Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Comer carne na quaresma....

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    Apesar de ter sido educada numa família onde não se come carne nesse período que falas, desde que deixei de viver com os meus pais que desliguei dessas "tradições". Não sou, sequer, uma pessoa crente, com fé ou o que quer que seja, para grande desgosto da maior parte da minha família.

    Comentar


    • #17
      Inserido Inicialmente por tábita Ver Mensagem
      Eu fui habituada desde catraia que na quarta seguinte ao carnaval e nas sextas até à Pascoa, não se come carne. Concordo que o importante é o sacrificio e não o acto de comer carne em si, mas se não comer carne não é sacrificio, vou comer para quê? então continuo até hoje sem comer e pretendo assim continuar, o meu marido também não come, embora aconteca "acidentes" que às vezes lá passa, sem darmos contas e só depois nos lembramos....
      E vocês comem carne ou não?
      Olha, filha, eu sou do mais descrente que há!!
      Como carne de segunda a sexta, se quiser, todo o ano!!! LOL!!!
      Só se comer na casa dos meus sogros é que posso respeitar, sem querer, a tradição católica. Quando a minha mãe era viva, também podia acontecer um acaso assim...

      Não acho que privações alimentares nos façam melhores pessoas, mais crentes em valores que não são só daigraja, percebem?...
      A minha dizia muitas vezes que se a minha avó paterna fosse viva (morreu aos meus 5 anos) eu seria católicazinha da silva, porque ela era toda dessas coisas, com as tradições todas, e estava desejando ter uma neta, por já ter dois filhos e dois netos rapazes... De certeza que ia ser muito próxima de mim e eu ia apanhando a coisa por osmose...
      Mas como, coitada, faleceu e eu nunca senti necessidade nem proximidade de religiões, sou assim...


      bjs,
      carmen


      Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
      Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

      Comentar


      • #18
        Eu como carne. Não ligo a essas coisas. Com todo o respeito por quem "cumpre". Não fui educada assim

        Comentar


        • #19
          4a feira de cinzas e sexta-feira santa são dias de jejum e abstinencia, as restantes 6as feiras são apenas de abstinència. Jejum é comer pouco. Abstinência não é não comer carne. Antigamente dizia-se isso porque a carne era cara e as pessoas generalizaram. Abstinência é evitar comer aquilo que gostas, fazeres o sacríficoo de abster-te das coisas que desejas. Há aí uma grande diferença.
          Confesso que não o faço, a maior parte das vezes nem me lembro. Mas os meus pais sempre fizeram. E nunca foi o "não comer carne", mas como costumava dizer a minha mãe, é "comer comida pobre", sem luxos. Acho que faz todo o sentido... Se fosse pela carne, então iamos comer uma mariscada e estavamos a cumprir a nossa abstinência! Lolol



          Madrinha querida e eterna Amiga: Ana Helena

          Comentar


          • #20
            Hoje é dia de "pexinho" !!!

            Comentar


            • #21
              Só agora fiquei a saber que estamos na quaresma. Como como sempre comi. Não penso nisso nem ligo

              Comentar


              • #22
                Hoje fiz jejum sem querer. Comi polvo e legumes e fiquei com uma larica do caraças. Agora enfardei com dois chocolates que me souberam que nem ginjas, mas não é peixe logo não é pecado!
                Para que ninguem morra de curiosidade e arranje como se entreter ainda mais http://antestardequenunca-becas.blogspot.com/

                Comentar


                • #23
                  Não tenho religião, por isso não faço nada disso.

                  Comentar


                  • #24
                    Eu nem sequer sei quando é a quaresma...

                    Comentar


                    • #25
                      Não sou católica nem batizada nem entendia nada disto..
                      Tenho morfado tudo o que me apetece e nem fazia ideia destas coisas.. será q vou para o inferno??

                      Comentar


                      • #26
                        Inserido Inicialmente por fingers Ver Mensagem
                        Não sou católica nem batizada nem entendia nada disto..
                        Tenho morfado tudo o que me apetece e nem fazia ideia destas coisas.. será q vou para o inferno??
                        Eu acho que lá é melhor....

                        Comentar


                        • #27
                          Lamento tanto estas piadinhas.

                          Comentar


                          • #28
                            Inserido Inicialmente por wish Ver Mensagem
                            Lamento tanto estas piadinhas.

                            Porquê?
                            Cada um é livre de fazer aquilo que quer e de acreditar no que quer acreditar...mesmo que seja em nada!

                            Alegria que já só faltam 5 dias para o fim-de-semana!

                            Comentar


                            • #29
                              Inserido Inicialmente por Ritazza Ver Mensagem
                              Porquê?
                              Cada um é livre de fazer aquilo que quer e de acreditar no que quer acreditar...mesmo que seja em nada!

                              Alegria que já só faltam 5 dias para o fim-de-semana!
                              Eu só me referi às piadas acerca do assunto, e não às escolhas de cada um.

                              Comentar


                              • #30
                                Inserido Inicialmente por fingers Ver Mensagem
                                Não sou católica nem batizada nem entendia nada disto..
                                Tenho morfado tudo o que me apetece e nem fazia ideia destas coisas.. será q vou para o inferno??
                                Vamos as duas

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X