Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

O Natal já tá... que venha a passagem de ano!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por MBprincesa Ver Mensagem
    E tu? Tens palpite? Ou só estás a assistir de bancada com a bela da pipoca?

    (e os dentes do puto?)
    Apanhei mt frio de manha e estou aqui alapada e enrolada em mantas no sofa.
    O problema desse pais é achar que se estamos mal os outros nao podem estar bem!
    Desde quando um ordenado de 1200 euros é um bom ordenado??
    Por favor senhoras acordem! 1500 euros é o ordenado minimo na belgica e holanda mais coisa menos coisa...e os preços aqui em relaçao a supermercados e roupa vos digo que é neste momento provavelmente mais baixo. A unica coisa que é mais cara é peixe! e algumas carnes va...mas uma diferença que se tivermos em conta os salarios nem é nada!
    Eu sinceramente nao sei como as pessoas vivem. Faz-me muita confusao.
    Nao queria estar a opinar pq sei que muita gente acha que eu estou aqui numa realidade diferente e mais nao sei quê...pah so se for por as capsulas de cafe custarem 4 euros em vez de 5 e tal. So se for por o ordenado minimo ser 3 vezes o de PT porque de resto...vou aqui ao supermercado e ate acho que gasto menos.
    E o que eu acho é que enquanto as pessoas acharem mal o vizinho ganhar melhor que elas...ou pelo menos que nao se deviam queixar e enquanto acharem que 1000 euros é bom, esse pais nao vai a lado nenhum.
    Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

    Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por Ritazza Ver Mensagem
      Não está mal, porque dou formação. Tal como nunca poderia trabalhar em part time ao fds no Ikea...

      Há tantos licenciados mal, que acho mesmo que os enfermeiros não são os piores.
      Muito pior para mim é um auxiliar ganhar o ordenado mínimo, quando é um trabalho tão puxado, tão físico...
      Entao nao percebi a tua referencia a essa pessoa...era porque ganhava 1200 euros? Era porque ha pessoas em piores situaçoes? Mas isso nao faz dela pessoa em boa situaçao....
      Um enfermeiros tem responsabilidade sobre vidas humanas, faz turnos de 24 horas ou la o que é que eu acho inumano...
      Muito mal para mim é o valor do ordenado minimo em PT seja ele do auxiliar ou de quem quer que seja.
      Para mim um ordenado abaixo de 1500 euros é coisa de pais sem rumo e atrasado.
      Desculpai la se ho hoje estou um bocadinha pro azeda...
      Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

      Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

      Comentar


      • Pessoalmente, neste momento era impossivel viver com um ordenado de 1500 euros.

        Não querendo desfazer o trabalho de um auxiliar mas acho o trabalho de um enfermeiro bastante mais complexo.


        Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por Clara Sophie Ver Mensagem
          Pessoalmente, neste momento era impossivel viver com um ordenado de 1500 euros.
          Somos duas...


          \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

          \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

          Comentar


          • Mal pagos são todos! Todos têm as suas responsabilidades e papel na sociedade e todos queriam ganhar melhor... Mas de facto há situações que não são compreensíveis como os enfermareiro a contrato anos a fio e com ordenados de caca, ou o desemprego dos licenciados, etc...


            \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

            \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por MBprincesa Ver Mensagem
              Somos duas...
              Só as mensalidades da creche ultrapassam os mil euros..


              Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
                Entao nao percebi a tua referencia a essa pessoa...era porque ganhava 1200 euros? Era porque ha pessoas em piores situaçoes? Mas isso nao faz dela pessoa em boa situaçao....
                Um enfermeiros tem responsabilidade sobre vidas humanas, faz turnos de 24 horas ou la o que é que eu acho inumano...
                Muito mal para mim é o valor do ordenado minimo em PT seja ele do auxiliar ou de quem quer que seja.
                Para mim um ordenado abaixo de 1500 euros é coisa de pais sem rumo e atrasado.
                Desculpai la se ho hoje estou um bocadinha pro azeda...
                Oh Evian, acho que não quiseste perceber...
                A Clara disse que a Classe da saúde era das mais exploradas. E eu acho que no nosso país não é das piores, quando há tantos licenciados que não saem dos 500 euros. Como é óbvio a maioria das pessoas em Portugal ganha mal, eu NUNCA disse que enfermagem era bem pago, disse que NÃO ERA das piores.
                E 1200€ é quase o ínicio de carreira.

                Quanto às reponsabilidade, todos temos.

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por MBprincesa Ver Mensagem
                  Somos duas...
                  Somos 3
                  Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                  Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por MBprincesa Ver Mensagem
                    Mal pagos são todos! Todos têm as suas responsabilidades e papel na sociedade e todos queriam ganhar melhor... Mas de facto há situações que não são compreensíveis como os enfermareiro a contrato anos a fio e com ordenados de caca, ou o desemprego dos licenciados, etc...
                    Concordo

                    Comentar


                    • Há imensas situações de endividamento em Portugal de pessoas com ordenados altos por causa disso mesmo...quando acontece algo e o tecto máximo do subsidio só vai aos 1250, é complicado viver com este valor...

                      E eu acho que a maioria dos Tugas não conhece o conceito poupar!

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por Clara Sophie Ver Mensagem
                        Só as mensalidades da creche ultrapassam os mil euros..
                        Ora aí está uma coisa que me revolta mesmo muito! Pagamos fortunas de creches. No público não há lugar para os nossos putos.
                        Abonos, népia... e depois ainda fecham.... ontem tive que trazer a miúda comigo para o trablho porque a escola fechou!!!!

                        ter filhos em portugal é que é cada vez mais um acto de verdadeira coragem!


                        \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                        \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por Ritazza Ver Mensagem
                          Há imensas situações de endividamento em Portugal de pessoas com ordenados altos por causa disso mesmo...quando acontece algo e o tecto máximo do subsidio só vai aos 1250, é complicado viver com este valor...

                          E eu acho que a maioria dos Tugas não conhece o conceito poupar!
                          lol... é verdade... o povo gosta de viver acima das possibilidades!

                          Eu sou uma gaja poupadinha. Todos os meses faço o meu pé de meia (umas vezes maior, outra vezes menor...)


                          \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                          \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por Ritazza Ver Mensagem
                            Oh Evian, acho que não quiseste perceber...
                            A Clara disse que a Classe da saúde era das mais exploradas. E eu acho que no nosso país não é das piores, quando há tantos licenciados que não saem dos 500 euros. Como é óbvio a maioria das pessoas em Portugal ganha mal, eu NUNCA disse que enfermagem era bem pago, disse que NÃO ERA das piores.
                            E 1200€ é quase o ínicio de carreira.

                            Quanto às reponsabilidade, todos temos.
                            Eu acho que isto é tudo uma questao de fundo. Enquanto esses forem os ordenados em PT...nada a fazer.
                            E em relaçao aos enfermeiros versus licenciados no desmprego...nao fazem eles parte dessa fatia tb? Assim como os professores? Ja sei...que esses tb sao muito bem pagos e mai nao sei que...a maioria nao ganha para pagar as duas casas que tem de ter ...e nao me digam que ha professores a mais. Na minha area nao me digam isso enquanto houver crianças que so entram para o jardim de infancia aos 5 e ha milhares de educadores no desemprego!
                            Mas pronto...isto tb é questao de interpretaçao a ler...as vezes
                            Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                            Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                            Comentar


                            • E 1200€ é quase o ínicio de carreira.

                              pois não é!
                              desculpem a intromissão
                              sou enfermeira, trabalho há 8 anos num hospital publico e o meu ordnado base é 1020. tenho de trabalhar por turnos para compensar os descontos... recebo o mesmo dd que iniciei a aminha profissão e a minha classe ainda não recebe cm licenciados, apesar de o sermos!!! Enfim...


                              Comentar


                              • Infelizmente o conceito poupar existe em Portugal na maioria das vezes por obrigação e não por opção.


                                Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X