Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Oh malta emigrada

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
    Relê o que eu disse Surfie. Não disse em lado nenhum que a malta de ciências era burra a português oO
    Eu disse que a diferença entre o português A e B é abismal, coisa que sou contra. Um têm livros a mais e outro gramática a mais... Deveria ser um meio termo para que todos possam perceber de tudo.
    In, mas olha que eu por exemplo, ia detestar ter essas obras todas (ou mais algumas do que as normais para o Cientifico-natural) para ler, por obrigação, já que Português não era a minha disciplina favorita.
    Quem vai para Humanidades tem de saber mais sobre obras literárias, porque tem lógica.
    Eu cá adoro ter resultados nas minhas coisas. Não sou de vaguear nas ideias, e o que é peixe é peixe e não é bacalhau ou perca.

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por wish Ver Mensagem
      In, mas olha que eu por exemplo, ia detestar ter essas obras todas (ou mais algumas do que as normais para o Cientifico-natural) para ler, por obrigação, já que Português não era a minha disciplina favorita.
      Quem vai para Humanidades tem de saber mais sobre obras literárias, porque tem lógica.
      Eu cá adoro ter resultados nas minhas coisas. Não sou de vaguear nas ideias, e o que é peixe é peixe e não é bacalhau ou perca.
      Agora parece que já está tudo mais uniformizado mas repara, uma pessoa que vai para letras, não dar nada de gramática (é mesmo 0) é uma parvoíce não achas? Em letras o português deveria abranger tudo... Depois temos professores, jornalistas, etc que dão grandes calinadas lol

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
        Agora parece que já está tudo mais uniformizado mas repara, uma pessoa que vai para letras, não dar nada de gramática (é mesmo 0) é uma parvoíce não achas? Em letras o português deveria abranger tudo... Depois temos professores, jornalistas, etc que dão grandes calinadas lol
        Acho! Aliás, devia ser tudo corrido, antes do ingresso ao ensino superior, a um ditado para ver como iam as coisas...


        Os testes de cruzinhas é outra piada.

        Comentar


        • Mas eu fui para Humanidades para seguir para Direito e saber aquela literatura portuguesa toda só me serviu basicamente para cultura geral... portanto continua a não ter muita lógica.
          A vantagem de ler tanta literatura é que se aprende a escrever com quem sabe. Eu tinha um professor que dizia que quem quer saber escrever português correctamente deve ler Camilo Castelo Branco.
          2 filhotes lindos

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
            Agora parece que já está tudo mais uniformizado mas repara, uma pessoa que vai para letras, não dar nada de gramática (é mesmo 0) é uma parvoíce não achas? Em letras o português deveria abranger tudo... Depois temos professores, jornalistas, etc que dão grandes calinadas lol
            Eu no secundário dei as orações coordenadas e subordinadas, entre outras coisas que, francamente, agora não me lembro mesmo. E foi há 4 anos.
            Receitas da Lótus

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por wish Ver Mensagem
              Acho! Aliás, devia ser tudo corrido, antes do ingresso ao ensino superior, a um ditado para ver como iam as coisas...


              Os testes de cruzinhas é outra piada.
              Só tive testes assim a psicologia e eram 5 perguntas cheias de rasteiras.

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
                Só tive testes assim a psicologia e eram 5 perguntas cheias de rasteiras.
                Eu também tive alguns, e tive daqueles de escolha multipla, onde tinhamos de justificar a resposta porque se não levavamos um zero, mesmo que tivessemos escolhido a opção certa.

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
                  Eu no secundário dei as orações coordenadas e subordinadas, entre outras coisas que, francamente, agora não me lembro mesmo. E foi há 4 anos.
                  Não dei nada disso. O professor ia ensinando gramática pelo meio porque queria apenas. Foi dos melhores professores que tive.
                  Fiz o secundário entre 2002 e 2005.

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
                    Não dei nada disso. O professor ia ensinando gramática pelo meio porque queria apenas. Foi dos melhores professores que tive.
                    Fiz o secundário entre 2002 e 2005.
                    Eu recordo-me que, pelo menos no 12º ano, a gramática que demos era toda interligada com as obras que íamos estudando. E eu dei o Felizmente há Luar, a lírica de Camões, o Memorial do Convento e Fernando Pessoa ortónimo, heterónimos e a comparação da Mensagem com os Lusíadas.
                    Nas entrelinhas das obras, demos as orações, semântica, pragmática e linguística textual, entre umas quantas coisas mais.
                    Receitas da Lótus

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
                      Só tive testes assim a psicologia e eram 5 perguntas cheias de rasteiras.
                      O único teste que fiz assim até foi o de Medicina Legal e era bem lixado. Mas pronto, teste de cruzinhas a Português é um bocado mau.
                      2 filhotes lindos

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
                        Eu recordo-me que, pelo menos no 12º ano, a gramática que demos era toda interligada com as obras que íamos estudando. E eu dei o Felizmente há Luar, a lírica de Camões, o Memorial do Convento e Fernando Pessoa ortónimo, heterónimos e a comparação da Mensagem com os Lusíadas.
                        Nas entrelinhas das obras, demos as orações, semântica, pragmática e linguística textual, entre umas quantas coisas mais.
                        Pois no 12º não sei porque saí depois do 1º período para ir para o Exército e depois dei-me como externa nos exames.

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por micaela24 Ver Mensagem
                          O único teste que fiz assim até foi o de Medicina Legal e era bem lixado. Mas pronto, teste de cruzinhas a Português é um bocado mau.
                          A português nunca fiz, eram sempre excertos e depois era só falar sobre aquilo... jasus... não tenho saudades nenhumas.

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
                            Queixo-me do mesmo. Eu tinha o chamado Português A, onde basicamente o nome deveria ser "literatura portuguesa". Era só isso que dávamos e não passávamos dali.
                            Já no Português B, era só gramática e a malta de ciências não percebia nada de livros...
                            Acho que deveria existir um meio termo.
                            Olha que nao... Eu fiz Portugues B no primeiro que funcionou no novo esquema das provas globas e exa mes nacionais (93/94 a 95/96). Tambem dei lidos integralmente Os Maias, Frei Luís de Sousa e Aparição (1por ano). E depois obras ou trechos do restante: as cantigas, Camões Lírico, Folhas Caidas, Bocage, Retalhos da vidad e um medico, Lusíadas, Sermão de Sto António aos peixes, A Mensagem e outros de Pessoa e heteronimos, Antero de Quental, Cesario Verde,..
                            Gramatica fizemos uma revisao de tudo e ainda davamos resumo, opiniao, dissertaçao... E trabalhos sobre a obra geral de um autor por exemplo sobre o romantismo de Camilo ou o neo realimo de Fernando Namora... Cheguei a ter um exame assim: dois temas para escolher e toca a escrever sobre um autor, o seu enquadramento historico e obra...
                            No meu exame saiu Antero de Quental, gramatica e um texto de dissertaçao sobre o sonho...

                            Beijinhos
                            Rute

                            O meu parto de 14 dias
                            Bebes e Mamas marcianas de 2008
                            Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                            CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
                              Queixo-me do mesmo. Eu tinha o chamado Português A, onde basicamente o nome deveria ser "literatura portuguesa". Era só isso que dávamos e não passávamos dali.
                              Já no Português B, era só gramática e a malta de ciências não percebia nada de livros...
                              Acho que deveria existir um meio termo.
                              E tanto quanto sei existe. Eu não acabei o secundário há muito tempo e deve-se manter. Eu fiz o 12º em Ciências e Tecnologias e tive no Secundário Português A. Era a mesmíssima disciplina que os meus amigos de Economia e de Humanidades tinham. O mesmíssimo exame. Há uns anos acredito que houvesse a disciplina diferente para cada área mas agora não é assim. Ou há 6 anos pelo menos não era.

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
                                Eu recordo-me que, pelo menos no 12º ano, a gramática que demos era toda interligada com as obras que íamos estudando. E eu dei o Felizmente há Luar, a lírica de Camões, o Memorial do Convento e Fernando Pessoa ortónimo, heterónimos e a comparação da Mensagem com os Lusíadas.
                                Nas entrelinhas das obras, demos as orações, semântica, pragmática e linguística textual, entre umas quantas coisas mais.
                                Tal e qual como eu Adorei Português no 12º ano e tenho saudades de ter aulas como as que a minha Prof de Português dava.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X