Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

BABS vs Dr. Carlos Gonzales

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por ninha77 Ver Mensagem
    Achas que é assim tão simples? A minha avó morreu no parto, o bebé sobreviveu e durante 2 ou 3 anos viveu com uma ama de leite que ela uma vizinha lá da aldeia, não haviam leites artificiais como há hoje por isso ela sobreviveu porque houve uma pessoa que assumiu o papel de mãe para um bebé que não era dela.
    Morria-se muito de parto, nasciam bebés com sequelas gravissimas e outros nem sobreviviam
    Seguindo a tua teoria não vale a pena haver tratamento para os casais inferteis, basta a pinocada e abrir as pernas passados 9 meses que sai um bebé
    É pa mas queres mesmo entrar por aí? Pois então entremos , mas depois não me digam que sou bruta e insensivel, então cá vai.

    Na natureza há uma coisa que se chama selecção natural, que durante milenios o Homem, enquanto animal, tambem a tinha.
    Se calhar se hoje houvesse selecção natural, não haveria sobrepopulação do planeta, não haveria desigualdades tremendas entre um local e outro, não estariamos a arruinar este Planeta, que é o unico que temos, que estamos a consumir até à exaustão, até ao dia que pum...
    Isso de amamentar crias dos outros é natural na natureza sim, ha animais que vivem em matilhas onde isso é natural, no homem não é anti natural, alias era normal sim, deixou de ser natural a partir do momento em que o Homem deixou de ter( ou a achar) necessidade de viver em comunidade e ser essa a unica forma de sobrevivencia. Não houvesse substitutos e das duas uma, ou morriam os bebes à fome, ou mamavam o leite de alguem, se morriam é porque não eram necessarios, selecção da natureza.
    Há pessoas que não tem a possibilidade de engravidar? Selecção natural, é porque não é suposto.
    Morriam no parto? Selecção natural. Sobrevivem os mais fortes, morrem os mais fracos, selecção natural.

    Alias basta ir a Africa e vê-se isso, porque a tal tecnologia que voces apregoam é só para alguns. E vá se assim não fosse, na volta, os parcos recursos naturais que este planeta ainda dispõe já teriam sido consumidos e já cá não andava ninguem, a discutir o que quer que fosse.
    Olhando para isto de uma perspectiva do planeta, da tal humanização que apregoam, da naturalidade de procedimentos, blá blá blá, se calhar sim, não deveriam haver tratamentos de fertilidade, deixar viver só os que conseguem sobreviver e deixar a natureza seguir o seu curso. É cruel? Claro que é, eu se assim fosse nem cá estava, que não mamei logo tinha batido a caçuleta, mas é assim que as coisas funcionam na Natureza e somos nós que com tanta merda vamos desaparecer todos, bebam LA; LV, LM ou outra sigla qualquer.
    Para que ninguem morra de curiosidade e arranje como se entreter ainda mais http://antestardequenunca-becas.blogspot.com/

    Comentar


    • Interessante

      Para que é que usas computador? e casas aquecidas? e porque é que dás medicamentos aos teus filhos quando estão doentes?
      Bora lá à seleção natural, quem não tem defesas já foi

      Ou só é giro quando não é connosco?
      Há muitos métodos de controlo populacional sem que isso implique a morte da parturiente ou do bebé

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por ninha77 Ver Mensagem
        Interessante

        Para que é que usas computador? e casas aquecidas? e porque é que dás medicamentos aos teus filhos quando estão doentes?
        Bora lá à seleção natural, quem não tem defesas já foi

        Ou só é giro quando não é connosco?
        Há muitos métodos de controlo populacional sem que isso implique a morte da parturiente ou do bebé
        Mas eu disse que não me dá jeito? Até disse que se assim não fosse tinha batido a bota à nascença e te garanto que o curso do planeta não tinha dado muita falta, bem pelo contrario era menos uma a consumir recursos .
        Só me limito a constatar factos, que por acaso até me dão jeito. E tambem não é por causa da sobrepopulação que existe que não tenho filhos que não sou assim tao preoccupada.
        Eu cá só estou a falar das mudanças, da forma como as coisas funcionam (ou não), daquilo que é natural (ou o que achamos ser) ou não, o resto estou como todas voces: quem vier atras que feche a porta, que enquanto damos cabo do planeta e não damos vou vivendo e um dia que pum eu já cá não estarei.
        Eu cá assumo-me.
        Para que ninguem morra de curiosidade e arranje como se entreter ainda mais http://antestardequenunca-becas.blogspot.com/

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por ladiabla Ver Mensagem
          Olhando para isto de uma perspectiva do planeta, da tal humanização que apregoam, da naturalidade de procedimentos, blá blá blá, se calhar sim, não deveriam haver tratamentos de fertilidade, deixar viver só os que conseguem sobreviver e deixar a natureza seguir o seu curso. É cruel? Claro que é, eu se assim fosse nem cá estava, que não mamei logo tinha batido a caçuleta, mas é assim que as coisas funcionam na Natureza e somos nós que com tanta merda vamos desaparecer todos, bebam LA; LV, LM ou outra sigla qualquer.
          Eu acho que percebo onde queres chegar, e espero estar certa porque senão tenho que te encontrar para te dar um enxerto de porrada não virtual!
          O teu ponto de vista é que se formos coerentes com a defesa do "regresso à natureza" (parto "humanizado", LM única opção, somos mamíferas, etc), tb temos de rejeitar procedimentos "não naturais", como cesarianas, tratamentos de infertilidade, et. Certo? Pois se é isto, concordo contigo.
          É muito lindo apregoar "porque na natureza isto e aquilo" e "somos mamíferas, isto não tem nada que saber" e fazer de conta que não sabemos que no reino animal existe a tal seleção natural: as crias mais fracas não sobrevivem ponto final. Se uma fêmea não tem leite as crias morrem, se só tem para algumas (frequentíssimo, qq mulher do campo vos diz isto) morrem as mais fracas que não chegam às tetas. Se o parto corre mal, morrem as crias ou morre a fêmea e as crias. Se a fêmea é infértil, não procria. É isto que queremos na espécie humana? Não evoluímos já um bocado mais que isto?
          As minhas crias nasceram de tt de infertilidade e são perfeitíssimas. Obrigada, ciência. Não tive LM, elas beberam LA e são imensamente saudáveis. Obrigada, ciência. Sou uma mamífera de rasquíssima categoria, mas uma boa mãe humana. Felizmente nasci mulher e não cabra LOL
          Já agora, como duvidaram tanto da Patrícia...eu tb não tive leite. Houve uma série de fatores que provavelmente contribuíram para isso - cesariana programada, exaustão pós-parto - mas aconteceu. Tive um bocadinho de colostro, deram-me oxitocina, mas nunca vi as mamas "pingar", nem quando as enfermeiras as espremiam e corrigiam a pega e isso tudo. Ao 5º dia tive o que pensava ser a subida do leite, mas no dia seguinte tinha as mamas moles, vazias e pequenas como as tenho hoje (e punha SEMPRE os bebés - são gémeos - ao peito). Ha uns tempos fui visitar uma amiga minha no 3º dia pós-cesariana programada e ajudei-a a aliviar as mamas. Agora já sei o que é a subida do leite, o aspeto do leite e mamas com leite - eu não tive nada daquilo. Estava/sou doente? Pois não sei, mas tinha 2 bocas para alimentar e prioritário era assegurar a sua sobrevivência.

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por guialmi Ver Mensagem
            Eu acho que percebo onde queres chegar, e espero estar certa porque senão tenho que te encontrar para te dar um enxerto de porrada não virtual!
            O teu ponto de vista é que se formos coerentes com a defesa do "regresso à natureza" (parto "humanizado", LM única opção, somos mamíferas, etc), tb temos de rejeitar procedimentos "não naturais", como cesarianas, tratamentos de infertilidade, et. Certo? Pois se é isto, concordo contigo.
            É muito lindo apregoar "porque na natureza isto e aquilo" e "somos mamíferas, isto não tem nada que saber" e fazer de conta que não sabemos que no reino animal existe a tal seleção natural: as crias mais fracas não sobrevivem ponto final. Se uma fêmea não tem leite as crias morrem, se só tem para algumas (frequentíssimo, qq mulher do campo vos diz isto) morrem as mais fracas que não chegam às tetas. Se o parto corre mal, morrem as crias ou morre a fêmea e as crias. Se a fêmea é infértil, não procria. É isto que queremos na espécie humana? Não evoluímos já um bocado mais que isto?
            As minhas crias nasceram de tt de infertilidade e são perfeitíssimas. Obrigada, ciência. Não tive LM, elas beberam LA e são imensamente saudáveis. Obrigada, ciência. Sou uma mamífera de rasquíssima categoria, mas uma boa mãe humana. Felizmente nasci mulher e não cabra LOL
            Já agora, como duvidaram tanto da Patrícia...eu tb não tive leite. Houve uma série de fatores que provavelmente contribuíram para isso - cesariana programada, exaustão pós-parto - mas aconteceu. Tive um bocadinho de colostro, deram-me oxitocina, mas nunca vi as mamas "pingar", nem quando as enfermeiras as espremiam e corrigiam a pega e isso tudo. Ao 5º dia tive o que pensava ser a subida do leite, mas no dia seguinte tinha as mamas moles, vazias e pequenas como as tenho hoje (e punha SEMPRE os bebés - são gémeos - ao peito). Ha uns tempos fui visitar uma amiga minha no 3º dia pós-cesariana programada e ajudei-a a aliviar as mamas. Agora já sei o que é a subida do leite, o aspeto do leite e mamas com leite - eu não tive nada daquilo. Estava/sou doente? Pois não sei, mas tinha 2 bocas para alimentar e prioritário era assegurar a sua sobrevivência.
            Muito coerente, e gostei imenso. Um Like.

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por Sugarpops Ver Mensagem

              A minha posição sobre o tema mantém-se: informar correctamente sobre as opções para que cada mãe escolha em consciência o que vai fazer. Apoiar as decisões das mães. Acima de tudo, terminar com os preconceitos e intolerância.

              Tantas páginas volvidas acho que isto é o mais importante! Sempre que se fala em amamentação lá vem a eterna discussão do LA vs LM ou de nascimento parto normal vs cesariana e parece que há sempre quem prefira discutir em tom de "campanha".
              Não vale a pena! O importante é que as mães estejam informadas e conscientes das opções, sejam acompanhadas por profissionais competentes e procurem realizar a opção que desejam. Se querem amamentar pois que o façam, se não podem, não conseguem ou não querem que o façam também sem qualquer discriminação.
              Ninguém discute que o LM é essencial, que nada o pode substituir na sua composição e nos anticorpos que dá mas como já disse alguém não é a fórmula perfeita e anti-doenças para os recém-nascidos ou crianças. A saúde de uma criança depende de muitos factores e não estando por aí além informada sobre todos os benefícios e desvantagens do LM, penso que é muito redutor pensar que por si só o LM possa proteger de variadas doenças e condições clínicas.
              Por sua vez o LA tem também, como é óbvio desvantagens ainda que com o passar dos anos as fórmulas tenham sido cada vez mais melhoradas.
              Agora, não vale a pena é fazer juízos de valor mais ou menos explícitos sobre quem não amamenta muito tempo ou de todo afinal é leite e com as devidas diferenças e potenciais repercussões no bem estar das crianças, tem o mesmo objectivo alimentar as crianças, fornecer nutrientes necessários ao seu correcto desenvolvimento e mais coisa menos coisa é isso que tem acontecido ao longo dos anos quer com LM quer com LA. Não estamos a falar de substituir a sopa por uma barra de chocolate.



              \"Os dois maiores presentes que podemos dar aos filhos são raízes e asas.\" (Hodding Carter)

              Comentar


              • Tenho estado a acompanhar este tópico e venho aqui deixar a minha experiência e opinião (que vale o que vale).
                Relativamente à amamentação eu devo ter tido muita sorte.
                Tive os meus filhos em hospitais que não constam na lista dos tais hospitais "amigos dos bébés" - não sei se é assim o termo, mas não me apetece ir atrás ver...
                Sempre me ajudaram, incentivaram a dar de mamar, seja no hospital onde nasceram, seja no centro de saúde da minha zona, seja na pediatra que os acompanha. Principalmente no 1º filho ensinaram-me imensos truques para que a amamentação decorresse sem problemas. Nunca ninguém fez nenhum drama, nunca me acenaram com latas de leite. Sempre me explicaram em todos os lados que o LM era de facto o melhor, mas se não conseguisse dar de mamar ou se não quisesse, que existem hoje em dia leites artificiais que sao muito completos, que ninguém ía morrer por isso... nem condenar...
                Os meus 3 filhos mamaram em exclusividade até aos 4, 4 e 6 meses respectivamente. A partir daí quem quis parar fui eu, estava fartinha, mesmo! Não morreram por isso. Era incapaz de dar de mamar até aos 2 anos, como já ouvi por aqui! Mesmo sendo um acto natural, sempre me reservei quando estava a dar de mamar. Quando vejo uma mãe a amamentar um bébé num sítio público acho ternurento, porque é de facto uma coisa natural. Agora quando vejo uma criança com 2 anos a mamar, acho de facto estranho...
                Uma coisa que não consigo entender são os tais partos em casa! Acho que é um risco muito grande! Se acontece alguma coisa, não há maquinaria que ajude...
                No primeiro filho entrei em trabalho de parto naturalmente, mas nos outros dois gostei muito de poder marcar a data do parto (para o dia que me deu jeito e não ao médico), ter direito a epidural e sobretudo não ter que levar a gravidez para além das 40 semanas só para estar à espera que naturalmente acontecesse.
                Cada pessoa é livre de tomar as opções que quer sem ter que ser bombardeada com opiniões extremistas, como a que li algures, se a criancinha não beber LM vai ter colesterol, etc.

                Comentar


                • Infelizmente há profissionais de saude muito mal informadinhos... Dei LA à minha cachopa por causa de uma enfermeira que me disse de chapa que o meu leite era fraco e por isso a minha filha não engordava (e que afinal até estava a engordar, mas pronto). Se não desse LA por ordem da enfermeira na altura, penso que talvez desse passado pouco tempo por minha decisão pois a miuda era muitoo lentaaaa (herança dos genes do pai ), mas talvez não... Nunca o saberei e também não me vou lamuriar, pois ela sempre foi MUITO saudável até ir para a pré-escola...
                  Já o mano, é um bom "mamador", mas tanto ele como eu não somos adeptos de amamentar em publico. Não vou sequer entrar por aí, pois tenho de respeitar quem gosta (ou se sente bem) de o fazer, embora eu não goste de ver em algumas situações, mas tenho de respeitar...
                  Gosto de amamentar. Não sinto o mesmo que algumas mães que dizem que é uma coisa extraordinária, apenas gosto porque sinto que dou o melhor que lhe posso dar de momento. Gosto de orientar mamãs/futuras mamãs que querem muito amamentar, dando-lhes o meu exemplo e transmitindo algumas coisas que aprendi aqui. Não me sinto de maneira alguma superior a quem dá LA (até porque eu já dei). Não gosto de forçar o tema da amamentação quando vejo que a mãe em questão não está assim tão interessada em amamentar. Já aconteceu e arrependo-me de tentar forçar a situação. Foi um erro tentar influenciar a mãe a dar mama quando eu via que ela não queria. Nunca mais o faço!
                  Concordo que o LM possa ajudar nas defesas e recuperação de doenças, não por estudos feitos, mas por ver a recuperação do meu bebé quando fica doente.
                  Quanto às coisas o mais naturais possivel, gostei de fazer mil e quinhentas ecografias na gravidez, mas também gostava de ter tido um parto minimamente normal, tipo, poder caminhar nos corredores para fazer dilatação, beber água, mas sempre com epidural
                  Partos em casa, nem pensar! Se eu fosse nessa, por esta altura, provavelmente estava a ler-vos dos anjinhos!!

                  E agora não me lembro mais...
                  Espero chegar logo do trabalho e ter outra frase do dia como a de ontem que tanto me fez rir!!!

                  Beijinhos e abraços às mães, a quem ainda não é mãe, a quem dá LA, LM e LV...




                  Realizando os meus sonhos...

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por guialmi Ver Mensagem
                    Eu acho que percebo onde queres chegar, e espero estar certa porque senão tenho que te encontrar para te dar um enxerto de porrada não virtual!
                    O teu ponto de vista é que se formos coerentes com a defesa do "regresso à natureza" (parto "humanizado", LM única opção, somos mamíferas, etc), tb temos de rejeitar procedimentos "não naturais", como cesarianas, tratamentos de infertilidade, et. Certo? Pois se é isto, concordo contigo.
                    É muito lindo apregoar "porque na natureza isto e aquilo" e "somos mamíferas, isto não tem nada que saber" e fazer de conta que não sabemos que no reino animal existe a tal seleção natural: as crias mais fracas não sobrevivem ponto final. Se uma fêmea não tem leite as crias morrem, se só tem para algumas (frequentíssimo, qq mulher do campo vos diz isto) morrem as mais fracas que não chegam às tetas. Se o parto corre mal, morrem as crias ou morre a fêmea e as crias. Se a fêmea é infértil, não procria. É isto que queremos na espécie humana? Não evoluímos já um bocado mais que isto?
                    As minhas crias nasceram de tt de infertilidade e são perfeitíssimas. Obrigada, ciência. Não tive LM, elas beberam LA e são imensamente saudáveis. Obrigada, ciência. Sou uma mamífera de rasquíssima categoria, mas uma boa mãe humana. Felizmente nasci mulher e não cabra LOL
                    Já agora, como duvidaram tanto da Patrícia...eu tb não tive leite. Houve uma série de fatores que provavelmente contribuíram para isso - cesariana programada, exaustão pós-parto - mas aconteceu. Tive um bocadinho de colostro, deram-me oxitocina, mas nunca vi as mamas "pingar", nem quando as enfermeiras as espremiam e corrigiam a pega e isso tudo. Ao 5º dia tive o que pensava ser a subida do leite, mas no dia seguinte tinha as mamas moles, vazias e pequenas como as tenho hoje (e punha SEMPRE os bebés - são gémeos - ao peito). Ha uns tempos fui visitar uma amiga minha no 3º dia pós-cesariana programada e ajudei-a a aliviar as mamas. Agora já sei o que é a subida do leite, o aspeto do leite e mamas com leite - eu não tive nada daquilo. Estava/sou doente? Pois não sei, mas tinha 2 bocas para alimentar e prioritário era assegurar a sua sobrevivência.
                    Esta discussão já levou tanta volta...
                    Basicamente e muito resumidamente aquilo que penso é que mamar depois dos 2 anos de idade não é uma coisa natural. Até pode fazer bem, até pode ser saudavel, mas natural não será. E que se é em nome da tal naturalidade que se levantam as bandeiras da amamentação até uma idade tipo 3,4,5 e mais anos então não entendo porque é que só se chama natural ao que dá jeito...quando se formos a ver na realidade desvirtuamos tudo o que é natural há muito.
                    Raio de confusão que praqui vai...
                    Para que ninguem morra de curiosidade e arranje como se entreter ainda mais http://antestardequenunca-becas.blogspot.com/

                    Comentar


                    • Bom dia alegria

                      Bem vocês hoje andam inspiradas ehehehe já estava cansada de me actualizar

                      Como tinha explicado lá pra trás eu além de não ter conseguido fazer dilatação ( ambos tiveram de ser de cesariana) também não tive leite e se as enfermeiras insistiram e estiveram sempre de volta de mim os dias que estive lá mas nada de nada, teve mesmo de ser a LA pois senão as melgas morriam à fome
                      E tiveram os dois desenvolvimentos muito diferentes um do outro nada foi igual para os dois ele era um pisco , teve colicas mas dormia lindamente, ela comia que nem uma lontra eheheh ( ainda come) nunca teve doente mas de noite acordava de 3 em 3 horas para comer. Olhem os gajos cá andam já estão maiores que eu (tambem não é preciso muito ) e estão bem de saúde

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por ladiabla Ver Mensagem
                        Esta discussão já levou tanta volta...
                        Basicamente e muito resumidamente aquilo que penso é que mamar depois dos 2 anos de idade não é uma coisa natural. Até pode fazer bem, até pode ser saudavel, mas natural não será. E que se é em nome da tal naturalidade que se levantam as bandeiras da amamentação até uma idade tipo 3,4,5 e mais anos então não entendo porque é que só se chama natural ao que dá jeito...quando se formos a ver na realidade desvirtuamos tudo o que é natural há muito.
                        Raio de confusão que praqui vai...
                        Vês, é por estas posições que se levantam discussões desnecessárias
                        Porque é que não pode ser normal uma criança de 3 anos mamar mas já é normal uma criança de 1 mês beber por biberão por opção da mãe?
                        Vocês têm qe saber respeitar as opções das pessoas, e aceitar que muitas vezes são opções fundamentadas e pessoais

                        A minha filha já fez 2 anos e estou a desmamá-la mas contra a vontade dela, estou porque estou cansada e porque acho que chegou a altura de eu mimar um bocadinho o meu homem com umas noites a 2
                        Não porque ache que não é natural ou porque é feio ou porque mete nojo como eu já li aqui algures. Amamentar a minha filha é o acto mais sublime (para mim), é pura ternura e é um momento só nosso

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por rbalmeid Ver Mensagem
                          Olha eu ca para mim acho que os apanham na mesma, só que com a ajuda extra dos anticorpos passados pela mae as vezes nem demonstram sintomas e curam-se mais depressa...
                          Pois eu cá acho que depende de muitos factores... a minha filha foi alimentada a LA e sempre foi muito saudável. Não tomou vacina para a gastro e não eve nenhuma, nunca teve uma bronquiolite... e anda no infantário desde os 4 meses... há crianças alimentadas a LM que, coitadinhas, têm n problemas...


                          \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                          \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                          Comentar


                          • Voltei!!! XD

                            Em relação ao parto, eu quero que haja aqui uma distinção bem clara: as pessoas que tentam humanizar o parto pretendem que existam casas de parto, com médicos e material, para que seja o mais seguro possível nascer sem se ser sujeita a uma data de intervenções protocolares num hospital/clínica. Parto domiciliar e parto humanizado não são coisas indissociáveis, ok? Eu queria um parto humanizado mas não queria um parto domiciliar...

                            Em relação á amamentação, só queria repetir again que existem bebés amamentados com imensos problemas de saúde e bebés alimentados a LA saudáveis á brava. No entanto, penso que o que a Rute quer dizer é que bebés/crianças com mais tendência a doenças (viroses, por exemplo) podem ficar mais protegidos caso sejam amamentados porque têm acesso aos anti-corpos da mãe...

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
                              NAo vao ter obrigatoriamente....mas estao sempre a insinuar que sim! Tu propria logo na frase a seguir dizes que reparas que os de LM nao apanham tantos bicharocos...
                              PAhhhh se acabaste de ler um testemunho e ja foram psotados outros a dizer exactamente o contrario...tudo bem que nao sairam de nenhum estudo, mas sairam da experiencia de cada pessoa que postou. E isso nao e valido?
                              Como é que tu fizeste a introdução dos alimentos com os teus filhos?
                              Não são estudozecos evian. Muitas experiências que vejo aqui é por falta de conhecimento, era mais produtivo as pessoas falarem sobre as suas experiências, aprenderem e deixarem se de comentários do tipo "amamentar com dentes?" "amamentar até irem para a faculdade".


                              Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

                              Comentar


                              • O que consigo tirar daqui é que as trocas de experiência não interessam para nada, o que importa são os estudos (ponto final).
                                Se uma criança alimentada a LA é saudavel e não teve colicas, teve sorte é uma excepção, mas se uma criança, amamentada é saudavel e não tem colicas, aí não foi sorte, foi exclusivamente devido ao LM.
                                Os estudos (que tanto se prezam por estas bandas), para mim tem muito que se lhe diga, quantos estudos não foram feitos, teorias e afins e com o avanço da tecnologia veio-se mais tarde a saber que não era bem como se pensava....
                                Mais, digam o que disserem, na minha opinião há leite piores e leites melhores, ora então se uma mulher não tem cuidado nenhum com a alimentação, fuma, bebe e só come porcarias, como há de produzir leite do bom? se eu tivesse uma alimentação destas, mesmo que tivesse leite preferia LA ao meu.




                                Madrinha querida Caty80
                                Madrilhada fofucha Julit

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X