Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

BABS vs Dr. Carlos Gonzales

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #31
    Ai se eu chorei!! E ainda chorava mais porque tinha um marido céptico em relação ao LM! Fez parte!

    Comentar


    • #32
      Dulsa, não é a cultura do LA, é a cultura de tudo. Se existe algo mais fácil que também serve...

      Eu amamentei enquanto a minha filha mais velha quiz e enquanto pude para o mais novo, mas não gostei. Não me deu prazer, não me fez sentir mais mãe, nada. Nunca tive nenhum problema, tinha muito leite, os meus filhos tiveram sempre no percentil certo, ninguém da família ou de fora me deu palpites menos simpáticos, só acordava uma vez a meio da noite e a partir dos 5 meses nem isso e fiquei feliz quando a minha princesa com pouco mais de 11 meses deixou de querer. Não insisti e senti que tinha cumprido a minha missão. No caso do meu pequenino tive de desistir por motivos de saúde meus, aí tive pena por ele, que tinha só 5 meses, mas não foi drama nenhum.

      Caso tivesse tido algum dos problemas que vou lendo por este forum, de certeza que não tinha continuado. Se o LA serve. Não é igual, eu sei, mas serve. Para mim só há uma coisa essencial, somos nós, e eu sei que qualquer problema representava menos de mim para eles.

      A amamentação é como todas as outras questões que se vão colocar ao longo da vida deles, umas vezes decidimos para um lado outras vezes para outro. O LM é melhor, mas se isso me faz dar menos de mim eu opto por 'mim', outra mãe opta pelo LM e há ainda outras mães para quem estes 'sacrifícios' não representam outras perdas.

      Cada um sabe da sua casa e nunca ninguém saberá como teria sido se tivesse outra opção.

      Comentar


      • #33
        Uma coisa muito importante: o gostar de amamentar! É ESSENCIAL! Eu no início não gostava, agora adoro...

        Comentar


        • #34
          Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
          Uma coisa muito importante: o gostar de amamentar! É ESSENCIAL! Eu no início não gostava, agora adoro...
          Nem mais


          Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

          Comentar


          • #35
            Inserido Inicialmente por Clara Sophie Ver Mensagem
            tábita como já referi uma vez passa por objectivos, neste caso em relação a amamentação. Todas as mães choram, por vários motivos, por uma queda, por uma birra, por não conseguir dormir, por não conseguir dar a sopa toda ao filho, por não conseguir adormecer o filho ... qual é o drama de chorar por não conseguir amamentar? Faz parte do processo. Isto não impede que a mãe não esteja a 100% e que não consiga dar amor.
            Já tiveste alguém proximo de ti que passou por isso? eu já, o desespero era tão grande que, ela dava o biberão à miuda enquanto chorava. Isto a mim, não me parece uma pessoa que está a 100%. Concordo absolutamente que se o desejo de uma mãe amamentar é grande, que ela deve fazer tudo o que puder para o conseguir, mas à partida que nos impomos objectivos, temos que pensar que eventualmente, as coisas podem correr de outra maneira. Chorar porque queria amamentar e não conseguiu, ok. Agora entrar em depressão e chorar compulsivamente durante semanas, não acho normal, nem me venham dizer que uma pessoa nesta situação está a 100% para o bebé.
            O chorar que estás a falar,eu faço até ao ver a Oprah, eu falo o chorar compulsivamente, baba e ranho mesmo.




            Madrinha querida Caty80
            Madrilhada fofucha Julit

            Comentar


            • #36
              Inserido Inicialmente por tábita Ver Mensagem
              Já tiveste alguém proximo de ti que passou por isso? eu já, o desespero era tão grande que, ela dava o biberão à miuda enquanto chorava. Isto a mim, não me parece uma pessoa que está a 100%. Concordo absolutamente que se o desejo de uma mãe amamentar é grande, que ela deve fazer tudo o que puder para o conseguir, mas à partida que nos impomos objectivos, temos que pensar que eventualmente, as coisas podem correr de outra maneira. Chorar porque queria amamentar e não conseguiu, ok. Agora entrar em depressão e chorar compulsivamente durante semanas, não acho normal, nem me venham dizer que uma pessoa nesta situação está a 100% para o bebé.
              O chorar que estás a falar,eu faço até ao ver a Oprah, eu falo o chorar compulsivamente, baba e ranho mesmo.
              E será que a causa dessa depressão foi apenas o não conseguir amamentar?
              Acho que uma mãe que está bem não entra em depressão e não desata a chorar compulsivamente só porque não consegue dar de mamar.
              Por volta dos 5 meses comecei a ter menos leite e tive de dar LA. Até cerca dos 6 meses consegui ir dando algum do meu, depois acabou.
              Eu gostava de ter dado de mamar até mais tarde. Não consegui e não entrei em depressão!

              Comentar


              • #37
                Eu acho fundamental que se fale na amamentação e nos esforços que se têm feito nos ultimos anos de esclarecimento porque infelizmente a maior parte das mulheres deixa de amamentar por puro desconhecimento e por falta de apoio.
                E porque temos ainda muitos profissionais de saúde muitissimo desinformados ou desinteressados e muitos interesses dos laboratórios nas vendas astronómicas de LA

                Mas nunca ma minha vida seria capaz de dizer que uma mãe é má mãe por não ter sido capaz de estabeceler uma boa amamentação, ser mãe é muito mais do que isso. As minhas filhas mamaram até tarde, a mais nova ainda mama mas eu nasci no boom do LA em que se dizia que o LA é que era bom e as licenças de maternidade eram de 1 mês e depois de 3 e licença de amamentação não existia e ainda assim tive a melhor mãe do mundo ;o)

                Comentar


                • #38
                  Inserido Inicialmente por ninha77 Ver Mensagem
                  Eu acho fundamental que se fale na amamentação e nos esforços que se têm feito nos ultimos anos de esclarecimento porque infelizmente a maior parte das mulheres deixa de amamentar por puro desconhecimento e por falta de apoio.
                  E porque temos ainda muitos profissionais de saúde muitissimo desinformados ou desinteressados e muitos interesses dos laboratórios nas vendas astronómicas de LA

                  Mas nunca ma minha vida seria capaz de dizer que uma mãe é má mãe por não ter sido capaz de estabeceler uma boa amamentação, ser mãe é muito mais do que isso.
                  As minhas filhas mamaram até tarde, a mais nova ainda mama mas eu nasci no boom do LA em que se dizia que o LA é que era bom e as licenças de maternidade eram de 1 mês e depois de 3 e licença de amamentação não existia e ainda assim tive a melhor mãe do mundo ;o)
                  Epah nem mais!!

                  Comentar


                  • #39
                    Inserido Inicialmente por mgtbgm Ver Mensagem
                    E será que a causa dessa depressão foi apenas o não conseguir amamentar?
                    Acho que uma mãe que está bem não entra em depressão e não desata a chorar compulsivamente só porque não consegue dar de mamar.
                    Por volta dos 5 meses comecei a ter menos leite e tive de dar LA. Até cerca dos 6 meses consegui ir dando algum do meu, depois acabou.
                    Eu gostava de ter dado de mamar até mais tarde. Não consegui e não entrei em depressão!
                    Lá está, não será uma depressão por outro motivo? O não amamentar poderá ser só o desencadeador do choro.
                    Eu vivo em constante alerta de ficar sem produção, isto porque tenho um problema de saúde.

                    Comentar


                    • #40
                      Não sei, não sou psicologa.... ela diz que sim, que tudo estava bem, até começar a falhar o leite!!!




                      Madrinha querida Caty80
                      Madrilhada fofucha Julit

                      Comentar


                      • #41
                        Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
                        Lá está, não será uma depressão por outro motivo? O não amamentar poderá ser só o desencadeador do choro.
                        Eu vivo em constante alerta de ficar sem produção, isto porque tenho um problema de saúde.



                        És benfiquista? ( brincaderinha) que tens?




                        Madrinha querida Caty80
                        Madrilhada fofucha Julit

                        Comentar


                        • #42
                          Inserido Inicialmente por tábita Ver Mensagem
                          Já tiveste alguém proximo de ti que passou por isso? eu já, o desespero era tão grande que, ela dava o biberão à miuda enquanto chorava. Isto a mim, não me parece uma pessoa que está a 100%. Concordo absolutamente que se o desejo de uma mãe amamentar é grande, que ela deve fazer tudo o que puder para o conseguir, mas à partida que nos impomos objectivos, temos que pensar que eventualmente, as coisas podem correr de outra maneira. Chorar porque queria amamentar e não conseguiu, ok. Agora entrar em depressão e chorar compulsivamente durante semanas, não acho normal, nem me venham dizer que uma pessoa nesta situação está a 100% para o bebé.
                          O chorar que estás a falar,eu faço até ao ver a Oprah, eu falo o chorar compulsivamente, baba e ranho mesmo.
                          Sim já e não ficou com depressão só porque não conseguia amamentar. Há muitos mais factores e alterações que contribuem para uma depressão.
                          Eu chorei muitas vezes baba e ranho por estar com problemas na amamentação só quando entendi que eu era o principal factor para os problemas que estava a ter é que acalmei.

                          Ps - É raro chorar mas quando choro é a valer lol
                          Ultima edição por Clara Sophie; 09-01-2012, 17:07.


                          Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

                          Comentar


                          • #43
                            Inserido Inicialmente por tábita Ver Mensagem
                            [/B]

                            És benfiquista? ( brincaderinha) que tens?
                            Dessa doença não padeço! Thank god!
                            Tenho hipotiroidismo.

                            Comentar


                            • #44
                              Eu acredito que a amamentação só chega a bom porto com:

                              1.º BOA PEGA, sem stresses no inicio, td tranquilo!!
                              2.º A dupla mãe/bebé querer
                              3.º Muita informação e acompanhamento para os momentos mais dificeis
                              4.º E acima de tudo, gostar mesmo muito dar de mamar! Pk se não gostar, ao primeiro precalço, é certo que o LA é o proximo objectivo.
                              5.º Ter um pediatra que nos apoie nas nossas decisões tb é muito importante

                              Comentar


                              • #45
                                Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
                                Dessa doença não padeço! Thank god!
                                Tenho hipotiroidismo.
                                Me too, já tinha ouvido falar em qlq coisa sobre amamentar e hipo/hipertiroidismo, mas foi aqui no forum, nenhum medico, me alertou para isso.




                                Madrinha querida Caty80
                                Madrilhada fofucha Julit

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X