Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

BABS vs Dr. Carlos Gonzales

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por Dulsa Ver Mensagem
    O facto de que algumas pessoas (ou muitas) foram alimentadas a LÁ e LV sem consequências de maior não justifica o seu uso indiscriminado quando se sabe (por evidencias cientificas) que nao é a melhor das soluções. As pessoas podem dar leite de vaca, de cabra, o que quiserem aos filhos mas não o faz correcto nem inócuo.
    E quem quiser entender, entende, quem nao quiser, que faça como entender. Com os erros nos filhos dos outros podemos todas nós muito bem. E sim é um erro alimentar dar LV a uma criança de 6 meses. E essa medica nao é grande médica porque ao que eu sei o estado dá LÁ às famílias mais desfavorecidas, nao há necessidade em dar LV a uma criança tão pequena. Mas se calhar como a criancinha é filhas de pobres com os quais a medica nem se preocupa, dê lá LV porque o filho nao é meu!
    Também se sabe hoje com os leites artificiais evoluíram e que antes dos anos 80 tinham outras características e eram de qualidade muito inferior. Mas sim, muitas crianças os beberam mas tb nao é sem razão (e em parte esta relacionado com tal consumo) o aumento do numero de casos da diabetes, da tensão arterial alta e de outros problemas que agora nao me recordo.
    Mas cada uma faz como entende e vê o que quer.

    Em relação ao caso que foi ao programa da merche , sim foi uma vergonha, mas foi sobretudo vergonhoso convidarem uma mulher simplória e inculta conduzindo à humilhação do filho da mesma. Tanto tem culpa a mãe como aqueles que a convidaram. A intenção nao foi ajuda-lá , foi humilha-los e enxovalhar a amamentação.
    Tás mesmo a falar a serio? achas mesmo que estes problemas têm vindo a aumentar devido ao consumo de LA?!?!?!?!


    Hoje em dia muitos bebes são alimentados por LV, pois os pais não têm posses para comprar LA, o estado se ajudar 3 em cada 10 familias, deve ser muito. E à maneira que as coisas andam, ainda vai ficar pior.
    O meu sobrinho é praticamente surdo, só ouve com aparelhos auditivos que custaram 4000€ sabes quanto o estado comparticipou?! 0€ a minha mana estava desempregada e o meu cunhado é cabeleireiro, é só para teres ideia de como o estado ajuda quem precisa.




    Madrinha querida Caty80
    Madrilhada fofucha Julit

    Comentar


    • Helena agora para desvirtuar aqui o tospico um bocadinho...ta tudo bem contigo?? Vi as noticias das cheias na Frisia e lembrei-me de ti. Foi ao pe de ti? Esta tudo bem com a familia? Ninguem foi afetado? Beijocas.
      Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

      Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

      Comentar


      • ola evian... ta tudo bem... nao se passou nada aqui perto, eu vivo perto de leuwarden e as cheias foram mais para a fronteira da provincia, mas que os canais aqui estao num nivel maluco estao... vamos la ver, eles pelo menos dizem que o nivel das aguas esta a baixar. Agura o problema e que eu vivo mesmo colada a base aerea militar e os avioes andam malucos a aterrar e a levantar, acho que deve ser controlam melhor a situação do ar... para ja é o que esta a chatear mais, e que continue assim
        e por ai? ta tudo bem? o povo ai tambem anda aflito com o calor? lolol aqui so se fala nisso que esta muito quente quase 5 graus positivos que nao é normal .... enfim
        __________________________________________________ _______________________________________







        Comentar


        • ahhh

          só leio bacoradas de pessoas supostamente informadas
          As minhas filhas tiveram dentes cedo, aos 5 meses já cá cantavam 2 devia-as ter desmamado?
          E é repulsivo uma mãe amamentar um filho em público?

          Olha eu amamento a minha filha onde ela quiser, estou-me a marimbar. Há alminhas com a barriga à mostra, com calças a ver-se o rego do rabiosque, todas furadas com piercing e cheias de tatuagens e eu tenho que ter vergonha em alimentar as minhas crias e tenho que me esconder como se fosse uma criminosa?
          é por essas e por outras que eu conheço pessoas que amamentam mas quando saem de casa levam o biberão atrás

          Amamentar não é nenhuma vergonha! é um acto natural de alimentação de um bebé e é tão natural como dar um iogurte, uma bolacha ou um biberão

          Comentar


          • Nem 8 nem 80...
            Eu não amamentei, nem vou dizer o motivo para não caírem em cima, o facto é que a minha filha bebeu do meu leite durante 6 semanas. Não bebeu mais porque "sequei". Depois passámos ao leite artificial, na boa, sem stresses, sem sentimentos de culpa, sem doenças graves (até agora e bato 3x na madeira). Eu também fui alimentada a leite artificial, e cá ando, sem diabetes, sem "castrol", sem doenças graves (até agora e bato outra vez 3 vezes na madeira)
            Uma amiga minha teve um puto um dia antes da minha nascer, o gajo mamou, quer dizer aquilo para mim já não era mamar, até aos 3 anos. Ele virava-se para a mãe, e dizía: "mamona", ela sacava a mama cá para fora e ele chuchava!!! Eu achava aquilo muito "desconfortavel" e aberrante, não só pela linguagem, como pela forma como eles mantinham aquele ritual.
            Se compararmos as defesas do puto da idade da minha, e as defesas da minha, posso dizer que o puto passava a vida com bronquiolites e otites e gripes. A minha felizmente tem-lhe passado tudo ao lado.
            A minha opinião, e atenção que é só a minha opinião, tudo isso passa por uma série de hábitos, e não é exclusivo se a criança foi amamentada a peito ou não. A imunidade das crianças, de cada criança, porque cada caso é um caso, passa por uma série de fatores/hábitos a que cada um se mantém fiel, ou por sugestão de médicos, ou por tradição familiar. Eu cá costumo dar ouvidos aos médicos, quando desconfio, peço uma 2º, 3ª ou 4ª opinião se for preciso. Ouço muitas vezes as opiniões de Mãe e outros familiares, mas a última palavra é sempre a minha e a do meu marido.
            É a minha opinião.

            Comentar


            • Ah e mais um ex: a minha melhor amiga não amamentou, por motivos que também não vou contar, a filha dela em 2 anos de vida foi agora no dia 31 de dezembro a 1ª vez às urgências de um hospital. Porque queimou a mão...

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por tábita Ver Mensagem


                Hoje em dia muitos bebes são alimentados por LV, pois os pais não têm posses para comprar LA, o estado se ajudar 3 em cada 10 familias, deve ser muito. E à maneira que as coisas andam, ainda vai ficar pior.
                Mais um motivo para se incentivar o Lm que é grátis

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por helena_estrela Ver Mensagem
                  ola evian... ta tudo bem... nao se passou nada aqui perto, eu vivo perto de leuwarden e as cheias foram mais para a fronteira da provincia, mas que os canais aqui estao num nivel maluco estao... vamos la ver, eles pelo menos dizem que o nivel das aguas esta a baixar. Agura o problema e que eu vivo mesmo colada a base aerea militar e os avioes andam malucos a aterrar e a levantar, acho que deve ser controlam melhor a situação do ar... para ja é o que esta a chatear mais, e que continue assim
                  e por ai? ta tudo bem? o povo ai tambem anda aflito com o calor? lolol aqui so se fala nisso que esta muito quente quase 5 graus positivos que nao é normal .... enfim
                  Pois...nao é nada normal nao...que nos outros anos ja vomitavamos neve LOL E este ano nada... NAo esta frio nenhum...anda entre os 2, 5 graus...uma pobreza!!
                  Ainda bem que nao aconteceu nada perto de ti. Bolas!! Se ha coisa que me mete medo neste pais é cheias...isto esta tudo em cima de agua, se eles perdem o controle da coisa nem quero imaginar... Pelo que sei é raro isto acontecer, por isso me assustei um bocado.
                  E a tua pipoca como se esta a adaptar?? Ela ja falava holandes ou frisio antes de virem para ca?
                  Quando vieres ca ao sul apita mulher!
                  Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                  Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                  Comentar


                  • Tábita

                    Claro que estou a falar a sério. Já se falou tanto disto aqui, tantas ligações a artigos que já se puseram. Só não vê qual não quer. Muitos dos problemas de saúde estão relacionados com erros alimentares, muitos deles que se perpetuam na idade adulta. O consumo de LÁ é só um deles e sim está relacionado com o aumento de casos da diabetes e da tensão arterial alta, o consumo de LÁ é definido como um risco acrescido. Se tens uma população que não consome tens menos probabilidade de encontrar um aumento.

                    Em relação ao aparelho auditivos é outro problema completamente distinto. Dar LÁ cala a boca dos pobres incultos que senão forem calados podem dar problemas sociais e eles ficam tão agradecidos por receber esmola que até dizem bem do governo. Já participar nos custos de um aparelho auditivo, que é apenas necessário a uma minoria da população que ainda por cima só é requerido quando os pais se preocupam com os filhos, está-se mesmo a ver o resultado.... A pobreza junto com a negligencia resulta num nao parelho auditivo, a pobreza junto com a preocupação resulta na compra de um aparelho auditivo, seja ele comparticipado ou nao. O meu pai tb usa aparelho auditivo e infelizmente eu sei que a surdez nao é uma preocupação do estado.
                    Só resulta numa preocupação estatal as situações que podem levar a instabilidade social, tal como é a ausência de alimentação. O resto que se lixe! Mas eu acho que nao estou a dizer novidade nenhuma, ou estarei?

                    Comentar


                    • eu ainda não li tudo mas tinha de dizer uma coisa em relação às farmácias: a farmácia onde às vezes vou vende bombas, disco,s biberões, LA... e nunca, mas nunca me olharam de lado por eu amamentar até tarde, só me deram amostras uma vez porque eu pedi e na lista de maternidade deles não falam em biberões, falam em discos. Alugam bombas de amamentação, inclusivé. Acho que podem perfeitamente conciliar as duas coisas. Afinal de contas, os preservativos devem tb dar mais lucro do que as pílulas, porque devem gastar-se mais por mês e não é por isso que deixam de vender uma coisa e outra. Nem impingem uma coisa só porque dá mais lucro... digo eu.
                      2 filhotes lindos

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por ninha77 Ver Mensagem
                        Mais um motivo para se incentivar o Lm que é grátis
                        E se não houver, por vários motivos, o grátis? Ou seja o materno?
                        Será que as mulheres que defendem com unhas e dentes o leite materno, não pensam que por uma série de motivos, há muitas mulheres que nunca tiveram leite? Ou que não podem amamentar por outra série de motivos?
                        Não é assim tão fácil, não é parir e ficar à espera que as mamas comecem a escorrer leite.
                        Eu defendo a amamentação materna, quando há condições para tal.

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por pateta Ver Mensagem
                          Nem 8 nem 80...
                          Eu não amamentei, nem vou dizer o motivo para não caírem em cima, o facto é que a minha filha bebeu do meu leite durante 6 semanas. Não bebeu mais porque "sequei". Depois passámos ao leite artificial, na boa, sem stresses, sem sentimentos de culpa, sem doenças graves (até agora e bato 3x na madeira). Eu também fui alimentada a leite artificial, e cá ando, sem diabetes, sem "castrol", sem doenças graves (até agora e bato outra vez 3 vezes na madeira)
                          Uma amiga minha teve um puto um dia antes da minha nascer, o gajo mamou, quer dizer aquilo para mim já não era mamar, até aos 3 anos. Ele virava-se para a mãe, e dizía: "mamona", ela sacava a mama cá para fora e ele chuchava!!! Eu achava aquilo muito "desconfortavel" e aberrante, não só pela linguagem, como pela forma como eles mantinham aquele ritual.
                          Se compararmos as defesas do puto da idade da minha, e as defesas da minha, posso dizer que o puto passava a vida com bronquiolites e otites e gripes. A minha felizmente tem-lhe passado tudo ao lado.
                          A minha opinião, e atenção que é só a minha opinião, tudo isso passa por uma série de hábitos, e não é exclusivo se a criança foi amamentada a peito ou não. A imunidade das crianças, de cada criança, porque cada caso é um caso, passa por uma série de fatores/hábitos a que cada um se mantém fiel, ou por sugestão de médicos, ou por tradição familiar. Eu cá costumo dar ouvidos aos médicos, quando desconfio, peço uma 2º, 3ª ou 4ª opinião se for preciso. Ouço muitas vezes as opiniões de Mãe e outros familiares, mas a última palavra é sempre a minha e a do meu marido.
                          É a minha opinião.
                          Eu também penso assim.
                          Cá em casa aconteceu o mesmo, mas eu só tive leite durante 3/4 semanas e os 1º dias o pequeno alimentou-se exclusivamente de LA porque o meu leite demorou muito a subir, e batendo também na madeira, não me posso (mesmo) queixar da saude do pequeno. Já o meu marido que foi um mamão tem alergias a tudo e mais alguma coisa, até à agua do banho aquele homem faz "alergia", já o filho de uma amiga passou os primeiros anos a ir para o hospital com bronquiolites e também foi amamentado...




                          Madrinha querida Caty80
                          Madrilhada fofucha Julit

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por ninha77 Ver Mensagem
                            Mais um motivo para se incentivar o Lm que é grátis
                            Achas que o LM só seca a quem quer, ou a quem tem dinheiro para comprar LA? A mim por exemplo secou por causa de uma alergia a um creme... queres amamentar e queres ter LM nã é suficiente para o teres.




                            Madrinha querida Caty80
                            Madrilhada fofucha Julit

                            Comentar


                            • E mais todas, mas todas, sabemos que nao podemos justificar determinada atitude apenas porque connosco resultou, mas aqui as discussões vão sempre dar ao mesmo. Ai e tal eu bebi leite e sou muito saudável e o outro mamou e nao é.
                              Isso nao interessa nada porque o que interessa é o que os estudos científicos da área dizem e esses dizem exactamente o contrario, quem é amamentado é proporcionalmente mais saudável. Ou seja a mesma criança seria mais saudável se mamasse e menos saudável se nao mamar. Portanto uma criança saudável que nao mamou seria ainda mais saudável se tivesse mamado. E uma que mama e está sempre doente seria ainda mais doente se mamasse, e nao estou a falar de alergias, mas do estado de saúde em geral.
                              Agora cada uma faz o que entende, como pode, como lhe interessa e etc e tal. Mas justificar o consumo de LÁ porque a própria nao adoeceu ou porque o vizinho é forte como um touro é para rir....

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
                                Pois...nao é nada normal nao...que nos outros anos ja vomitavamos neve LOL E este ano nada... NAo esta frio nenhum...anda entre os 2, 5 graus...uma pobreza!!
                                Ainda bem que nao aconteceu nada perto de ti. Bolas!! Se ha coisa que me mete medo neste pais é cheias...isto esta tudo em cima de agua, se eles perdem o controle da coisa nem quero imaginar... Pelo que sei é raro isto acontecer, por isso me assustei um bocado.
                                E a tua pipoca como se esta a adaptar?? Ela ja falava holandes ou frisio antes de virem para ca?
                                Quando vieres ca ao sul apita mulher!
                                olha ela esta a adptar-se lindamente, ela ja dizia muita coisa, mas como so falava com o pai estava tudo muito basico, agora ja começa a fazer frases, a entender melhor as conversas... tudo normal, acho que os stresses sao nossos, porque por eles é o mesmo estar aqui ou em portugal, eles querem é brincar

                                eu tambem tenho medo das aguas, principalmente depois de ver na tv as imagens da grande inundação que eles tiveram acho que em 1960 MEDO!!! muito medo.... mas nao vai acontecer nada eles estao a controlar o esquema lolol
                                __________________________________________________ _______________________________________







                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X