Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

E pronto... O Angélico já morreu!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #61
    Inserido Inicialmente por wish Ver Mensagem
    Ainda bem, mesmo.

    Olha, aproveitando isto, a notícia daquele menino que morreu dentro do carro do Pai. Ontem chorei quando li a noticia completa, que está no JN online. Tem vários pormenores desse momento fatídico para aquele anjinho...
    Isto para dizer que também serve para alertar Pais e familiares directos, onde muitas vezes as crianças brincam sem vigilância. O contar que o menino estivesse "com eles" e eles a contar que o menino estava "com os outros" leva a acidentes, este fatal.
    Falando como mãe, e se calhar Mãe galinha, quero saber sempre com quem o meu filho está, na minha ausência, na minha casa, quando ele está comigo. Posso estar a fazer o jantar, ele vai ter com o avô, mas certifico-me que o avô está mesmo com ele. Podem achar que sou exagerada, podem, mas eu cá sou assim.
    Os acidentes acontecem, com crianças todo o cuidado é pouco, mas há pais e familiares que são muito desleixados... e o "deixa andar" é constante.
    Tenho imensa pena destes pais. Foi um acidente, em dia de festa. Li que foi o Pai que conduziu a ambulância. A Mãe com os joelhos esfolados, em choque, o menino deixou de reagir. Sinto-me revoltada quando penso que este menino morreu trancado, ao calor de um carro em pleno sol abrasador, por tempo indeterminado.
    Que sirva também de lição. Quando não se vê o filho por mais de 10 minutos, quando mais ninguém sabe dele... é procurar.
    Que horror, náo sabia dessa noticia, que pesadelo o daqueles pais!...
    Eu tambem sou como tu, tenho sempre o miudo debaixo de olho, Deus me livre!! Acho até que deveria ser mais descontraída, mas fico numa enorme ansiedade quando não o tenho por perto, mesmo agora com a questão da ida á praia com a escola... primeiro disse que sim, que ía, mas não consigo mandar o gaiato tão pequeno, sinceramente, ainda por cima íam para uma praia longe, com um percurso demorado. Eu sei que temos de relaxar, mas comigo anda dificil...

    quanto ao Angelico, acho que ja foi tudo dito e bem dito. É de lamentar, tão jovem e com uma vida promissora, teve um azar e sem duvida um acto de irresponsabilidade que muito provavelmente lhe custou a vida. E que sirva sim de exemplo aos mais jovens e aos mais graúdos tambem.

    Ah e posso contar que o meu marido tambem ja passou por uma situaçao semelhante e que, sem duvida nenhuma, foi ter se lembrado nuns minutos antes de por o cinto ou nao estava cá para contar: ía ele assim "na broa", uns 150 á hora talvez, á noite, SEM CINTO, de repente em sentido contrario passa um carro que lhe faz sinais de luzes e ele pensa "epah, deve estar a policia ali á frente" entao pos o cinto... nisto o pneu rebenta e o carro entra em despiste, chegou a dar voltas e voltas e ele assume que está vivo por causa do cinto de segurança!

    Eu confesso que quando vou atrás por vezes me esqueço de colocar o cinto à minha pessoa, mas nunca me hei de esquecer de hoje em diante.

    Comentar


    • #62
      Acho bem passarem o funeral na TV, dar todo o enfase possivel a este acidente. O Angelico apenas será a cara de muitos "Angelicos" que perderam a vida nas estradas, faz falta trazer esta realidade ao nosso dia a dia, porque esquecemos-nos demasidadas vezes que somos mortais. Culpado ou não, ninguém merece perder assim a vida, mesmo que fosse em excesso de velocidade não merecia, quem nunca passou os limites que atire a 1ª pedra.
      Ainda no Domingo o meu marido dá 160km/h com o puto atrás, mandei-lhe um grito que pos-se fino, temos um mercedes bastante estavel e confesso que se não tivesse olhado para o painel, não me apercebia que iamos tão depressa.
      O carro que o Angelico ia, esse então era capaz de dar 200 e parecer que ia a 100.... a falta de cinto é que é muito grave. Por isso acho bem o alarido à volta de tudo que aconteceu, é um bom lembrete para muitos que têm por habito viajar sem cinto. Só não concordo com o facto de "colarem-se" a familia ao máximo, num momento como este deviam deixa-los em paz.
      O funeral só vê quem quer, mas espero que o publico mais seguidor, sejam os jovens.




      Madrinha querida Caty80
      Madrilhada fofucha Julit

      Comentar


      • #63
        Não, tábita, não é apenas a falta do cinto que é grave: é ter-se metido num carro que não tem seguro e que nem sequer é dele. Isso também é gravíssimo e poderá prejudicar terceiros, nomeadamente o condutor que atropelou mortalmente o amigo do Angélico e a rapariga que ainda não se sabe o que vai ser dela. Existe uma espécie de fundo para situações destas mas são difíceis de accionar e são demorados. E podem vir com a história que o dinheiro não importa em casos destes mas quero ver como é que a família da rapariga se vai virar no caso de ter poucos recursos económicos e ela sobreviver. É que estamos a falar de alguém com diagnóstico de tetraplagia...

        EDIT: tinha colocado prognósitco em vez de diagnóstico. Ops!

        Comentar


        • #64
          Inserido Inicialmente por deinhac Ver Mensagem
          ....Eu confesso que quando vou atrás por vezes me esqueço de colocar o cinto à minha pessoa, mas nunca me hei de esquecer de hoje em diante.
          Acontece-me igual, muitas vezes quando vou atrás e se por exemplo vai a minha sogra, mais a cadeira do pipoco, já me sinto quase entalada e puxo o cinto sem o clicar...acontece em viagens pequenas mas é o bastante para as coisas se darem.

          Wish, essa é outra notícia triste..eu só imaginava o desespero daqueles pais meu Deus...

          Quanto ao resto... é impressionante e nem comento mais. Eu tenho um filho e custa-me ler alguns comentários tão cheios de razão.

          Comentar


          • #65
            E o desgraçado do condutor que atropelou o rapaz? Já pensaram como ele deve estar? Emocionalmente deve ser, no mínimo, traumático!


            \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

            \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

            Comentar


            • #66
              Inserido Inicialmente por Sugarpops Ver Mensagem
              Não, tábita, não é apenas a falta do cinto que é grave: é ter-se metido num carro que não tem seguro e que nem sequer é dele. Isso também é gravíssimo e poderá prejudicar terceiros, nomeadamente o condutor que atropelou mortalmente o amigo do Angélico e a rapariga que ainda não se sabe o que vai ser dela. Existe uma espécie de fundo para situações destas mas são difíceis de accionar e são demorados. E podem vir com a história que o dinheiro não importa em casos destes mas quero ver como é que a família da rapariga se vai virar no caso de ter poucos recursos económicos e ela sobreviver. É que estamos a falar de alguém com diagnóstico de tetraplagia...
              EDIT: tinha colocado prognósitco em vez de diagnóstico. Ops!
              Sugar, a situação com o stand? Ele tinha algum acordo/parceria de publicidade com eles? Fui essa a ideia com que fiquei, e que o stand lhe emprestava os carros.
              Quem deveria acautelar essa situação do seguro? Não é o dono do stand? ( aqui não faço ideia como se processa isto, visto que normalmente os carros para venda não têm seguro e o dono ou funcionário é que tem a carta segurada.

              Comentar


              • #67
                Inserido Inicialmente por MBprincesa Ver Mensagem
                E o desgraçado do condutor que atropelou o rapaz? Já pensaram como ele deve estar? Emocionalmente deve ser, no mínimo, traumático!
                Ele diz que nem se apercebeu logo, 1º pensou que fossem peças do carro... ( que horror )

                Comentar


                • #68
                  Inserido Inicialmente por Mãe Pipoca Ver Mensagem
                  Acontece-me igual, muitas vezes quando vou atrás e se por exemplo vai a minha sogra, mais a cadeira do pipoco, já me sinto quase entalada e puxo o cinto sem o clicar...acontece em viagens pequenas mas é o bastante para as coisas se darem.

                  Wish, essa é outra notícia triste..eu só imaginava o desespero daqueles pais meu Deus...

                  Quanto ao resto... é impressionante e nem comento mais. Eu tenho um filho e custa-me ler alguns comentários tão cheios de razão.
                  Mãe Pipoca, qualquer um está sujeito a ter um filho que decide ignorar as regras de segurança - e a morrer em consequência disso! Mas está na consciência de cada mãe e cada pai encarar este tipo de situação com a gravidade que ela tem: um rapaz novo, cheio de projectos, giro que se fartava, com imensos planos para o futuro e que se perdeu por um acto de profunda irresponsabilidade.

                  Morreria de dor se algum dia estivessemos a discutir a morte do meu filho pelas mesmas razões mas duvido muito que culpasse as vozes que se levantassem para dizer que ele morreu por culpa própria.

                  Mais uma vez, lamento pelos pais deles, que têm um inferno de dor para sofrerem.

                  Comentar


                  • #69
                    Inserido Inicialmente por Mãe Pipoca Ver Mensagem
                    Ele diz que nem se apercebeu logo, 1º pensou que fossem peças do carro... ( que horror )
                    Nem consigo imaginar o que deve estar a sentir... o peso de matar alguém... as imagens que teimam em se repetir na cabeça...


                    \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                    \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                    Comentar


                    • #70
                      Inserido Inicialmente por Mãe Pipoca Ver Mensagem
                      Sugar, a situação com o stand? Ele tinha algum acordo/parceria de publicidade com eles? Fui essa a ideia com que fiquei, e que o stand lhe emprestava os carros.
                      Quem deveria acautelar essa situação do seguro? Não é o dono do stand? ( aqui não faço ideia como se processa isto, visto que normalmente os carros para venda não têm seguro e o dono ou funcionário é que tem a carta segurada.
                      Não sei como funciona nos outros stands mas o meu pai trabalho 10 anos na Renault de Penafiel e apenas os carros para test-drive têm um seguro especial, que permite cobertura para qualquer condutor além do dono (neste caso, o stand). Os vendedores tinham o seguro da pessoa e não do automóvel. Por isso, pela lógica da coisa, penso que as notícias que davam conta da ausência de seguro do BMW que se acidentou serão verdadeiras.

                      Comentar


                      • #71
                        Acrescento que a situação do seguro deve ser acautelada pela pessoa que conduz o carro. Se eu conduzir um carro sem seguro, mesmo que não tivesse conhecimento do facto, posso ser responsabilizada, já que todo o condutor deve saber a situação do seguro do automóvel que conduz.

                        Comentar


                        • #72
                          Inserido Inicialmente por Mãe Pipoca Ver Mensagem
                          Sugar, a situação com o stand? Ele tinha algum acordo/parceria de publicidade com eles? Fui essa a ideia com que fiquei, e que o stand lhe emprestava os carros.
                          Quem deveria acautelar essa situação do seguro? Não é o dono do stand? ( aqui não faço ideia como se processa isto, visto que normalmente os carros para venda não têm seguro e o dono ou funcionário é que tem a carta segurada.
                          Um stand tem um seguro de garagista, só abrange os funcionários ou em caso dos clientes querem experimentar. Os vendedores de carros têm seguro de carta, permite conduzir qlqr carro.
                          A culpa aqui é do vendedor, ele vai ter de assumir tudo.

                          Comentar


                          • #73
                            Inserido Inicialmente por Posh Ver Mensagem
                            Um stand tem um seguro de garagista, só abrange os funcionários ou em caso dos clientes querem experimentar. Os vendedores de carros têm seguro de carta, permite conduzir qlqr carro.
                            A culpa aqui é do vendedor, ele vai ter de assumir tudo.
                            O condutor também é responsabilizado, não apenas o vendedor.

                            Comentar


                            • #74
                              Eu nestes casos nao gosto mt de opinar!

                              Sou uma chorona, e ver as imagens dele fico cheia de lagrimas nos olhos.

                              Gostava dele como actor e como cantor. É triste, e sabemos que existem milhentos Angelicos, mas não os "conhecemos" não é!

                              Que descanse em paz (como o meu filho falou ontem: Mãe não fiques assim triste.. ele agora é uma estrelinha!)

                              Comentar


                              • #75
                                O que me irrita solenemente quando se começa com a conversa da velocidade é a facilidade com que as pessoas admitem que viajam a 150 ou 170 km/h. Eu não o faço e já fui gozada por ser considerada naba que não sabe segurar o carro. Conduzo há mais de 10 anos e nunca tive um acidente. O que me assusta éq ue eu só posso controlar a minha condução e não sei se há um filho da p*** qualquer que vem a 170 e perde o controlo do carro porque o pneu rebenta ou seja o que for e vem bater em mim. E se quando eles tiveram o acidente eu (ou alguém) fosse a passar ao lado? Passo-me com isto. Mais do que a inconsciência em relação a si próprios, irrita-me a inconsciência dos condutores em relação aos outros, que têm filhos, família e não têm culpa nenhuma. Por isso, que me desculpem, mas se alguém se despista por excesso de velocidade e tem um acidente sozinho só consigo pensar "menos mal, não apanhou um desgraçado sem culpa".
                                Já disse isto mesmo ao meu marido, que conduz muito e que vai a 150 com facilidade. Ele controla a velocidade dele mas não controla que apareça um cão do nada, ou um pedaço de um pneu que rebentou há umas horas atrás, ou qualquer outra coisa.
                                2 filhotes lindos

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X