê daquela placa se é uma recta e não é zona de peões...são coisas inofensivas que nem pensamos nelas porque conscientemente não estamos a correr nenhum risco.

            EDIT: entretanto já vi que sim, que tu consegues segurar sem problemas um carro a 170 a que rebente um pneu...
            Ultima edição por Mãe Pipoca; 29-06-2011, 11:04.

            Comentar


            • #51
              Inserido Inicialmente por MBprincesa Ver Mensagem
              É verdade. A mensagem foi transmitida. Agora os jornalistas devem dar espaço à família para que possam fazer o seu luto.
              Deveriam mas não o vão fazer. Muitos jornalistas dependem deste tipo de notícias para sobreviverem profissiopnalmente falando. De uma forma geral, fazem-me lembrar abutres.

              Comentar


              • #52
                Inserido Inicialmente por Sugarpops Ver Mensagem
                Deveriam mas não o vão fazer. Muitos jornalistas dependem deste tipo de notícias para sobreviverem profissiopnalmente falando. De uma forma geral, fazem-me lembrar abutres.
                Até haver algo mais "interessante" para vasculhar.

                Comentar


                • #53
                  Inserido Inicialmente por Caalex Ver Mensagem
                  Até haver algo mais "interessante" para vasculhar.
                  Pode ser que o programa do governo lhes cheire a desgraça maior...


                  \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                  \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                  Comentar


                  • #54
                    Inserido Inicialmente por Caalex Ver Mensagem
                    Até haver algo mais "interessante" para vasculhar.
                    Exatamente. Se morrer mais alguém ou se houver algum escândalo cabeludo. A morte do Francisco Adam é um bom exemplo do que poderemos esperar agora: infinitas homenagens que se irão extender meses depois da morte do rapaz, os canais a explorarem o local e a forma de embate do carro quase todos os dias, entrevistas diárias a todos aqueles que se predispuserem a aderirem a este circo ("amigos" e "conhecidos" e, claro, os nosso pseudo-cronistas sociais)... Mensagens de "corrente de luz", etc. etc, etc. Até já tenho vontade de atirar a TV janela fora, para escapar a isto! :/

                    Comentar


                    • #55
                      Inserido Inicialmente por Miss_Tattoo Ver Mensagem
                      Já passas-te pela situação de te rebentar um pneu? Não precisas de ir a altas velocidades para isso acontecer.
                      Não sei se iam demasiado depressa ou não, se calhar iam, mas poderia nem ser o caso, não percebo porque é que tem que se atribuir culpas. Há 6 anos atras morreram 4 pessoas conhecidas minhas exactamente na mesma situação. Ninguém tinha bebido iam a 100Km/h simplesmente tiveram azar atraz de azar.
                      Eu também tenho dele a ideia de bom rapaz, e não é porque morreu, é simplesmente porque sempre que li entrevistas dele assim o achei. Ou devo mudar de opinião porque é uma figura pública?
                      sabes porque não se monta o circo quando morrem pessoas incógnitas? Por isso mesmo, por serem incógnitas. Se eu morre-se chorar-me-iam as pessoas que me conhecem. E ponto final. Assim como no caso do Angélico. Choram neste momento pessoas que o conheceram, pessoalmente ou não. Eu própria já deitei umas lágrimas porque me emocionei, porque pensei na mãe, etc.
                      Assim como chorei e até fui ao funeral quando um miúdo de 16 anos que morava no fundo da rua se suicidou. Eu nunca falei com ele, mas via-o tantas vezes à espera do autocarro. que era como se o conhecesse.
                      ....
                      Eu era para escrever parte do que aqui disseste mas depois apaguei e desisti...faço quote das tuas palavras...

                      Comentar


                      • #56
                        Sugar, falaste bem,mais uma vez.

                        Se pelo menos algumas pessoas pensarem duas vezes antes de andarem sem cinto... o problema é que isto dura uns dias, semanas,...
                        Ele foi irresponsável é claro, mas isso não faz dele uma pessoa menos boa do que era, aliás, quem nunca fez nada do género que atire a primeira pedra.
                        à partida não teve culpa do acidente, teve isso sim responsabilidade na sua própria morte. É muito triste.

                        Nem imagina-mos a quantidade de vezes que temos a vida em risco.
                        há cerca de duas semanas aconteceu-me uma coisa que poderia ter tido um desfecho bem estúpido. Eu ia na A2 a cerca de 100KM (sim, é verdade, eu agora ando mesmo devagar porque isto de gastar à volta de 600€ de gasóleo não é muito bom), Bom, mas como estava a dizer, ia eu na minha vidinha e de repente cai-me a m.... do GPS no braço. Assim, sem mais nem menos, e com toda a força em cima do braço direito. apanhei um susto dos diabos e o carro guinou um pouco e eu entrei na berma por uns segundos.
                        Agora pensem, se eu estivesse na altura a ultrapassar um carro o que aconteceria? Será que iria para cima dele? Será que tinha um bruto acidente? será que mataria alguém? E a culpa seria de quem?
                        Eu controlei o carro, foram só os dois segundos do braço cair e do susto, mas foi o suficiente para o carro mudar de faixa, graças a Deus para a berma.
                        -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
                        Pessoas aborrecidas, são aquelas que nos privam da solidão sem nos fazerem companhia!!!
                        estava a ver que não arranjava nada profundo para por na assinatura....

                        Comentar


                        • #57
                          Inserido Inicialmente por Miss_Tattoo Ver Mensagem
                          Sugar, falaste bem,mais uma vez.

                          Se pelo menos algumas pessoas pensarem duas vezes antes de andarem sem cinto... o problema é que isto dura uns dias, semanas,...
                          Ele foi irresponsável é claro, mas isso não faz dele uma pessoa menos boa do que era, aliás, quem nunca fez nada do género que atire a primeira pedra.
                          à partida não teve culpa do acidente, teve isso sim responsabilidade na sua própria morte. É muito triste.

                          Nem imagina-mos a quantidade de vezes que temos a vida em risco.
                          há cerca de duas semanas aconteceu-me uma coisa que poderia ter tido um desfecho bem estúpido. Eu ia na A2 a cerca de 100KM (sim, é verdade, eu agora ando mesmo devagar porque isto de gastar à volta de 600€ de gasóleo não é muito bom), Bom, mas como estava a dizer, ia eu na minha vidinha e de repente cai-me a m.... do GPS no braço. Assim, sem mais nem menos, e com toda a força em cima do braço direito. apanhei um susto dos diabos e o carro guinou um pouco e eu entrei na berma por uns segundos.
                          Agora pensem, se eu estivesse na altura a ultrapassar um carro o que aconteceria? Será que iria para cima dele? Será que tinha um bruto acidente? será que mataria alguém? E a culpa seria de quem?
                          Eu controlei o carro, foram só os dois segundos do braço cair e do susto, mas foi o suficiente para o carro mudar de faixa, graças a Deus para a berma.
                          Deixaste-me corada!

                          E sim, só quem não anda na estrada é que não está sujeito a este tipo de coisas. No dia 20, vinha da consulta com o meu filho e ouvia um flap,flap,flap esquisito que não soube identificar imediatamente. Só quando o carro deu uma ligeira guinada é que percebi que tinh o pneu em baixo. A sorte é que, desde o acidente com a minha mãe, fiquei com um respeito bastante saudável pela estrada e ia a 50 kms/Hpela via norte fora (quem conhecsse sabe que a malta costuma andar a uma média de 80/90kms/H). Deu para encostar e analisar o estrago. Lá está, outra coisa que pouca gente pensa é no estrago que este calorão provoca nos carros: a borracha aquece e quando volta a arrefecer, perde qualidade e isso faz com que eles rebentem/tracem/furem com mais facilidade. Além disso, coisas tipo pedrinhas e outros lixitos, ficam lá agarrados e podem por um pneu com óptimo piso num estado lastimável. A pressão dos pneus, bem como óleo, óleo dos travões e água deveriam ser verificados uma vez por semana, pelo menos.

                          Comentar


                          • #58
                            Inserido Inicialmente por Miss_Tattoo Ver Mensagem
                            Toletixa, um carro daqueles tem estabilizadores no caso de rebentamento de pneus.. ele seguramente ía bem mais do que 170km.
                            Acho uma piada.. é todo bons rapazes qdo estas coisas acontecem.. enfim..
                            Lamento o que aconteceu mas, isto acontece "n" vezes por dia a pessoas incógnitas e ng liga..Só pq é uma figura publica montam o circo todo.. enfim.. é tb lamentável!



                            Não estou mesmo a perceber-te, então se tivesses morrido nesse tal acidente que tiveste não deveria-mos dizer que és boa pessoa? Explica_me qual a diferença entre ti e o Angélico. Tu levavas o sinto e tiveste a sorte do teu carro ter respondido ao contrário do dele. E se o teu carro não tivesse a resposta que teve? Deixarias de ser boa pessoa por isso? Pelos vistos a condução que criticas também a praticas.

                            Sabes que mais? Ainda bem que eu não ia a passar com os meus filhos pelo teu carro quando fizeste um "pequeno" pião a 170KM.
                            Ainda bem que o teu carro teve uma boa resposta, e ainda bem que o teu acidente não teve este desfecho. Ele foi inconsciente em não por o cinto, como tu foste em andar a 170KM, assim como todos noz já fomos em várias vezes na vida. Infelizmente. Não sou ninguém para atirar pedras porque garantidamente também já terei tido atitudes estúpidas na estrada. Mas não tive este azar.
                            Não deverias criticar também, principalmente porque pelos vistos conduzes a uma velocidade bem acima do limite permitido. E se calhar usas o cinto e isso poderá salvar-te a vida, mas em caso de acidente TU usares cinto não impede que ponhas a vida das outras pessoas em risco.
                            "Quem anda á chuva molha-se", correm-se riscos qdo se anda a alta velocidade.. eu ando qdo estou sozinha no carro e se tiver de me matar mato-me sozinha.
                            Se tivesse morrido não estava aqui a contar a estória, e não queria que tivessem a falar de mim como se fosse a melhor do mundo quando não é verdade porque tinha sido irresponsável de andar a essa velocidade! Não existem pessoas perfeitas.

                            Além do mais já n é o 1º acidente que ele tinha, e no outro abafaram pq ele estava com a cabeça cheia de droga.
                            E critico qtas vezes me apetecer, sabes pq? pq qdo ando assim tenho consciência que é perigoso.. portanto digo o que entender dizer.

                            Comentar


                            • #59
                              Eu acho muito triste :-( Simpatizava com o rapaz porque era meu «vizinho», era muito simpático pelo que dizem, ele uma vez «meteu-se» com a minha sobrinha que é uma moça jeitosa mas ela diz que ele foi super educado e nada presumido, era um puto normal com a presunção normal de um puto giro e ainda por cima famoso. Parte-me o coração pensar nos pais. Acredito que estes exemplos próximos (mesmo que sejam próximos apenas por se tratar de alguém que as pessoas admiram sem conhecerem pessoalmente) ajudam sim, a que os putos encaixem certos perigos na cabecinha deles. São uma espécie de abre-olhos.

                              Não consigo achar bem o circo mediático que vai envolver o funeral dele, de certeza. Provavelmente vai passar aqui todo à minha porta pelo que não posso deixar de dar por ele, mas nunca liguei uma televisão para ver um funeral :-S Mas enfim, muita gente o fará por todos os motivos, mais ou menos válidos, portanto cada um tem a opção de ver ou não.

                              Elsa

                              Comentar


                              • #60
                                Inserido Inicialmente por Miss_Tattoo Ver Mensagem
                                Se pelo menos algumas pessoas pensarem duas vezes antes de andarem sem cinto... o problema é que isto dura uns dias, semanas,...
                                No caso específico dos cintos discordo. Quem se impressionou e se forçar a colocar os cintos nos tempos mais proximos vai criar esse hábito. Colocar o cinto de segurança é um habito, uma rotina. Especulando... acredito que se o Angelico naquela noite viajava sem o cinto colocado numa auto-estrada, fosse a que velocidade fosse, é porque era pratica habitual. Uma pessoa que tenha por hábito usar cinto de segurança não inicia a marcha sem o fazer, são habitos mecanizados e uma falha nessa rotina suscita por norma sentimentos de insegurança que levam o passageiro a corrigi-la colocando o cinto. O rapaz que o levava, condutor ele mesmo por certo, colocou o cinto, quem sabe sem reflectir... acto mecanico que lhe salvou a vida. Os restantes ocupantes... nunca deveriam, em circunstancia alguma, usar cintos quando viajam atrás, nem chegou a ser uma escolha. Para eles ou para ninguém.

                                E aqui, se me permitem, venho também especular que na geração do Angélico, o uso de cinto sempre foi obrigatorio e ensinado nas aulas de condução... o desrespeito por esta regra deriva o mais das vezes do facto de muitos jovens chegarem à instrução da condução já sabendo conduzir e fazêndo-o com regularidade. Aprenderam em carros de familiares e amigos e o cinto de segurança nunca é para um instrutor sem formação uma preocupação... A condução, que é no fundo pouco mais que um processo de construção de automatismos, não é na pratica um somatorio de escolhas mas de habitos, nos quais se misturam as características do proprio do condutor, os veículos que conduzem, as circunstâncias pessoais do momento e o azar que muitas vezes se atravessa no caminho... Mas é lamentável que, já nem falando dos limites de velocidade, se desrespeite a obrigatoriedade do uso do cinto de segurança e que gerações tão novas tenham tão pouca consciencia da importância disto.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X