Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Chama-se Leonor

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #31
    Inserido Inicialmente por wish Ver Mensagem
    É.

    Se a forista viesse relatar o que tem ouvido e perguntasse "ah, o que faço??" levava logo um enxerto de porrada virtual e a APAV era chamada ao assunto, garanto-te. Mas lá está, como a acção já está tomada, há que inocentar os Pais de uma criança de 2 anos, que chegam a casa cansados do trabalho tarde e a más horas e descarregam na filha pois ela faz birras de acordar a vizinhança.

    Santa paciência.
    Mas descarregam o que? Por lhe dizerem "em casa falamos"? Mas o que é que isto tem de mal ou de caracteristico de maus tratos? Vocês têm noção dos problemas graves que uma familia pode ter por estar a ser alvo de investigações da APAV? Ainda por cima queixas infundadas? opah, até a nivel social, os olhares e comentários que vão surgir em redor de uma familia que se calhar até é perfeitamente normal e faz os possiveis e os impossiveis para criar bem a filha nesta sociedade complicada! Sabem lá se a criança sofre de disturbios que a fazem chorar á toa! Eu conheço uma miuda que era uma chorona insuportavel! Chorava porque tinha uma ervilha no prato, depois tiravam a ervilha e afinal a ervilha ficou fora do prato e depois ja era porque a ervilha foi parar ao chão... aquela miuda passava o dia com choraminguice e posso garantir que não havia ali maus tratos...

    Vamos ser atentos sim e proteger as crianças, mas com pés e cabeça.

    Comentar


    • #32
      Eu nestes casos dou extremo valor ao 6º sentido, se acho que algo não está bem e o meu 6º sentido está alerta, não sossego.
      Ela pode não ter conseguido recriar por palavras, sentimentos, e todas as acções que presenciou. Com certeza não se lembrou de fazer o telefonema assim do pé para a mão, porque simplesmente ouviu a menina chorar.
      Se não for caso disso, não é preciso ficarem aflitas que não lhes acontece nada.




      Madrinha querida Caty80
      Madrilhada fofucha Julit

      Comentar


      • #33
        Quem conhece a Nesha sabe que a sua forma de escrever é muitas vezes assim, romanceada.
        Mas não é por isso, por descrever os caracóis loiros ou por escrever aquilo que sente sobre a situação que acho que agiu mal.
        Todas nós já gritamos com os nossos filhos não uma mas varias vezes, mas ouvir todas as noites a mesma situação torna-se preocupante, acho eu.
        Ainda bem que alguém naquele prédio se preocupou em saber algo mais e não, não acho que ir falar com os pais seja a solução. Alguém gosta que o vizinho se venha intrometer naquilo que se passa entre 4 paredes? Não me parece.
        Mas se aparecer uma autoridade, as coisas são, normalmente, diferentes.
        Pelo menos a situação fica sinalizada.

        Comentar


        • #34
          +1 para tábita e mimocas
          Tenho vontade de dar um pontapé no u de um tal de trócas....!

          Ontem caíu o tal de trócas e agora vamos andar atrás de um "coelho"...????

          Comentar


          • #35
            Quando muito podiam encaminhar a queixa ao Instituto de Apoio à Criança. Agora terem-no feito à APAV, com o quê foi descrito, é ridículo. Como se a APAV não lidasse com casos duma gravidade considerável...

            Great people talk about ideas. Average people talk about things.

            Small people talk about other people, and then, sadly, there are the people who love to talk about themselves.

            Who do you want to be?

            Comentar


            • #36
              Inserido Inicialmente por deinhac Ver Mensagem
              Eu conheço uma miuda que era uma chorona insuportavel! Chorava porque tinha uma ervilha no prato, depois tiravam a ervilha e afinal a ervilha ficou fora do prato e depois ja era porque a ervilha foi parar ao chão... aquela miuda passava o dia com choraminguice e posso garantir que não havia ali maus tratos...
              O meu filho tem muitos dias assim, infelizmente. Costumo dizer que só chora por dois motivos: porque sim e porque não. Ainda na semana passada houve um dia que berrava que não queria ir tomar banho, foi à força, e depois berrava porque não queria sair do banho. Enfim...

              Mas em caso de suspeita de maus-tratos, talvez seja melhor pecar por excesso do que por defeito... não sei...

              Comentar


              • #37
                Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem

                Mas em caso de suspeita de maus-tratos, talvez seja melhor pecar por excesso do que por defeito... não sei...
                Concordo. Contudo, nestes casos parece-me mais fácil e directo fazer queixa à CPCJ da área.
                2 filhotes lindos

                Comentar


                • #38
                  O André que tem 2 anos e meio, neste momento, chora TODOS OS DIAS quando vai tomar banho. Já tentámos de todas as maneiras possiveis, tomar banho com as irmãs, sozinho, encher a banheira, com brinquedos. Diz que sim, mas depois há um clique e berra, mas berra a sério.
                  Quem nos ouvir de fora também julga que o estamos a tratar mal, mas não. E no entanto é o máximo, anda sempre bem disposto, fala a toda a gente.

                  TODOS os dias de manhã eu GRITO com a minha filha do meio, tem 4 anos e é um stress. Não se quer levantar, não faz nada do que lhe peço e eu peço o básico: ir fazer chichi, chega a demorar 40 min a tomar o pequeno almoço e muitas vezes segue para a escola sem comer (mando um lanchinho para comer lá), quem me ouvir de manhã julga que a maltrato, já tentei tudo.

                  A minha filha mais velha ontem levou um chapadão à porta da casa da avó. Fui buscá-las à avó (a minha mãe vai buscá-las por volta das 5 para que não fiquem muito tempo na creche/ATL), à porta da saída, já nem lembro bem porque, ela diz qualquer coisa como: Eu é que sei, SUA...
                  Não terminou a frase que eu quando ouvi a SUA, virei-me para trás e bati-lhe na cara. Ficou possessa e o problema dela era ver se alguém tinha visto. Depois para a meter no carro também fez fita, começou a fazer força: levou uma palmada no rabo. Tem 6 anos (daqui a 2 meses faz 7).
                  Entrei no carro com tudo sentado, voltei-me para trás e perguntei: acabaram as fitas? E acabaram, não houve mais fitas ontem, o André só chorou para sair da banheira (é surreal), mas eu fiquei de rastos o resto do serão.

                  Eu tenho 3 pestes que adoro acima de tudo, como costumo dizer, pelos meus filhos morro 3 vezes, mas que há dias em que me tiram do sério, é verdade.

                  Se me considero boa mãe?
                  Considero-me uma mãe em aprendizagem diária de 3 filhos que conseguem ser uns anjos à vista de outros, mas uns "diabos" em casa.

                  E agora que venham os pegradulhos.
                  Patrícia - 7 anos
                  Mariana - 5 anos
                  André - 3 anos

                  Comentar


                  • #39
                    Eu compreendo as posições de todas vós, mas se houve quem se desse ao trabalho de se mexer e fazer queixa da faneka por algo que ela escreveu na net e poderia muito bem ser inventado (quantas histórias inventadas já não passaram neste PB?), acho normal que a forista se tenha mexido por algo que ela ouve, que se passa no seu prédio, que ela, até, já observou.
                    Receitas da Lótus

                    Comentar


                    • #40
                      Inserido Inicialmente por carla9999 Ver Mensagem
                      TODOS os dias de manhã eu GRITO com a minha filha do meio, tem 4 anos e é um stress. Não se quer levantar, não faz nada do que lhe peço e eu peço o básico: ir fazer chichi, chega a demorar 40 min a tomar o pequeno almoço e muitas vezes segue para a escola sem comer (mando um lanchinho para comer lá), quem me ouvir de manhã julga que a maltrato, já tentei tudo.
                      Eu passo exactamente pelo mesmo todas as manhãs com o meu filho. É desesperante.

                      Comentar


                      • #41
                        Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
                        Eu compreendo as posições de todas vós, mas se houve quem se desse ao trabalho de se mexer e fazer queixa da faneka por algo que ela escreveu na net e poderia muito bem ser inventado (quantas histórias inventadas já não passaram neste PB?), acho normal que a forista se tenha mexido por algo que ela ouve, que se passa no seu prédio, que ela, até, já observou.
                        Eu fui uma das que se mexeu através dum amigo meu polícia e, pelo que sei, o que
                        escrevia não era, infelizmente, assim tão inventado. Parece-me que melhorou bastante com ela e com os outros. Ainda bem...

                        Great people talk about ideas. Average people talk about things.

                        Small people talk about other people, and then, sadly, there are the people who love to talk about themselves.

                        Who do you want to be?

                        Comentar


                        • #42
                          Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
                          Eu compreendo as posições de todas vós, mas se houve quem se desse ao trabalho de se mexer e fazer queixa da faneka por algo que ela escreveu na net e poderia muito bem ser inventado (quantas histórias inventadas já não passaram neste PB?), acho normal que a forista se tenha mexido por algo que ela ouve, que se passa no seu prédio, que ela, até, já observou.
                          A Faneka, se bem me lembro, dizia que lhe apetecia mandar a filha de 2 meses pela janela fora, mas que nem valia a pena pois morava num rés-do-chão.
                          Neste caso, a questão é: "vamos falar em casa". Em casa o que acontece: a miuda chora, mas chora porque está cansada ou chora porque leva porrada. É que quem tem filhos sabe que quando os miudos estão muito cansados choram por tudo e por nada e há miudos mais chorões que outros.
                          Patrícia - 7 anos
                          Mariana - 5 anos
                          André - 3 anos

                          Comentar


                          • #43
                            Inserido Inicialmente por Desperate Ver Mensagem
                            Eu fui uma das que se mexeu através dum amigo meu polícia e, pelo que sei, o que
                            escrevia não era, infelizmente, assim tão inventado. Parece-me que melhorou bastante com ela e com os outros. Ainda bem...
                            Repara que eu não critico que se tenha feito queixa da faneka, eu apenas usei como exemplo porque podia ter sido um tiro no escuro caso fosse tudo inventado. E o mesmo poderá eventualmente acontecer com a queixa da forista, mas tal como tu e as outras pessoas, ela ao menos fica de consciência tranquila de que tentou "salvar" uma criança de possíveis maus-tratos.
                            Receitas da Lótus

                            Comentar


                            • #44
                              Inserido Inicialmente por carla9999 Ver Mensagem
                              A Faneka, se bem me lembro, dizia que lhe apetecia mandar a filha de 2 meses pela janela fora, mas que nem valia a pena pois morava num rés-do-chão.
                              Neste caso, a questão é: "vamos falar em casa". Em casa o que acontece: a miuda chora, mas chora porque está cansada ou chora porque leva porrada. É que quem tem filhos sabe que quando os miudos estão muito cansados choram por tudo e por nada e há miudos mais chorões que outros.
                              Totalmente de acordo!

                              Great people talk about ideas. Average people talk about things.

                              Small people talk about other people, and then, sadly, there are the people who love to talk about themselves.

                              Who do you want to be?

                              Comentar


                              • #45
                                Inserido Inicialmente por carla9999 Ver Mensagem
                                A Faneka, se bem me lembro, dizia que lhe apetecia mandar a filha de 2 meses pela janela fora, mas que nem valia a pena pois morava num rés-do-chão.
                                Neste caso, a questão é: "vamos falar em casa". Em casa o que acontece: a miuda chora, mas chora porque está cansada ou chora porque leva porrada. É que quem tem filhos sabe que quando os miudos estão muito cansados choram por tudo e por nada e há miudos mais chorões que outros.
                                A faneka dizia isso tudo mas, tanto quanto sei, até podia ser alguém à procura de atenção, como já tantas vezes aconteceu aqui no PB (lembras-te da Hollyana?). No entanto, houve preocupação, houve vontade de tentar fazer alguma coisa para ajudar a menina dela. E foi isso que a ChesireCat fez, nada mais, parece-me.
                                Receitas da Lótus

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X