Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

BABS vs Dr. Carlos Gonzales

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    Inserido Inicialmente por Sugarpops Ver Mensagem
    evian, não penso que seja uma discussão sobre os malefícios do LA mas sim dos benefícios do LM... As comparações devem-se ao facto de, durante uma época, ter havido uma reverência ao LA em detrimento do LM quando, em termos de benefícios à saúde, é melhor. Basta dizer que é o único leite humano... Ninguém diz que LA mata! Ninguém diz que só tem malefícios e nenhum benefício. Agora, também já chega de coisas parvas como "leites fracos", "tem cólicas porque bebeste águas das pedrtas e passou o gás", "o leite, a partir da idade x e y, deixa de aliemntar", "o LM é um vício". Isto também não! É desinformação! E tem de ser desmistificada. Depois, as mães que escolham a sua opção, seja ela dar um ou outro leite, mas que seja baseada em factos e não em mitos!
    Todas essas coisas que disseste no final tb eu as considero altas parvoices...mas sobre os meleficios de um versus os beneficios de outros ja tenho algumas duvidas...
    Que beneficios tem um chupa?? Se a preocupaçao fossem apenas os beneficios do LM porquê por de parte a hipotese de apoio de farmacias em campanhas de leite materno?
    Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

    Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

    Comentar


    • #17
      E atençao que nao tenho nada contra a Adelaide! Eu era uma pessoa que seguia o programa dela na sic mulher diarimente e gostava muito de a ouvir. Talvez por isso eu tenha ficado tao parvae de boca aberta quando me ligo de proposito para ver a entrevista...e dos 5 minutos que consegui ver ouço aquilo...
      Confesso que so me veio a cebeça a historia do parto em casa e do que ela dizia antes e depois...e pensei...ai adelaide adelaide...ja devias ter a prendido a ser mais ponderada nas opinioes!
      Eu disse ponderada e nao falsa nem nada do genero, certo?.
      E nao desejo a ninguem o que ela passou naquele parto tb OK?
      Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

      Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

      Comentar


      • #18
        Bem, eu não fui muito clara, vou tentar rectificar o que escrevi para melhor!

        Tentativa 1: XD

        Em tudo o que escrevi, em lado nenhum fiz referências ao vídeo, é a minha opinião geral do tema, precisamente por ignorância de causa. Ainda não vi a entrevista... O que quero dizer é que, ao longo dos últimos anos, tem-se vindo a falar nos benefícoios do LA em comparação com o LM. Podendo não ser directamente, o que mais ouço são coisas do género "a minha filha tinha tanta fome que tinha de lhe dar LA porque só o meu leite não a alimentava!", "ele/a engorda pouco porque é do leite, que é fraco. Dá do de farmácia, que ele começa logo a engordar", "o LA fez maravilhas ao meu filho, comigo ele passou tanta fominha..." e outras coisas que tal. Na minha óptica (já para não falar em pessoas com menos informação do que eu), dá aquela informação subliminar que "LA é melhor porque eles crescem e engordam a olhos vistos". E é isto que se pretende desmistificar, penso eu de que... Disse e repito: o LA não mata, o LA não é veneno e nem é isto que quero veicular. Mas, segundo todos os estudos que se têm feito sobre o tema, o LM tem características mais apropriadas aos bebés humanos do que o LA, a começar pelo facto do LM ser humano. Obivamente que depois cada mãe fará o melhor para si e para o seu bebé. Mas está na hora de se conseguir meter na cabeça das pessoas que a amamentação prolongada não se deve a um vício do bebé à maminha! Não existe LM fraco nem o LM perde capacidade alimentar os bebés. Os bebés não têm de fazer intervalos rigorosos de 3 horas e devem ficar o tempo necessário na maminha para extraírem o LM todo (há bebés que "comem" em 5 minutos, outros em 30m, tal como há adultos que comem em 10m e outros que podem estar 40 ou 50 minutos a comerem). E como isto, ainda mais. Acho que faz sentido haver comparação não por uma questão de payback ou de denegrir a imagem dos LA, mas porque é mais fácil, penso eu, para que as pessoas entendam a ideia...

        Em relação a essa questão das farmácias, confesso que não fazia ideia sobre isso... Sabes como é? Eu não estou a ver contras, dependendo, claro, da forma como a campanha é feita...

        Comentar


        • #19
          Inserido Inicialmente por Sugarpops Ver Mensagem
          Bem, eu não fui muito clara, vou tentar rectificar o que escrevi para melhor!

          Tentativa 1: XD

          Em tudo o que escrevi, em lado nenhum fiz referências ao vídeo, é a minha opinião geral do tema, precisamente por ignorância de causa. Ainda não vi a entrevista... O que quero dizer é que, ao longo dos últimos anos, tem-se vindo a falar nos benefícoios do LA em comparação com o LM. Podendo não ser directamente, o que mais ouço são coisas do género "a minha filha tinha tanta fome que tinha de lhe dar LA porque só o meu leite não a alimentava!", "ele/a engorda pouco porque é do leite, que é fraco. Dá do de farmácia, que ele começa logo a engordar", "o LA fez maravilhas ao meu filho, comigo ele passou tanta fominha..." e outras coisas que tal. Na minha óptica (já para não falar em pessoas com menos informação do que eu), dá aquela informação subliminar que "LA é melhor porque eles crescem e engordam a olhos vistos". E é isto que se pretende desmistificar, penso eu de que... Disse e repito: o LA não mata, o LA não é veneno e nem é isto que quero veicular. Mas, segundo todos os estudos que se têm feito sobre o tema, o LM tem características mais apropriadas aos bebés humanos do que o LA, a começar pelo facto do LM ser humano. Obivamente que depois cada mãe fará o melhor para si e para o seu bebé. Mas está na hora de se conseguir meter na cabeça das pessoas que a amamentação prolongada não se deve a um vício do bebé à maminha! Não existe LM fraco nem o LM perde capacidade alimentar os bebés. Os bebés não têm de fazer intervalos rigorosos de 3 horas e devem ficar o tempo necessário na maminha para extraírem o LM todo (há bebés que "comem" em 5 minutos, outros em 30m, tal como há adultos que comem em 10m e outros que podem estar 40 ou 50 minutos a comerem). E como isto, ainda mais. Acho que faz sentido haver comparação não por uma questão de payback ou de denegrir a imagem dos LA, mas porque é mais fácil, penso eu, para que as pessoas entendam a ideia...

          Em relação a essa questão das farmácias, confesso que não fazia ideia sobre isso... Sabes como é? Eu não estou a ver contras, dependendo, claro, da forma como a campanha é feita...
          Ó melher...eu percebi tudo a primeira...e a segunda tb LOL! TA muito bem explicadinho. E a minha pessoa concorda!
          Qt as questoes das campanhas...pois eu tb nao vejo contras...ate vejo é vantagens umas vez que as ditas vendem LA...mas pronto sei que é ideia descartada no primeiro segundo ( e pq vendem LA) e portanto nao creio que tenha a ver com o tipo de campanha...
          Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

          Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

          Comentar


          • #20
            Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
            Ó melher...eu percebi tudo a primeira...e a segunda tb LOL! TA muito bem explicadinho. E a minha pessoa concorda!
            Qt as questoes das campanhas...pois eu tb nao vejo contras...ate vejo é vantagens umas vez que as ditas vendem LA...mas pronto sei que é ideia descartada no primeiro segundo ( e pq vendem LA) e portanto nao creio que tenha a ver com o tipo de campanha...
            Se é isso, por também venderem LA, então é só estúpido descartar a hipótese... :| Mas prontos...

            A ver ainda hoje consigo ter o vídeo para ver e postar aqui. Bem, me voy para almoçar, que a fome aperta! Até já, evian (e resto da malta mas como estavamos a manter a "conversa", vai dirigido a ti!).

            Comentar


            • #21
              Por acaso tive muita sorte com os profissionais que me seguiram e com a pediatra do meu piolho, sempre frizaram a importancia do leite materno e fizeram 30 por uma linha, para eu amamentar (inclusivé a pediatra ficar comigo mais de uma hora, numa urgencia no hospital, até que o pequeno fizesse uma pega em condiçoes). Na clinica só deram um bib com LA na segunda noite, depois de eu exigir que dessem porque o rapaz ainda não tinha comido nada, desde a hora que nasceu ( e ainda por cima bolsava imenso).
              Acho que ninguém põe em causa que o LM é melhor que o LA, mas se o LA é a opção seja lá por que motivos for, essa mãe não é menos mãe, nem ama menos o seu filho por isso.
              Eu por exemplo antes de engravidar, começei a fazer uma alimentação como se já estivesse gravida, tomei centrum materma mais de 6 meses antes, calcio etc... há quem só começe com estes cuidados ( e até quem não os tenha) e não sou melhor mãe por isso, simplesmente faço o que acho melhor para mim e para o meu bebé, e esta deverá ser sempre a base de escolha entre amamentar ou não.
              Sou 100% a favor do LM e 100% a favor do LA, só não consigo entender ( desculpem mas não consigo mesmo) uma mãe a chorar baba e ranho e a entrar em depressão por que não consegue amamentar o filho tanto tempo quanto queria, muito mais do que de LM um bebe precisa de amor e da mãe a 100% para ele.




              Madrinha querida Caty80
              Madrilhada fofucha Julit

              Comentar


              • #22
                Inserido Inicialmente por tábita Ver Mensagem
                Por acaso tive muita sorte com os profissionais que me seguiram e com a pediatra do meu piolho, sempre frizaram a importancia do leite materno e fizeram 30 por uma linha, para eu amamentar (inclusivé a pediatra ficar comigo mais de uma hora, numa urgencia no hospital, até que o pequeno fizesse uma pega em condiçoes). Na clinica só deram um bib com LA na segunda noite, depois de eu exigir que dessem porque o rapaz ainda não tinha comido nada, desde a hora que nasceu ( e ainda por cima bolsava imenso).
                Acho que ninguém põe em causa que o LM é melhor que o LA, mas se o LA é a opção seja lá por que motivos for, essa mãe não é menos mãe, nem ama menos o seu filho por isso.
                Eu por exemplo antes de engravidar, começei a fazer uma alimentação como se já estivesse gravida, tomei centrum materma mais de 6 meses antes, calcio etc... há quem só começe com estes cuidados ( e até quem não os tenha) e não sou melhor mãe por isso, simplesmente faço o que acho melhor para mim e para o meu bebé, e esta deverá ser sempre a base de escolha entre amamentar ou não.
                Sou 100% a favor do LM e 100% a favor do LA, só não consigo entender ( desculpem mas não consigo mesmo) uma mãe a chorar baba e ranho e a entrar em depressão por que não consegue amamentar o filho tanto tempo quanto queria, muito mais do que de LM um bebe precisa de amor e da mãe a 100% para ele.
                Uma das coisas que me fez desmamar a Joana aos 10m e meio.. foi isso mesmo. Eu já só estava a 50% e ela precisava de mim a tempo inteiro

                Bom ponto de vista

                Comentar


                • #23
                  Inserido Inicialmente por Sugarpops Ver Mensagem
                  Sabes, a Adelaide de Sousa já ouviu, a propósito do Kyle, algumas barbaridades. Provavelmente isso condiciona a forma de estar na entrevista.
                  Eu ouvi as coisas que já lhe disseram na entrevista do jornal da noite da Sic e sim, foram barbaridades! Principalmente de pessoas de fora, da rua, que nem a conhecem :/

                  Já alguérm conseguiu a entrevista no programa da tarde? Não consigo encontrar... E gostei muito de ler o vosso debate Sugar e evian assim deviam ser todos, calmos!
                  Mães OMS Sócia n.º 123

                  Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

                  Comentar


                  • #24
                    Sugar viraste cá uma fundamentalista que só visto!!!

                    Eu tive pena só vi o final da entrevista. Ainda ouvi a cena do chupa e do cozido.... não foi muito bem conseguido mas podia ter sido pior.
                    para mim isto ja´se resume a quem quiser ouvir, ouve, quem quiser amamentar ou pelo menos tentar de uma forma informada e apoiada, pode. pois não faltam CAMs, associações e informação na net. É preciso é que se queira!
                    Agora claro, se começamos a ligar a tudo o que nos dizem, que o leite é assim e assado, que a criança está magra, não dorme, não cresce porque mama, não passamos de gente muito influenciável (na melhor das hipoteses). Se escolhemos dar LA simplesmente porque não conseguimos questionar o médico que consultamos, nem contrariar a enfermeira, que não passa de um profissional de determinada área como muitas de nós, está mal..... muito mal.
                    É que sejamos realistas, a maioria das mulheres abandona a amamentação num processo longo (de 1 a 2 meses) onde são realizados consecutivos erros, porque em vez de ouvir o que deve e procurar informar-se , deixa-se levar por opiniões e por todo um marketing, e por toda uma cultura de LA. é dificil? pois claro que é.... ninguém disse que era fácil.

                    Eu acredito que a Adelaide de Sousa já tenha ouvido umas bocas por amamentar o miudo com aquela idade. mas é engraçado quando as pessoas se expõem permitem aos outros rever-se nelas. O miudo estava a mamar e a meter a mão no decote , mexando na outra mama. Foi sempre algo que fez impressão à minha mãe quando me ve amamentar o meu filho (que faz isso como todos fazem). Vai assim a minha mãe. Olha o miudo faz o que A. também faz. e eu: pois claro! Todos mexem na mama em que não estão a mamar (pelos menos a partir de determinada idade).
                    Expor-se permite aos outros sentirem-se normais, verem o que é normal, verem que o comportamento do neto, filho, é normal.
                    Amamentar é tb dificil porque muitas vezes estamos sozinhas e não há termo de comparação, não temos ninguém à nossa beira que o faça.
                    Pode ser que com o tempo deixemos de ouvir tantas criticas, tantas parvoices. Porque eu garanto nunca ouvi critica nenhuma por dar LA á minha filha, foi apoiada 100 % pelo pediatra, não fui questionada por nenhuma enfermeira, nada. mas agora por dar de mamar a um miudo de 3 anos..... dava para escrever um blog sobre as mágoas..... sobre as parvoices dos médicos, a sua má informação, a forma como desinformam, enfim, a sua negligência.

                    Eu não percebi muito bem foi a questão das farmácias.... farmácias a fazer publicidade ao LM? mas o que é que tem a ganhar? vender bombas e discos de amamentação? Isso não chega.... Eu acho que poderia haver um conflito de interesses num local que vende LA e que serve os interesses dos produtores de LA. A minha farmacia tb vende bombas de amamentação e outros produtos mas não me aprece que seja um local adequado onde eu possa ir buscar informação sobre o aleitamento materno. penso eu....

                    Comentar


                    • #25
                      Este é o link da reportagem da SIC

                      Comentar


                      • #26
                        Dulsa..

                        A Joana desde que desmamou e passou ao biberão.. ainda coloca a mão dentro do meu decote!

                        Aliás assim que me vê tem esse reflexo! Nos transportes chegam-me a perguntar se ela ainda mama!? Pois parece que quer abrir a blusa e mamar!

                        Comentar


                        • #27
                          Inserido Inicialmente por Licas Ver Mensagem
                          Dulsa..

                          A Joana desde que desmamou e passou ao biberão.. ainda coloca a mão dentro do meu decote!

                          Aliás assim que me vê tem esse reflexo! Nos transportes chegam-me a perguntar se ela ainda mama!? Pois parece que quer abrir a blusa e mamar!
                          Tou tramada.... não me vai deixar as mamas depois de o desmamar???!!!! tá mal....

                          Comentar


                          • #28
                            tábita como já referi uma vez passa por objectivos, neste caso em relação a amamentação. Todas as mães choram, por vários motivos, por uma queda, por uma birra, por não conseguir dormir, por não conseguir dar a sopa toda ao filho, por não conseguir adormecer o filho ... qual é o drama de chorar por não conseguir amamentar? Faz parte do processo. Isto não impede que a mãe não esteja a 100% e que não consiga dar amor.


                            Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

                            Comentar


                            • #29
                              Inserido Inicialmente por Dulsa Ver Mensagem
                              Tou tramada.... não me vai deixar as mamas depois de o desmamar???!!!! tá mal....
                              hahaha parece-me que não.. e olha que o meu Rodrigo mamou cerca de 15 dias.. e ainda hj não me pode ver nua.. que começa logo a querer mexer!!! LOL

                              Comentar


                              • #30
                                Inserido Inicialmente por Clara Sophie Ver Mensagem
                                tábita como já referi uma vez passa por objectivos, neste caso em relação a amamentação. Todas as mães choram, por vários motivos, por uma queda, por uma birra, por não conseguir dormir, por não conseguir dar a sopa toda ao filho, por não conseguir adormecer o filho ... qual é o drama de chorar por não conseguir amamentar? Faz parte do processo. Isto não impede que a mãe não esteja a 100% e que não consiga dar amor.
                                Pois, exactamente. Eu não sei qual é o mal de se chorar porque não se consegue ou não se conseguiu dar de mamar..... A mim custou-me não dar de mamar á minha filha e isso permitiu que da 2ª vez não fizesse os erros da 1ª.
                                Sentir perda não é um erro... é assim.
                                E mesmo quando a mãe experiencia alguma dificuldade em amamentar isso não quer dizer que tenha que abandonar automaticamente a amamentação. isto é algo incutido pela cultura do LA. E claro que todas as mães que amamentaram e amamentam passam por momentos em que lhes apetece desistir (por um ou outras razões), umas fazem-no , outras não e as que não o fazem , não gostam de sofrer. Simplesmente deixam que a crise passe e olham para os bons momentos que a amamentação proporciona. E seguem em frente com a máxima que melhores dias virão.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X