Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

BABS vs Dr. Carlos Gonzales

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
    Sim, na altura até deu no telejornal... Se calhar ainda não actualizaram.

    http://www.hsb-setubal.min-saude.pt/...px?p=58&c=3109
    Não deve estar actualizado ...
    Não concordas porque? Falharam com alguma das medidas?
    Ultima edição por Clara Sophie; 10-01-2012, 18:55.


    Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

    Comentar


    • O hospital Pedro Hispano (Matosinhos) também é amigo dos bebés há dois ou três meses.

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por Clara Sophie Ver Mensagem
        Não deve estar actualizado ...
        Não concordas porque? Falharam com alguma das medidas?
        Apoio em amamentação foi zero. Aliás -10. Desde aquela coisa cor-de-rosa no mamilo para ele pegar e virarem as costas até me negarem ajuda, aconteceu-me de tudo.

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por Ritazza Ver Mensagem
          Por acaso acho o contrário. E atenção, posso considerar-me imparcial porque não tenho filhos.
          Mas sinceramente se há mães que dão coca-cola aos dois anos, e outras porcaria e não há tópicos sobre isso, porque é que cada mãe não pode decidir o que fazer?

          Quando às opiniões dos profissionar de saúde não conheço. Mas eu não bebo leite nenhum. O meu médico diz que não faz falta porque vamos buscar cálcio noutras fontes.
          Pois cá está a tal teoria de que somos o unico mamifero que continua a ingerir leite após o desmame e eu ainda não tenho certeza da sua real necessidade. Eu não bebo leite, não gosto, nunca gostei e não foi por isso que fui uma criança fragil, muito pelo contrario. Fui foi muito bem alimentada em criança, isso sim.
          O leite materno obviamente que é importante, em podendo é dar sim, agora essa dos beneficios do leite em putos de 3,4 e 5 anos a mim não me convence. E a minha teoria é que é uma necessidade/dependencia muito maior da mãe do que da criança! Mas lá está as mamas não são minhas, os filhos tambem não, desde que não me incomodem é dar mama até aos putos irem para as explicações de geometria.
          Para que ninguem morra de curiosidade e arranje como se entreter ainda mais http://antestardequenunca-becas.blogspot.com/

          Comentar


          • Hospitais amigos dos bebés? Então e os outros fazem o que? Espacam e dão fome às crianças à nascença e aproveitam e enfiam-nos numa masmorra? É pa estas designações são tão, mas tão idiotas! É como os hospitais cujos partos são "humanizados" os outros são o que? veterinarios a assistir aos partos?
            Detesto estes termos pomposos e ridiculos. Ai este país que gosta tanto dos "titalos" já não basta os doutores e os engenheiros que agora até aos hospitais dão titulos. E a malta gosta!
            Para que ninguem morra de curiosidade e arranje como se entreter ainda mais http://antestardequenunca-becas.blogspot.com/

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por ladiabla Ver Mensagem
              Hospitais amigos dos bebés? Então e os outros fazem o que? Espacam e dão fome às crianças à nascença e aproveitam e enfiam-nos numa masmorra? É pa estas designações são tão, mas tão idiotas! É como os hospitais cujos partos são "humanizados" os outros são o que? veterinarios a assistir aos partos?
              Detesto estes termos pomposos e ridiculos. Ai este país que gosta tanto dos "titalos" já não basta os doutores e os engenheiros que agora até aos hospitais dão titulos. E a malta gosta!
              Eheheehe tens toda a razão. Nomes! E maior parte das vezes têm os prémios mas na prática é tudo ao contrário.

              Comentar


              • Ainda bem que existe tais nomes e ainda bem que começa haver mudanças.
                Com tanta coisa para implicar na vida, toca a implicar com o nomes. Povinho.

                Espero que daqui a uns anos todos os hospitais apoiem por completo a humanização do parto assim como o aleitamento materno.
                Ultima edição por Clara Sophie; 10-01-2012, 20:07.


                Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por pateta Ver Mensagem
                  Pelos vistos não.
                  Agora digam-me sinceramente: qual o beneficio, tanto para a mãe como para o filho, de uma criança de 3 anos aínda mamar?
                  Crianças amamentadas são beneficiadas nutricionalmente.
                  O leite materno é o alimento perfeito para bebés humanos. Contém todas as proteínas, gorduras, hidratos de carbono, minerais e vitaminas necessários ao crescimento humano nas proporções correctas para um bébé humano. Estas proporções ajustam-se ao longo do tempo para corresponder às necessidades do bébé (Davies,1993).
                  Pesquisas mostram que o leite materno durante o segundo ano de vida é muito similar ao leite do primeiro ano (Victora, 1984). No segundo ano de vida, 500 ml de leite materno proporciona à criança:


                  95% do total de vitamina C necessária;
                  45% do total de vitamina A necessária;
                  38% do total de proteínas necessárias;
                  31% de calorias necessárias.

                  Crianças amamentadas têm benefícios imunológicos.
                  Os factores de imunidade do leite materno aumentam em concentração, à medida que o bebé cresce e mama menos. Portanto, crianças maiores continuam a receber os benefícios da imunidade (Goldman et al, 1983).
                  O leite materno continua a evitar doenças e a facilitar a recuperação de outras durante o segundo e terceiro anos de vida. Isto porque o leite materno é estéril, isento de bactérias e contém factores anti-infecciosos que incluem:
                  - leucócitos (células brancas vivas) que matam bactérias;
                  - imunoglobulinas, que são proteínas muito especiais que transportam os anticorpos para proteger o bebé das doenças contra as quais a mãe desenvolveu uma imunidade;
                  - factor bífido que facilita o crescimento de uma bactéria especial (lactobacillus bifidus) no intestino da criança, impedindo que outras bactérias cresçam e causem diarreia;
                  - lactoferrina, uma proteína anti-infecciosa que se junta ao ferro, ajudando a eliminar bactérias patogénicas pois nega-lhes esse elemento de que necessitam para crescer (King y Thomson y Gordon, 1991).

                  Retirado daqui: http://amamentacaoexclusiva.blogspot...ongada-um.html

                  Tem mais, mas estas são as vantagens + óbvias.

                  Agora responde-me tu: quais são as desvantagens de dar a mama a uma criança de 3 anos, para além da óbvia que é o PRECONCEITO?

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
                    Eheheehe tens toda a razão. Nomes! E maior parte das vezes têm os prémios mas na prática é tudo ao contrário.
                    Ai isso dá premios e tudo? LOL
                    Para que ninguem morra de curiosidade e arranje como se entreter ainda mais http://antestardequenunca-becas.blogspot.com/

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por pateta Ver Mensagem
                      Assim como dar leite artificial quando não se tem o materno.
                      Yep, é isso mesmo. Ou quando nao se quer dar LM. Nunca por falta de informação ou verdades questionáveis.

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por Clara Sophie Ver Mensagem
                        Ainda bem que existe tais nomes e ainda bem que começa haver mudança.
                        Com tanta coisa para implicar na vida, toca a implicar com o nomes.
                        Mas em que é que os nomes beneficiam de facto alguma coisa se depois não fizerem o serviço bem feito?!
                        Aquilo que a mim me faz uma confusão muito grande é tratarem de uma porra tão natural como parir e dar de mamar como se fosse a maior ciencia do mundo. Sempre se pariu sem merdices de humanizações e se a coisa fosse tão errada há muito que a Humanidade já se tinha extinto. Sempre se deu de mamar sem estas teorias todas, sem nomes pomposos, sem esta necessidade de "guerrilha" materna sobre qual é a melhor mãe, sobre os percentis, sobre as humanizações, sobre LA, LV, LM; LRAIOSCAPARTA e nós (HOMEM)cá continuamos. Voces podem fazer os estudos , ter as discussões, querem achar que são as melhores mães, mas a natureza é a unica que sabe e isso , enquanto voces discutem siglas, nomes e coiso e tal, vai continuar a seguir o seu rumo, como tem seguido ao longo de milénios.
                        Para que ninguem morra de curiosidade e arranje como se entreter ainda mais http://antestardequenunca-becas.blogspot.com/

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por ninha77 Ver Mensagem
                          Nem pareces saída do século XXI, basta ires ao google e procurares
                          Eu estava a ler o tópico e parei aqui. Ó ninha77, então para ti este fórum não serve para nada, certo? É que eu sempre julguei que a ideia era discutir ideias e tirar dúvidas, que foi o que a pateta fez...
                          Receitas da Lótus

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por ladiabla Ver Mensagem
                            Ai isso dá premios e tudo? LOL
                            Dá. Um prémio excelente, na minha opinião: mães mais satisfeitas, bebés com menos problemas derivados de práticas desnecessárias, obsoletas e erradas no seu geral (episiotomia por regra, induções sem motivos válidos, privação de liquidos durante o trabalho de parto, corte do cordão umbilical antes deste parar de pulsar, e estas são apenas as que lembro de estalo).

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por ladiabla Ver Mensagem
                              Mas em que é que os nomes beneficiam de facto alguma coisa se depois não fizerem o serviço bem feito?!
                              Aquilo que a mim me faz uma confusão muito grande é tratarem de uma porra tão natural como parir e dar de mamar como se fosse a maior ciencia do mundo. Sempre se pariu sem merdices de humanizações e se a coisa fosse tão errada há muito que a Humanidade já se tinha extinto. Sempre se deu de mamar sem estas teorias todas, sem nomes pomposos, sem esta necessidade de "guerrilha" materna sobre qual é a melhor mãe, sobre os percentis, sobre as humanizações, sobre LA, LV, LM; LRAIOSCAPARTA e nós (HOMEM)cá continuamos. Voces podem fazer os estudos , ter as discussões, querem achar que são as melhores mães, mas a natureza é a unica que sabe e isso , enquanto voces discutem siglas, nomes e coiso e tal, vai continuar a seguir o seu rumo, como tem seguido ao longo de milénios.
                              Eva, é precisamente isso! Sempre se pariu sem tantas merdices! Coisas que são necessárias, é verdade! Mas que, em partos sem nada de especial, são desnecessárias e completamente desadequadas! Consegues umaginar a tua bisavó a passar 16 horas num parto sem beberem água? Ou obrigarem-nas a tomar medicamentos para forçar um parto às 37 semanas só porque dá jeito ao médico?

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por ladiabla Ver Mensagem
                                Mas em que é que os nomes beneficiam de facto alguma coisa se depois não fizerem o serviço bem feito?!
                                Aquilo que a mim me faz uma confusão muito grande é tratarem de uma porra tão natural como parir e dar de mamar como se fosse a maior ciencia do mundo. Sempre se pariu sem merdices de humanizações e se a coisa fosse tão errada há muito que a Humanidade já se tinha extinto. Sempre se deu de mamar sem estas teorias todas, sem nomes pomposos, sem esta necessidade de "guerrilha" materna sobre qual é a melhor mãe, sobre os percentis, sobre as humanizações, sobre LA, LV, LM; LRAIOSCAPARTA e nós (HOMEM)cá continuamos. Voces podem fazer os estudos , ter as discussões, querem achar que são as melhores mães, mas a natureza é a unica que sabe e isso , enquanto voces discutem siglas, nomes e coiso e tal, vai continuar a seguir o seu rumo, como tem seguido ao longo de milénios.
                                Andas revoltada?

                                "natureza é a unica que sabe" Hmm então talvez até faça sentido a palavra humanização.
                                "natureza é a unica que sabe "Hmm então talvez o aleitamento materno faça sentido.


                                Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X