Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Chama-se Leonor

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    A realidade deste país é que a maioria das crianças não se deita às 21H, deitam-se muito mais tarde, nem que cheguem a casa mais cedo, ou até mesmo que sejam criados em casa!
    Alias basta sair agora de verão à noite e ver as esplanadas!
    Para que ninguem morra de curiosidade e arranje como se entreter ainda mais http://antestardequenunca-becas.blogspot.com/

    Comentar


    • #17
      Olha Nesha, fizeste o que a tua consciência mandou,certo!? Se tiveres errada tanto melhor para a "Leonor", se estiveres certa, ainda bem que agiste!

      Eu evito de andar na rua a essa hora com os meus filhos. Mas imagina, pelo que escreves ser de 2.ª a 6.ª, que os Pais estiveram a trabalhar num centro comercial e que encerra as 23h. Imagina que estão super cansados, e que a unica coisa que lhes ocorre (erradamente) é "Em casa já falamos".

      É triste sim, que a Leonor, provavelmente, deve querer mimos e atenção, e os Pais podem estar cansados para isso. Não deviamos, mas somos Humanos!

      Quantas vezes eu perco a cabeça com o Rodrigo, e lá sai uma palmada no rabo!? Nem imaginam o que ele grita, parece que levou uma carga de porrada. Eu tento ignorar, conto até 10 e chamo o Pai para resolver a situação.

      Sim com 2 anos existem crianças dificeis, crianças birrentas, que apesar de td o mimo e atenção que possam ter, serão sempre assim!

      Depois se souberes dá novidades da Leonor!

      Comentar


      • #18
        Inserido Inicialmente por isa.2009 Ver Mensagem
        Claro que há crianças mais difíceis do que outras.

        A questão é que são os pais, enquanto adultos que devem aprender a conhecer as "manhas" e contorna-las. Se chegam a casa tarde, por motivos profissionais ou nâo, não devem passar o cansaço e o stress para a criança. Esta absorve tudo e quanto mais stress sentem os pais pior eles se portam e não sabem como gerir as emoções.
        Talvez a Leonor passe pouco tempo com os pais e queira apenas mostrar as suas novidades... Talvez a Leonor traga sono e cansaço (o meu filho é um doce, adormece a conversar comigo sempre animado, mas se o deitar fora da hora dele, leva horas para adormecer, é capaz de gritar, espernear e até morder).

        Talvez uma carta a lembrar os pais, que são pais e não comandantes militares, que certamente desejaram a Leonor, que a Leonor é um bebé, que a Leonor quer atenção, quer brincar e que não tem culpa da vida complicada dos adultos.
        Por vezes os pais nem se apercebem do mal que fazem e com uma pequena chamada de atenção externa podem mudar.


        Ainda bem que existem vizinhos atentos.
        Assino por baixo.

        A minha pimpolha mais nova é pouco mais velha que a Leonor e parece-me impossível que as birras dela alguma vez se resolvessem à palmada! Tem castigos às vezes (fica na cama de grades uns minutos) as vezes deixo-a chorar um bocado, mas bater não, nessa idade só assusta, não melhora nada, nao que dizer que noutras idades ensine alguma coisa mas pelo menos coloca-os em sentido!

        Também não "li" em lado nenhum do post que a criança era vítima de agressão fisíca, mas de psicológica é de certeza! e essa também é má, faz mal e atrofia!

        É preciso ter muito cuidado com as queixas infundadas, mas se os vizinhos não têm forma de saber o que se passa dentro da casa da Leonor pelo menos que esta denúncia sirva para dar um abanão aos pais, no sentido em que os faça pensar no que andam a fazer e os relembre que a filha (provavelmente) é tudo para eles.

        Quando tive a minha cachopa mais nova passei por uma fase complica com a mais velha, a paciência estava reduzida quase a zero para ela, eu andava cansada e a cachopa "parecia" ainda puxar mais por mim, fez-me muito bem as chamadas de atenção do meu marido, que pensasse antes de gritar, que respirasse! Às vezes basta isso, uma chamada de atenção ouvida com atenção para que as coisas melhorem, ou vão melhorando, se não forem os vizinhos, que seja a APAV.


        A felicidade completa

        Comentar


        • #19
          Epah, concordo com a Ladiabla... não vejo aqui nada de especial nesta historia, que parvoice pegada... APAV? Há que fazer denuncias tão graves como essa com argumentos concretos e objectivos, não porque a gaiata chora que se farta ou porque chegam a casa ás 23:30...
          Ultima edição por deinhac; 19-07-2011, 11:23.

          Comentar


          • #20
            Ah e aproveito para me auto confessar, que não consigo que o meu filho adormeça antes das 23 horas... eu bem que gostava que o puto adormecesse mais cedo para poder esticar a perna e fazer coisas minhas, mas o miudo deve ter saido ao pai que é pessoa de dormir 4, 5 horas por noite e tasse bem, e não há sono que pegue antes dessa hora. Se calhar há paizinhos que enfiam um prozac no leitinho para eles dormirem, eu conto historias ao miudo e deixo-o dar saltos na cama até finalmente se cansar e perceber que são horas de dormir...

            Comentar


            • #21
              Ainda há 15 dias saí do trabalho por volta das 22h - nunca saímos à hora certa - e a minha filha teve que ficar com os meus pais porque o meu marido tinha um jantar de anos de um amigo. Ora, quando fui buscar a menina, eram cerca das 22h30. Quando me viu desatou num berreiro porque queria ficar com os avós. Será que também fizeram queixa de mim? Mais, se a Leonor não tivesse caracóis louros e fosse negra, haveria o "cuidado" - quanto a mim excessivo - que aqui foi relatado?

              Great people talk about ideas. Average people talk about things.

              Small people talk about other people, and then, sadly, there are the people who love to talk about themselves.

              Who do you want to be?

              Comentar


              • #22
                Eu escrevi um post enoooooorme e não sei para onde ele foi :/
                Fizeste o que te mandou o coração e o que te deixou tranquila? então fizeste muito bem telefonar, se forem maus tratos, eles sabem o que fazer, se forem birras de uma pestinha ( tipo o meu quando lhe dá os p vipes) eles sabem bem como detectar e não vão tirar a criança aos pais por causa de uma queixa.
                Mais vale prevenir que remediar....




                Madrinha querida Caty80
                Madrilhada fofucha Julit

                Comentar


                • #23
                  Inserido Inicialmente por Desperate Ver Mensagem
                  Ainda há 15 dias saí do trabalho por volta das 22h - nunca saímos à hora certa - e a minha filha teve que ficar com os meus pais porque o meu marido tinha um jantar de anos de um amigo. Ora, quando fui buscar a menina, eram cerca das 22h30. Quando me viu desatou num berreiro porque queria ficar com os avós. Será que também fizeram queixa de mim? Mais, se a Leonor não tivesse caracóis louros e fosse negra, haveria o "cuidado" - quanto a mim excessivo - que aqui foi relatado?
                  E agora pergunto-te: e porque haveria de ser diferente? Que absurdo!

                  Comentar


                  • #24
                    Xiiiii que tempestade aqui não vai.
                    Nesha, achei o texto tocante e tocou-me mesmo.... porque sendo um texto poético ou não, chame-se a menina de Leonor ou Maria, tenha 2 ou 4 anos, há mesmo tantas crianças mal amadas.. mal amadas no sentido físico e mal amadas no sentido de falta de carinho, falta de paciência, falta de atenção e tantas vezes os pais nem se apercebem disso.

                    Comentar


                    • #25
                      Inserido Inicialmente por tábita Ver Mensagem
                      Eu escrevi um post enoooooorme e não sei para onde ele foi :/
                      Fizeste o que te mandou o coração e o que te deixou tranquila? então fizeste muito bem telefonar, se forem maus tratos, eles sabem o que fazer, se forem birras de uma pestinha ( tipo o meu quando lhe dá os p vipes) eles sabem bem como detectar e não vão tirar a criança aos pais por causa de uma queixa.
                      Mais vale prevenir que remediar....
                      É.

                      Se a forista viesse relatar o que tem ouvido e perguntasse "ah, o que faço??" levava logo um enxerto de porrada virtual e a APAV era chamada ao assunto, garanto-te. Mas lá está, como a acção já está tomada, há que inocentar os Pais de uma criança de 2 anos, que chegam a casa cansados do trabalho tarde e a más horas e descarregam na filha pois ela faz birras de acordar a vizinhança.

                      Santa paciência.

                      Comentar


                      • #26
                        Se é verdade ou não, pelo menos a forista fez a parte dela e fica de consciência tranquila.
                        Se por um lado pode estar a exagerar, já pensaram que por outro pode realmente existir um histórico de maus tratos ou de negligência?
                        Eu se calhar tinha optado por verificar melhor a situação e talvez falar com a mãe. Mas é preferivel prevenir que remediar!

                        Comentar


                        • #27
                          Inserido Inicialmente por wish Ver Mensagem
                          E agora pergunto-te: e porque haveria de ser diferente? Que absurdo!
                          Porque isso foi escrito como um elemento caracterizante da criança. Ainda bem que não fui só eu a notar que a criancinha tem cabelos loiros e caracois. Porque a mim tanto me faz que ela tenha o cabelo loiro ou escuro, mas se alguém o escreve....

                          Comentar


                          • #28
                            Poder pode.... mas pode tanta coisa. Agora eu não faria queixa á APAV apenas pelo que foi descrito no tópico inicial, mas isso sou eu.... Agora se se ouve mais do que foi descrito então aí há outros elementos... Chegar a casa aos 23.30? Berrar muito? Bem..... se formos só por isto quantas crianças não berram mesmo muito?

                            Comentar


                            • #29
                              Inserido Inicialmente por Dulsa Ver Mensagem
                              Porque isso foi escrito como um elemento caracterizante da criança. Ainda bem que não fui só eu a notar que a criancinha tem cabelos loiros e caracois. Porque a mim tanto me faz que ela tenha o cabelo loiro ou escuro, mas se alguém o escreve....
                              Ó meu deus.

                              Comentar


                              • #30
                                Inserido Inicialmente por wish Ver Mensagem
                                Ó meu deus.
                                Meu Deus porquê? O texto é bastante tocante sim, mas não achas que o pormenor do cabelo e dos olhos ajuda a dar um pouco de dramatização? E mais: qual o porquê da queixa à APAV? Não vejo teor no texto que leve a isso

                                Great people talk about ideas. Average people talk about things.

                                Small people talk about other people, and then, sadly, there are the people who love to talk about themselves.

                                Who do you want to be?

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X