Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Caça à multa - Finanças!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #61
    Inserido Inicialmente por Licas Ver Mensagem
    Vai aki...



    introduz aquele codigo que aparece na notificação.. que termina em PT e clica em pesquisar!

    vai dar a hora e o dia que foi deixado na caixa do correio!
    Logo já vou ver o meu Gracias


    \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

    \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

    Comentar


    • #62
      OLá, eu tb tenho uma multa de 15€ por atraso de pagamento...mas não recebi nenhuma carta em casa!!!!
      Sei que tenho a multa ( que entretanto já paguei), porque fui ao site das finanças. Fui alertada para esta situaçao porque vi no mural duma amiga do FB um alerta para estas multas.
      Se não tivesse FB e não fosse ao site verificar ia ter não sei quantas multas para pagar sem saber de nada.....
      A multa foi paga mas a carta coma notificação ainda não me chegou a casa....

      Comentar


      • #63
        Inserido Inicialmente por Sugarpops Ver Mensagem
        Tens a certeza que não tem mais nenhum nº? Esse que mencionas não costuma aparecer na pesquisa de objectos... Nem conhecia esse formato, para ser frnca...
        Desculpa só agora é que vi... eu depois de ter dado os numeros vi que não eram os correctos e editei a msg para dizer issso

        entretanto já consegui imprimir os comprovativos! Obrigada! DE qualquer maneira paguei os dois primeiros com um dia de atraso

        Comentar


        • #64
          A única multa que tenho é de 8 euros no Hospital, mandaram-me sms a informar do valor e que se não pagar vamos para tribunal.
          Finanças nadinha.


          Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

          Comentar


          • #65
            As minhas vieram em correio normal, nem foi preciso assinar nem nada. O mal é que a carta foi recebida dentro do prazo, só que em vez de ter 15 dias para pagar a multa, devo ter ficado com metade (a correr bem) isto sem contar que como a caixa de correio fica lá fora e o carro vai para a garagem, nem todos os dias nos lembramos de ir ao correio. No meu caso não há mesmo nada a fazer, até porque já está pago :/




            Madrinha querida Caty80
            Madrilhada fofucha Julit

            Comentar


            • #66
              Inserido Inicialmente por tábita Ver Mensagem
              As minhas vieram em correio normal, nem foi preciso assinar nem nada. O mal é que a carta foi recebida dentro do prazo, só que em vez de ter 15 dias para pagar a multa, devo ter ficado com metade (a correr bem) isto sem contar que como a caixa de correio fica lá fora e o carro vai para a garagem, nem todos os dias nos lembramos de ir ao correio. No meu caso não há mesmo nada a fazer, até porque já está pago :/
              Vê bem!

              Pk as nossas são registo simples.. é o carteiro que deixa na caixa. Não precisamos de assinar nada!

              Comentar


              • #67
                Inserido Inicialmente por tábita Ver Mensagem
                As minhas vieram em correio normal, nem foi preciso assinar nem nada. O mal é que a carta foi recebida dentro do prazo, só que em vez de ter 15 dias para pagar a multa, devo ter ficado com metade (a correr bem) isto sem contar que como a caixa de correio fica lá fora e o carro vai para a garagem, nem todos os dias nos lembramos de ir ao correio. No meu caso não há mesmo nada a fazer, até porque já está pago :/
                Não tem um quadrado vermelho em cima a dizer "correio registado"? E ao lado do teu nome não tem um código de barras com o nº de registo por baixo?





                Sócia n.º 85

                Comentar


                • #68
                  Inserido Inicialmente por anusca Ver Mensagem
                  estou com uma dúvida, será que alguém aqui entende destas coisas e pode ajudar?
                  ainda não recebi nenhuma carta, mas é certo que vou receber porque no site das finanças aparece-me um valor como divida, e conheço tbm várias pessoas que já receberam essas cartas.
                  a questão é a seguinte: no ano passado, eu comprei um veiculo usado (com matricula de inicio de junho) no mes de agosto e pelo que vejo o imposto de circulação do ano 2010 não foi pago pelo antigo proprietário. o de 2011 paguei, mas no entanto, o outro aparece-me como divida no site. se o veículo não era meu na data de pagamento, sou obrigada a pagar a multa pelo atraso? porque mesmo que queira pagar o valor do imposto (não é o valor que está em causa, mas sim a multa), tecnicamente já vai atrasado, porque eu comprei o veiculo já depois do mês de pagamento...é justo, e legal, que me cobrem multa sendo que adquiri o veiculo depois da data de pagamento?
                  o de 2011 foi pago sem nenhum problema, e não se queixaram pela falta do de 2010, mas parece que se foram lembrar disso agora por causa desta caça ás multas, e tenho no site um valor em divida.
                  Se compraste o carro em Agosto, andaste o restante ano sem o selo correcto? Por isso a multa... E sorte tiveste tu porque se te mandassem parar era mais uma multa.

                  Comentar


                  • #69
                    Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
                    Se compraste o carro em Agosto, andaste o restante ano sem o selo correcto? Por isso a multa... E sorte tiveste tu porque se te mandassem parar era mais uma multa.
                    sim, comprei (e não é um carro). eu frisei que não tenho problemas em pagar o valor do imposto, a dúvida é apenas se sou obrigada a pagar a multa dos 15€ de atraso, visto que como o veículo não era meu na altura certa pra pagar, eu não tinha como pagar o imposto dentro do prazo. e quando fui pagar o de 2011 ninguém nas finanças me avisou que haviam valores em atraso, só apareceu no site algum tempo depois (ontem até fui ver e já nem aparece nada, por isso se calhar ou já mandaram a famosa carta ou não tenho de pagar).

                    e um aparte, quanto a mais multas, agora não passam multa por falta do imposto, passaram a ser as finanças a encarregar-se disso(daí as cartas), a policia já nem sequer costuma pedir o comprovativo.
                    Ultima edição por anusca; 24-12-2011, 01:42.
                    Os meus blogs: http://asreceitasdaanarita.blogspot.com & http://bijusdarita.blogspot.com





                    Comentar


                    • #70
                      Inserido Inicialmente por anusca Ver Mensagem
                      sim, comprei (e não é um carro). eu frisei que não tenho problemas em pagar o valor do imposto, a dúvida é apenas se sou obrigada a pagar a multa dos 15€ de atraso, visto que como o veículo não era meu na altura certa pra pagar, eu não tinha como pagar o imposto dentro do prazo. e quando fui pagar o de 2011 ninguém nas finanças me avisou que haviam valores em atraso, só apareceu no site algum tempo depois (ontem até fui ver e já nem aparece nada, por isso se calhar ou já mandaram a famosa carta ou não tenho de pagar).

                      e um aparte, quanto a mais multas, agora não passam multa por falta do imposto, passaram a ser as finanças a encarregar-se disso(daí as cartas), a policia já nem sequer costuma pedir o comprovativo.
                      Peço desculpa, como disseste veiculo associei a carro. De qualquer das formas, é responsabilidade do comprador verificar se essas coisas estão em dia...
                      Relativamente a se as autoridades pedem ou não o comprovativo, penso que não é bem assim, mas vou questionar a quem sabe melhor do que eu para não estar a dizer nenhum disparate.
                      Ultima edição por IN_AND_OUT; 24-12-2011, 02:35.

                      Comentar


                      • #71
                        geralmente não pedem, e pelo que sei nem sequer podem passar multa pela falta do comprovativo, porque desde que mudou daquele selo que se punha no vidro para apenas o comprovativo e ao pagamento directamente nas finanças (antes também dava pra comprar nas papelarias), a responsabilidade de cobrança passou a caber inteiramente ás finanças. se não for pago, são as finanças que punem, por exemplo, se tiveres irs a receber, eles bloqueiam o pagamento até saldares as dividas.
                        quanto á minha questão, o mais normal seria terem avisado quando fui comprar o deste ano e aí tinha pago, mas como ainda não recebi nenhuma carta e já não me aparece nada no site, agora só me resta esperar e ver o que acontece.
                        Os meus blogs: http://asreceitasdaanarita.blogspot.com & http://bijusdarita.blogspot.com





                        Comentar


                        • #72
                          Olhem para esta caca: http://www.jornaldenegocios.pt/home....S_V2&id=527837


                          \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                          \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                          Comentar


                          • #73
                            Inserido Inicialmente por MBprincesa Ver Mensagem
                            Eh pá eu recebi duas, nem sei se as pague, eu lembro-me lá se em 2007 não paguei no prazo porque não estava disponivel no site...

                            Comentar


                            • #74
                              Entra em contacto com os senhores do comunicado e ele que dêm umas luzes.... eu já paguei antes de saber isto...


                              \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                              \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                              Comentar


                              • #75
                                Eu tambénm fui uma das felizes contempladas com os 15€ de multa. referente ao imposto selo de 2008. O meu carro é de Setembro (virgem portantos!) e nesse ano decidi pagar numa data muito mai linda: dia 1 de Outubro, um dia depois do prazo. Pimbas leva lá com a multaça que até arrotas!
                                E por falar em multas: alguém me sabe dizer quanto tempo é preciso para prescrever as multas da EMEL fofinha? Tenho um belo acumulado de alguns anos atrás... digamos que metade do meu ordenado não chega... mas também digamos, pelo que estive a ver ali noutro tópico, o meu ordenado é um cócó...

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X