Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Caça à multa - Finanças!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #76
    Inserido Inicialmente por pateta Ver Mensagem
    Eu tambénm fui uma das felizes contempladas com os 15€ de multa. referente ao imposto selo de 2008. O meu carro é de Setembro (virgem portantos!) e nesse ano decidi pagar numa data muito mai linda: dia 1 de Outubro, um dia depois do prazo. Pimbas leva lá com a multaça que até arrotas!
    E por falar em multas: alguém me sabe dizer quanto tempo é preciso para prescrever as multas da EMEL fofinha? Tenho um belo acumulado de alguns anos atrás... digamos que metade do meu ordenado não chega... mas também digamos, pelo que estive a ver ali noutro tópico, o meu ordenado é um cócó...
    pois tb estive ali no tópico do lado.. e se achas o teu um cócó.. eu já digo que o meu éuma valente diarreia!!!! LOL

    Comentar


    • #77
      pateta, eu não posso dar a certeza absoluta mas penso que o prazo para prescrição é de 2 anos... Andei a consultar a legislação por aqui mas não há grande coisa sobre o tema...

      Comentar


      • #78
        Inserido Inicialmente por Sugarpops Ver Mensagem
        pateta, eu não posso dar a certeza absoluta mas penso que o prazo para prescrição é de 2 anos... Andei a consultar a legislação por aqui mas não há grande coisa sobre o tema...
        Se o teu "suponhamos" estiver certo... tou safa! Obrigadinha

        Comentar


        • #79
          Inserido Inicialmente por Licas Ver Mensagem
          pois tb estive ali no tópico do lado.. e se achas o teu um cócó.. eu já digo que o meu éuma valente diarreia!!!! LOL
          Mas eu não disse quanto é que era o meu cócó... até pode ser um cócó molinho, já para a diarreia também!
          Olha que com 17 no lombo desta gosma, não ganhar base nem 1000€ é mau.

          Comentar


          • #80
            Inserido Inicialmente por pateta Ver Mensagem
            Mas eu não disse quanto é que era o meu cócó... até pode ser um cócó molinho, já para a diarreia também!
            Olha que com 17 no lombo desta gosma, não ganhar base nem 1000€ é mau.
            Por aqui.. fizemos no dia 2, 10 anitos de serviço!!! Digamos que o meu situa-se entre os 700€ e 800€..

            Mas fico contente por saber que ainda existe que receba menos que eu LOL

            Comentar


            • #81
              Inserido Inicialmente por Licas Ver Mensagem
              Mas fico contente por saber que ainda existe que receba menos que eu LOL
              Ficas? Porquê? Não entendo, a sério.

              Comentar


              • #82
                Inserido Inicialmente por Licas Ver Mensagem
                Por aqui.. fizemos no dia 2, 10 anitos de serviço!!! Digamos que o meu situa-se entre os 700€ e 800€..

                Mas fico contente por saber que ainda existe que receba menos que eu LOL
                Pois eu fico triste de saber que há quase metade do país a ganhar menos que eu!
                Metade ou mais...

                Comentar


                • #83
                  Inserido Inicialmente por Licas Ver Mensagem
                  Por aqui.. fizemos no dia 2, 10 anitos de serviço!!! Digamos que o meu situa-se entre os 700€ e 800€..

                  Mas fico contente por saber que ainda existe que receba menos que eu LOL
                  Que lindo! Sim senhora.

                  Comentar


                  • #84
                    Acho que a Licas estava a ser irónica, é uma forma de falar... Penso eu de que...

                    Eu tamb´m tenho um ordenado de caca, em termos líquidos, são cerca de 300€ mensais (nem vos digo o meu base para não terem um ataque de riso). Quando estava a full-tima, eram 600 e qualquer coisa (610, se não estou enganada). Não estou há tanto tempo como vocês mas já são 4 anos sempre a receber o mesmo.

                    Por acaso, já que se falou em carreiras, tenho a dizer que acho injusta a minha situação (e dos profissionais como eu, também). Somos licenciados em secretariado e o nosso salçário de tabela é o ordenado mínimo nacional. Conheço muitas outras profissões que, com a mesma escolaridade, têm bases de tabela acima de 1000€ mas nós continuamos a ser apenas as secretárias. No entanto, também queimei pestanas e o meu curso tem alguma coisa que se lhe diga. Tinhamos cadeiras que variavam entre o direito, economia, contabilidade, gestão, tradução, línguas, informática... Não me parece ser um curso de caca, como já vi ouvi dizer. No entanto, cvontinuamos a ver as nossas habilitações serem sub-valorizadas. Por isso, em termos de injustiça, acho que sim! Sou injustiçada coisa que chegue, mesmo em relação a outros profissionais com as mesmas habilitações que eu.

                    Comentar


                    • #85
                      Inserido Inicialmente por Sugarpops Ver Mensagem
                      Acho que a Licas estava a ser irónica, é uma forma de falar... Penso eu de que...

                      Eu tamb´m tenho um ordenado de caca, em termos líquidos, são cerca de 300€ mensais (nem vos digo o meu base para não terem um ataque de riso). Quando estava a full-tima, eram 600 e qualquer coisa (610, se não estou enganada). Não estou há tanto tempo como vocês mas já são 4 anos sempre a receber o mesmo.

                      Por acaso, já que se falou em carreiras, tenho a dizer que acho injusta a minha situação (e dos profissionais como eu, também). Somos licenciados em secretariado e o nosso salçário de tabela é o ordenado mínimo nacional. Conheço muitas outras profissões que, com a mesma escolaridade, têm bases de tabela acima de 1000€ mas nós continuamos a ser apenas as secretárias. No entanto, também queimei pestanas e o meu curso tem alguma coisa que se lhe diga. Tinhamos cadeiras que variavam entre o direito, economia, contabilidade, gestão, tradução, línguas, informática... Não me parece ser um curso de caca, como já vi ouvi dizer. No entanto, cvontinuamos a ver as nossas habilitações serem sub-valorizadas. Por isso, em termos de injustiça, acho que sim! Sou injustiçada coisa que chegue, mesmo em relação a outros profissionais com as mesmas habilitações que eu.


                      Se eu te dissesse quanto ganham as sras secretárias aqui até ficavas doente! E olha que a maior parte delas não tem já quem secretariar... mas isso são contas de outro rosário.

                      Comentar


                      • #86
                        Inserido Inicialmente por pateta Ver Mensagem
                        Se eu te dissesse quanto ganham as sras secretárias aqui até ficavas doente! E olha que a maior parte delas não tem já quem secretariar... mas isso são contas de outro rosário.
                        A sério? Há lugar para mim?

                        A maioria das minhas colegas de faculdade recebem um máximo de 800€ e muitas delas nem estão empregadas na área. A maioria tem outros "biscates" para poderem ganhar um ordenado que é dado de base a pessoas noutras profissões que têm as mesmas habilitações.

                        Comentar


                        • #87
                          Inserido Inicialmente por Sugarpops Ver Mensagem
                          A sério? Há lugar para mim?

                          A maioria das minhas colegas de faculdade recebem um máximo de 800€ e muitas delas nem estão empregadas na área. A maioria tem outros "biscates" para poderem ganhar um ordenado que é dado de base a pessoas noutras profissões que têm as mesmas habilitações.
                          Até pode haver um buraquinho para ti, mas corrias o risco de lá para Março/Abril seres das muitas que vão para o olho da rua.
                          Só para teres uma ideia vou-te dizer que uma andava a queixar-se que neste último vencimento tinha só de descontos cerca de 1000€. Atenção que estou a falar de secretárias de direção, e que aqui no meu piso temos só 5!! Havia muitos diretores por aqui, e o Adm tinha 2 secretárias. E o Adm já não está cá há 1 ano.

                          Comentar


                          • #88
                            Inserido Inicialmente por pateta Ver Mensagem
                            Até pode haver um buraquinho para ti, mas corrias o risco de lá para Março/Abril seres das muitas que vão para o olho da rua.
                            Só para teres uma ideia vou-te dizer que uma andava a queixar-se que neste último vencimento tinha só de descontos cerca de 1000€. Atenção que estou a falar de secretárias de direção, e que aqui no meu piso temos só 5!! Havia muitos diretores por aqui, e o Adm tinha 2 secretárias. E o Adm já não está cá há 1 ano.
                            Chiça! Houve um tempo em que algumas empresas contratavam assessoras por tudo e por nada mas já há alguns anos que isso não acontece. Eu saí para o mercado de trabalho em 2007 e nessa altura a "mama" já tinha acabado. Depois há outro problema... A "má fama" das secretárias vem de algum lado... Não quero generalizar, porque há gente séria por aí fora mas conheço algumas coisas escabrosas por aí...

                            Comentar


                            • #89
                              Ta tudo a precisar de imodium é o que é! Portugal precisa de imodium rapid! LOL haja espirito gajas!
                              Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                              Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                              Comentar


                              • #90
                                Calma Meninas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

                                Falei num tom irónico!!!!

                                Se para mim já é pouco e não sou de grandes créditos (tirando casa) e felizmente o puto mais velho já na público e a mais nova na minha mãe.. acham mesmo que ficaria contente!!????

                                Tenho de colocar entre " "

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X