Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

E assim vai a cultura geral dos nossos "piquenos"

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #46
    Inserido Inicialmente por Sugarpops Ver Mensagem
    Flor, sê sincera: tu não conheces colegas teus que se inserem plenamente nesta onde de falta de cultura geral? Tu podes não te inserir e conheceres mais pessoas que não se inserem. Mas, muito sinceramente, qual é o grupo que achas que se adequa mais à descrição dos jovens hoje em dia? Obviamente que as excepções existem. Graças a Deus!!! Venham muitos como tu! Mas eu não creio que é assim tão geral os "miudos" com conhecimentos...

    Sorry: editei porque a ultima frase estava um bocadinho confusa.
    É óvio que tenho colegas assim, Sugar. E muito me envergonho de estar a formar-me na área das Línguas, Literaturas e Culturas e ter colegas que não distinguem "à" de "há" ou que escrevem "esqueçe" em vez de "esquece".

    Mas também acho que o problema não está apenas na geração de agora. Uma pessoa com 30 anos nasceu quê, em 1980/81? Essa idade têm primos meus e eles já tiveram acesso exactamente à mesma educação que eu, que me insiro na faixa etária destes "piquenos". E o que é certo é que, provavelmente, sabem tanto ou menos que eu...

    E falam muito dos jovens passarem o dia no Facebook. Eu tenho pessoas amigas adicionadas que já são mães e conseguem passar, literalmente, o dia a postar. Chega a ser de quarto em quarto de hora!
    Ultima edição por Lótus; 17-11-2011, 13:16. Razão: uma porrada de erros... sou universitária! LOL
    Receitas da Lótus

    Comentar


    • #47
      Inserido Inicialmente por Sugarpops Ver Mensagem
      É uma opinião... No entanto, eu acho que estas reportagens são por outro motivo (e mais relacionado com a minha teoria da conspiração). Pessoalmente acho que são achegas para que se perceba que o nossos sistema de ensino está a ficar mais desadequado e empobrecido, que os jovens precisam de ser mais alertas e conhecedores.
      é possível...algo está errado!!! Há q se descobrir o quê e tentar mudar a tempo
      Sócia nº 104 Mães OMS

      [/url]
      Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

      Comentar


      • #48
        Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
        É óvio que tenho colegas assim, Sugar. E muito me envergonho de estar a formar-me na área das Línguas, Literaturas e Culturas e ter colegas que não distinguem "à" de "há" ou que escrevem "esqueçe" em vez de "esquece".

        Mas também acho que o problema não está apenas na geração de agora. Uma pessoa com 30 anos nasceu quê, em 1980/81? Essa idade têm primos meus e eles já tiveram acesso exactamente à mesma educação que eu, que me insiro na faixa etária destes "piquenos". E o que é certo é que, provavelmente, sabem tanto ou menos que eu...

        E falam muito dos jovens passarem o dia no Facebook. Eu tenho pessoas amigas adicionadas que já são mães e conseguem passar, literalmente, o dia a postar. Chega a ser de quarto em quarto de hora!
        olha, eu passo mt tempo no FB, sou mãe, mas em casa raramente vou ao pc, justamente pq tou c o meu filho. No trabalho, cm n th mt q fazer, th de me entreter, senão, dá-me o balazaio!!!!!

        N sabia q eras da mesma área de estudos que eu , qual a variante q fazes?

        e sei tb q te sentes ofendida c estas acusações de gerações, pq te inseres nela...ms toda a gente sabe q n ha generalizações!!Seja para q geração for. : rasca,à rasca, sem rasca ou desenrascada, whatever...
        Sócia nº 104 Mães OMS

        [/url]
        Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

        Comentar


        • #49
          Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
          É óvio que tenho colegas assim, Sugar. E muito me envergonho de estar a formar-me na área das Línguas, Literatura se Culturas e ter colegas que não distinguem "à" de "há" ou que escrevem "esqueçe" em vez de "esquece".

          Mas também acho que o problema não está apenas na geração de agora. Uma pessoa com 30 anos nasceu quê, em 1980/81? Essa ideia têm primos meus e eles já tiveram acesso exactamente à mesma educação que eu, que me insiro na faixa etária destes "piquenos". E o que é certo é que, provavelmente, sabem tanto ou menos que eu...

          E falam muito dos jovens passarem o dia no Facebook. Eu tenho pessoas amigas adicionadas que já são mães e conseguem passar, literalmente, o dia a postar. Chega a ser de quarto em quarto de hora!
          Eu acho que esta reportagem vem na sequência do caso daquela rapariga da caso dos segredos mostrar o seu lado menos inteligente.
          Acredito que os 85% dos "piquenos" desta geração da reportagem e que não mostraram, têm uma cultura geral aceitavel ou mesmo acima da média, acredito que tu Lotus tens uma cultura geral acima da minha, pelo menos de gadgets não percebo patavina e já vi que esta "matéria" dominas com facilidade. Sou da geração de 70 e sei que hoje há muito mais oferta e distrações que há 20 anos atrás, os "piquenos" da geração dos 20 têm muito mais para se dispersar das coisas ditas que "realmente interessam", acho que é uma questão de tino. Uns têm a capacidade de separar as águas outros nem por isso. Como em tudo e todos.

          Comentar


          • #50
            Inserido Inicialmente por dytocas Ver Mensagem
            N sabia q eras da mesma área de estudos que eu , qual a variante q fazes?
            Estudos Editoriais e, possivelmente, um futuro mestrado em tradução especializada para me pôr a andar daqui para fora
            Receitas da Lótus

            Comentar


            • #51
              Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
              É óvio que tenho colegas assim, Sugar. E muito me envergonho de estar a formar-me na área das Línguas, Literaturas e Culturas e ter colegas que não distinguem "à" de "há" ou que escrevem "esqueçe" em vez de "esquece".

              Mas também acho que o problema não está apenas na geração de agora. Uma pessoa com 30 anos nasceu quê, em 1980/81? Essa idade têm primos meus e eles já tiveram acesso exactamente à mesma educação que eu, que me insiro na faixa etária destes "piquenos". E o que é certo é que, provavelmente, sabem tanto ou menos que eu...

              E falam muito dos jovens passarem o dia no Facebook. Eu tenho pessoas amigas adicionadas que já são mães e conseguem passar, literalmente, o dia a postar. Chega a ser de quarto em quarto de hora!
              Nisso eu concordo, a má preparação e falta de cultura afecta a população no seu geral. Mais uma vez, reforço que um povo inculto e com dificuldades em raciocinar além daquilo que lhes é dito, é um povo que não causa grandes ondas e, portanto, um povo "às direitas". Estas entrevistas também já são do meu tempo de faculdade - sou da geração que está a entrar nos 30, entrei na faculdade em 2001. Pessoalmente, quando olhava à volta, via tanta ignorância.. E não me refiro apenas ao não saber, refiro-me à outra ignorância, aquela que não se resolve porque haviam as tais justificações (não é da minha área, ainda não dei essa matéria, não sou boa a x ou y) e não havia humildade para querer saber mais. Isto é o que me chateia e preocupa! E sim, há umas gerações que passamos por isso...

              Já agora, vou deixar um aparte: todos os dias agradeço ter tido um excelente professor de filosofia, o Mestre Damas. O que tenho de pensamento critico, devo agradecer a ele e ao facto de ter sido espicaçada vezes sem conta nas suas aulas.

              Comentar


              • #52
                Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
                E falam muito dos jovens passarem o dia no Facebook. Eu tenho pessoas amigas adicionadas que já são mães e conseguem passar, literalmente, o dia a postar. Chega a ser de quarto em quarto de hora!
                Mas isso também é o resultado dos blackberry's e outros brinquedos semelhantes.
                E também tenho pessoas adicionadas nessas condições, serão as mesmas?
                Ultima edição por pateta; 17-11-2011, 13:31. Razão: porque me apeteceu

                Comentar


                • #53
                  Inserido Inicialmente por dytocas Ver Mensagem
                  ah pois claro...a falta de cultura geral está em todas as faixas etárias..mas convenhamos q n podemos tb exigir tanto de uma faixa de 40/50 cm aos de 18/30, visto q o leque de informações e a facilidade de acesso n é o mesmo!

                  Mas pd haver gente dessa primeira faixa etária q n saiba quem é a troika, mas saber os rios de Portugal, saber as regioões e distritos e capitais de distrito de Portugal. Coisas q qd perguntava aos meus alunos, eles n sabiam..
                  As regiões já não são o que eram "antigamente". Estremadura, alto e baixo alentejo, etc., pelo que me disse uma prof à dias já não são ensinadas. Agora só os Distritos
                  tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


                  Vendas em 1ª e 2ª mão;

                  Comentar


                  • #54
                    Inserido Inicialmente por pateta Ver Mensagem
                    Mas isso também é o resultado dos blackberry's e outros brinquedos semelhantes.
                    E também tenho pessoas adicionadas nessas condições, serão as mesmas?
                    Sabes que eu e tu, tu e eu, é tudo uma rede de "cónéctes"
                    Receitas da Lótus

                    Comentar


                    • #55
                      Inserido Inicialmente por filomenav Ver Mensagem
                      As regiões já não são o que eram "antigamente". Estremadura, alto e baixo alentejo, etc., pelo que me disse uma prof à dias já não são ensinadas. Agora só os Distritos
                      Aínda ontem estive as estudá-los com a minha hospeda que ía ter ficha de estudo do meio hoje. E olha que ela só frequenta o 2ºano do 1ºciclo.

                      Comentar


                      • #56
                        Inserido Inicialmente por Sugarpops Ver Mensagem
                        Nisso eu concordo, a má preparação e falta de cultura afecta a população no seu geral. Mais uma vez, reforço que um povo inculto e com dificuldades em raciocinar além daquilo que lhes é dito, é um povo que não causa grandes ondas e, portanto, um povo "às direitas". Estas entrevistas também já são do meu tempo de faculdade - sou da geração que está a entrar nos 30, entrei na faculdade em 2001. Pessoalmente, quando olhava à volta, via tanta ignorância.. E não me refiro apenas ao não saber, refiro-me à outra ignorância, aquela que não se resolve porque haviam as tais justificações (não é da minha área, ainda não dei essa matéria, não sou boa a x ou y) e não havia humildade para querer saber mais. Isto é o que me chateia e preocupa! E sim, há umas gerações que passamos por isso...

                        Já agora, vou deixar um aparte: todos os dias agradeço ter tido um excelente professor de filosofia, o Mestre Damas. O que tenho de pensamento critico, devo agradecer a ele e ao facto de ter sido espicaçada vezes sem conta nas suas aulas.
                        No "meu tempo" fui apelidada de geração rasca... e recordo-me que já via muita ignorância em colegas da escola (e ainda hoje vejo, entre pessoal da minha idade).
                        No entanto, tenho ideia (talvez errada, não sei...) que actualmente se assiste a um diminuir da cultura geral, mas não só entre os jovens, também os da minha geração (e mais velha), parece que há uma tendência de "embrutecimento" geral.
                        tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


                        Vendas em 1ª e 2ª mão;

                        Comentar


                        • #57
                          Inserido Inicialmente por pateta Ver Mensagem
                          Aínda ontem estive as estudá-los com a minha hospeda que ía ter ficha de estudo do meio hoje. E olha que ela só frequenta o 2ºano do 1ºciclo.
                          Só os distritos, correcto? (mas não as regiões como aprendemos "no nosso tempo". Aliás, uma colega foi comprar uns mapas de Portugal para os filhos e já só aparecem os distritos.)
                          tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


                          Vendas em 1ª e 2ª mão;

                          Comentar


                          • #58
                            Inserido Inicialmente por Sugarpops Ver Mensagem
                            Já agora, vou deixar um aparte: todos os dias agradeço ter tido um excelente professor de filosofia, o Mestre Damas. O que tenho de pensamento critico, devo agradecer a ele e ao facto de ter sido espicaçada vezes sem conta nas suas aulas.
                            Eu não tive essa sorte, os meus profs de filosofia eram todos malucos dos cornos. Tive uma no 10º ano que quando entrava em êxtase se punha a massajar os mamilos por cima da roupa!!

                            Comentar


                            • #59
                              Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
                              É óvio que tenho colegas assim, Sugar. E muito me envergonho de estar a formar-me na área das Línguas, Literaturas e Culturas e ter colegas que não distinguem "à" de "há" ou que escrevem "esqueçe" em vez de "esquece".

                              Mas também acho que o problema não está apenas na geração de agora. Uma pessoa com 30 anos nasceu quê, em 1980/81? Essa idade têm primos meus e eles já tiveram acesso exactamente à mesma educação que eu, que me insiro na faixa etária destes "piquenos". E o que é certo é que, provavelmente, sabem tanto ou menos que eu...

                              E falam muito dos jovens passarem o dia no Facebook. Eu tenho pessoas amigas adicionadas que já são mães e conseguem passar, literalmente, o dia a postar. Chega a ser de quarto em quarto de hora!
                              Uma pessoa, com 31 como eu, só teve o seu 1º telemóvel aos 19, e foi porque ia estudar para a faculdade. Uma pessoa como eu, com 31 anos, não teve o seu pc até casar (comprei o meu 1º computador com 25). Até então, recorria às bibliotecas, centros de estudo.
                              Lá está, generalizações. Uma pessoa com 30 anos, não teve os mesmos recursos dos que agora têm 20.

                              Quanto ao facebook e às tuas 'amizades', só por serem mães não podem lá andar? E aqui, podem? ah, aqui sim, que isto é um forum, de mães. LOL Lá não, que aquilo é um antro.
                              A mim mete-me confusão quem anda aqui a pedir desculpa por não vir dar noticias do nascimento do filho com 3 ou 4 dias. A mim faz-me confusão alguém que esteja de mama de fora, com o puto a mamar, e anda a carregar em teclas, dizendo publicamente que tem a mama x de fora.

                              Comentar


                              • #60
                                Inserido Inicialmente por filomenav Ver Mensagem
                                Só os distritos, correcto? (mas não as regiões como aprendemos "no nosso tempo". Aliás, uma colega foi comprar uns mapas de Portugal para os filhos e já só aparecem os distritos.)
                                Agora lembraste-me de que ainda tenho o meu mapa de Portugal da escola primária.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X