Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Lince - conversor para a nova ortografia

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #91
    Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
    Ai mulher ainda bem que apareceste que eu ja estava pensar que tinha enlouquecido!!
    Afinal os senhores da faculdade da lotus nao escrevem assim tao mal e eu ate os entendi...depois de um bocadinho a ler, mas entendi LOL!
    Eu a serio que me estava a dar uma coisa so de pensar que isto agora era como elas estavam a dizer!
    E tu estas a pensar defender a tese para a equivalencia do mestrado? Eu gostava...mas nao sei....talvez um dia...
    Sim, sem dúvida. Só não o fiz este ano porque a entidade patronal não quis dar-me o estatuto trabalhador estudante. E sem isso não conseguia ir aos seminários para fazer a tese que começavam às 18h.





    O meu atelier.

    Comentar


    • #92
      Inserido Inicialmente por EducadoraLisa Ver Mensagem
      Sim, sem dúvida. Só não o fiz este ano porque a entidade patronal não quis dar-me o estatuto trabalhador estudante. E sem isso não conseguia ir aos seminários para fazer a tese que começavam às 18h.
      Bolas...esses camelos tb....gandas ursos pah! Fazes para o ano deixa la!
      Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

      Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

      Comentar


      • #93
        Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
        Bolas...esses camelos tb....gandas ursos pah! Fazes para o ano deixa la!
        yep... quando estiver no desemprego sempre faço algo útil e com prazer!!!!





        O meu atelier.

        Comentar


        • #94
          Inserido Inicialmente por EducadoraLisa Ver Mensagem
          yep... quando estiver no desemprego sempre faço algo útil e com prazer!!!!
          Qual quê! Tu vais arranjar um emprego fixe num sitio como deve ser que te vai dar o estatuto e tudo. Vais ver!
          Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

          Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

          Comentar


          • #95
            Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
            Qual quê! Tu vais arranjar um emprego fixe num sitio como deve ser que te vai dar o estatuto e tudo. Vais ver!
            hehe há que ser otimista mas não sei... isto não está fácil na nossa profissão...





            O meu atelier.

            Comentar


            • #96
              Inserido Inicialmente por EducadoraLisa Ver Mensagem
              hehe há que ser otimista mas não sei... isto não está fácil na nossa profissão...
              Eu sei que nao...mas tu vais conseguir!
              Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

              Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

              Comentar


              • #97
                Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
                Ai mulher ainda bem que apareceste que eu ja estava pensar que tinha enlouquecido!!
                Afinal os senhores da faculdade da lotus nao escrevem assim tao mal e eu ate os entendi...depois de um bocadinho a ler, mas entendi LOL!
                Eu a serio que me estava a dar uma coisa so de pensar que isto agora era como elas estavam a dizer!
                E tu estas a pensar defender a tese para a equivalencia do mestrado? Eu gostava...mas nao sei....talvez um dia...
                evian, apesar do atestado de estupidez que estás a tentar passar-me, dou-te o desconto. Convivo com pessoas do curso, conheço pessoas a exercer nos moldes que contei, pelo que mantenho a minha posição. Pode variar de universidade para universidade, não faço a menor ideia, mas que existe pessoas a ser professoras e educadoras de infância com 3 anos de curso, em escolas estatais, lá isso existe.
                Receitas da Lótus

                Comentar


                • #98
                  Inserido Inicialmente por Lótus Ver Mensagem
                  evian, apesar do atestado de estupidez que estás a tentar passar-me, dou-te o desconto. Convivo com pessoas do curso, conheço pessoas a exercer nos moldes que contei, pelo que mantenho a minha posição. Pode variar de universidade para universidade, não faço a menor ideia, mas que existe pessoas a ser professoras e educadoras de infância com 3 anos de curso, em escolas estatais, lá isso existe.
                  SE eu puder ajudar...entre outras coisas, tb lecciono aos cursos de Educação Básica (licenciatura) e mestrados- tenho obrigação de conhecer bem o dec-lei que rege estes cursos.
                  Independentemente da orgamização curricular das licenciaturas (não é comum o 3º ano ter planos distintos, mas isso já é uma opção da Univ. ou da ESE), o que não muda é que a licenciatura (de 3 anos) não confere habilitação profissional para o ensino. Pode haver alunos que ainda vinham do plano antigo (pré-bolonha) e daí a confusão, mas com estes cursos de 3 anos não exercem no ensino público de certeza absoluta.
                  Os mestrados tb variam mt de instituição para instituição - podem dar habilitação só para um grau de ensino - educação de infância, 1º ciclo e 2º ciclo, ou, como no nosso caso, combinar - nós temos um mestrado de EI+1º ciclo e outro de 1º+2º ciclo. Saem com habilitações para os 2 níveis.
                  Qualquer dúvida. se souber ajudar, estou ao dispor!

                  Comentar


                  • #99
                    Cá para mim andam a estudar a pensar que ficam habilitados para uma coisa e afinal não...

                    Comentar


                    • No ensino público não sei, mas eu conheço dois casos de licenciadas pós-bolonha, sem mestrado, a exercer no privado.

                      Mas acho que ninguém pode afirmar com toda a certeza que no ensino estatal esta situação não ocorre...Portugal é perito em "modificar" algumas regras

                      Comentar


                      • Ah, e também conheço psicólogos a trabalharem como tal (com três anos). Supostamente, tb só se poderia exercer com os 5...

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por Lótus Ver Mensagem
                          evian, apesar do atestado de estupidez que estás a tentar passar-me, dou-te o desconto. Convivo com pessoas do curso, conheço pessoas a exercer nos moldes que contei, pelo que mantenho a minha posição. Pode variar de universidade para universidade, não faço a menor ideia, mas que existe pessoas a ser professoras e educadoras de infância com 3 anos de curso, em escolas estatais, lá isso existe.
                          Essas pessoas podem exercer desde que:
                          "Artigo 26.o
                          Regime aplicável às actuais habilitações profissionais
                          1—Aqueles que adquiriram habilitação profissional
                          para a docência no âmbito de legislação anterior à
                          entrada em vigor do presente decreto-lei mantêm essa
                          habilitação para a docência no domínio em que a
                          obtiveram.
                          2—Adquirem igualmente habilitação profissional
                          para a docência no domínio respectivo os que venham
                          a concluir um curso que, no âmbito de legislação anterior
                          à entrada em vigor do presente decreto-lei, visasse directamente
                          a qualificação profissional para a docência,
                          desde que nele estejam inscritos no ano lectivo de
                          2006-2007."

                          Decreto-lei n.º 43/2007, de 22/02
                          Susana e Afonso (14/09/2004)
                          Nobody is perfect!!!
                          I'm nobody.

                          Comentar


                          • Ca ganda confusão!


                            Acho que vou perguntar à educadora do meu filho se é pré ou pós bolonha.

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por guialmi Ver Mensagem
                              SE eu puder ajudar...entre outras coisas, tb lecciono aos cursos de Educação Básica (licenciatura) e mestrados- tenho obrigação de conhecer bem o dec-lei que rege estes cursos.
                              Independentemente da orgamização curricular das licenciaturas (não é comum o 3º ano ter planos distintos, mas isso já é uma opção da Univ. ou da ESE), o que não muda é que a licenciatura (de 3 anos) não confere habilitação profissional para o ensino. Pode haver alunos que ainda vinham do plano antigo (pré-bolonha) e daí a confusão, mas com estes cursos de 3 anos não exercem no ensino público de certeza absoluta.
                              Os mestrados tb variam mt de instituição para instituição - podem dar habilitação só para um grau de ensino - educação de infância, 1º ciclo e 2º ciclo, ou, como no nosso caso, combinar - nós temos um mestrado de EI+1º ciclo e outro de 1º+2º ciclo. Saem com habilitações para os 2 níveis.
                              Qualquer dúvida. se souber ajudar, estou ao dispor!
                              Lotus nao te quero passar atestado de estupidez nenhum! Caredo mulher! MAs o que a Guialmi diz aqui para mim é que faz sentido. Se ha pessoas a trabalhar nessas condiçoes atrevo-me a dizer que se calhar nao sera da forma mais legal. Isso nao deve contar para carreira nem outras coisas...
                              Quando a guialmi diz que no estado nao trabalham com certeza é pq no estado as regras sao seguidas a risca para colocaçao de docentes.
                              Tb ha educadoras a trabalhar no privado a receber 400 euros...e isso é ilegal....portanto deve ser pelo mesmo prisma.
                              Habilitadas para o ensino, educadoras de infancia ou professoras nao serao, mas sim tecnicas em educaçao.
                              A unica hipostese como referiram depois é serem pessoas que ja traziam habilitaçoes dadas por legislaçoes anteriores.
                              Penso eu de que...e nao tem nada a ver com atestados de nada Lotus, tu nao me interpretes mal!
                              Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                              Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
                                (...) Se ha pessoas a trabalhar nessas condiçoes atrevo-me a dizer que se calhar nao sera da forma mais legal. (...)
                                Há instituições que por serem privadas acham que o decreto lei não lhes é aplicável, mas é.
                                Susana e Afonso (14/09/2004)
                                Nobody is perfect!!!
                                I'm nobody.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X