Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

BABS vs Dr. Carlos Gonzales

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • BABS vs Dr. Carlos Gonzales

    Meninas...

    A nossa querida amiga Babs, vai agora dar na Fátima Lopes, com este famoso pediatra e a Adelaide Sousa..

    Não percam aqui http://www.tvdez.com/tvi

  • #2
    Acho que a pequenota vai ser camerawoman eheheh

    Comentar


    • #3
      Eu vi a Babs na tv sem saber que era ela.

      Comentar


      • #4
        Hoje no Jornal da noite da SIC deu novamente uma reportagem com o Carlos Gonzalez e a Adelaide Sousa e o seu Kyle 2 anos e meio de maminha, bem bom! Era sobre as vantagens e desvantagens do aleitamento materno prolongado mas do que eu vi e percebi (não estava a ouvir muito bem, com a atenção devida) praticamente só falaram de vantagens
        Mães OMS Sócia n.º 123

        Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

        Comentar


        • #5
          opá n vi nada!! onde é q agora dá p ir buscar isso?

          Comentar


          • #6
            Sandra, eu vou ver se falo com a BABS ou com A Adelaide de Sousa e peço.

            Comentar


            • #7
              obrigado!

              Comentar


              • #8
                Eu so vi uns 3 minutos e do que vi fiquei assim meio...aparvalhada...va eu sei que aparvalhada ja eu sou nao precisam de dizer.
                Opah eu fico um bocadinho triste quando as pessoas nao conseguem assumir certas coisas e dizer algo como " acho horrivel quem da LA, isso e estriquinina é a mesma coisa! LOL
                E nao dizem para serem politicamente correctas, andam ali as voltas ah e tal eu nao condeno...ah e tal tudo bem que tb nao é o fim do mundo e depois a Adelaide de Sousa sai-se com esta perola de sabedoria: Pois mas temos que ver que podemos escolher entre dar um chupa ou dar um cozido à portuguesa!" E depois ainda acrescenta " É que cozido é que é bom!"
                E tumbas , nem mais nem ontem! Ao que eu digo: isto do chupa soou-me num tom um bocadinho perjorativo!
                Se era para ser perjorativa pq nao o foi abertamente?
                Um chupa ou um cozido à portuguesa??? Mas que raio de comparaçao é aquela?? É que eu nem desgosto de chupas e ate gosto de cozidos mas poças...ao menos tinha comparado um chupa com um peixinho grelhado LOL
                É que o chupa tem muito açucar e estraga os dentes.......e o cozido tem muito colesterol e estraga o coraçao!
                Onde é que ela quis chegar com isto?
                E depois ainda dizem que ah e tal, quem nao consegue amamentar, pronto nao é um drama...ha soluçao...estao é a dar uma coisa tao boa como chupas!
                Vivó cozido!
                Ultima edição por evian; 09-01-2012, 12:51.
                Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                Comentar


                • #9
                  evian

                  Eu nao consegui ver a reportagem! Sabes que irá ser sempre o grande dilema! LA vs LM

                  De todas as pessoas que conheço entendidas no assunto do LM a Barbara Correia, parece-me ser umapessoa correcta. Convicta das duas ideias, é certo, mas nada fundamentalista (ups.. palavra censurada)!!!

                  Eu que eu quero acreditar é que a reportagem serviu para abrir as mentes portuguesas. E espero k tenham conseguido.

                  Eu continuo na minha, LM sempre! A minha 1.ª escolha sem duvida. MAS apenas enquanto a dupla mãe/bebé assim o entende e não pk a OMS fala que é o melhor bla bla bla.

                  Certo no meio disto tudo que acredito que o LA seja um grande negócio, mas tb é certo que nc vi ou soube de algum bebé que tenha morrido por beber LA.

                  Eu que eu gostava mesmo era que as Mães de LA ou as Mães de LM, fossem reconhecidas por MÃES e não pelas opções de aleitamento que escolhem.

                  Assim como existe um longo caminho pela frente sobre o LM tb existe um longo caminho pela frente para a aceitação de opiniões/ideias diferentes!



                  PS- Realmente essa comparação do chupa vs cozido.. foi um pouco infeliz!!!

                  Comentar


                  • #10
                    Ainda não vi o vídeo, pedi à Adelaide de Sousa se o podia disponibilizar. Assim que vir, comento em condições.

                    No entanto, já tive oportunidade de conversar com a Adelaide de Sousa e nunca me pareceu pessoa para ser fundamentalista, no sentido de insultar ou ser demsaido crítica, em relação a quem dá LA. Seja como for, voltarei a comentar se tiver oportunidade de ver o vídeo.

                    Neste tema, em geral, o que posso dizer, com bastantes certezas, é que existe demasiada desinformação sobre os benefícios do aleitamento materno, sobre a melhor forma de conseguir amamentar com sucesso e sobre as mães que amamentam. Podendo haver quem discorde, claro, mas a minha experiência diz-me que as mães que mantêm a amanetação prolongada ainda são mal vistas e enquanto houverem profissionais de saúde que apelidam o LM como uma forma de vício, então algo vai mal. Penso que o que se pretende é que as mulheres que pretendem amamentar e não conseguem por má informação e/ou mau aconselhamento sejam cada vez menos. Como sempre disse, respeito perfeitamente quem preferiu dar LA. São opções e é tão válida como a minha. Também não me parece que debater o assunto, mantendo o devido respeito, seja mau. Podemos ter pontos de vista e experiências diferentes e, consequentemente, enriquecer os nossos conhecimentos sobre determinado assunto.

                    Já agora, para quem viu, tocou-se no tema do co-spleeping, né? Alguém pode dizer as linhas gerais da conversa? Eu vou ver se tem alguma coisa publicada no youtube, já que no programa da Fátima Lopes não tem nada disponível (ou não tinha, há 2/3 horas).

                    Comentar


                    • #11
                      Inserido Inicialmente por Licas Ver Mensagem
                      evian

                      Eu nao consegui ver a reportagem! Sabes que irá ser sempre o grande dilema! LA vs LM

                      De todas as pessoas que conheço entendidas no assunto do LM a Barbara Correia, parece-me ser umapessoa correcta. Convicta das duas ideias, é certo, mas nada fundamentalista (ups.. palavra censurada)!!!

                      Eu que eu quero acreditar é que a reportagem serviu para abrir as mentes portuguesas. E espero k tenham conseguido.

                      Eu continuo na minha, LM sempre! A minha 1.ª escolha sem duvida. MAS apenas enquanto a dupla mãe/bebé assim o entende e não pk a OMS fala que é o melhor bla bla bla.

                      Certo no meio disto tudo que acredito que o LA seja um grande negócio, mas tb é certo que nc vi ou soube de algum bebé que tenha morrido por beber LA.

                      Eu que eu gostava mesmo era que as Mães de LA ou as Mães de LM, fossem reconhecidas por MÃES e não pelas opções de aleitamento que escolhem.

                      Assim como existe um longo caminho pela frente sobre o LM tb existe um longo caminho pela frente para a aceitação de opiniões/ideias diferentes!



                      PS- Realmente essa comparação do chupa vs cozido.. foi um pouco infeliz!!!
                      Concordo contigo.
                      E acrescento mais umas. Nunca se soube de nenhum bebe que tivesse morrido com LA??? Eu nunca soube foi de nenhum que tivesse ficado doente por o beber. E colicas nao contam que com LM os bebes tb tem colicas Ok?
                      Quanto a BAbs eu sei que ela costuma ser uma pessoa correcta e como te disse vi Os ultimos 3 minutos da entrevistas e portanto nem ouvi a BAbs falar..Foi so a Adelaide mesmo....e a Adelaide soou-me ao mesmo de sempre...exactamente a dilemas que quase passam a guerras quando as pessoas nao sabem ser ponderadas.
                      Eu sou a favor de LM. Amamentei os meus filhos...(na boca de algumas mais valia ter estado quieta porque foi menos de 1 ano...mas eu quero la saber da opiniao de quem diz sabedorias destas!)
                      PAra mim nao houve dramas e adorei amamentar. Acabou-se foi cedo...depois tive de dar cozido mas correu lindamente!
                      A preocupaçao com o negocio que pode ou nao ser o LA tb me faz questionar algumas coisas. Nomeadamente se é mais importante dar LM ou ser contra o negocio de LA?
                      E digo isto pq ja vi coisas nos facebooks do tipo: antes recolher menos apoios para campanhas sobre LM do que pedir apoio a farmacias (que vendem essas coisas do demo e fazem parte do negocio!) E pergunto eu, nao era ate inteligente ter farmacias a apoiar campanhas sobre leite materno?
                      Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                      Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                      Comentar


                      • #12
                        Inserido Inicialmente por Sugarpops Ver Mensagem
                        Ainda não vi o vídeo, pedi à Adelaide de Sousa se o podia disponibilizar. Assim que vir, comento em condições.

                        No entanto, já tive oportunidade de conversar com a Adelaide de Sousa e nunca me pareceu pessoa para ser fundamentalista, no sentido de insultar ou ser demsaido crítica, em relação a quem dá LA. Seja como for, voltarei a comentar se tiver oportunidade de ver o vídeo.

                        Neste tema, em geral, o que posso dizer, com bastantes certezas, é que existe demasiada desinformação sobre os benefícios do aleitamento materno, sobre a melhor forma de conseguir amamentar com sucesso e sobre as mães que amamentam. Podendo haver quem discorde, claro, mas a minha experiência diz-me que as mães que mantêm a amanetação prolongada ainda são mal vistas e enquanto houverem profissionais de saúde que apelidam o LM como uma forma de vício, então algo vai mal. Penso que o que se pretende é que as mulheres que pretendem amamentar e não conseguem por má informação e/ou mau aconselhamento sejam cada vez menos. Como sempre disse, respeito perfeitamente quem preferiu dar LA. São opções e é tão válida como a minha. Também não me parece que debater o assunto, mantendo o devido respeito, seja mau. Podemos ter pontos de vista e experiências diferentes e, consequentemente, enriquecer os nossos conhecimentos sobre determinado assunto.

                        Já agora, para quem viu, tocou-se no tema do co-spleeping, né? Alguém pode dizer as linhas gerais da conversa? Eu vou ver se tem alguma coisa publicada no youtube, já que no programa da Fátima Lopes não tem nada disponível (ou não tinha, há 2/3 horas).
                        Concordo em absoluto contigo!
                        Eu nao sou contra o LM nem la perto, e sim acho horrivel certas posturas de pessoal medico que tentam logo dar LA sem razao valida. E atençao, eu considero razao valida a decisao de uma mae!
                        A adelaide nao foi de todo demasiado critica...foi justamente demasiado politicamente correcta. E por baixo dessa postura estava obviamente a critica. E foi isso que nao gostei.
                        Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                        Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                        Comentar


                        • #13
                          Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
                          Concordo contigo.
                          E acrescento mais umas. Nunca se soube de nenhum bebe que tivesse morrido com LA??? Eu nunca soube foi de nenhum que tivesse ficado doente por o beber. E colicas nao contam que com LM os bebes tb tem colicas Ok?
                          Quanto a BAbs eu sei que ela costuma ser uma pessoa correcta e como te disse vi Os ultimos 3 minutos da entrevistas e portanto nem ouvi a BAbs falar..Foi so a Adelaide mesmo....e a Adelaide soou-me ao mesmo de sempre...exactamente a dilemas que quase passam a guerras quando as pessoas nao sabem ser ponderadas.
                          Eu sou a favor de LM. Amamentei os meus filhos...(na boca de algumas mais valia ter estado quieta porque foi menos de 1 ano...mas eu quero la saber da opiniao de quem diz sabedorias destas!)
                          PAra mim nao houve dramas e adorei amamentar. Acabou-se foi cedo...depois tive de dar cozido mas correu lindamente!
                          A preocupaçao com o negocio que pode ou nao ser o LA tb me faz questionar algumas coisas. Nomeadamente se é mais importante dar LM ou ser contra o negocio de LA?
                          E digo isto pq ja vi coisas nos facebooks do tipo: antes recolher menos apoios para campanhas sobre LM do que pedir apoio a farmacias (que vendem essas coisas do demo e fazem parte do negocio!) E pergunto eu, nao era ate inteligente ter farmacias a apoiar campanhas sobre leite materno?
                          evian, não penso que seja uma discussão sobre os malefícios do LA mas sim dos benefícios do LM... As comparações devem-se ao facto de, durante uma época, ter havido uma reverência ao LA em detrimento do LM quando, em termos de benefícios à saúde, é melhor. Basta dizer que é o único leite humano... Ninguém diz que LA mata! Ninguém diz que só tem malefícios e nenhum benefício. Agora, também já chega de coisas parvas como "leites fracos", "tem cólicas porque bebeste águas das pedrtas e passou o gás", "o leite, a partir da idade x e y, deixa de aliemntar", "o LM é um vício". Isto também não! É desinformação! E tem de ser desmistificada. Depois, as mães que escolham a sua opção, seja ela dar um ou outro leite, mas que seja baseada em factos e não em mitos!

                          Comentar


                          • #14
                            Sabes, a Adelaide de Sousa já ouviu, a propósito do Kyle, algumas barbaridades. Provavelmente isso condiciona a forma de estar na entrevista.

                            Comentar


                            • #15
                              Bah, no youtube também não encontrei nada... :|

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X