Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

BABS vs Dr. Carlos Gonzales

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Os tempos são outros sim senhora e temos de evoluir mas nem tudo o que vem nos estudos é bom e deve ser seguido, e disso sei o eu mas isso são outras alfaces

    Eu apoio-me na minha mãe sim e oiço o que tem para me dizer se há quem haja que é ultrapassado problemas deles meu não é de certeza. Ela é a melhor amiga e é nisso que eu me apoio e até á data de hoje não me tenho arrependido.

    E é claro que não admito que ninguém de fora meta o bedelho na educação dos meus filhos e quando tentam levam cada rebocada que até andam de lado

    Dar conselhos sim , meter o bedelho ou impingir coisas esqueçam lá que nem vale a pena

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por wish Ver Mensagem
      Olá Rute.

      Pois, eu ontem quando li também fiquei com essa impressão. Nenhuma me negou apoio na minah decisão mas naquela altura ler coisas de "devias tratar-te de outra maneira... será que não existem produtos naturais..." foi coisa que me custou ouvir e, para ter comentado ontem, foi coisa que não esqueci. Quis desabafar, quis explicar o quão mal estava, uma palavra de apoio, e não queria ouvir opções, quando já tinha tentado curar-me desde há 7 anos até áquele dia, entendes?
      Claro que naquela altura a minha informação era muito básica, era caloira no fórum, com dúvidas existênciais, com dúvidas de mãe de 1ª viagem, e naquela altura o próprio fórum era bem diferente, não havendo esta enorme estratificação por temas, onde o cantinho da Amamentação (seja LA ou LM) tem um grande impacto nessas mesmas dúvidas de mamãs de agora.
      Entendo perfeitamente! Na altura estavas sensilibizalada, com dificuldades e faltava clareza para conseguir perceber que o que te diziam nao era uma critica mas so uma deixa. Os primeiros tempos de mae sao tao dificeis e é tao frequentete "perdermo-nos" e só vermos o cinza das coisas. Mas o que importa é que descobriste uma soluçao que te serviu e resolveste o problema. O optimo as vezes é inimigo do bom.

      Beijinhos
      Rute

      O meu parto de 14 dias
      Bebes e Mamas marcianas de 2008
      Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
      CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por Clara Sophie Ver Mensagem
        Ó fada não fiques nervosa nem vermelha ... faz te mal
        E isto é o quê Clara?? Enfim....
        Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

        Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

        Comentar


        • Acho que ninguém aqui fez isso


          Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
            E isto é o quê Clara?? Enfim....
            É a mesma coisa que "atirar pedras" aqui.


            Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por Clara Sophie Ver Mensagem
              Ó fada não fiques nervosa nem vermelha ... faz te mal
              pois faz...era mais um bom caso p estudo

              das 2, 3! ou foi do LM ou do LA

              o q eu gostava mm de saber é o q é q os "vossos estudos" dizem de um caso como o meu

              deixa-se morrer a criança????

              ora diz lá clara...eu recusava o LA e deixava andar?

              a minha filha já dormia de tão fraca q estava (dito pelo pediatra)
              tens algum estudo q digo q isto não pode ser verdade????

              eu gosto de estudos e adoro ler...mas no fim gosto q impere o bom senso

              e só!

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por Clara Sophie Ver Mensagem
                Acho que ninguém aqui fez isso
                Não me estava a referir aqui Clara, falei no geral no dia a dia , não aqui em concreto

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por Clara Sophie Ver Mensagem
                  É a mesma coisa que "atirar pedras" aqui.
                  Ta certo.............até pq nao atiram pois nao?? É que eu ja vi por aqui algumas a voar...
                  Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                  Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                  Comentar


                  • Mas pk raio é que ninguém diz que dá de mamar porque sim!!!!!

                    Dá de mamar pk é uma coisa natural.. o bebé nasce e damos de mamar!!!

                    Não é necessário estudos..estatisticas etc e tal.. pk não passam disso mesmo.

                    Eu dei de mamar pk sim..e desmamei pk sim.. e ponto final.

                    Não dei de mamar pk correu mal..passei a LA pk era uma opção tb ela válida!!!

                    Vá não compliquem.. o que é tão simples Lol

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por _fada sininho_ Ver Mensagem
                      pois faz...era mais um bom caso p estudo

                      das 2, 3! ou foi do LM ou do LA

                      o q eu gostava mm de saber é o q é q os "vossos estudos" dizem de um caso como o meu

                      deixa-se morrer a criança????

                      ora diz lá clara...eu recusava o LA e deixava andar?

                      a minha filha já dormia de tão fraca q estava (dito pelo pediatra)
                      tens algum estudo q digo q isto não pode ser verdade????

                      eu gosto de estudos e adoro ler...mas no fim gosto q impere o bom senso

                      e só!
                      Pois querida...mas a isso ninguem te vai responder...pq giro e bom é mostrar estudos e fazer piadolas!
                      Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                      Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por MBprincesa Ver Mensagem
                        Pois eu cá acho que depende de muitos factores... a minha filha foi alimentada a LA e sempre foi muito saudável. Não tomou vacina para a gastro e não eve nenhuma, nunca teve uma bronquiolite... e anda no infantário desde os 4 meses... há crianças alimentadas a LM que, coitadinhas, têm n problemas...
                        Ai niso estamos de acordo, completamente! Ha a genetica, o ambiente, a sensibilidade pessoal de cada um, se vao para creche, se teem irmaos na escola... Os meus filhos amamentados tiveram e teem imensos problemas repiratorios e nao houve amamentaáo que lhes valesse (bem, as vezes penso que sem mama se clahr teria sido pior ainda), em contrapartida nunca tiveram otites, faringite, laringites e primas dessas e recuperam dos refriados e das gastroenterites melhor que nos adultos...

                        Quem me dera que o LM fosse a formula milagrosa que evitase as doenças... Mas os estudos (cientificos publicados nas revistas medicas Sô Dona Evian) e a minha experiencia pessoal é que ajuda muito.

                        Rute

                        O meu parto de 14 dias
                        Bebes e Mamas marcianas de 2008
                        Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                        CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
                          Pois querida...mas a isso ninguem te vai responder...pq giro e bom é mostrar estudos e fazer piadolas!
                          pois...pois, é!

                          um like p ti

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por rbalmeid Ver Mensagem
                            Ai niso estamos de acordo, completamente! Ha a genetica, o ambiente, a sensibilidade pessoal de cada um, se vao para creche, se teem irmaos na escola... Os meus filhos amamentados tiveram e teem imensos problemas repiratorios e nao houve amamentaáo que lhes valesse (bem, as vezes penso que sem mama se clahr teria sido pior ainda), em contrapartida nunca tiveram otites, faringite, laringites e primas dessas e recuperam dos refriados e das gastroenterites melhor que nos adultos...

                            Quem me dera que o LM fosse a formula milagrosa que evitase as doenças... Mas os estudos (cientificos publicados nas revistas medicas Sô Dona Evian) e a minha experiencia pessoal é que ajuda muito.

                            Rute
                            Haja alguem que diz que a experiencia pessoal vale alguma coisa pahh!!
                            Eu nao digo que os estudos nao servem para nada. Muito menos estudos publicados em revistas medicas. Eu questiono sao opinioes que nao querem saber de experiencias para nada e que alvitram que uma criança que bebe LA vai ter mais tarde diabetes e colesterol alto, como foi aqui dito sem tirar nem por.
                            E nao se falou ca em probabilidades e mais nao sei quê. Ela agora que nao venha ca dar a volta a conversa.
                            Qual o universo do estudo? Quem o certificou? Vê la se isso foi dito? NEm digo mais nada senao ainda ma mandam googlar a mim tb!
                            Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                            Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por _fada sininho_ Ver Mensagem
                              pois faz...era mais um bom caso p estudo

                              das 2, 3! ou foi do LM ou do LA

                              o q eu gostava mm de saber é o q é q os "vossos estudos" dizem de um caso como o meu

                              deixa-se morrer a criança????

                              ora diz lá clara...eu recusava o LA e deixava andar?

                              a minha filha já dormia de tão fraca q estava (dito pelo pediatra)
                              tens algum estudo q digo q isto não pode ser verdade????

                              eu gosto de estudos e adoro ler...mas no fim gosto q impere o bom senso

                              e só!
                              Até parece que alguma vez disse " não ao LA mesmo que a criança esteja a morrer". Santa paciência.
                              Sentem se ofendidas com aquilo que diz os estudos? Não posso fazer nada.
                              Agora não venham insinuar que nós damos LM só porque queremos ver quem é a melhor mãe.


                              Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por tábita Ver Mensagem
                                O que consigo tirar daqui é que as trocas de experiência não interessam para nada, o que importa são os estudos (ponto final).
                                Se uma criança alimentada a LA é saudavel e não teve colicas, teve sorte é uma excepção, mas se uma criança, amamentada é saudavel e não tem colicas, aí não foi sorte, foi exclusivamente devido ao LM.
                                Os estudos (que tanto se prezam por estas bandas), para mim tem muito que se lhe diga, quantos estudos não foram feitos, teorias e afins e com o avanço da tecnologia veio-se mais tarde a saber que não era bem como se pensava....
                                Mais, digam o que disserem, na minha opinião há leite piores e leites melhores, ora então se uma mulher não tem cuidado nenhum com a alimentação, fuma, bebe e só come porcarias, como há de produzir leite do bom? se eu tivesse uma alimentação destas, mesmo que tivesse leite preferia LA ao meu.
                                Tabita os estudo que tanto falamso sao estatisticos e feitos num grupo. Imagina que tu estudas 400 crianças em que 200 sao amentadas e 200 nao. Se nas 200 nao amamentadas 50 tiveram colicas e nas amamentadas foram so 25 entao o estudo vai incdicar que o LM reduz a taxa de incidencia de colicas. Mas repara que das 200 nao amamentadas vais ter 150 que tambem nao tiveram colicas! Se escolheres â sorte uma criança das 400 o mais provavel é qu enao tenha tido colicas e ate tens 150 escolhas possiveis de LA sem colicas e so 50 de La com colicas. Isto é so exemplo ficticio para tentar expor a idei que isto nao é causa efeito.

                                Tu pode nao acreditar mas parece que a composiçao do leite materno varia muito pouco com o que a mae come. Isso faz por exemplo comq ue um mulher subnutrida produza umleite muito parecido nutricionalmente a uma mulher que coma demais. Claro esta que se se fuma, ou se esta em contacto com outros quimicos ha uma contaminaçao residual que dependendo da substancia pode ser lesiva para a criança ou nao. Mas nao te esqueças que os anticorpos estao sempre la, ou seja é uma questao de custo beneficio: se eu fumo o meu leiete tem um nivel residual de quimicos mas tem a ajuda imunitaria, se dou LA nao tenho quimicos mas nao ha ajuda imunitaria... Sao escolhas pois claro.

                                Rute

                                O meu parto de 14 dias
                                Bebes e Mamas marcianas de 2008
                                Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                                CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X