Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Chama-se Leonor

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por micaela24 Ver Mensagem
    Não percebi o recado... é que eu nunca disse que achava bem ou mal dar a mama com tudo à mostra. mas também não disse que me incomoda...
    é q não é bem comigo q têm q se preocupar...

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por CheshireCat Ver Mensagem
      ...tem cerca de 2 anos, caracóis loiros e de 2ª a 6ª conheço o seu choro, o seu grito.

      Chega com os pais pelas 23.30h/23.40h. Hora a que a minha própria cria já sonha há bastante com mundos bem mais belos que este.
      Por vezes, a Leonor corre do carro, pelo passeio, para as escadas do prédio e a mãe irrita-se.
      _'Em casa falamos'. Diz-lhe a mãe enquanto a arrasta para dentro do prédio para um pranto que vai durar mais de hora e meia.
      Outras vezes a Leonor demora demasiado tempo a subir as escadas do prédio. Em casa falam, diz a mãe, mais uma vez.
      Todos os dias a história se repete. No condomínimo os gritos da Leonor acordam a alma mais fria. _'Não tiras a fralda. Mexe-te.' São as palavras de ordem de uma mente claramente senil que se entitula de 'Mãe'.
      A Leonor, deve ter perto de 2 anos, tem caracóis loiros e sempre tem um sorriso para oferecer quando a vizinha lhe pisca o olho na rua.
      Mas a Leonor ainda não aprendeu que se não respirar, a mãe não se irrita. Se a Leonor não chamar o pai quando este está ao telemóvel, ele também não se chateia com ela.
      A Leonor, com cerca de 2 anos e caracóis loirinhos e o sorriso doce, corre sempre para a porta do prédio, talvez à espera que esta noite seja diferente.
      Talvez, não esta Leonor,não foi diferente,...
      Mas já se ligou para a APAV querida...
      Pode ser que amanhã seja melhor.
      Só agora vim ver o tópico... Grande atitude! Parabéns! O mundo seria sem dúvida melhor se todos largássemos o nosso comodismo e lutássemos pela felicidade de todas as "Leonores" dete mundo!


      \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

      \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

      Comentar


      • Se as crianças pedem para mamar até aos 2/3 anos qual é o problema?? Afinal o leite materno é pior que leite achocolatado, LA, sumos tipo bongo e outras tantas coisas que damos a partir dessa altura (algumas de vez em quando , óbvio) ou só vos mete impressão o facto de socialmente nos dias de hoje ser "anormal". As opiniões de ambas as partes têm de ser respeitadas e não atacadas,eu por exemplo, um argumento que acho um pouco insensato, porque realmente não entendo, é o serem contra amamentar em lugares públicos. Eu se vou a uma esplanada, c. comercial, jardim, não estou de olhos colados nas outras pessoas a ver o que fazem , porque razão tenho eu de olhar para uma mãe que está amamentar?? Sinceramente não entendo, se calhar quem defende que não se deve amamentar em lugares públicos, aceita ou aceitava que estivessem na mesa ao lado do restaurante a fumar enquanto almoçavam, porque era um comportamento socialmente aceite, mas não aceitavam que uma mãe estivesse na mesa ao lado a amamentar o seu filho de 18meses, que já tem dentes e anda porque nesta sociedade o normal é dar biberão e não colocar as mamas de fora.
        Respeito quem amamenta, quem não amamenta por opção ou por falta de apoio, agora o que de facto não consigo aceitar é a indignação que causa o amamentar em lugares públicos ou até depois dos 12 meses, não entendo. Mas lá está o que não compreendo de uma forma, há quem não compreenda a minha forma de pensar.

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por micaela24 Ver Mensagem
          (já agora, já dei mama na missa, ainda por cima a uma criança com dentes!!! e não me caiu nenhum raio de fúria divina em cima)
          Mas era suposto cair?


          \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

          \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

          Comentar


          • Em relação ao tópico, Nesha fizeste o que a tua consciência mandou, seguiste se calhar os teus instintos maternais e tomaste uma atitude.
            Não sei se alguma vez tentaste uma aproximação dessa familia, às vezes são os pais que precisam de ajuda, pq estão esgotados, falta discernimento e paciência ao fim do dia para distinguirem o correcto do errado e acabam no caminho mais fácil de libertarem stress,os gritos, as palmadas. Não estou a desculpar ninguém, as vitimas são sempre as crianças, mas por vezes temos de olhar para os pais e estender uma mão, alertar que estão errados, que a criança está a sofrer.

            Comentar


            • Mas será possivel que acaba sempre tudo a medir forças?

              Eu acho mesmo que existe um problema de comunicação... anda tudo a querer dizer o mesmo e ninguem se entende...


              \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

              \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por MBprincesa Ver Mensagem
                Mas será possivel que acaba sempre tudo a medir forças?

                Eu acho mesmo que existe um problema de comunicação... anda tudo a querer dizer o mesmo e ninguem se entende...
                eu é q não compreendo mm isto mas pelos vistos não se pode usar palavras como ex****mos ou fu******mos :X

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por sonia ribeiro Ver Mensagem
                  eu é q não compreendo mm isto mas pelos vistos não se pode usar palavras como ex****mos ou fu******mos :X
                  Extremismos ou fundamentalismos?... é um habitué... lol


                  \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                  \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por MBprincesa Ver Mensagem
                    Mas era suposto cair?
                    Sei lá... mas como já me disseram pessoalmente que uma criança que mama a partir do ano e ainda mais a partir dos 2 vai crescer seriamente perturbada, presumi que seria fulminada por estar a conspurcar uma criança daquela maneira. Mas pronto, era a festa do Dia da Mãe, se calhar tive tolerância...
                    2 filhotes lindos

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por Jukas Ver Mensagem
                      Ah! Acabo de me lembrar de outra coisa engraçada sobre dar de mamar e os mitos. A minha mãe diz que, em Trás-os-Montes, pelo menos, dizia-se que os bebés não podiam mamar dois Maios! Eu tive sorte pois era de Abril e, como ainda só tinha 12 meses e pouco, a minha mãe mandou as "bocas" do povo às favas!
                      Eu conheço esse dito mas com 3 Maios... Nao se pode dar de mamar o terceiro Maio...

                      Beijinhos
                      Rute

                      O meu parto de 14 dias
                      Bebes e Mamas marcianas de 2008
                      Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                      CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por Licas Ver Mensagem
                        Nah.. não deves ter lido o que eu escrevi então...

                        Não entendo apenas as mulheres que pretendem amamentar depois dos 2, 3, 4 anos!!!! Não critiquei... apenas axo que com essa idade, que beneficio poderá ter o LM!!!?

                        Assim como certamente tu não entenderas pk quis desmamar a Joana com 10m certo!?

                        Tu podes amamentar os teus filhotes onde quiseres ninguém diz o contrário. Mas podes ser mais contida!? Certo!? É nisso que estamos a debater.. e não na idade com que mama.. mas da maneira como mamam!!
                        Licas desculpa la mas criticaste sim... a tua frase foi:

                        "Continuo sem perceber, pk razão as mães que amamentam até 2, 3 ... anos, necessitam de mostrar ao mundo que ainda o fazem!!! "

                        Ora isso tem implícito que quem amamenta crianças de 2 ou 3 anos gosta de exibir ou expor. Que só amamenta em publico por isso. Ate pode ser que haja alguém assim, mas o que dizes tu expressa um preconceito muito pouco respeitoso para com uma mãe que amamente o seu filho porque quer (e não pelo que os outros pensem) e que o faz onde esta independentemente de estar ou não alguém a testemunhar e quem se possa "exibir".

                        Outras foristas deste tópico também disseram que não achavam bonito/adequado (não foram estas as palavras mas parece-me a ideia) ou que não gostavam nem defendiam quer a amamentação tardia, quer o amamentar em publico. Mas não criticaram quem o faz. Essa é a diferença e é por isso que te cai tudo em cima.

                        Se apenas tivesses dito que não entendes, ou não concordas, ou não vez nenhuma vantagem nisso ai sim não terias criticado.

                        Beijinhos
                        Rute
                        Ultima edição por rbalmeid; 22-07-2011, 21:40.

                        O meu parto de 14 dias
                        Bebes e Mamas marcianas de 2008
                        Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                        CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                        Comentar


                        • Então e a que conclusão se chegou sobre o sexo dos anjos?

                          E da Leonor, há novidades?

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por sonia ribeiro Ver Mensagem
                            Dulsa,

                            como foi dito nos últimos posts, acho q ninguém aqui chegou a falar em escandalos, mt menos eu, de certeza; e se me estou a lembrar bem, até frisei isso
                            adiante,
                            não, não te conheço, mas já tenho lido alguma coisa por aqui escrita por ti, sim (desculpa falar na 1ª pessoa, mas é habitual na net, então espero q não sirva de mote p outra discussão) e pelo q tenho lido, tenho a impressão de facto, q há assuntos q ninguém se pode contrapôr à tua opinião

                            a palavra "inventanço" nem vou comentar

                            às x p andar por aqui é preciso uma paciência...
                            Por acaso achei interessante o teu post.
                            A maioria dos nicks eu reconheço-os mas o teu não. Acho que nunca te tinha lido ..... mas fico contente por saber que me leem ao ponto de acharem que me conhecem.... tem graça eu não leio o que as pessoas escrevem e só me ficam assim umas coisas.... não ando cá a memorizar se a fulana de tal disse isto ou aquilo. Mas estou a ver que tenho que começar a andar mais atenta.

                            Paciência? É preciso muita de facto.... porque às discussões que já houveram com este tema ele já devia estar morto e enterrado mas há sempre mais alguma PUDICA que não pode ver mamas ao léu e uma criança a mamar nelas (se for mamas ao leu nas revistas ou na praia já não é motivo de discussão) que a coisa reacendesse em qualquer lugar do PB, até já no OFF que eu na minha inocência de principiante achava que era assim uma espécie de local sagrado onde se falava de tudo menos de grávidas e mamas.

                            Mas oh espanto meu, quando começam com o co-slepping, amamentação e higiene sem fraldas e num instante se juntam as aleitantes artificiais ou aquelas pseudo-naturais ou também as que nem são aleitantes nem nada (mas que tem direito á sua opinião claro!) e começam todas ó que não se deve amamentar em publico, porque não gosto e por tal e por que isto e porque aquilo.

                            Estava eu a fazer o que a fingers se lembrou e muito bem, fui dar banhoca ao meu filhote e lembrei-me, NUM RASGO QUE ROÇOU A GENIALIDADE, ai e tal e se eu disse-se ás aleitantes artificiais que é melhor dar o biberão na mão direita porque na mão esquerda parece mal? é que realmente quando se vê uma mãe a dar biberão na mão esquerda mete nojo, só pode ser com a direita.....

                            Porque assim ficamos todas felizes, as aleitantes maternas passam a dar maminha com muito cuidado e reverencia, nunca esquecendo o paninho para tapar a mama, não vá alguma mosca assustar-te com os esguichos de leite que entretanto , enquanto o bebé se decide ou não a mamar vão jorrar impertinentemente da mama, qual sangue de uma ferida....

                            E as aleitantes artificiais passam a dar só com a mão direita porque com a esquerda parece mal, já que como não mostram a mama convém esconder qualquer coisa. Estamos numa democracia temos mesmo que ter tratamentos iguais....

                            Parafraseando ali a Clara Sophie que anda muito saída da casca: PORRA É SÓ UMA MAMA!!!!!!!

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por AnaGL Ver Mensagem
                              Então e a que conclusão se chegou sobre o sexo dos anjos?

                              E da Leonor, há novidades?
                              Desde quarta feira tudo tem estado calmo. Vi um carro da PSP junto à entrada do prédio nessa noite, não sei se terão vindo após o desenrolar da minha queixa, que seguiu para eles, se outro vizinho/a acabou igualmente por ligar.

                              Esperemos que tudo se tenha resolvido a bem. Mais noticias que hajam partilharei.



                              Years shall run like rabbits... luv ya babyluv

                              Love should heal all wounds... not just time alone.

                              Comentar


                              • Já considerei mudar o titulo do tópico para: Mamas ao léu ou às escondidas? Ficava giro pelo duplo sentido da coisa

                                Amamentar é o tema que dá sempre esta barracada, independentemente do auto-controlo das intervenientes, a dada altura acabam sempre por descambar e perdem qualquer razão que até poderiam ter em seu favor.

                                Sendo-me permitido opinar:

                                - Se estão certas de que o que fazem (seja dar de mamar em público, em privado, com crianças com dentes, sem dentes, a mudar a dentição ou nem se quer dar de mamar de todo) é o melhor para os vossos filhos, não há argumento, nem opinião discordante da vossa que devesse causar este tipo de abalo nas vossas convicções. Não têm de se justificar perante ninguém! É a vossa opção e são vocês que têm de viver com ela. Como costumo dizer, com o mal dos outros posso eu bem. Se olham na rua se não olham é para o lado que a malta dorme melhor, isto se, e volto a frisar, estiverem cientes de que é o correcto que estão a fazer, para vós e para os vossos, não para os outros. Porque os outros são isso mesmo, o excedente e o que pouco ou nada importa.

                                -Pessoalmente, não amamento nem nunca amamentei em publico nem o tenciono fazer dado que, não pelos outros, mas por mim, considero um momento demasiado privado e que requer muita calma,troca de carinho e atenção que nunca iria conseguir num centro comercial, esplanada, wtv. Mas isto sou EU, e o que considero adequado para MIM e para os MEUS. Nunca impondo como verdade absoluta do acto, mas sim como a Minha Opção mediante a Minha personalidade e o recato que gosto de ter para a Minha família.

                                PS: Acham que deva mudar o titulo? lol



                                Years shall run like rabbits... luv ya babyluv

                                Love should heal all wounds... not just time alone.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X