Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Chama-se Leonor

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por Jukas Ver Mensagem
    Ah! Acabo de me lembrar de outra coisa engraçada sobre dar de mamar e os mitos. A minha mãe diz que, em Trás-os-Montes, pelo menos, dizia-se que os bebés não podiam mamar dois Maios! Eu tive sorte pois era de Abril e, como ainda só tinha 12 meses e pouco, a minha mãe mandou as "bocas" do povo às favas!
    nunca ouvi essa, a minha avó e mãe são transmontanas.... tenho que perguntar, mas agora a minha avó está muito esquecida

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por sonia ribeiro Ver Mensagem
      exactamente o q eu pensei, qd li o comentario da jukas...eu p.ex gostava de estar sossegada
      aí sim é q eu conseguia "apreciar" bem o momento como eu acho q o momento merecia e a imagem q guardo desses momentos q tive com a minha filha, é q foram únicos e inesquecíveis
      Sim, o olhar, a boquinha, tudo... Ainda hj me derreto a vê-lo, mesmo quando se engana e usa os dentinhos... Imagino na rua, a ver o movimento das pessoas, a quantidade de vezes que o moço se esquecia que tinha de ter jeitinho...
      http://manasecompanhia.blogspot.com/


      Comentar


      • Inserido Inicialmente por fingers Ver Mensagem
        Eu utilizo esses espaços para dar o biberão á minha filha pq ela não come se tiver muito barulho.. já aconteceu partilhar o espaço muitas vezes com mamãs que estão a amamentar mas, nunca ng me "olhou de lado", todas somos mães e temos direito de ali estar.. uma inclusive o bebé tinha nascido no mesmo dia da minha.. até nºs de telefone trocamos.. numa boa mesmo..

        Enfim.. é um assunto que tem muito pano para mangas.. lá isso tem.. mas há coisas que não devem ser ditas pois podem ferir susceptibilidades.
        Alguns cheiram muito mal.... houve alturas que só permaneci ali porque ele se distraia a mamar, senão tinha vindo embora.
        E os olhares repreovadores dependem da idade do bebé, se for um bebé a mamar... ninguém diz nada e é relativamente normal mas se for uma criança que já anda (que era o meu caso) já não é assim tão engraçado. mas o direito de usar aquele espaço continua a ser o mesmo, não é?

        Comentar


        • Cada uma faz como se sentir melhor e bem lhe apetecer, das poucas vezes que amamentei, fiz-lo em casa, ou ia para o carro, simplesmente não me sentia à vontade para amamentar em publico, não condeno quem o faça, mas acho que a amamentação é um momento intimo entre mãe e filho, por isso acho que uma fraldinha se justifica. Esta é a minha opinião, quem não gosta faça favor de meter à beirinha do prato
          Amamentar miudos com 4 anos acho um exagero, nem sequer chamo isso amamentação, chamo vicio, e faz-me confusão, pronto.


          ladiabla Cada vez acho mais, que vai dar uma boa mãe.




          Madrinha querida Caty80
          Madrilhada fofucha Julit

          Comentar


          • Queria mesmo saber é se já há desenvolvimentos sobre a Leonor.
            A conversa de mamas, LM, LA, "sou melhor que tu", "és pior que eu" já deu o que tinha a dar, ou seja, nada.

            Comentar


            • pois eu não acredito q assim q haja desenvolvimentos sobre a leonor, a forista q iniciou o tópico não venha aqui contar...
              nem sequer faria sentido algum, afinal de contas quem veio falar no assunto, foi ela

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por ladiabla Ver Mensagem
                Não era insinuação nenhuma, tá lá bem claro "mamas a esguichar" , insinuado era se eu tivesse escrito" o alimento do amor a derramar sobre o leito da consumação" isto sim era insinuado, agora mais directo que mamas a esguichar é dificil.
                E não é preciso ser mãe para dizer aquilo que me incomoda ou deixa de incomodar e sim essa coisa de ver uma criança a correr num shopping para a mãe e ela sacar das mamas para fora faz-me muita confusão. Isto não é uma opinião sobre nada, é somente uma coisa que me incomoda às vistas e ao estomago já agora! Sim que ainda tenho que levar com estas cenas em locais publicos.
                A mim incomoda-me ver gente a fumar na rua e palermas a dizerem palavrões na esplanada do meu bairro à hora em que as famílias vão lá com as crianças comer um gelado, incomoda-me que desconhecidos tentem dar beijos à minha filha ou que lhe ofereçam comida ...

                Quanto às mamas a esguichar, devo ser fraca leiteira, as minhas nunca esguicharam em pleno acto sexual!

                Dar a mama no meio da rua... bem, dei nos mais diversos sítios e muitas vezes nem dava para perceber se a piolha estava a dormir ou a mamar. Mais ainda, dei de mamar à minha filha, entre outros sítios, à porta da exposição egípcia no Museu do Louvre, num banco num corredor do Palácio de Versalhes e junto ao Arco do Triunfo. Ninguém sequer reparou. Aliás, houve duas francesas que sorriram e disseram "coitadinha, já está cansada". Se alguém tiver dado conta, azar do caraças. Já passei por decotes a mostrar bem mais do que as minhas mamas quando amamentava na rua.
                2 filhotes lindos

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por Dulsa Ver Mensagem
                  Mas infelizmente é aí que são. E como tal muitas vezes preferi dar em mamar em publico (que nem sequer era minha primeira opção) a ter que dar de mamar num sitio mal cheiroso (como acontece muitas vezes). E digo-te mais, uma vez estava a dar de mamar num fraldário, no canto para dar de mamar, num pequeno sofá que lá havia, mas ainda tive que ver o olhar reprovador de uma mãe que entrou para dar o biberão ao seu bebé (vinha de biberão na mão). Não me digas que não se pode dar biberão em publico? E que eu não podia estar ali?
                  Para algumas mulheres parece que dar de mamar é um acto para ser feito exclusivamente em casa e de preferencia nunca falar dele, porque para essas mulheres as mamas servem para outra coisa que não dar leite.

                  Em relação à amamentação até tarde, por todos os motivos ela muito contorversa mas tal como colocas e bem a questão do leite adapatado, é bom que se diga que o ser humano não devia ingerir como ingere leite de vaca tão cedo (aos 12 meses como é costume). mas como já foi referido aqui parece que é bem dar LA depois dos 12 meses, mas já não é bem amamentar. Quando o LA não passa de um subtituto pobre do LM.

                  Cada uma fica no que lhe parece mas que é verdade que neste assunto há muita incompreensão de parte a parte, que fica esparrachada nestes lindos diálogos. Lá isso há.
                  Pois, entre dar de mamar no meio do shopping ou no cantinho dos bebés do Forum Aveiro, preferia este último, que é muitíssimo agravdável. Agora no Palácio do Gelo, em que a reles cadeira para amamentar ou dar biberão está virada para a sanita das crianças, não obrigado.
                  2 filhotes lindos

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por Dulsa Ver Mensagem
                    Alguns cheiram muito mal.... houve alturas que só permaneci ali porque ele se distraia a mamar, senão tinha vindo embora.
                    E os olhares repreovadores dependem da idade do bebé, se for um bebé a mamar... ninguém diz nada e é relativamente normal mas se for uma criança que já anda (que era o meu caso) já não é assim tão engraçado. mas o direito de usar aquele espaço continua a ser o mesmo, não é?
                    Concerteza!

                    Comentar


                    • eu acho q como eu quase tudo, como diz e bem o ditado "nem 8 nem 80", e qd se entra em fundamentalismos é q entramos numa estrada sem saída e então eu prefiro tentar ficar mais pelo meio

                      ainda há tempos, no meu posto de trabalho tive q "gramar" com uma jovem q sentada na minha frente (eu estava sentada na secretária, então não podia sair, entenda-se), ficou com e sem exageros metado do rabo à mostra, devido ao modelo das calças

                      se eu fiquei escandalizada com aquilo? não
                      se eu fiquei deveras incomodada? não
                      ela estava a mostrar algo q não era dela? não
                      se eu vestia aquilo? não
                      é a única a fazer isso? não mesmo
                      limitei-me (como tinha q estar ali) a desviar o olhar até ela sair dali...

                      só q acho q não havia "nexexidade" daquela cena

                      falou-se aqui mt em decotes...tb acho q os há em exagero e mini saias tb, mas não era disso q se falava

                      se vcs acham, como a dulsa disse q isto é ser mt púdica, não sei...será
                      mas se calhar em situações q não envolvam amamentação, ela até se torna mais púdica do q eu...
                      extremismos

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por sonia ribeiro Ver Mensagem
                        eu acho q como eu quase tudo, como diz e bem o ditado "nem 8 nem 80", e qd se entra em fundamentalismos é q entramos numa estrada sem saída e então eu prefiro tentar ficar mais pelo meio

                        ainda há tempos, no meu posto de trabalho tive q "gramar" com uma jovem q sentada na minha frente (eu estava sentada na secretária, então não podia sair, entenda-se), ficou com e sem exageros metado do rabo à mostra, devido ao modelo das calças

                        se eu fiquei escandalizada com aquilo? não
                        se eu fiquei deveras incomodada? não
                        ela estava a mostrar algo q não era dela? não
                        se eu vestia aquilo? não
                        é a única a fazer isso? não mesmo
                        limitei-me (como tinha q estar ali) a desviar o olhar até ela sair dali...

                        só q acho q não havia "nexexidade" daquela cena

                        falou-se aqui mt em decotes...tb acho q os há em exagero e mini saias tb, mas não era disso q se falava

                        se vcs acham, como a dulsa disse q isto é ser mt púdica, não sei...será
                        mas se calhar em situações q não envolvam amamentação, ela até se torna mais púdica do q eu...
                        extremismos
                        Cuidado...

                        Que a ultima vez que utilizei a palavra extremismo/fundamentalismo foi suspensa por 1 semana!!!! |o||o||o|o|

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por sonia ribeiro Ver Mensagem
                          eu acho q como eu quase tudo, como diz e bem o ditado "nem 8 nem 80", e qd se entra em fundamentalismos é q entramos numa estrada sem saída e então eu prefiro tentar ficar mais pelo meio

                          ainda há tempos, no meu posto de trabalho tive q "gramar" com uma jovem q sentada na minha frente (eu estava sentada na secretária, então não podia sair, entenda-se), ficou com e sem exageros metado do rabo à mostra, devido ao modelo das calças

                          se eu fiquei escandalizada com aquilo? não
                          se eu fiquei deveras incomodada? não
                          ela estava a mostrar algo q não era dela? não
                          se eu vestia aquilo? não
                          é a única a fazer isso? não mesmo
                          limitei-me (como tinha q estar ali) a desviar o olhar até ela sair dali...

                          só q acho q não havia "nexexidade" daquela cena

                          falou-se aqui mt em decotes...tb acho q os há em exagero e mini saias tb, mas não era disso q se falava

                          se vcs acham, como a dulsa disse q isto é ser mt púdica, não sei...será
                          mas se calhar em situações q não envolvam amamentação, ela até se torna mais púdica do q eu...
                          extremismos
                          estás enganada. o que os outros fazem, como se vestem ou como se comportam a mim não me causa nenhum tipo de reacção senão me atingir directamente (se as suas atitudes não interferirem com as minhas).

                          Acho é estranho tanto coisa por causa de uma mama que se vê enquanto se amamenta e ser um ESCANDALO e depois ve-se o rego de uma rapariga e afinal até se acha que é mais ou menos normal porque muita gente o faz.
                          Então se calhar o mal é não haver mais mães a amamentar, que assim o pessoal desvia o olhar quando não gostasse e seguia caminho....

                          PS: e de onde é que tu me conheces para achares que eu sou pudica noutras situações? É que a minha ilação ainda é correcta face ao que foi dito mas a tua em relação a mim é puro INVENTANÇO
                          Ultima edição por Dulsa; 22-07-2011, 15:57. Razão: é o PS.....

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por Dulsa Ver Mensagem
                            estás enganada. o que os outros fazem, como se vestem ou como se comportam a mim não me causa nenhum tipo de reacção senão me atingir directamente (se as suas atitudes não interferirem com as minhas).

                            Acho é estranho tanto coisa por causa de uma mama que se vê enquanto se amamenta e ser um ESCANDALO e depois ve-se o rego de uma rapariga e afinal até se acha que é mais ou menos normal porque muita gente o faz.
                            Então se calhar o mal é não haver mais mães a amamentar, que assim o pessoal desvia o olhar quando não gostasse e seguia caminho....

                            PS: e de onde é que tu me conheces para achares que eu sou pudica noutras situações? É que a minha ilação ainda é correcta face ao que foi dito mas a tua em relação a mim é puro INVENTANÇO
                            Acho que ninguém falou em escandalos, apenas vi opiniões opostas de quem amamenta em publico, sem problema nenhum e quem amamenta mais a privado....




                            Madrinha querida Caty80
                            Madrilhada fofucha Julit

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por tábita Ver Mensagem
                              Acho que ninguém falou em escandalos, apenas vi opiniões opostas de quem amamenta em publico, sem problema nenhum e quem amamenta mais a privado....
                              esquece..

                              como diz a Fingers... só ainda não percebo pk continuas a dar resposta!!!

                              Comentar


                              • Isto é assim: Não se trata de o acto de amamentar em publico seja mau, ou desaconselhado, ou que não seja natural, nada disso! Há pessoas que não se sentem bem ao fazê-lo e há pessoas que não se sentem bem a ver... Uma vez mais trata-se de RESPEITAR a opção de cada um! Não quer dizer que ue estou certa e as outras erradas! Há namorados que se "lambem" e apalpam todos em qualquer sitio e acham muito bem! Eu não o fiz e quero ver se incentivo os meus filhos a não o fazerem, pois lá está, acho que certas coisas devem ser mantidas para nós para que continuem belas!
                                Claro que se não houver opção melhor, darei maminha em qualquer sitio, porque em 1º lugar está a fominha do bebé...

                                Isto não é bem igual, mas uma vez estava no refeitório e em frente a mim estava uma colega de trabalho a tirar macacos e a comê-los! Sim! Estava eu a comer o meu arroz e ela a comer macacos! Para ela era natural, mas para mim, não!

                                Mais uma vez: respeito quem o faça, portanto gostaria que respeitassem a minha (e de muitas mães) decisão de não o fazer!




                                Realizando os meus sonhos...

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X