Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

BABS vs Dr. Carlos Gonzales

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por Sugarpops Ver Mensagem
    Voltei!!! XD

    Em relação ao parto, eu quero que haja aqui uma distinção bem clara: as pessoas que tentam humanizar o parto pretendem que existam casas de parto, com médicos e material, para que seja o mais seguro possível nascer sem se ser sujeita a uma data de intervenções protocolares num hospital/clínica. Parto domiciliar e parto humanizado não são coisas indissociáveis, ok? Eu queria um parto humanizado mas não queria um parto domiciliar...

    Em relação á amamentação, só queria repetir again que existem bebés amamentados com imensos problemas de saúde e bebés alimentados a LA saudáveis á brava. No entanto, penso que o que a Rute quer dizer é que bebés/crianças com mais tendência a doenças (viroses, por exemplo) podem ficar mais protegidos caso sejam amamentados porque têm acesso aos anti-corpos da mãe...
    Se existissem por aqui mais "sugars" este topico tinha 2 paginas e eram só de beijinhos




    Madrinha querida Caty80
    Madrilhada fofucha Julit

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por tábita Ver Mensagem
      Se existissem por aqui mais "sugars" este topico tinha 2 paginas e eram só de beijinhos
      Podes crer!!
      Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

      Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

      Comentar


      • Se os estudos não importam gostava de saber o porquê da escolha de LA e não de LV. Na volta foi uma decisão a partir de experiências que leram neste forúm.
        O mais interessante é que vocês só aceitam as expiriências das mulheres que deram LA, os estudos não aceitam... Nós é que somos parvinhas que não sabemos do que falamos e já nem falo da OMS que pelos os vistos também não sabem de nada e andam apenas a comer dinheiro.
        Se fosse a seguir as experiências que aqui leio ou então a seguir as opiniões que me deram aqui, teria deixado de amamentar logo nos primeiros meses assim como teria começado acreditar que o meu leite era fraco, que não tinha leite e que o meu leite era só água.


        Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por Clara Sophie Ver Mensagem
          Como é que tu fizeste a introdução dos alimentos com os teus filhos?
          Não são estudozecos evian. Muitas experiências que vejo aqui é por falta de conhecimento, era mais produtivo as pessoas falarem sobre as suas experiências, aprenderem e deixarem se de comentários do tipo "amamentar com dentes?" "amamentar até irem para a faculdade".
          Como é que fiz???
          Olha podia dar-te a resposta que a Dulsa deu a alguem quando lhe perguntaram quais eram efectivamente as vantagens de LM a partir dos 3 anos. Ela optou por responder mal educadamente que nao tinha que lhe dar justificaçoes e depois ate mandaram a moça ir googlar...
          Mas como eu nao sou ela, eu respondo de boa vontade e sem stresses A introduçao de alimentos aos meus filhos foi feita com base na orientaçao da pediatra deles que considero excelente medica e que nunca me recusou uma chamada para o telemovel sempre que precisei!
          Amamentei enquanto tive leite, dei suplemento quando tive que dar e introduzi os alimentos de forma saudavel e tudo correu maravilhosamente. JA aqui disse que amamentar para mim foi uma experiencia mt boa. NAo tive ca gretas nem sangues nem dores nem nada dessas coisas. Gostava muito da sensaçao de amamentar. TEnho 2 filhos e com os dois a experiencia foi semelhante.
          Um nao tem diabetes mas tem asma, o outro é mais rijo que um pêro e so vou a hospitais pq o raça do puto parte cabeças e queixos e dentes e o camandro!
          Quando falei em estudozeco foi pq aquilo que me pareceu do que a Dulsa disse sobre o estudo era que era um universo nada alargado e nao sei sequer se tinha sido reconhecido por alguma entidade responsavel.
          Mas pronto ela gosta de chegar aqui e mandar os estudos para o ar como provas irrefutaveis e esta a borrifar-se para o que as pessoas experienciam....nada a fazer...
          Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

          Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

          Comentar


          • Boa tarde a todas

            eu tenho acompanhado alguns destes tópicos baseados em LM versus LA; de todas as vezes, estive p comentar/desisti de comentar...assim como desde q este começou
            hoje vou comentar EU
            e como ando à muuuuuuuito p comentar, aviso já q o post vai ser longo =_=

            começo com uma pergunta, q me atormenta desde q comecei a ler por aqui estas coisas
            a minha filha, tomou LM e LA...isso faz de mim uma mãe vaca leiteira, ou uma mãe cabra? (isto aprende-se por aqui)
            agora passo a explicar q (tal como se viu) eu não sou contra nem uma coisa, nem outra; se calhar foi por isso q "as forças do universo" me puseram a fazer as duas coisas, LOL

            e olhem, q hoje q isso já passou, eu acho q é bem mais dificil ter q fazer as duas coisas
            ahhh, q eu esqueci-me de esclarecer q foi ao mm tempo!

            lá vou eu contar-vos um bocadinho da minha vidinha, p não terem de perguntar enqt atiram pedras
            dps de 4 anos de infertilidade, 2 tts sem resultados...engravidei, ups!
            nesses entretantos, não tive tempo como podem imaginar (ainda por cima sendo a gravidez de risco) p pensar em marcas de leite, como qual é q estava mais na moda e tal

            então, mal passou o parto, vai de seguir o curso da natureza e, claro, dar de mamar
            o apoio no hosp. não foi grande coisa, chegaram ao ponto de me mandar p o duche apertar as mamas (sem aproveitar o leite, q eu tinha e segundo elas, era bom), bombas tb, nicles!
            vim embora, comprei bomba, desenrasquei-me, até q uns dias dps comecei a achar q a minha filha estava a ficar um bocadinho parecida com aqueles bébés q via na tv à uns anos, da etiópia...

            pediatra! a minha filha tinha perdido peso demais e segundo ele, mais uns dias e só parava com ela no hospital; infelizmente, a mim ninguém me acenou com latas de leite, q jeito me teriam feito, tive mm q as pagar
            assim foi até aos 8 meses: mama (sempre primeiro) e dps suplemento
            aí, tive q ser operada a um pulso e a medicação não era compatível; mas não foi por querer dormir a noite toda, q a minha filha comeu de noite até aos 2 anos
            agora digam-me: o q é q eu fazia, assobiava p o lado e fazia de conta q não era comigo?????

            acham q é fácil acordar de noite, super cansada, já de várias noites sem dormir bem e ir fazer biberão (aquecê-lo de forma a q ele ainda estivesse numa temperatura boa no fim da mamada), dar a mama, dar biberão e ficar a estimular mais e mais com a bomba?
            ADOREI dar de mamar, enqt isso foi possível, mas continuei com os mesmos laços e fortaleci-os, dps a dar o biberão, só

            tb acho mt giro arranjarmos tempo e disponibilidade p irmos à tv p debates fundamentalistas, (o q é q não se faz neste país por 5m de fama? é só ver os reality shows) mas eu na altura q precisei, pedi ajuda à senhora q responde por esse nick por PM e estou à espera de resposta até hoje
            claro q eu tenho consciência q a minha filha é só mais um bébé e ninguém tem obrigação de me ajudar...

            p terminar, gostaria de dizer q uma das melhores frases (senão a melhor) q aqui li hoje foi da ladiabla qd disse porque transformaram a maternidade num concurso do "quem é melhor"
            e já agora, diabla, só perdeste pontos, pq te esqueceste q já há a "reprodução assistida"; portanto, nem sp a história do menino jesus se resume ao q tu contaste, lolololol

            resta-me dizer, a minha filha q completou 2º feira 3 anos, mede mais de 1 metro já...terá sido do LM ou do LA?
            acho melhor fazer mais um estudo....

            Comentar


            • Gostei mesmo de ter ler fada sininho mas já sabes que aqui encontras fundamentalistas de ambos os lados e claro há sempre os famosos estudos

              Coitada de mim se fosse pelos estudos estudos para quê ??? vocês gajas que são mães não tem 2 palminhos de testa para saber como querem criar os vossos filhos ??? tem de se basear em estudos disto e daquilo?? olhem e baseei-me na minha rica mãezinha que muito me ajudou e continua a ajudar , graças aos seus conselhos sou a mãe que sou hoje e de quem os meus filhos se orgulham

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
                Como é que fiz???
                Olha podia dar-te a resposta que a Dulsa deu a alguem quando lhe perguntaram quais eram efectivamente as vantagens de LM a partir dos 3 anos. Ela optou por responder mal educadamente que nao tinha que lhe dar justificaçoes e depois ate mandaram a moça ir googlar...
                Mas como eu nao sou ela, eu respondo de boa vontade e sem stresses A introduçao de alimentos aos meus filhos foi feita com base na orientaçao da pediatra deles que considero excelente medica e que nunca me recusou uma chamada para o telemovel sempre que precisei!
                Amamentei enquanto tive leite, dei suplemento quando tive que dar e introduzi os alimentos de forma saudavel e tudo correu maravilhosamente. JA aqui disse que amamentar para mim foi uma experiencia mt boa. NAo tive ca gretas nem sangues nem dores nem nada dessas coisas. Gostava muito da sensaçao de amamentar. TEnho 2 filhos e com os dois a experiencia foi semelhante.
                Um nao tem diabetes mas tem asma, o outro é mais rijo que um pêro e so vou a hospitais pq o raça do puto parte cabeças e queixos e dentes e o camandro!
                Quando falei em estudozeco foi pq aquilo que me pareceu do que a Dulsa disse sobre o estudo era que era um universo nada alargado e nao sei sequer se tinha sido reconhecido por alguma entidade responsavel.
                Mas pronto ela gosta de chegar aqui e mandar os estudos para o ar como provas irrefutaveis e esta a borrifar-se para o que as pessoas experienciam....nada a fazer...
                Certamente a médica dos teus pequenos tem o tal "guia", dúvido muito que te tenha orientado a partir de experiências.
                A Dulsa é uma mulher muito inteligente e já me ajudou muito em relação amamentação assim como outras meninas.


                Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por Patricia&Melguinhas Ver Mensagem
                  Gostei mesmo de ter ler fada sininho mas já sabes que aqui encontras fundamentalistas de ambos os lados e claro há sempre os famosos estudos

                  aiiiiii, com esta não contava eu

                  atão anda uma moça a adiar há tt tempo, deixar aqui uma opinião, corre o risco de rebentar e tudo, por motivos...e agora recebe elogios?????

                  olha q eu posso babar o teclado...

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por _fada sininho_ Ver Mensagem
                    aiiiiii, com esta não contava eu

                    atão anda uma moça a adiar há tt tempo, deixar aqui uma opinião, corre o risco de rebentar e tudo, por motivos...e agora recebe elogios?????

                    olha q eu posso babar o teclado...
                    baba-te lá á vontade que o meu teclado é a prova de baba

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por Clara Sophie Ver Mensagem
                      Certamente a médica dos teus pequenos tem o tal "guia", dúvido muito que te tenha orientado a partir de experiências.
                      A Dulsa é uma mulher muito inteligente e já me ajudou muito em relação amamentação assim como outras meninas.
                      Quanto a primeira frase Clara...sem comentarios!
                      Quanto a segunda...ela pode ser muito inteligente mas bem educada a responder as pessoas nao é! E humilde entao nem se fala!
                      Inteligente...eu tb sou!
                      Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                      Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                      Comentar


                      • _fada sininho_ valeu o tempo que demoraste a escrever o post!

                        ...enquadro-me perfeitamente na tua historia de amamentação e no outro dia viraram-se para mim e disseram-me que o meu filho só tinha o tamanho que tinha por ter sido alimentado a LA! Ao que eu respondi que se calhar o responsável tinha sido o meu leite, visto ter sido alimentado com ambos até aos 7/8 meses... altura em que rejeitou a mama e começou a perder curvas de percentil!

                        Comentar


                        • Espera lá então vocês não se guiam pelos estudos? Os estudos não são importantes? lol
                          Então vacinam os vossos filhos porque? Como é que tomam a medicação? ...

                          Bom, eu tento ao máximo seguir o meu instinto mas apoio o meu instinto nos tais estudos e já a minha mãe o fazia.
                          Amo a minha mãe mas não posso apoiar todas as suas decisões e nem posso seguir por completo o caminho que teve comigo e com a minha irmã porque estamos em constante evolução.


                          Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
                            Quanto a primeira frase Clara...sem comentarios!
                            Quanto a segunda...ela pode ser muito inteligente mas bem educada a responder as pessoas nao é! E humilde entao nem se fala!
                            Inteligente...eu tb sou!
                            Sem comentários porque? É o que vocês estão a dar a entender.


                            Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por Sunflower Ver Mensagem
                              _fada sininho_ valeu o tempo que demoraste a escrever o post!...

                              obrigada!
                              pensei q só me iam atirar pedras e afinal...;p
                              enquadro-me perfeitamente na tua historia de amamentação e no outro dia viraram-se para mim e disseram-me que o meu filho só tinha o tamanho que tinha por ter sido alimentado a LA! - deixa lá...desde q oiço a minha sogra dizer q tenho sorte por a minha filha comer bem
                              Ao que eu respondi que se calhar o responsável tinha sido o meu leite, visto ter sido alimentado com ambos até aos 7/8 meses... altura em que rejeitou a mama e começou a perder curvas de percentil!
                              ninguém acha q se calhar fizémos por isso...é triste!

                              Comentar


                              • Ó fada não fiques nervosa nem vermelha ... faz te mal


                                Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X