Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Chama-se Leonor

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por Clara Sophie Ver Mensagem
    Um dia faço um piercing no mamilo para completar a beleza da minha mama devido a amamentação, como é claro.
    Aposto que era só a mulherada toda cheia de inveja devido a minha linda mama
    Não faças!

    Depois alguém vê mal e ainda pensa que fizeste um piercing na lingua dos miudos!!!! :O




    Realizando os meus sonhos...

    Comentar


    • Ai sim, era um motivo para olhares de nhec, agora amamentar um filho?


      Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

      Comentar


      • Eu acho que cada cabeça sua sentença!
        palmadas no rabo como castigo -sim - ele já sabe, conto até 10 e pimba! às 1ªs sacudi-lhe as moscas do rabo e ele facilmente incutiu o reforço negativo e por isso, posso dizer que aos 3 anos (quase 4) mesmo traquina e rebelde raramente leva a palmada porque a meio da contagem a coisa resolve-se!
        co-spleeping - foi a solução dos 7 aos 9 meses aqui em casa, o cansaço era mt; qd está doente/febre durmo com ele, acho q se deve adequar a situação de cada um! ainda hoje precisa da minha presença pra adormecer...
        amamentação - somos mamíferos!!! se há leite, porque não??? e por muito q escandalize mt gente, a amamentação prolongada devia ser normal, que importa terem dentes? - raramente amamentei em locais publicos, mas se o fiz não me escondi, mas tb não me expus!
        As maminhas só ficam cheias de leite até esguichar nos primeiros meses, depois passa e não incomodam nadinha!

        são opções!
        Blog de experiências simples: Pequenos cientistas

        O meu babyblog desde 2007: http://persiana.blogs.sapo.pt/


        Comentar


        • Ola!

          Que perola de topico que por aqui anda. Ora vamos la.

          Se bem que entendo a opçao da Nesha por fazer uma denuncia nao me espantaria mesmo que nao fosse nada. Eu em bebe gritava noite s afio.Tanto que a vizinha da casa al lado (nem era apartamento era memso casa) veio perguntar à minha mae que me faziam de noite... Pois andavam comigo ao colo horas e eu a gritar e gritar... O meu mais velho foi parecido. Dos 4 meses ao ano todas as noites foram um martirio. Mais tarde suponho que os vizinhos tambem ouviam (e as vezes ouvem ainda) cacetadas... A cama dele esta encostada a parede e ele da murros e pontapes na mesma para se manter acordado! Tanta vez ele adormeceu aos gritos comigo na cama com ele, abraçada a ele como unica forma de ele nao se levantar... Isto porque a birra de sono era tanta ao fim de 2 horas a tentar que dormisse que ja nem se segurara, nem abria os olhos, mas gritar gritava...

          ladiabla: estou convencidissima que muitas das tuas opinioes vao mudar quando fores mae. Basta que o teu filho precise de outra coisas que nao a que tu pensavas optima. Eu tambem achava que os bebes deviam dormir desde cedo na cama e quarto deles. Os meus filhos ensinaram-me que nao. Seguramente havera crianças para as quais essa é a melhro soluçao mas nao sao a maioria. Ja agora deixem-me dizer que co-sleeping nao é só partilhar a mesma cama. Significa dormir junto e tanto inclui apartilha da cama dos pais, como o teu a alcofa/berço ao lado. E quanto à mama eu sempre quis amamentar mas se alguem me dissesse que eu ia dar mama ao meu filho 2 anos teria-me rido. So gravida é que tratei de me informar e so depois dele nascer é que se começou a esboçar na minha cabeça essa possibilidade. E se bebe dava mama em qualquer sitio com ele mais velho a coisa complica-se e tambem tentava evitar. Porque como dizes muito bem um beb mais velho pode esperar um bebe de meses nao pode. Mas nao me incomoda nada que deem mama a qualquer criança de qualquer idade. Mais estranho me parecem as cintas descida a mostrar a bochecha do rabo (ou os pelos pubicos) ou os decotes ate ao umbigo que pretendem ser sexys.

          Ah e o marido nunca se queixou das mamas com leite e nos ultimos 3 anos e meio (quase) so estiveram sem leite uns 5 meses e comigo gravida! Alias os meses entre as duas gravidezes (comigo a amamentar) devem ter sido das epocas sexualmente mais activas da nossa relaçao. Ao contrario do que é comum sermos pais e ter um bebe em casa e o cansaço inerentes nao prejudicou em nada. E sim o bebe dormia na minha cama. Mas al esta ha mais divisoes na casa.

          Beijinhos
          Rute

          O meu parto de 14 dias
          Bebes e Mamas marcianas de 2008
          Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
          CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por rbalmeid Ver Mensagem
            Ola!

            Que perola de topico que por aqui anda. Ora vamos la.

            Se bem que entendo a opçao da Nesha por fazer uma denuncia nao me espantaria mesmo que nao fosse nada. Eu em bebe gritava noite s afio.Tanto que a vizinha da casa al lado (nem era apartamento era memso casa) veio perguntar à minha mae que me faziam de noite... Pois andavam comigo ao colo horas e eu a gritar e gritar... O meu mais velho foi parecido. Dos 4 meses ao ano todas as noites foram um martirio. Mais tarde suponho que os vizinhos tambem ouviam (e as vezes ouvem ainda) cacetadas... A cama dele esta encostada a parede e ele da murros e pontapes na mesma para se manter acordado! Tanta vez ele adormeceu aos gritos comigo na cama com ele, abraçada a ele como unica forma de ele nao se levantar... Isto porque a birra de sono era tanta ao fim de 2 horas a tentar que dormisse que ja nem se segurara, nem abria os olhos, mas gritar gritava...O meu bebé foi assim durante o 1º mês... O que vale é que os meus vizinhos são meus pais :P

            ladiabla: estou convencidissima que muitas das tuas opinioes vao mudar quando fores mae. Basta que o teu filho precise de outra coisas que nao a que tu pensavas optima. Eu tambem achava que os bebes deviam dormir desde cedo na cama e quarto deles. Os meus filhos ensinaram-me que nao. Seguramente havera crianças para as quais essa é a melhro soluçao mas nao sao a maioria. Ja agora deixem-me dizer que co-sleeping nao é só partilhar a mesma cama. Significa dormir junto e tanto inclui apartilha da cama dos pais, como o teu a alcofa/berço ao lado. E quanto à mama eu sempre quis amamentar mas se alguem me dissesse que eu ia dar mama ao meu filho 2 anos teria-me rido. So gravida é que tratei de me informar e so depois dele nascer é que se começou a esboçar na minha cabeça essa possibilidade. E se bebe dava mama em qualquer sitio com ele mais velho a coisa complica-se e tambem tentava evitar. Porque como dizes muito bem um beb mais velho pode esperar um bebe de meses nao pode. Mas nao me incomoda nada que deem mama a qualquer criança de qualquer idade. Mais estranho me parecem as cintas descida a mostrar a bochecha do rabo (ou os pelos pubicos) ou os decotes ate ao umbigo que pretendem ser sexys.Também detesto!! Uma vez fui a uma loja infantil comprar um parque e a rapariga que nos atendeu tinha a cinta tão descaída que se viam os cabelos da patareca!!! Eu não vi, mas os olhos do meu marido foram lá ter "acidentalmente"... O que vale é que ele gosta de partilhar tudo com a mulher e disse-me para eu olhar para lá! Mais valia não ter olhado! Blherc!!!!

            Ah e o marido nunca se queixou das mamas com leite e nos ultimos 3 anos e meio (quase) so estiveram sem leite uns 5 meses e comigo gravida! Eu não gosto muito de brincadeiras com as maminhas, pois já aconteceu começar a pingar e corta logo o clima (da minha parte)... Alias os meses entre as duas gravidezes (comigo a amamentar) devem ter sido das epocas sexualmente mais activas da nossa relaçao. Ao contrario do que é comum sermos pais e ter um bebe em casa e o cansaço inerentes nao prejudicou em nada. E sim o bebe dormia na minha cama. Mas al esta ha mais divisoes na casa.Tenho de experimentar as escadas

            Beijinhos
            Rute
            Comentei a bold




            Realizando os meus sonhos...

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por toletixa Ver Mensagem
              Não faças!

              Depois alguém vê mal e ainda pensa que fizeste um piercing na lingua dos miudos!!!! :O
              quase que fazia xixi pelas pernas abaixo

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por persiana Ver Mensagem
                Eu acho que cada cabeça sua sentença!
                palmadas no rabo como castigo -sim - ele já sabe, conto até 10 e pimba! às 1ªs sacudi-lhe as moscas do rabo e ele facilmente incutiu o reforço negativo e por isso, posso dizer que aos 3 anos (quase 4) mesmo traquina e rebelde raramente leva a palmada porque a meio da contagem a coisa resolve-se!
                co-spleeping - foi a solução dos 7 aos 9 meses aqui em casa, o cansaço era mt; qd está doente/febre durmo com ele, acho q se deve adequar a situação de cada um! ainda hoje precisa da minha presença pra adormecer...
                amamentação - somos mamíferos!!! se há leite, porque não??? e por muito q escandalize mt gente, a amamentação prolongada devia ser normal, que importa terem dentes? - raramente amamentei em locais publicos, mas se o fiz não me escondi, mas tb não me expus!
                As maminhas só ficam cheias de leite até esguichar nos primeiros meses, depois passa e não incomodam nadinha!

                são opções!
                Ui que isso era uma daquelas discussões que nos levaria longe...
                Somos mamiferos é bem certo, mas também somos os unicos mamiferos que continuam a ingerir leite após o desmame, mais nenhum mamifero na natureza o faz e há teorias que defendem isso mesmo, que o leite só é necessario durante um curto periodo de tempo...
                Também é verdade que somos os unicos mamiferos que prolongam artificialmente a produção de leite materno, quando o retiramos com bombas por exemplo.
                Alias na natureza quando os mamiferos ficam aoptos a ingerir outros alimentos da-se o desmame e acabou.
                Nós enquanto mamiferos é que invertemos aqui umas quantas coisas, não digo que algumas dessas alterações não sejam beneficas, mas tou em crer que mudar muito o curso da natureza não será a melhor maneira.


                Rbalmeid:
                A mim não em faz confusão nenhuma que os recem nascidos durmam no quarto com os pais, eu muito provavelmente se tivesse um bebe e fosse mãe de primeira viagem optaria por colocar a caminha do bebé no meu quarto ao eu lado, não só pela questão pratica , mas para poder dormir de uma forma um pouco mais tranquila, sou stressadinha e ia ficar a pensar se o bebe estaria destapado, com frio, com calor etc etc
                Isso não me choca, nem nunca me chocou. Se um dia tivesse um bebe que por algum motivo só dormisse na minha cama, para mim ia ser um drama pelo meu mau dormir e ia fazer de tudo para tentar contornar isso, pelo bem estar de todos.
                Aquilo que eu condeno ( sim e eu sou das que critica ) é ver filhos grandes a dormir na cama dos pais...no outro dia tava aqui uma funcionaria a reclamar que não tinha dormido porque a filha lhe vomitou a cama e a ela toda e isto é recorrente, a filha tem 6 anos!!!!!!!
                E não digo que um dia que tenha um filho não mude praqui muitas das minhas opiniões, mas sei que ha coisas que nunca irei fazer porque alem de não ver a real necessidade delas é uma questão de opinião muito pessoal, tipo o andar a dar de mamar a miudos ja crecidotes e muito menos em locais publicos!
                Para que ninguem morra de curiosidade e arranje como se entreter ainda mais http://antestardequenunca-becas.blogspot.com/

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por ladiabla Ver Mensagem
                  .
                  Também é verdade que somos os unicos mamiferos que prolongam artificialmente a produção de leite materno, quando o retiramos com bombas por exemplo.
                  Alias na natureza quando os mamiferos ficam aoptos a ingerir outros alimentos da-se o desmame e acabou.

                  Nós enquanto mamiferos é que invertemos aqui umas quantas coisas, não digo que algumas dessas alterações não sejam beneficas, mas tou em crer que mudar muito o curso da natureza não será a melhor maneira.
                  O que disseste acima não está correcto. Ninguém prolonga a amamentação através de bombas. A mulher não foi feita para estar longo do bebé. Só que nas sociedades modernas a mulher trabalha fora logo está longe do bebé.
                  A composição do leite materno revela que este é feito para ser ingerido em poucas quantidade e muitas vezes ao dia, exigindo uma presença constante da mãe. Esta é a nossa biologia. Nós é que demos cabo do processo ao estarmos a trabalhar fora. por isso a bomba apenas ajuda artificialmente uma produção que devia ser natural e estimulada pelo bebé.
                  Deixa que te diga que a partir de determinados meses, vai depender das mulheres e do seu trabalho, nínguém anda com a bomba atrás (porque é uma verdadeira chatice). E quem amamenta uma criança de 2 anos há muito que deixou a bomba e a maioria das crianças de 2 anos que mamam, quer mamar e não beber leite materno por copo ou biberão. Quando a mãe não está comem simplesmente outras coisas.

                  Só comentei isto porque parte do meu insucesso na amamentação da minha filha veio de um pensamento muito parecido a este. Eu não estava com ela num periodo de cerca de 5 horas por dia (que eram à noite, pois estava a estudar à noite) e eu achava que o normal seria o corpo adaptar-se e continuar a produzir na mesma. Ela mamaria quando eu chegasse a casa. Pois.... mas não é assim, um bebé recem-nascido não pode estar tanto tempo sem mamar e a mãe não pode estar tanto tempo sem dar leite, porque isso vai influenciar a produção e em último caso (que foi o meu caso) comprometer a amamentação e acabar com ela.

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por Clara Sophie Ver Mensagem
                    Ai sim, era um motivo para olhares de nhec, agora amamentar um filho?
                    Eu estou a perceber.... a amamentação é uma desculpa para os homens (e mulheres) olharem para as mamas de outras mulheres.
                    Mete muito nojo mas se a mulher tiver um decote a mostrar o rego todo , já não mete nojo nenhum porque é muito sexy.
                    Ou será porque se vê o mamilo por breves segundos, é que é preciso estar de olhos bem abertos para conseguir ver o mamilo quando uma mulher amamenta.

                    Noutro dia uma mulher à minha frente (no comboio) estava com o seu bebé, e deitou-o no colo, como ele continuava a espernear eu pensei que o miudo estava com fome e que não era amamentado (mea culpa) mas afinal ela levanta-se vem atrás buscar qualquer coisa ao carro e eu vejo o bebé com a cara enfiada na mama. Não se via nada, só se via uma mama meia despida e a cabeça do bebé (que devia ter uns 10 meses)..... Digam lá onde está o nojo?

                    Comentar


                    • Ora quem quiser amamentar publicamente, e eu penso que se eu amamentasse até ser mais crescida, optaria por uma coisa deste genero.



                      Ela mamava, e ninguém via! Continuo sem perceber, pk razão as mães que amamentam até 2, 3 ... anos, necessitam de mostrar ao mundo que ainda o fazem!!!

                      Comentar


                      • Sinceramnete tenho que comentar...
                        Uma mão a dar a mama ao filho independentemente da idade e as pessoas em redor preocupadas em ver a mama ou não, se é jeitosa ou não... My God
                        a malícia está na cabeça das pessoas... acham que alguém que amamenta um filho num local público o faz e pensa se está a exibir o peito?
                        Eu amamentei o meu até aos dois anos e quando vinha cá gente a casa eu estava em minha casa e dava a mama naturalmente, não a mostrava. Mas tirava e dava sem avisar quem quer q fosse. Era o que havia de faltar


                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por mamamartin Ver Mensagem
                          Sinceramnete tenho que comentar...
                          Uma mão a dar a mama ao filho independentemente da idade e as pessoas em redor preocupadas em ver a mama ou não, se é jeitosa ou não... My God
                          a malícia está na cabeça das pessoas... acham que alguém que amamenta um filho num local público o faz e pensa se está a exibir o peito?
                          Eu amamentei o meu até aos dois anos e quando vinha cá gente a casa eu estava em minha casa e dava a mama naturalmente, não a mostrava. Mas tirava e dava sem avisar quem quer q fosse. Era o que havia de faltar
                          Claro, não digo que tenhamos que dizer: Ah desculpem lá mas vou dar de mamar!!!

                          Eu que eu digo e que se passou neste fds em minha casa, é que essa minha amiga, o filho já com 2 anitos, chegava ali sacava da mama para fora e vai disto. Depois ele ia embora e lá andava ela com a mama de fora, pk provavelmente o Tomas 5 minutos depois já lá estava a fazer o mesmo!!!

                          Amamentar sim.. epa mas pk não respeitar um pouco as outras pessoas, que possam ficar incomodadas!? E isso que eu não consigo compreender.

                          A Joana mamou até à uma semana atrás, e nc ninguém me viu dar de mamar a ela, a não ser o meu marido e a minha mãe! Eu própria sentia-me mal em fazê-lo ao pé de outras pessoas, e tb pensei que poderiam não gostar! Na hora de mamar perguntava (se não estivesse em minha casa), se podia ir até ao quarto dar de mamar a pequenita.

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por Licas Ver Mensagem
                            Ora quem quiser amamentar publicamente, e eu penso que se eu amamentasse até ser mais crescida, optaria por uma coisa deste genero.



                            Ela mamava, e ninguém via! Continuo sem perceber, pk razão as mães que amamentam até 2, 3 ... anos, necessitam de mostrar ao mundo que ainda o fazem!!!
                            Bom... tu deixaste de dar de mamar porque te apeteceu , ainda antes de terminares os 12 meses. Problema teu e da tua filha. Sem qualquer tipo de juízos de valor também deves ver as outras mães que optam por dar de mamar muito mais que os 12 meses e que não estão para colocar nenhum chapéu na cabeça dos filhos.

                            O meu filho havia de ficar lindo com esse chapéu, durante os breves segundos que ele o deixasse lá estar.

                            Convenhamos quem não gosta que não olhe. Eu quando vejo que um velho vai escarrar na rua não fico à espera de o ver cuspir.... tal como quando vejo uma mulher em topless na praia não fico a ver se as mamas estão descaídas. E o único senão é se for à casa de alguém poderei sim ter mais cuidado em saber se sentirão à vontade de eu amamentar ou não, agora em público não tenho essa preocupação, nem de longe nem de perto.

                            E sabes, se calhar se mais mães dessem de mamar até aos 2 e 3 e 4 anos em público, se calhar não se falava tanto porque era normal e ninguém acharia estranho. Se calhar é por isso que algumas o fazem, em parte é por isso que eu o faço, porque assim sei que se passarem miudas jovens que um dia terão filhos, essas já terão visto alguém amamentar, já que eu não tive essa sorte.

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por Dulsa Ver Mensagem
                              tal como quando vejo uma mulher em topless na praia não fico a ver se as mamas estão descaídas.
                              Por acaso levantaste uma questão interessante. A mim não me incomoda que alguém amamente na rua ou que faça topless na praia, embora eu nunca tenha sido capaz de fazer nenhuma das duas coisas. No entanto, vejo muita gente incomodada por se amamentar em sítios públicos, mas não vejo ninguém indignar-se com as senhoras que andam de mamas ao léu e a abanar na praia. Não é que me incomode mas a moralidade devia ser para tudo, lol. Por acaso ainda estas férias o meu filho me perguntou por que é que algumas senhoras andavam com as maminhas à mostra.

                              Comentar


                              • isto fez-me lembrar uma cena... Era miuda e estava no algarve com uns tios e eu e a minha irmã estavamos a passear à beira mar e enquanto caminhavamos apercebemo-nos que vinha em sentido contrario um homem já de idade todo nu... Isto numa praia normalissima, não era de nudismo... Lembro-me que a nossa reacção, para além de desatarmos a rir, foi virar costas e seguir caminho... O homem lá andava com a maior naturalidade...






                                Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X