Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Oh malta emigrada

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por dytocas Ver Mensagem
    nao, mais 4 em cima!! Nc reprovei ms tb fiz a primária c 2 anos de atraso do normal! Eu vivia na ilha do Príncipe, em S.tomé, e qd era a altura de sair da pré para ir para a 1ª classe, disseram à minha avó q ja n havia vagas pra mim(e mais meninos), então, tivemos de ficar mais um ano na pré!!
    depois de fazer a primeira classe, tive de ficar mais um ano letivo parada,pq a minha avó tinha de vir para Portugal ser operada e, enqt esperava pelo vistos e demais burocracias, n deixaram q ela me inscrevesse na 2ª classe lá, c a desculpa q teria de reptir tudo novamente aqui. Vim para cá em Fevereiro de 1991, e puseram-me numa escola só para adaptar-me às coisas de cá, mas depois do final da 2ª classe, tive de voltar a inscrever-me novamente na 2ª classe!!
    Portanto, ano letivo de 91/92, estava eu na 2ª classe, estando portanto na 3ª no ano de 92/93
    Em 93 entrei eu para a faculdade e ja com 2 anos de atraso...Vou ali atirar-me de um barranco e ja volto sim?
    Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

    Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

    Comentar


    • Ola a todas!
      Vou ser muito sincera, nao li as 40 paginas mas li ate a 20...
      Li o que a Evian disse sobre a vida de emigrante e concordo!
      Quem tiver oportunidade de sair d ePortugal nao olhem para tras, mesmo com criancas, eu tenho 3 ( um de 6 e duas de quase 4) e nao me arrependo, so de nao ter deixado o meu marido convencer-me mais cedo!!!

      Saimos de Portugal para o Dubai e depois viemos para a Arabia Saudita, onde ainda estamos!

      Os miudos neste momento dominam o ingles, e falam bem portugues mas o arabe quase zero ja que eh uma lingua bastante dificil...

      Estao integrados na escola, apesar de termos vindo para ca por o meu marido ter tido uma proposta tambem ja estou a trabalhar ha 1 ano.

      Gosto muito do meu pais, morro de saudades da familia e nao durmo num sofa nem como sopa o ano inteiro para poder ir de ferias a Portugal 1 mes no Verao!!!

      Temos uma boa qualidade de vida apesar das condicionantes da religiao e da cultura, temos tempo de Verao e de "Inferno", sao 3 ou 4 meses duros com tanto calor e humidade mas leva-se...
      Voltar para Portugal? So se ganhar um euromilhoes!!!

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
        em 93 entrei eu para a faculdade e ja com 2 anos de atraso...vou ali atirar-me de um barranco e ja volto sim?
        loooooolll
        Sócia nº 104 Mães OMS

        [/url]
        Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por tscm Ver Mensagem
          Ola a todas!
          Vou ser muito sincera, nao li as 40 paginas mas li ate a 20...
          Li o que a Evian disse sobre a vida de emigrante e concordo!
          Quem tiver oportunidade de sair d ePortugal nao olhem para tras, mesmo com criancas, eu tenho 3 ( um de 6 e duas de quase 4) e nao me arrependo, so de nao ter deixado o meu marido convencer-me mais cedo!!!

          Saimos de Portugal para o Dubai e depois viemos para a Arabia Saudita, onde ainda estamos!

          Os miudos neste momento dominam o ingles, e falam bem portugues mas o arabe quase zero ja que eh uma lingua bastante dificil...

          Estao integrados na escola, apesar de termos vindo para ca por o meu marido ter tido uma proposta tambem ja estou a trabalhar ha 1 ano.

          Gosto muito do meu pais, morro de saudades da familia e nao durmo num sofa nem como sopa o ano inteiro para poder ir de ferias a Portugal 1 mes no Verao!!!

          Temos uma boa qualidade de vida apesar das condicionantes da religiao e da cultura, temos tempo de Verao e de "Inferno", sao 3 ou 4 meses duros com tanto calor e humidade mas leva-se...
          Voltar para Portugal? So se ganhar um euromilhoes!!!

          ~
          Olha, fiquei curiosa Porque não comes sopa para poderes vir a Portugal? Os legumes são assim tão caros?

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por Ritazza Ver Mensagem
            ~
            Olha, fiquei curiosa Porque não comes sopa para poderes vir a Portugal? Os legumes são assim tão caros?
            tás a ser sarcástica, certo???


            o q ela quis dizer é q n fica a comer apenas sopa,para poder regressar a Portugal, cm alguém aqui comentou de um familiar seu
            Ultima edição por dytocas; 24-11-2011, 16:04.
            Sócia nº 104 Mães OMS

            [/url]
            Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por dytocas Ver Mensagem
              tás a ser sarcástica, certo???


              o q ela quis dizer é q n fica a comer apenas sopa,para poder regressar a Portugal, cm alguém aqui comentou de um familiar seu
              Não! Estava a ser verdadeira. Juro que não percebi o sentido! ahah
              Percebi que não comia sopa para vir a Portugal...por isso estranhei

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por Ritazza Ver Mensagem
                Não! Estava a ser verdadeira. Juro que não percebi o sentido! ahah
                Percebi que não comia sopa para vir a Portugal...por isso estranhei

                LOOL..dps de ter lido outras 3 vezes mais a tua resposta,percebi isso, por isso editei e expliquei hihihi
                Sócia nº 104 Mães OMS

                [/url]
                Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por Ritazza Ver Mensagem
                  ~
                  Olha, fiquei curiosa Porque não comes sopa para poderes vir a Portugal? Os legumes são assim tão caros?
                  "Gosto muito do meu pais, morro de saudades da familia e nao durmo num sofa nem como sopa o ano inteiro para poder ir de ferias a Portugal 1 mes no Verao!!!"

                  Ok eu percebo, a culpa foi minha que escrevi mal a frase...

                  O que quis dizer com isto foi que nao faco sacrificios como por exemplo viver numa casa miniatura e dormir num sofa cama, ou levar o ano inteiro a comer sopa para poder poupar para as ferias, como li aqui no topico que ha quem conheca quem o faz...

                  E ja agora Ritazza os legumes nao sao nada caros, antes pelo contrario sao baratissimos!!

                  Comentar


                  • Arabia...nao sei se tinha coragem de ir...Acho que só mesmo pela europa...

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
                      Em 93 entrei eu para a faculdade e ja com 2 anos de atraso...Vou ali atirar-me de um barranco e ja volto sim?
                      Também entrei em 93.

                      Comentar


                      • eu no décimo segundo demos THE GO-BETWEEN. Adorei, recomendo, li e reli e reli

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por dytocas Ver Mensagem

                          Rbalmeid, eu disse q o alemão é a língua com mais falantes, aqui na Europa!! Eu sei q a nível mundial n é assim!
                          ladiabla, claro q o Brasil tb contribui bastante para q o português seja uma das línguas mais faladas, mas n te esqueças dos palop e dos emigrantes!

                          sim, sim eu percebi! Referia-me ao facto de o Portugues até ser lingua nativa de mais gente que o frances ou mesmo o alemão, na relevancia que pode ter a aprendizagem em termos futuros.

                          Rute

                          O meu parto de 14 dias
                          Bebes e Mamas marcianas de 2008
                          Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                          CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                          Comentar


                          • Essas aulas de imersão linguística parecem-me muito interessantes. Claro que em teoria devia ser assim nas aulas que tivemos mas é impossível pelo pouco tempo que se tem. Como é que os putos aprendem a falar inglês ou francês em dois blocos de 45 minutos por semana, ou lá o que é?

                            Eu dei aqueles livros todos e terminei o 12º em 97. Em Português dei carradas e carradas deles mas isso já mudou tudo. No 12º agora dão Memorial do Convento, Felizmente há Luar e outras coisas que eu não dei e que levam o meu marido a dizer que houve uma mudança claramente ideológica nos programas. Nós demos as Viagens na minha terra, a Aparição... sei lá, já confundo os do 11º com os do 12º.
                            2 filhotes lindos

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por micaela24 Ver Mensagem
                              Essas aulas de imersão linguística parecem-me muito interessantes. Claro que em teoria devia ser assim nas aulas que tivemos mas é impossível pelo pouco tempo que se tem. Como é que os putos aprendem a falar inglês ou francês em dois blocos de 45 minutos por semana, ou lá o que é?

                              Eu dei aqueles livros todos e terminei o 12º em 97. Em Português dei carradas e carradas deles mas isso já mudou tudo. No 12º agora dão Memorial do Convento, Felizmente há Luar e outras coisas que eu não dei e que levam o meu marido a dizer que houve uma mudança claramente ideológica nos programas. Nós demos as Viagens na minha terra, a Aparição... sei lá, já confundo os do 11º com os do 12º.
                              Micaela, idealmente as condições para aprender uma língua são as da imersão linguística. No entanto, em Portugal ainda estamos muito longe desse conceito na escola pública. Contudo, ao contrário do que imaginas as crianças a partir dos 5/6 anos aprendem, efectivamente, muito e traz-lhes um beneficio enorme ao longo da sua vida pessoal, académica e, futuramente, profissional. Eu tenho essa experiência porque sou professora de Inglês na primária e posso-te garantir que os meus meninos sabem muita coisa. E mais do que falavam aqui, cores, números, temas básicos. É claro que no 1º e 2º ano começa-se por esse tipo de temas até porque no fundo também é o que eles aprendem no Estudo do Meio, Matemática e por aí fora mas no 3º e especialmente no 4º eu ensino coisas como as capitais dos principais países da Europa, os 5 sentidos, analisar um gráfico, ou seja, quem faz um trabalho fundamentado, usa da articulação curricular para ensinar Inglês para que essa aprendizagem seja contextualizada. No fundo, uma espécie de CLIL, tão usado em países do Norte da Europa, por exemplo.
                              O maior obstáculo para que isto seja mais eficaz, neste momento, é a não obrigatoriedade do Inglês no 1º ciclo porque leva a discrepâncias absurdas no 5º ano e porque devido a essa não obrigatoriedade o programa curricular do 2º ciclo não é revisto!



                              \"Os dois maiores presentes que podemos dar aos filhos são raízes e asas.\" (Hodding Carter)

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por micaela24 Ver Mensagem
                                Essas aulas de imersão linguística parecem-me muito interessantes. Claro que em teoria devia ser assim nas aulas que tivemos mas é impossível pelo pouco tempo que se tem. Como é que os putos aprendem a falar inglês ou francês em dois blocos de 45 minutos por semana, ou lá o que é?

                                Eu dei aqueles livros todos e terminei o 12º em 97. Em Português dei carradas e carradas deles mas isso já mudou tudo. No 12º agora dão Memorial do Convento, Felizmente há Luar e outras coisas que eu não dei e que levam o meu marido a dizer que houve uma mudança claramente ideológica nos programas. Nós demos as Viagens na minha terra, a Aparição... sei lá, já confundo os do 11º com os do 12º.
                                sim, essas obras abordei em PortuguÊs A..desde do 10º ao 12º ms tb n sei te sei dizer agr, qual delas foi em q ano. Talvez o felizmente há luar, creio ter sido no 12º pq lembro de ter ido ver a peça. As viagens devo ter dado no 10º e a apriçao, no 11º
                                Sócia nº 104 Mães OMS

                                [/url]
                                Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X