Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Oh malta emigrada

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #61
    Ouvi dizer que Angola também é boa para quem quer ganhar dinheiro.
    O cunhado da minha irmã já lá está há uns 2 anos. Trabalhava cá numa empresa de furos de água.

    Comentar


    • #62
      Inserido Inicialmente por micaela24 Ver Mensagem
      O pior de emigrar mesmo é a falta do café português Tenho avós em Paris e tenho a sorte de já lá ter ido algumas vezes. Corremos tudo para encontrar um bom café a preços decentes. O melhorzito que ainda arranjamos no bairro da minha avó é mesmo no MacDonalds. O café em frança é tão ranhoso que eu, que em portugal bebo um café por dia e já é muito, lá passo o dia a beber café e durmo normalmente. Quando chegamos ao aeroporto a primeira paragem é sempre um café.
      Subscrevo! Também tenho amigos em Paris e das vezes que lá estive palmilhávamos quilometros para ir a um café português onde havia bica Delta :-) Se bem que, hoje em dia, já dá para levar uma maquineta Delta Q e mandar vir as cápsulas por correio.

      Comentar


      • #63
        Inserido Inicialmente por ElsaTS Ver Mensagem
        Subscrevo! Também tenho amigos em Paris e das vezes que lá estive palmilhávamos quilometros para ir a um café português onde havia bica Delta :-) Se bem que, hoje em dia, já dá para levar uma maquineta Delta Q e mandar vir as cápsulas por correio.
        Então quem quiser emigrar, que pense em levar uma máquina. Temos aqui uma no escritório que foi oferecida por uma cliente, acho que é Philips Senseo. O café é fracote e tem de ser tirado em chávenas grandes, nem sequer é bica.
        2 filhotes lindos

        Comentar


        • #64
          Inserido Inicialmente por ElsaTS Ver Mensagem
          Subscrevo! Também tenho amigos em Paris e das vezes que lá estive palmilhávamos quilometros para ir a um café português onde havia bica Delta :-) Se bem que, hoje em dia, já dá para levar uma maquineta Delta Q e mandar vir as cápsulas por correio.
          Já em Londres, há muita oferta. Até pasteis de nata e de bacalhau, lol.

          Comentar


          • #65
            Inserido Inicialmente por wish Ver Mensagem
            O Ricoré é forte e lembro-me do meu tio trazer aos meus Pais, pois cá não havia (marca Nestlé).
            Já me trouxeram disso. Não achei piada nenhuma. Aquilo é café misturado com cevada ou lá o que é. Já agora, outra coisa que me ultrapassa é a obsessão dos emigrantes em trazerem carradas de coisas que cá também há. Os suíços da família trazem carradas de chocolate, o que seria bom se não trouxessem Toblerone e Kinder. Sim, também temos cá à venda Toblerone, obrigadinha... E também há cá açúcar, não precisam de trazer...
            2 filhotes lindos

            Comentar


            • #66
              Inserido Inicialmente por micaela24 Ver Mensagem
              Já me trouxeram disso. Não achei piada nenhuma. Aquilo é café misturado com cevada ou lá o que é. Já agora, outra coisa que me ultrapassa é a obsessão dos emigrantes em trazerem carradas de coisas que cá também há. Os suíços da família trazem carradas de chocolate, o que seria bom se não trouxessem Toblerone e Kinder. Sim, também temos cá à venda Toblerone, obrigadinha... E também há cá açúcar, não precisam de trazer...

              Não é nenhuma obsessão :S É um mimo que os emigrantes trazem para dar a familia, eu acho um acto muito bonito e adoro receber.


              Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

              Comentar


              • #67
                Inserido Inicialmente por wish Ver Mensagem
                Ouvi dizer que Angola também é boa para quem quer ganhar dinheiro.
                O cunhado da minha irmã já lá está há uns 2 anos. Trabalhava cá numa empresa de furos de água.
                É verdade tenho uma prima a gerir um hotel mas não é qualquer pessoa que consegue viver lá. É preciso muito estomago.


                Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

                Comentar


                • #68
                  Inserido Inicialmente por ElsaTS Ver Mensagem
                  Subscrevo! Também tenho amigos em Paris e das vezes que lá estive palmilhávamos quilometros para ir a um café português onde havia bica Delta :-) Se bem que, hoje em dia, já dá para levar uma maquineta Delta Q e mandar vir as cápsulas por correio.
                  Sempre que vou a Portugal abasteço-me de cafe.O daqui tb nao presta
                  Produtos Portugueses só as vezes no Lidl ,muito raramente aparece algo como vinho ou agua com gás Frise,coisa que por ca tb nao encontro...

                  Ahh,o unico produto k encontro é vinho mateus,esse sim ha en todo o lado.O bacalhau é salgado mas muito mole,uma cura diferente,aqui usam mais o fresco.
                  Resumindo,venho carregada de coisinhas de Portugal k cá nao encontro.Aqui nao ha casas Portuguesas como na Suiça,lá eram aos montes!

                  bj

                  Comentar


                  • #69
                    Inserido Inicialmente por Clara Sophie Ver Mensagem
                    Não é nenhuma obsessão :S É um mimo que os emigrantes trazem para dar a familia, eu acho um acto muito bonito e adoro receber.
                    Eu não acho mal trazerem presentes mas teimam em trazer coisas que cá há aos pontapés porquê? Conheço uma que traz carradas de açúcar aos cubos. Eu já pedi marcas de chocolates específicas, que cá não há (como os Thins da Lindt) mas aparentemente acham que só podem trazem kinder chocolate...
                    2 filhotes lindos

                    Comentar


                    • #70
                      Inserido Inicialmente por micaela24 Ver Mensagem
                      Eu não acho mal trazerem presentes mas teimam em trazer coisas que cá há aos pontapés porquê?
                      E acima de tudo darem a entender que os pacóvios aqui da terrinha não conhecem...
                      O meu cunhado foi viver para a Suíça no início deste ano. Já enerva aquela atitude de estar na última maravilha do mundo, disto ser uma aldeia e, acima de tudo, de ter de ser bajulado sempre que cá vem...
                      Receitas da Lótus

                      Comentar


                      • #71
                        Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
                        E acima de tudo darem a entender que os pacóvios aqui da terrinha não conhecem...
                        O meu cunhado foi viver para a Suíça no início deste ano. Já enerva aquela atitude de estar na última maravilha do mundo, disto ser uma aldeia e, acima de tudo, de ter de ser bajulado sempre que cá vem...
                        Aí é que está... mas esse mal não é problema dos emigrantes, é da mentalidade. Tenho um familiar que não é emigrante mas tudo o que ele tem é o supra sumo e chega a ser mal educado. Nem quero imaginar se emigrasse e tivesse acesso a coisas diferentes das que há cá.
                        2 filhotes lindos

                        Comentar


                        • #72
                          Inserido Inicialmente por micaela24 Ver Mensagem
                          Eu não acho mal trazerem presentes mas teimam em trazer coisas que cá há aos pontapés porquê? Conheço uma que traz carradas de açúcar aos cubos. Eu já pedi marcas de chocolates específicas, que cá não há (como os Thins da Lindt) mas aparentemente acham que só podem trazem kinder chocolate...
                          Acho um bocadinho de mau tom exigir marcas, pedir coisas especificas e ainda ficar de mau agrado por ter recebido x e não y. Cada um dá o que quer.
                          Também recebo muita coisa que há cá mas fico muito contente porque lembraram se de mim e quando dão vejo que ficam super contentes.


                          Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

                          Comentar


                          • #73
                            A mim aquilo que me trai verdadeiramente na emigração é o poder viver num pais civilizado, com uma mentalidade de comunidade, um pais educado. Mais do que o dinheiro aquilo que me apetece mesmo é sair deste pais feito de gente mediocre, mesquinha e pequena.E este país não muda porque sempre foi assim e vai continuar a ser enquanto for habitado por portugueses. Custa dizer isto, mas é a triste realidade.
                            Atrai-me muito os paises Nordicos, por exemplo.
                            Não tenciono emigrar para enriquecer. Os meus pais não enriqueceram, fartaram-se de curtir, sempre viveram em casas com condições, nunca tiveram 3 empregos, nunca me faltaram com nada. Se calhar é por isso que não tem terrenos, casas e muito no banco. Compraram a casa, o carro, a mobilia, tem uns trocos para uma caganeira e conseguiram uma optima reforma (isso sim é importante). >Mas não são ricos, contudo tiveram uma boa vida na Alemanhã e que lhes permitiu hoje terem uma vida desafogada tambem.
                            Cá nunca teriam conseguido o "pouco" que tem, nem que tivessem tido uma vida escrava.
                            Para que ninguem morra de curiosidade e arranje como se entreter ainda mais http://antestardequenunca-becas.blogspot.com/

                            Comentar


                            • #74
                              Inserido Inicialmente por ladiabla Ver Mensagem
                              A mim aquilo que me trai verdadeiramente na emigração é o poder viver num pais civilizado, com uma mentalidade de comunidade, um pais educado. Mais do que o dinheiro aquilo que me apetece mesmo é sair deste pais feito de gente mediocre, mesquinha e pequena.E este país não muda porque sempre foi assim e vai continuar a ser enquanto for habitado por portugueses. Custa dizer isto, mas é a triste realidade.
                              Atrai-me muito os paises Nordicos, por exemplo.
                              Não tenciono emigrar para enriquecer. Os meus pais não enriqueceram, fartaram-se de curtir, sempre viveram em casas com condições, nunca tiveram 3 empregos, nunca me faltaram com nada. Se calhar é por isso que não tem terrenos, casas e muito no banco. Compraram a casa, o carro, a mobilia, tem uns trocos para uma caganeira e conseguiram uma optima reforma (isso sim é importante). >Mas não são ricos, contudo tiveram uma boa vida na Alemanhã e que lhes permitiu hoje terem uma vida desafogada tambem.
                              Cá nunca teriam conseguido o "pouco" que tem, nem que tivessem tido uma vida escrava.
                              ... todos os que conheço com esta opinião, são aqueles que voltam a correr para Portugal assim que podem... mesmo que já tenham tentado nos mais diversos paises... parece que a "gente mediocre, mesquinha e pequena" está por todo o lado e afinal em Portugal até somos um bocadinho menos pequenos, menos mesquinhos e menos mediocres, do que nos outros lados...

                              Comentar


                              • #75
                                Enganei-me e citei-me.
                                Ultima edição por ladiabla; 11-11-2011, 17:13.
                                Para que ninguem morra de curiosidade e arranje como se entreter ainda mais http://antestardequenunca-becas.blogspot.com/

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X