Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Chama-se Leonor

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #46
    Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
    Repara que eu não critico que se tenha feito queixa da faneka, eu apenas usei como exemplo porque podia ter sido um tiro no escuro caso fosse tudo inventado. E o mesmo poderá eventualmente acontecer com a queixa da forista, mas tal como tu e as outras pessoas, ela ao menos fica de consciência tranquila de que tentou "salvar" uma criança de possíveis maus-tratos.
    Compreendo perfeitamente o que dizes mas, como a Carla referiu e bem, entre as duas situações há bastantes diferenças. Dizer que se quer mandar a filha da janela abaixo é bastante diferente dum "Em casa falamos".

    Great people talk about ideas. Average people talk about things.

    Small people talk about other people, and then, sadly, there are the people who love to talk about themselves.

    Who do you want to be?

    Comentar


    • #47
      Inserido Inicialmente por Desperate Ver Mensagem
      Compreendo perfeitamente o que dizes mas, como a Carla referiu e bem, entre as duas situações há bastantes diferenças. Dizer que se quer mandar a filha da janela abaixo é bastante diferente dum "Em casa falamos".
      Eu acho que o fundamento da queixa da ChesireCat não se baseou apenas no "Em casa falamos". Para ela referir o simples facto da menina não poder interromper um telefonema do pai, é porque já viu/ouviu/se apercebeu de mais. E todas sabemos que os prédios têm paredes quase de papel, onde se ouve muito e talvez mais do que se queria.
      E acho mais: com a queixa feita, ela provavelmente preferiu nem contar aqui tudo o que "sabe", porque não me parece (com base do que vejo há anos aqui no PB) que ela partisse para uma queixa à APAV sem fundamento.
      Receitas da Lótus

      Comentar


      • #48
        Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
        Eu acho que o fundamento da queixa da ChesireCat não se baseou apenas no "Em casa falamos". Para ela referir o simples facto da menina não poder interromper um telefonema do pai, é porque já viu/ouviu/se apercebeu de mais. E todas sabemos que os prédios têm paredes quase de papel, onde se ouve muito e talvez mais do que se queria.
        E acho mais: com a queixa feita, ela provavelmente preferiu nem contar aqui tudo o que "sabe", porque não me parece (com base do que vejo há anos aqui no PB) que ela partisse para uma queixa à APAV sem fundamento.
        Concordo com a Flôr_de_Lotus, se a ChesireCat fez queixa é porque possivelmente já assistiu a outras situações e não o ia fazer sem fundamento algum.. Ainda bem que existem pessoas que gostam de ajudar, quem sabe aquela criança passa por maltratos e precisa de ser ajudada..

        Parabéns pela tua atitude, nos dias de hoje as pessoas têm "muito medo" de denúnciar o vizinho..
        Alguém aqui ficaria indiferente a assistir constantemente a maus tratos, quer numa criança qr num adulto?.

        Comentar


        • #49
          Inserido Inicialmente por carla9999 Ver Mensagem
          O André que tem 2 anos e meio, neste momento, chora TODOS OS DIAS quando vai tomar banho. Já tentámos de todas as maneiras possiveis, tomar banho com as irmãs, sozinho, encher a banheira, com brinquedos. Diz que sim, mas depois há um clique e berra, mas berra a sério.
          Quem nos ouvir de fora também julga que o estamos a tratar mal, mas não. E no entanto é o máximo, anda sempre bem disposto, fala a toda a gente.

          TODOS os dias de manhã eu GRITO com a minha filha do meio, tem 4 anos e é um stress. Não se quer levantar, não faz nada do que lhe peço e eu peço o básico: ir fazer chichi, chega a demorar 40 min a tomar o pequeno almoço e muitas vezes segue para a escola sem comer (mando um lanchinho para comer lá), quem me ouvir de manhã julga que a maltrato, já tentei tudo.

          A minha filha mais velha ontem levou um chapadão à porta da casa da avó. Fui buscá-las à avó (a minha mãe vai buscá-las por volta das 5 para que não fiquem muito tempo na creche/ATL), à porta da saída, já nem lembro bem porque, ela diz qualquer coisa como: Eu é que sei, SUA...
          Não terminou a frase que eu quando ouvi a SUA, virei-me para trás e bati-lhe na cara. Ficou possessa e o problema dela era ver se alguém tinha visto. Depois para a meter no carro também fez fita, começou a fazer força: levou uma palmada no rabo. Tem 6 anos (daqui a 2 meses faz 7).
          Entrei no carro com tudo sentado, voltei-me para trás e perguntei: acabaram as fitas? E acabaram, não houve mais fitas ontem, o André só chorou para sair da banheira (é surreal), mas eu fiquei de rastos o resto do serão.

          Eu tenho 3 pestes que adoro acima de tudo, como costumo dizer, pelos meus filhos morro 3 vezes, mas que há dias em que me tiram do sério, é verdade.

          Se me considero boa mãe?
          Considero-me uma mãe em aprendizagem diária de 3 filhos que conseguem ser uns anjos à vista de outros, mas uns "diabos" em casa.

          E agora que venham os pegradulhos.

          +1 para ti, pois és MÃE!


          luis
          Tenho vontade de dar um pontapé no u de um tal de trócas....!

          Ontem caíu o tal de trócas e agora vamos andar atrás de um "coelho"...????

          Comentar


          • #50
            Mas o raio da forma leviana como se mete a APAV ao barulho é que me transtorna.
            Não digo que seja este o caso, mas conheço uns quantos casos que agora para se ter sossego nos predios e "assustar" os vizinhos se faz queixa ANONIMA á apav.
            Quantas de voces gostariam que vos entrasse a PSP pelo vosso local de trabalho adentro por causa de uma queixa anonima de mais tratos aos vossos filhos?? "ah e tal não me importa que tenho a minha consciencia tranquila" Tretas, que no minimo eram motivo de falatorio e não me acredito que ficassem todas contentes!
            Porra vamos lá a ter um bocado de noção das coisas. Eu prefiro que uma criança grite que ande amorfa, eu prefiro que uma criança corra e sorria quando passa um vizinho, do que uma criança aleanada!
            E olhem que eu nem sou nada dada a estas coisas de defender os papás! Mas uma familia que de segunda a sexta ( e curiosamente não ao fim de semana) chega a casa àquela hora não deve ser por andar na noite, deve ser porque trabalham! E sim, há gente que trabalha 12/14 horas e que no final do dia estão cansados, desesperados para saber se vão ou não perder a casa etc etc e não estarão tão disponiveis. Se é o correcto? Não , não é, mas digam-me em que mundo perfeito voces vivem, porque infelizmente essa não é a realidade!
            Estranho seria se chegassem aos fins de semana às tantas da matina, mas não, segundo o topico chegam a casa as 23.30h em dias de trabalho!
            Mais valia que a criança berrasse de fome, mas que os pais não trabalhassem e ficassem em casa alapados a olhar para ela!!!

            E sim primeiramente eu falaria com os pais, já o fiz no meu predio e não me cairam os parentes. No meu caso, a criança berrava durante a noite horas a fio, ouvia-se estrondos de noite e eu fui falar com os pais, que me disseram que o puto se atirava da cama abaixo!!!!!!!!!!!! na altura quando perguntei aqui se era normal uma criança de 2, 3 e 4 anos (sim que a situação durou uns 2 anos) chorar todas as santas noites ( eu a mim parecia-me que o miudo tinha ou fome, ou era mal tratado porque os pais berravam com ele para ele se calar sem se levantarem da cama e daí perguntar por cá se seria normal) disseram-me que era mais que normal, que eram terrores nocturnos, que eu porque não tenho filhos (esta serve para todas as ocasiões) não percebia nada daquilo e que se não tava bem que enfiasse tampões. Eu falei com os pais e eles pelos ficaram a saber que alguem no predio não achava normal, entretanto foram-se embora.
            E mais, quando disse aqui que para uma proxima fazia era queixa à comissão de protecção cairam-me todas em cima!
            Para que ninguem morra de curiosidade e arranje como se entreter ainda mais http://antestardequenunca-becas.blogspot.com/

            Comentar


            • #51
              Inserido Inicialmente por carla9999 Ver Mensagem
              O André que tem 2 anos e meio, neste momento, chora TODOS OS DIAS quando vai tomar banho. Já tentámos de todas as maneiras possiveis, tomar banho com as irmãs, sozinho, encher a banheira, com brinquedos. Diz que sim, mas depois há um clique e berra, mas berra a sério.
              Quem nos ouvir de fora também julga que o estamos a tratar mal, mas não. E no entanto é o máximo, anda sempre bem disposto, fala a toda a gente.

              TODOS os dias de manhã eu GRITO com a minha filha do meio, tem 4 anos e é um stress. Não se quer levantar, não faz nada do que lhe peço e eu peço o básico: ir fazer chichi, chega a demorar 40 min a tomar o pequeno almoço e muitas vezes segue para a escola sem comer (mando um lanchinho para comer lá), quem me ouvir de manhã julga que a maltrato, já tentei tudo.

              A minha filha mais velha ontem levou um chapadão à porta da casa da avó. Fui buscá-las à avó (a minha mãe vai buscá-las por volta das 5 para que não fiquem muito tempo na creche/ATL), à porta da saída, já nem lembro bem porque, ela diz qualquer coisa como: Eu é que sei, SUA...
              Não terminou a frase que eu quando ouvi a SUA, virei-me para trás e bati-lhe na cara. Ficou possessa e o problema dela era ver se alguém tinha visto. Depois para a meter no carro também fez fita, começou a fazer força: levou uma palmada no rabo. Tem 6 anos (daqui a 2 meses faz 7).
              Entrei no carro com tudo sentado, voltei-me para trás e perguntei: acabaram as fitas? E acabaram, não houve mais fitas ontem, o André só chorou para sair da banheira (é surreal), mas eu fiquei de rastos o resto do serão.

              Eu tenho 3 pestes que adoro acima de tudo, como costumo dizer, pelos meus filhos morro 3 vezes, mas que há dias em que me tiram do sério, é verdade.

              Se me considero boa mãe?
              Considero-me uma mãe em aprendizagem diária de 3 filhos que conseguem ser uns anjos à vista de outros, mas uns "diabos" em casa.

              E agora que venham os pegradulhos.
              Eu juro que às vezes acho-me mesmo, mas mesmo muito anormal. Valham-me posts como este teu, para perceber que das duas uma, ou sou anormal mas não sou unica, ou então afinal sou mais normal que a maioria.
              Para que ninguem morra de curiosidade e arranje como se entreter ainda mais http://antestardequenunca-becas.blogspot.com/

              Comentar


              • #52
                Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                O meu filho tem muitos dias assim, infelizmente. Costumo dizer que só chora por dois motivos: porque sim e porque não. Ainda na semana passada houve um dia que berrava que não queria ir tomar banho, foi à força, e depois berrava porque não queria sair do banho. Enfim...

                Mas em caso de suspeita de maus-tratos, talvez seja melhor pecar por excesso do que por defeito... não sei...
                Nem mais!!!

                (Onde anda o boneco do acenar?! O :wave ?!)

                (Não sabia que a Nesha tinha nova cara...)
                http://manasecompanhia.blogspot.com/


                Comentar


                • #53
                  Inserido Inicialmente por ladiabla Ver Mensagem
                  Mas o raio da forma leviana como se mete a APAV ao barulho é que me transtorna.
                  Mas uma familia que de segunda a sexta ( e curiosamente não ao fim de semana) chega a casa àquela hora não deve ser por andar na noite, deve ser porque trabalham! E sim, há gente que trabalha 12/14 horas e que no final do dia estão cansados, desesperados para saber se vão ou não perder a casa etc etc e não estarão tão disponiveis. Se é o correcto? Não , não é, mas digam-me em que mundo perfeito voces vivem, porque infelizmente essa não é a realidade!
                  Estranho seria se chegassem aos fins de semana às tantas da matina, mas não, segundo o topico chegam a casa as 23.30h em dias de trabalho!
                  Vou comentar estas partes...
                  Se a família nao tinha horário para filhos, que os tivesse evitado... A criança não tem culpa do cansaço dos pais nem pediu para vir ao mundo...

                  Quantas vezes se ouviu já falar em casos de desgraças com crianças cujas famílias nunca tinham dado nas vistas... O excesso de cuidado, com crianças, nunca é demais...
                  http://manasecompanhia.blogspot.com/


                  Comentar


                  • #54
                    Os miúdos por norma fazem birras, por tudo e por nada, se tem sono então ninguém os atura, os meus já são crescidos e de vez em quando levam uma palmada, porque me passo, estão ambas em fases que acham que sabem mais que nós, e temos de os colocar no devido lugar

                    agora se a Nesha acompanha esta situação e viu que é algo mais além das típicas birras de putos e cansaço de pais, acho bem que tenha contactado a APAV, porque sendo ela mãe sei que de certeza sabe analisar a diferença entre birras e cansaço de maus tratos físicos ou psicológicos ( que conseguem ser bem piores que os físicos)

                    Comentar


                    • #55
                      Não conheço a Leonor, não conheço os pais da Leonor, não ouvi registos gravados do que se ouve nos apartamentos vizinhos, sobre isso não dou palpites.
                      Mas de choros nocturnos percebo eu. Que diriam se fossem meus vizinhos (do lado, de baixo, de cima) e ouvissem todas as noites, entre as 00.45 e a 1.30 (às vezes mais) uma criança de 2 anos gritar, soluçar e chorar, como se a estivessem a espancar ou estivesse aterrorizada, com as vozes dos adultos a sobreporem-se ao choro esporadicamente? às vezes o choro era acompanhado de pancadas nas paredes, corridas pela casa ou móveis a bater?
                      Isto fomos nós, a braços com os terrores nocturnos de um dos meus filhos. Quando o tentávamos acalmar ou que nos ouvisse (sim, é uma estupidez, mas eu às vezes gritava-lhe para tentar acordá-lo), os gritos intensificavam-se. E às vezes eu chorava também.
                      E houve muitas noites em que os dois filhos choraram quase ininterruptamente...à vez ou simultaneamente. Porquê? Não sei, nunca soube, chegaram os 3 anos e tudo acalmou.
                      Por vezes comentava que qualquer dia tínhamos a Protecção de Menores à porta. Afinal, podia ter acontecido...Acreditem - vivo numa cidade pequena e nunca mais a minha vida seria a mesma se essa suspeita pairasse...
                      Os meus vizinhos do lado, fosse por isso ou por outra coisa, nunca me falaram direito, mal me cumprimentavam... Eu ainda tentei meter conversa, desculpar-me pelo barulho...não sei o que concluíram...
                      Já mudamos de casa, anyway...

                      Comentar


                      • #56
                        Inserido Inicialmente por ladiabla Ver Mensagem
                        Eu juro que às vezes acho-me mesmo, mas mesmo muito anormal. Valham-me posts como este teu, para perceber que das duas uma, ou sou anormal mas não sou unica, ou então afinal sou mais normal que a maioria.
                        Tu és mais normal do que imaginas. E muito racional também.


                        PS: lembro-me bem do miudo que fazia barulho no teu prédio, foi a nossa primeira discussão
                        Patrícia - 7 anos
                        Mariana - 5 anos
                        André - 3 anos

                        Comentar


                        • #57
                          Inserido Inicialmente por guialmi Ver Mensagem
                          Não conheço a Leonor, não conheço os pais da Leonor, não ouvi registos gravados do que se ouve nos apartamentos vizinhos, sobre isso não dou palpites.
                          Mas de choros nocturnos percebo eu. Que diriam se fossem meus vizinhos (do lado, de baixo, de cima) e ouvissem todas as noites, entre as 00.45 e a 1.30 (às vezes mais) uma criança de 2 anos gritar, soluçar e chorar, como se a estivessem a espancar ou estivesse aterrorizada, com as vozes dos adultos a sobreporem-se ao choro esporadicamente? às vezes o choro era acompanhado de pancadas nas paredes, corridas pela casa ou móveis a bater?
                          Isto fomos nós, a braços com os terrores nocturnos de um dos meus filhos. Quando o tentávamos acalmar ou que nos ouvisse (sim, é uma estupidez, mas eu às vezes gritava-lhe para tentar acordá-lo), os gritos intensificavam-se. E às vezes eu chorava também.
                          E houve muitas noites em que os dois filhos choraram quase ininterruptamente...à vez ou simultaneamente. Porquê? Não sei, nunca soube, chegaram os 3 anos e tudo acalmou.
                          Por vezes comentava que qualquer dia tínhamos a Protecção de Menores à porta. Afinal, podia ter acontecido...Acreditem - vivo numa cidade pequena e nunca mais a minha vida seria a mesma se essa suspeita pairasse...
                          Os meus vizinhos do lado, fosse por isso ou por outra coisa, nunca me falaram direito, mal me cumprimentavam... Eu ainda tentei meter conversa, desculpar-me pelo barulho...não sei o que concluíram...
                          Já mudamos de casa, anyway...
                          A minha filha mais velha teve terrores nocturnos, durante 2 semanas TODOS os dias gritava entre as 2:00 e as 3:00 da manhã. Simplesmente horroroso. Na altura falei com a minha vizinha de baixo, pelo sim e pelo não.
                          Patrícia - 7 anos
                          Mariana - 5 anos
                          André - 3 anos

                          Comentar


                          • #58
                            Uiiiiiiiiiiii que isso levava a uma conversa daquelas que nunca mais termina, evitar os filhos...ora bem então e aquelas teorias do " ah a tudo se dá um jeitinho" ou " o tempo arranja-se" ou " o que importa é que sejam amados, o resto logo se vê" ou " tanta gente tem horarios esquisitos e tem filhos na mesma" ou "quanto mais pensam pior, eles depois de cá estarem tudo se arranja" ou, ou , ou...
                            Tantas e tantas vezes se ouve isto...e depois vem os miudos e dão destas. Mas o fantastico é que este caso não é nem isolado, e nem me parece sinceramente que seja um caso tão grave assim ( a não ser que haja outras situações além das descritas).
                            E eu até que estou à vontade para falar, porque eu sou das tais que como acho que não tenho TODAS as condições reunidas para os ter, não tenho!
                            E se para quem me rodeia eu tenho essas condições e dizem que tá mais que na hora de eu os ter, eu olho para quem me rodeia e confesso que a grande maioria não os deveria de ter. Ou porque não tem tempo, ou não tem dinheiro, ou porque não são felizes no casamento, ou, ou...
                            Quantas pessoas são excessivamente "zelosas" com os filhos dos outros e não o são com os seus? Quantas estão preocupadas com o facto dos berros que os vizinhos dão aos filhos, porque credo berrar ao filho não, mas depois andam aos berros com os maridos/esposas em frente aos seus proprios filhos e nem se apercebem do quanto isso é grave?
                            Uma coisa é zelo e cuidados, outra é a histeria em que muitas vezes se cai, sem se olhar para o proprio teto!
                            E tenho cá para mim que muitos maus tratos são aqueles silenciosos, não os que ameaçam " em casa conversamos"! Quantas , mas quantas vezes a minha mãe me disse isso? Ui, umas vezes ia a seco outras nem tanto e tenho a certeza que apesar de todas as falhas normais de mãe ela fez um excelente trabalho.
                            "Lobiú" mami mesmo com as chapadas que às vezes me davas e com todos os berros que eu te fazia dar!


                            PS: não estou a falar da nesha em particular, estou a falar de uma forma geral daquilo que se vai vendo, ouvindo e lendo...
                            Para que ninguem morra de curiosidade e arranje como se entreter ainda mais http://antestardequenunca-becas.blogspot.com/

                            Comentar


                            • #59
                              E pronto... depois de opiniões de umas de outras e tec e tal... ainda dá para eu dizer que de facto este post dá que falar.
                              Continuo a dizer que se as razões passam apenas pelo que está descrito.... é de duvidar e concordo com o que foi dito.
                              Duvido que alguma de nós gostasse dessa duvida a pairar sobre nós, independentemente de sabermos que era mentira.... ninguém gostaria que um vizinho fizesse uma queixa (que suponho anónima) e nem tivesse a honestidade de nos falar no assunto. Eu pelo menos tive uma vizinha que face aos altos berros que ouvia ainda me disse timidamente o seu filho berra muito, e eu já nem sei o que lhe respondi.... muito sinceramente. O que é certo é que ela também não tornou a comentar.

                              Eu também ouço de vez em quando a filha da vizinha aos berros e ela diz-me que ela berra muito mais. Felizmente as paredes do meu prédio não dixam passar grandes barulhos.... se calhar o problema está nas paredes.
                              E fica uma pergunta quando as crianças andam sujas mas caladas, alguém faz queixa á APAV? Quando a criança anda triste mas não chora, não olha para os vizinhos nem sorri (como conheço algumas), supõe-se que é feitio? Sei lá se calhar não é.... e para mim a negligência tem muitas caras...

                              Comentar


                              • #60
                                Inserido Inicialmente por carla9999 Ver Mensagem
                                Tu és mais normal do que imaginas. E muito racional também.


                                PS: lembro-me bem do miudo que fazia barulho no teu prédio, foi a nossa primeira discussão
                                Foi? Eu andava possuida na altura! Dois anos sem dormir grrrrrrrrrrrr.
                                Para que ninguem morra de curiosidade e arranje como se entreter ainda mais http://antestardequenunca-becas.blogspot.com/

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X