Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

E assim vai a cultura geral dos nossos "piquenos"

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por Dulsa Ver Mensagem
    O que eu acho é que não interessa nada alguém saber quem pintou a capela cistina se não sabe explicar o que de fantástico ela tem dentro da história de arte. É só um nome, uma informação, nada mais. Que facilmente se obtém numa enciclopédia. Agora saber o que ela significa isso já é mais complicado e duvido que muitas o saibam.
    Aliás se perguntassem quem é o autor da Vocação de S.Mateus, do Grito, e dos muitas obras-primas, quantos saberiam?

    para mim tudo aquilo é uma parvoice... dá para dar umas gargalhadas e esquecer passado 5 segundos, porque a mim se me perguntarem sobre certos assuntos, sou uma nulidade e não me considero de todo assim tão inculta e muito menos pouco inteligente.
    Mas lá está são opiniões.
    Epah, lá está uma das raras vezes que concordo em pleno contigo!!

    Perguntem essas coisas ao meu pai, que ele provavelmente não sabe responder correctamente a nenhuma, mas metam-lhe uma planta de uma casa na mão, que ele faz a casa toda! Eu sei que ele não é estudante universitário, mas foi para dar um exemplo...
    Se lhes fizesssem perguntas da área deles decerto que as repostas seriam mais acertadas (ou pelo menos, assim se espera)...




    Realizando os meus sonhos...

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
      Canta?? Olha nao fazia ideia..
      Olha enganei-me --


      Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por Clara Sophie Ver Mensagem
        Nem mais e aposto que se fizer umas perguntas as pessoas que gozam com o putos sobre a minha área de estudo não me iriam saber responder. No entanto para mim acho que são perguntas de cultura geral e básicas.
        Se eu te questionasse sobre assuntos da minha área profissional o mais provável era nunca teres ouvido falar neles e não saberes responder, e, no entanto, para mim são conceitos básicos mas não são cultura geral. Não vi nenhuma pergunta que não fosse de cultura geral, ou assunto que nunca tivesse sido mencionado nos meios de comunicação social, naquele questionário, mas também me pode ter escapado...

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
          Em espanhol professora e professora é maestro e maestra!
          Só na escola primária, nos outros níveis de ensino é "profesor" e "profesora". E mesmo na escola primária já está em desuso.
          Maestro hoje em dia, em Espanha, está mais relacionado com pessoas especializadas em determinadas áreas, que tanto podem ir da Filosofia à serralharia.
          Receitas da Lótus

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
            Se eu te questionasse sobre assuntos da minha área profissional o mais provável era nunca teres ouvido falar neles e não saberes responder, e, no entanto, para mim são conceitos básicos mas não são cultura geral. Não vi nenhuma pergunta que não fosse de cultura geral, ou assunto que nunca tivesse sido mencionado nos meios de comunicação social, naquele questionário, mas também me pode ter escapado...
            Certamente não iria saber responder mas também não me viste a criticar quem respondeu mal.
            As perguntas que faria são de cultura geral sim mas não é por isso que existe a obrigação de saber responder.
            Existe por ai muita gente culta que não sabem nada sobre arte ou outras que não sabem nada sobre literatura.

            Eu por exemplo sou péssima com nomes de actores e com anos de filmes, percebo muito pouco de música clássica e fisica e quimica é um horror. Não me acho menos culta por isso.


            Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por Clara Sophie Ver Mensagem
              Certamente não iria saber responder mas também não me viste a criticar quem respondeu mal.
              As perguntas que faria são de cultura geral sim mas não é por isso que existe a obrigação de saber responder.
              Existe por ai muita gente culta que não sabem nada sobre arte ou outras que não sabem nada sobre literatura.

              Eu por exemplo sou péssima com nomes de actores e com anos de filmes, percebo muito pouco de música clássica e fisica e quimica é um horror. Não me acho menos culta por isso.

              Menos culta que se soubesses tens de ser LOL Mas nao fará de ti uma inculta!

              Beijinhos
              Rute

              O meu parto de 14 dias
              Bebes e Mamas marcianas de 2008
              Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
              CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

              Comentar


              • Para mim, a "reportagem" da Sábado não mostra absolutamente nada. Há alunos que entram para cursos com médias bastante altas, como Medicina e Arquitectura, que têm uma cultura geral paupérrima. Outros há, com médias de 10/11 valores que, certamente, saberão muito mais a nível de cultura geral que os crânios. Além disso, a "reportagem" é tendenciosa. Quase só apresenta perguntas da área de Humanidades. Queria ver se colocassem perguntas de Ciências, de Matemática, por exemplo. Certamente que o autor do blog e jornalista da Sábado daria o mesmo tipo de calinadas que os outros deram no vídeo A resposta da Susana no post do Arrumadinho mostra onde quero chegar.

                Só para acabar... Desde que a revista foi buscar jornalistas do extinto 24 Horas, desceu muito a nível de qualidade. Ainda para mais, alguns armam-se em intelectualóides e sabe-se lá o que a casa gasta...

                Great people talk about ideas. Average people talk about things.

                Small people talk about other people, and then, sadly, there are the people who love to talk about themselves.

                Who do you want to be?

                Comentar


                • Porque devemos ouvir sempre as 2 versões...

                  "Fui eu quem respondeu Miguel Arcanjo à questão "Quem pintou o tecto da Capela Sistina?" Agora que vos consegui cativar a atenção, tenho a dizer que o papel da Sábado foi puramente ignóbil, tendo dado instruções completamente opostas àquilo que se pode constatar tanto no vídeo, como também na revista publicada hoje. A v...erdade é que me fizeram 10 perguntas e só mostraram a que eu errei que, como podem comprovar os que se encontravam presentes, acabei por corrigir e responder, então, Miguel Ângelo. Em todo o caso, a minha resposta deveu-se ao simples facto de ter frequentado o Externato São Miguel Arcanjo e, ao mesmo tempo, com a pressão da própria entrevista, dei essa mesma gafe - corrigindo-a assim que apercebi -. De acrescentar que quando concluída a entrevista, fiquei à conversa com a jornalista Inês Pereirinha, perguntando-lhe se esta mesma entrevista ia ter semelhanças a uma que o programa 5 para a meia noite já teria feito, tendo obtido uma resposta negativa a este meu comentário. Todavia, para além de ter sido humilhado como nunca tinha sido até à data, ficou em causa o bom nome da instituição que eu frequento - ISPA - IU -, sendo considerada a melhor instituição de ensino na área da Psicologia. Acabei por ser vilipendiado em praça pública, sentindo-me completamente desolado. Acho-me uma pessoa culta que, durante o trajecto Casa-Escola, Escola-Casa, que tem uma duração aproximada de 2h30/3h diárias, lê os jornais gratuitos que consegue adquirir e, ao mesmo tempo, é assinante da revista Visão. Há tanto assunto que poderia ser discutido, como a abolição do desconto de 50% nos passes sociais que, assim, me vão obrigar a pagar cerca de 85€ mensais, ficando-me mais barato dirigir-me à faculdade de carro. Já tentei contactar a jornalista Inês Pereirinha por 2 vezes, acabando por nunca obter qualquer tipo de resposta. Deixo-vos com uma das mensagens que enviei para a jornalista e, aproveito para anunciar, que estou a reunir todos os elementos necessários para processar a jornalista em causa e, igualmente, a revista Sábado. "

                  "A ignorância dos nossos universitários", se se sentir bem com o trabalho que realizou, digo-lhe, com tristeza, que você e os restantes colegas são ignóbeis. Vou ainda dirigir-me às autoridades competentes para apresentar uma queixa formal sobre o uso indevido da minha entrevista, sabendo você qual a razão dessa mesma denúncia/queixa. O que mais me impressiona é a generalização que vocês fazem e, mais gravoso, apresentarem ao público uma imagem dos universitários somente com as gafes dos mesmos, não tendo em conta qualquer tipo de pressão momentânea, nem referindo que foi elaborada e apresentada uma panóplia de perguntas a cada universitário." "

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por Clara Sophie Ver Mensagem
                    Nem mais e aposto que se fizer umas perguntas as pessoas que gozam com o putos sobre a minha área de estudo não me iriam saber responder. No entanto para mim acho que são perguntas de cultura geral e básicas.
                    Pois claro..... e o Miguel Angelo projectou a Capela Cistina, provavelmente não a pintou. Pensa-se que foi pintada por diversos pintores menores que trabalhavam para o Miguel como era comum na época. Por isso até a pergunta está errada.... provavelmente ele esboçou e pintou determinados pormenores, o restante foi pintado por outros (é que o homem devia ter outros projectos)....

                    E depois há a questão do que é cultura geral.... quem a define e porque é que achamos que determinadas questões deve ser de conhecimento comum ou popular...
                    Uma coisa tenho a certeza à quantidade de erros existentes nos livros de história do ensino básico, bem podemos começar todas a rezar.... até fico doente....

                    E por fim, lá está porque é que as perguntas não eram de matemática, de ciências. Porque se pressupõe que a história e geografia deve ser um dominio geral? É que depois é cada calinada.... e não é só nas datas e nomes dos intervenientes de certos eventos, é no erro dos eventos. Um livro de 5º ano que afirmar que a agricultura começa com os romanos.... (em Portugal) é de bradar aos céus..... e quantas é que sabem que não é assim?
                    Ultima edição por Dulsa; 20-11-2011, 20:16.

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por Dulsa Ver Mensagem
                      Pois claro..... e o Miguel Angelo projectou a Capela Cistina, provavelmente não a pintou. Pensa-se que foi pintada por diversos pintores menores que trabalhavam para o Miguel como era comum na época. Por isso até a pergunta está errada.... provavelmente ele esboçou e pintou determinados pormenores, o restante foi pintado por outros (é que o homem devia ter outros projectos)....

                      E depois há a questão do que é cultura geral.... quem a define e porque é que achamos que determinadas questões deve ser de conhecimento comum ou popular...
                      Uma coisa tenho a certeza à quantidade de erros existentes nos livros de história do ensino básico, bem podemos começar todas a rezar.... até fico doente....

                      E por fim, lá está porque é que as perguntas não eram de matemática, de ciências. Porque se pressupõe que a história e geografia deve ser um dominio geral? É que depois é cada calinada.... e não é só nas datas e nomes dos intervenientes de certos eventos, é no erro dos eventos. Um livro de 5º ano que afirmar que a agricultura começa com os romanos.... (em Portugal) é de bradar aos céus..... e quantas é que sabem que não é assim?
                      Realmente a capela sistina tem muitos frescos pintados por vários artistas do renascimento como Sandro Botticelli e Domenico Ghirlandaio por exemplo
                      Eu também já vi vários erros desses.


                      Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

                      Comentar


                      • pronto, claro q a reportagem em si é um "pouco" sensacionalista!
                        Sócia nº 104 Mães OMS

                        [/url]
                        Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

                        Comentar


                        • A malta tem piada. Quando foi lá a outra da casa dos segredos a dizer que Africa era um país da America do sul, toda a gente achou um escandalo. Mas que universitarios digam as verborreias que disseram já é normal e até já dá para discutir o conceito de cultura geral, numa tentiva de desculpar a idiotice dos tipos.
                          E sim eu ainda sou daquelas que acha que alguem que anda na universidade tem obrigação de ter mais conhecimentos que quem não anda, sei que infelizmente não é assim, mas é de facto uma vergonha aquele tipo de respostas. Depois além de burros há os que nem sequer caracter tem e vem aldrabar, como lá o tal do " Miguel Arcanjo" que errou 4 e diz que só errou 1 e que corrigiu logo, burros e mentirosos!
                          Eu não sei qual é a admiração de haver tantos burros na universidade, até parece que o estado a que o nosso ensino chegou, com passagens administrativas e outras que tais, não ajuda à total ignorancia em que esta malta vive.
                          Para que ninguem morra de curiosidade e arranje como se entreter ainda mais http://antestardequenunca-becas.blogspot.com/

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por ladiabla Ver Mensagem
                            A malta tem piada. Quando foi lá a outra da casa dos segredos a dizer que Africa era um país da America do sul, toda a gente achou um escandalo. Mas que universitarios digam as verborreias que disseram já é normal e até já dá para discutir o conceito de cultura geral, numa tentiva de desculpar a idiotice dos tipos.
                            E sim eu ainda sou daquelas que acha que alguem que anda na universidade tem obrigação de ter mais conhecimentos que quem não anda, sei que infelizmente não é assim, mas é de facto uma vergonha aquele tipo de respostas. Depois além de burros há os que nem sequer caracter tem e vem aldrabar, como lá o tal do " Miguel Arcanjo" que errou 4 e diz que só errou 1 e que corrigiu logo, burros e mentirosos!
                            Eu não sei qual é a admiração de haver tantos burros na universidade, até parece que o estado a que o nosso ensino chegou, com passagens administrativas e outras que tais, não ajuda à total ignorancia em que esta malta vive.
                            Concordo com o que dizes mas as coisas não são tão lineares como a reportagem apresenta. Se fossemos ver a cultura geral de quem a escreveu - ou de quem escreveu outros textos- ficaríamos surpreendidos. É muito fácil estar a apontar os erros aos outros, quando se tenta sacudir os próprios para trás das costas. E sim, seja na Casa dos Segredos ou na redacção duma revista, há coisas que deveriam ser básicas mas que pura e simplesmente não são incutidas desde o início.

                            Se há coisa que não tolero é ver erros ortográficos. Não percebo como se pode dar erros tão básicos como tu pusestes ou tu disses-te. Infelizmente há muita alminha licenciada que dá calinadas destas e piores. E não é preciso ir muito longe... Basta ler com atenção certos posts que dá para ficar logo com urticária...

                            Great people talk about ideas. Average people talk about things.

                            Small people talk about other people, and then, sadly, there are the people who love to talk about themselves.

                            Who do you want to be?

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por Desperate Ver Mensagem
                              Concordo com o que dizes mas as coisas não são tão lineares como a reportagem apresenta. Se fossemos ver a cultura geral de quem a escreveu - ou de quem escreveu outros textos- ficaríamos surpreendidos. É muito fácil estar a apontar os erros aos outros, quando se tenta sacudir os próprios para trás das costas. E sim, seja na Casa dos Segredos ou na redacção duma revista, há coisas que deveriam ser básicas mas que pura e simplesmente não são incutidas desde o início.

                              Se há coisa que não tolero é ver erros ortográficos. Não percebo como se pode dar erros tão básicos como tu pusestes ou tu disses-te. Infelizmente há muita alminha licenciada que dá calinadas destas e piores. E não é preciso ir muito longe... Basta ler com atenção certos posts que dá para ficar logo com urticária...
                              Eu dou erros. A culpa desses erros é minha e eu assumo-os e acho que isso é o que falta a muita gente é assumir e disparar a encontrar culpados. No entanto, aprender a escrever corretamente é algo que não se aprende a ouvir as noticias, a ouvir uns documentarios, ou simplesmente a ter os ouvidos atentos ao que nos rodeia, ao contrario das perguntas feitas lá aos estudantes. São coisas tão basicas que até quem nunca andou numa universidade já ouviu falar, eu por exemplo.
                              Para que ninguem morra de curiosidade e arranje como se entreter ainda mais http://antestardequenunca-becas.blogspot.com/

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por micaela24 Ver Mensagem
                                O mal é ficar-se à espera que a escola ensine tudo. Não cabe à escola ensinar tudo nem seria possível.
                                A frase mais sensata, até ao momento...
                                http://manasecompanhia.blogspot.com/


                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X