Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Oh malta emigrada

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #91
    Relativamente a gente pequenina, mesquinha e afins do nosso pais, que já disse o que achava sobre isto...

    Eu acho que estamos aqui a falar de gerações diferentes e isso conta e muito… temos uma geração rasca e uma geração à rasca… eu sou da famosa geração rasca, sempre fomos mauzinhos, mas o que conseguimos na vida foi com muito esforço. Podiamos estar melhor? Sem duvida, que sim! Eu recebo quase o mesmo do que quando comecei a trabalhar há 10 anos… talvez mais 200€! Tenho tudo com que sonhei… batalhei muito para ter o que tenho! Enquanto não tinha filhos cheguei a ter 3 empregos! arrependo-me?!?! Não! Trabalhei 16 horas por dia qd podia, agora não posso, mas tenho a minha casa o meu carro e vou a caminho do 2º filho! Em nossa casa não entra qualquer ajuda monetária, abonos, subsidios do estado, vivemos com o que temos e vivemos bem dentro do que podemos… não podemos ter uma empregada, mas podemos mandar a roupa para a lavandaria! Não podemos fazer férias no estrangeiro todos os anos, mas fazemos de 3 em 3 anos, ou de 5 em 5… se não der paciência, vamos para o algarve ou alentejo. Não podemos ter os filhos em colegios de 600€, mas podemos ter nos de 350€/400€ e assim que tiverem idade vão para o sistema publico. Não podemos comprar roupa de marca xpto mas podemos ir a Zara, Springfield e C&A. Não podemos comer bifinhos do lombo de vaca, mas podemos comer da alcatra e mesmo da vazia.

    Agora a geração à rasca chora-se porque não consegue fazer nada… e efectivamente o pais não esta nada bom para começar a vida… mas vejo muito menino acabado de licenciar-se a chorar-se porque ganha 700€ e assim não vale a pena trabalhar, mais vale ficar em casa dos pais, onde me pagam tudo e ainda me dão uma mesada de 200€/ 300€! E que tal tentarem fazer vida a dois com 1400€ já se faz alguma coisa, até com 1000€… mas isso implica descer de “patamar” e terem um nivel de vida inferior ao que tiveram até aqui… e isso não querem!
    Quando sai de casa dos meus pais, perdi poder de compra e deixei de ter muita coisa, entretanto batralhámos para voltar a “crescer” e conseguimos, já voltámos atrás, mas estamos sempre a batalhar para melhorar e voltar a “crescer”. Nada nos cai na mão de mão beijada é preciso batalhar, ás vezes faltam as forças, mas pensar que lá for a seria melhor não é a solução para todos os problemas!

    Emigrar para nós está for a de questão, pelos mais diversos motivos, embora respeitemos totalmente essa opção e temos familiares e amigos que o fizeram, uns estão bem, até muito bem, outros pior do que estavam aqui, alguns já voltaram!

    Como em tudo neste forum… é a minha opinião!

    Comentar


    • #92
      Mas o que tem a ver a crise, a idade que se saiu de casa se é geração ou não .... com aquilo que foi dito aqui?


      Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

      Comentar


      • #93
        Eu acho muito injusto andar sempre a desancar no país, e que é gente mesquinha, etc etc. Ofendem a grande maioria de portugueses que até são gente séria e trabalham para ganhar a vida. A maioria das pessoas que conheço é séria e trabalhadora. Se calhar vão-me chamar de idealista mas é a realidade. O nosso grande mal é calarmos tudo. Se vemos alguém a fazer falcatruas temos tendência a calar para não arranjar sarilhos e por isso é que as coisas chegam onde chegam. As pessoas sérias deste país deviam tomar o seu destino nas mãos e fazer barulho, mas não fazem porque têm medo de ser despedidas, medo de perder a miséria que ganham, medo de exigir coisas ao médico de família e ele ainda ficar mais chateado e então não passar nada mesmo, e por aí fora... isso é que é triste.
        2 filhotes lindos

        Comentar


        • #94
          Inserido Inicialmente por Clara Sophie Ver Mensagem
          Mas o que tem a ver a crise, a idade que se saiu de casa se é geração ou não .... com aquilo que foi dito aqui?
          Apenas acho que nem toda a gente acha que vivemos num pais de "gente mediocre, pequena e mesquinha" e que a geração a que pertence tem muita influencia nesse pensamento... neste memento vejo uma geração nova muito amargurada com o pais em que vive e que atribui as culpas a todos menos a si mesmo!

          Comentar


          • #95
            Inserido Inicialmente por Clara Sophie Ver Mensagem
            Então e o pessoal não ser recompensado é desde quando uma desculpa para má educação, falta de civismo e negação a mudança (tanto cultural como individual) ?
            q eu saiba, n foi isso q eu disse..aliás, nem percebo o pq dessa relaçao duma coisa c a outra!
            Refiro q um grande problema deste país é esse..o facto de se trabalhar e n ver os esforços recompensados!Isto vai ao encontro de uma das coisas q a ladiabla , em relação aos pais q nem q fizessem uma vida escrava cá, teriam o q têm hj. Daí ter dito q em outros diversos paises aqui mencionados, uma grande vantagem é: n só ganhar mais dinheiro cm, trabalhar e ver a recompensa; nomeadamente na reforma, na assistência na saúde, na educação, na melhoria das redes e infraestruturas no póprio país..etc!!

            Li ha tempos numa revista, q num certo pais, acho q Finlândia, ha uma associação de contribuintes felizes. Q apesar de ser um dos paises em q os habitantes mais pagam de impostos, eles vêm o retorno desses pagamentos, na qualidade de vida. Caso que aqui jamais aconteceu e tão cedo, duvido q acontecerá!! Paga-se,paga-se, continua a pagar-se, n aumentam salários, aumentam mais impostos e se for-se a ver, o atendimento do serviço público é aterrorizante!
            Ultima edição por dytocas; 11-11-2011, 18:35. Razão: mtas gafes e letras comidas :p
            Sócia nº 104 Mães OMS

            [/url]
            Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

            Comentar


            • #96
              Mas a mentalidade portuguesa é bem pequenina
              Como queres que a geração mais nova acredite num pais que está como está e que acima de tudo não recebem apoio a liberdade de expressão por parte da sociedade?
              A geração que tu chamas muito amargurada é a geração que saí a rua, que protesta pelos seus direitos e dos outros, que luta por mentalidades diferentes, que vota em oportunidades. A geração que tu referes que atribui a culpa aos outros é a geração revolucionária de Portugal.


              Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

              Comentar


              • #97
                Inserido Inicialmente por Clara Sophie Ver Mensagem
                Mas a mentalidade portuguesa é bem pequenina
                Como queres que a geração mais nova acredite num pais que está como está e que acima de tudo não recebem apoio a liberdade de expressão por parte da sociedade?
                A geração que tu chamas muito amargurada é a geração que saí a rua, que protesta pelos seus direitos e dos outros, que luta por mentalidades diferentes, que vota em oportunidades. A geração que tu referes que atribui a culpa aos outros é a geração revolucionária de Portugal.
                revolucionarios foram os nossos pais que conseguiram um 25 de Abril... esta nova geração nada tem de revolucionaria... quer tudo fazendo pouco!

                Comentar


                • #98
                  Nem tudo se resolve com "contribuientes felizes"


                  Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

                  Comentar


                  • #99
                    Inserido Inicialmente por Sunflower Ver Mensagem
                    Relativamente a gente pequenina, mesquinha e afins do nosso pais, que já disse o que achava sobre isto...

                    Eu acho que estamos aqui a falar de gerações diferentes e isso conta e muito… temos uma geração rasca e uma geração à rasca… eu sou da famosa geração rasca, sempre fomos mauzinhos, mas o que conseguimos na vida foi com muito esforço. Podiamos estar melhor? Sem duvida, que sim! Eu recebo quase o mesmo do que quando comecei a trabalhar há 10 anos… talvez mais 200€! Tenho tudo com que sonhei… batalhei muito para ter o que tenho! Enquanto não tinha filhos cheguei a ter 3 empregos! arrependo-me?!?! Não! Trabalhei 16 horas por dia qd podia, agora não posso, mas tenho a minha casa o meu carro e vou a caminho do 2º filho! Em nossa casa não entra qualquer ajuda monetária, abonos, subsidios do estado, vivemos com o que temos e vivemos bem dentro do que podemos… não podemos ter uma empregada, mas podemos mandar a roupa para a lavandaria! Não podemos fazer férias no estrangeiro todos os anos, mas fazemos de 3 em 3 anos, ou de 5 em 5… se não der paciência, vamos para o algarve ou alentejo. Não podemos ter os filhos em colegios de 600€, mas podemos ter nos de 350€/400€ e assim que tiverem idade vão para o sistema publico. Não podemos comprar roupa de marca xpto mas podemos ir a Zara, Springfield e C&A. Não podemos comer bifinhos do lombo de vaca, mas podemos comer da alcatra e mesmo da vazia.

                    Agora a geração à rasca chora-se porque não consegue fazer nada… e efectivamente o pais não esta nada bom para começar a vida… mas vejo muito menino acabado de licenciar-se a chorar-se porque ganha 700€ e assim não vale a pena trabalhar, mais vale ficar em casa dos pais, onde me pagam tudo e ainda me dão uma mesada de 200€/ 300€! E que tal tentarem fazer vida a dois com 1400€ já se faz alguma coisa, até com 1000€… mas isso implica descer de “patamar” e terem um nivel de vida inferior ao que tiveram até aqui… e isso não querem!
                    Quando sai de casa dos meus pais, perdi poder de compra e deixei de ter muita coisa, entretanto batralhámos para voltar a “crescer” e conseguimos, já voltámos atrás, mas estamos sempre a batalhar para melhorar e voltar a “crescer”. Nada nos cai na mão de mão beijada é preciso batalhar, ás vezes faltam as forças, mas pensar que lá for a seria melhor não é a solução para todos os problemas!

                    Emigrar para nós está for a de questão, pelos mais diversos motivos, embora respeitemos totalmente essa opção e temos familiares e amigos que o fizeram, uns estão bem, até muito bem, outros pior do que estavam aqui, alguns já voltaram!

                    Como em tudo neste forum… é a minha opinião!
                    Mas o que é que o cu tem a ver com as calças?

                    Eu, por acaso tenho uns pais que se quisesse já tinha bem mais que aquilo que tenho, sou filha unica e o pouco que eles tem era meu na hora.Sempre conquistei as coisas por mim.
                    O meu problema vai muito além do financeiro.
                    Alias eu até podia era ser rica, se não fosse tão ótaria. Mas como tenho a mania de ser seria tenho é contas para pagar.
                    Sim e lido com todo o tipo de gente, com muita gente e lido com elas naquilo onde os caracteres delas se conhecem melhor: dinheiro e intrigas.
                    E não é gente minha amiga, é a gente que temos e sim a maioria é mesquinha, pequena, invejosa e que vive bem com o mal dos outros.
                    As Assembleias tem essa capacidade , de fazer vir ao de cima o que cada um tem de pior.
                    Querem tudo muito direito, muito direito, desde que não lhes vá ao bolso, e o portugues e assim, direito direito mas qe não seja eu a pagar, que se assim for então vamos mas é fugir aos impostos e tentar enganar ali o outro a ver se a coisa crre bem.

                    Há pases e povos piores? Certamente que sim, mas há melhores sem duvida.E eu gostava muito de ter a possibilidade de crescer, aprender e ter a possibilidade de viver num desss paises.
                    Ou em alternativa, viver num pais de gente para cima, de bem com a vida, numa economia em crescimento , com malta muita doida também é certo, mas com uma energia muito em cima como é oi Brasil por exemplo. à falta de um pais com um grande respeito pela comunidade e verdadeiramente civivo tambem me servia um pais emergente e alegre.
                    Para que ninguem morra de curiosidade e arranje como se entreter ainda mais http://antestardequenunca-becas.blogspot.com/

                    Comentar


                    • alguns comentários q por aqui leio levam-me a depreender q não são assim tantos os portugueses descontentes...

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por Sunflower Ver Mensagem
                        revolucionarios foram os nossos pais que conseguiram um 25 de Abril... esta nova geração nada tem de revolucionaria... quer tudo fazendo pouco!
                        Nem vou comentar.
                        Deve ser só na minha rua que há manifestações, coisa estranha.

                        E quem lutou pelo 25 de abril durante anos foram os comunistas, eles sim são uns hérois, não pais e avós e tios, o povo só se juntou no dia em questão, antes disso está muitas pegadas e muito sangue.


                        Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por Sunflower Ver Mensagem
                          revolucionarios foram os nossos pais que conseguiram um 25 de Abril... esta nova geração nada tem de revolucionaria... quer tudo fazendo pouco!
                          Mas quais pais qual carapuça? 25 de abril só surge porque pisaram os calos à forças armadas,que se lhes tivessem dado dinheiro em vez de umas alcadelas ainda andavamos a bater pala a um ditador.

                          Eu não sou de geração nem rasca nem à rasca, Vou fazer 33 anos, comecei a trabalhar aos 16 e as minhas ambiçoes na vida, estão bem longe de ficar rica, ter carro e casa. São de facto outros os valores que me movem e que mefazem ponderar a emigração
                          Para que ninguem morra de curiosidade e arranje como se entreter ainda mais http://antestardequenunca-becas.blogspot.com/

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por Cristina&Gonçalo Ver Mensagem
                            Sempre que vou a Portugal abasteço-me de cafe.O daqui tb nao presta
                            Produtos Portugueses só as vezes no Lidl ,muito raramente aparece algo como vinho ou agua com gás Frise,coisa que por ca tb nao encontro...

                            Ahh,o unico produto k encontro é vinho mateus,esse sim ha en todo o lado.O bacalhau é salgado mas muito mole,uma cura diferente,aqui usam mais o fresco.
                            Resumindo,venho carregada de coisinhas de Portugal k cá nao encontro.Aqui nao ha casas Portuguesas como na Suiça,lá eram aos montes!

                            bj
                            Olha cafe eu resolvi comprando uma nespresso. E agora gasto as capsulas da Marcilla que sao compativeis e mais baratas um bocadinho e dao para o gasto, com a vantagem que se compram nos hiper. Produros portugueses por aqi é mentira. Algum vinho do Porto carissimo e fraco, Mateus Rose,... Aga da spedras aparece em algum cafe e ja apanhei leite da primor no Alcampo. O Carrefour costuma ter queijo saloio. No bacalhau estou contigo, é muito fraco. Trago de Portugal sempre.

                            Beijinhos
                            Rte

                            O meu parto de 14 dias
                            Bebes e Mamas marcianas de 2008
                            Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                            CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                            Comentar


                            • Eu uso as pastilhas delta,cafe e descafeinado,tb ja experimentei a Marcilla,mas nao acho tao bom.Acho que sabem muito a "queimado".O arroz é outro problema,nao gosto de agulha e do redondo,mas quando nao ha outro que remedio.No Alcamp tb ja encontrei qualquer coisa Portuguesa,nao me lembro se foram salsichas ou atum em lata.As salsichas tb veêm na mala do carro,jejeje!!O Gonçalo so gosta das Made in Portugal,Nobre ou Isidoro.
                              O bacalhau desfiado ja compro,tanto no Lidl como no Eroski,nao noto diferença.
                              Bem... há um monton de coisas que eu trago de Portugal...

                              Comentar


                              • eu estive um ano na Suécia e dois anos no México, adorei ambas experiências, mas mais a segunda, claro!
                                A nível profissional foi uma maneira de ganhar experiência, de trabalhar naquilo que gosto (ensino de línguas) porque em Portugal não havia oportunidades . Depois quando voltei, com a experiência que ganhei,, foi fácil arranjar trabalho.

                                Fui sozinha, com emprego garantido. No México tive de procurar casa, mas sem stresse, arranjei logo colegas na mesma situação. Adoro a experiência do desconhecido, descobrir a língua, as ruas, os ´sitios, adquirir hábitos, ir às compras, etc..

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X