Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Comer carne na quaresma....

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #31
    Eu acho que a interdição de comer - especificamente - carne sem sentido. Se a ideia é fazer sacrifício porquê a carne? E se eu nem gostar de carne e preferir peixe? Não deveria ser deixar de comer aquilo que mais se gosta?

    Ou há algum motivo que desconheça?

    Comentar


    • #32
      Inserido Inicialmente por Caalex Ver Mensagem
      Eu acho que a interdição de comer - especificamente - carne sem sentido. Se a ideia é fazer sacrifício porquê a carne? E se eu nem gostar de carne e preferir peixe? Não deveria ser deixar de comer aquilo que mais se gosta?

      Ou há algum motivo que desconheça?

      A mim nem o sacrifício, seja em relação a carne ou peixe ou outra coisa qq, me faz sentido

      Comentar


      • #33
        Inserido Inicialmente por MJ*** Ver Mensagem
        A mim nem o sacrifício, seja em relação a carne ou peixe ou outra coisa qq, me faz sentido
        Aí é que está... Não acredito que Deus quisesse o sacrifício seja de quem fosse. É como as pessoas que fazem as peregrinações, ou andam de joelhos ou a rastejar em Fátima. Mas esse assunto é outro.

        Comentar


        • #34
          Eu sou crente em Deus e só devota de Nª Srª Fátima mas não sou praticante das normas da Igreja, aliás só lá vou quando tem mesmo de ser , isto porque ninguém me garante que o que lá está escrito é a pura verdade.

          Eu tenho a minha Fé e para falara com Ele não preciso de ir à Igreja falo onde me apetecer pois Ele está sempre presente. Fátima a mim traz-me paz e sinto-me bem em lá ir. Mas não acho bem aquelas promessas espatafurdias, mas isso é da consciência e Fé de cada um.

          Comentar


          • #35
            Inserido Inicialmente por Patricia&Melguinhas Ver Mensagem
            Eu sou crente em Deus e só devota de Nª Srª Fátima mas não sou praticante das normas da Igreja, aliás só lá vou quando tem mesmo de ser , isto porque ninguém me garante que o que lá está escrito é a pura verdade.

            Eu tenho a minha Fé e para falara com Ele não preciso de ir à Igreja falo onde me apetecer pois Ele está sempre presente. Fátima a mim traz-me paz e sinto-me bem em lá ir. Mas não acho bem aquelas promessas espatafurdias, mas isso é da consciência e Fé de cada um.
            E alguma religião garante? Se garantisse, seja ela qual fosse, não haveria fé.

            Se a Igreja é a casa de Deus, não me parece justo relativizar tanto assim a ida à casa 'dele'. Eu faço as minhas orações em casa, não por regra nem rotina a não ser quando o meu filho reza ao jesus e aí aninho-me junto a ele e rezamos em conjunto mas nunca substituo a ida à igreja por lugar nenhum. É lá que há o propósito de orar, de pedir 'colo' espiritual. Em comunidade ou sozinha. Há uma coisa que não faço há uns largos anos, que é confessar-me a padres.
            A Quaresma é um tempo de purificação, preparação para a Páscoa Cristã (tal como o Advento é a preparação para a celebração do nascimento de Jesus), e quem diz que é um tempo de sacrificio como quem anda de joelhos pelo recinto de fátima (sou completamente contra), então não entende e não percebe o significado dos 40 dias.

            Comentar


            • #36
              Inserido Inicialmente por Caalex Ver Mensagem
              Eu acho que a interdição de comer - especificamente - carne sem sentido. Se a ideia é fazer sacrifício porquê a carne? E se eu nem gostar de carne e preferir peixe? Não deveria ser deixar de comer aquilo que mais se gosta?

              Ou há algum motivo que desconheça?
              Deveria e é. O facto é que antigamente a carne era um luxo, coisa que nos nossos dias, como já disseram anteriormente, passou a ser mais acessível à maior parte das pessoas, ao invés do peixe que está cada vez mais caro.

              Comentar


              • #37
                Para mim a casa de Deus é onde eu quiser.


                Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

                Comentar


                • #38
                  Inserido Inicialmente por Clara Sophie Ver Mensagem
                  Para mim a casa de Deus é onde eu quiser.
                  Exactamente a minha opinão. Como já disse não preciso de ir á Igreja para falar com Ele. Aliás Jesus não falava em Igrejas certo ??? A Igreja foi ideia do Homem não de Deus

                  Comentar


                  • #39
                    Inserido Inicialmente por Patricia&Melguinhas Ver Mensagem
                    Exactamente a minha opinão. Como já disse não preciso de ir á Igreja para falar com Ele. Aliás Jesus não falava em Igrejas certo ??? A Igreja foi ideia do Homem não de Deus
                    Mas a igreja católica acredita nisso e acredita que a voz de Deus é a voz dos padres.
                    Na minha religião já não é assim apesar de termos uma "igreja". Concordo contigo.


                    Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

                    Comentar


                    • #40
                      Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
                      Aí é que está... Não acredito que Deus quisesse o sacrifício seja de quem fosse. É como as pessoas que fazem as peregrinações, ou andam de joelhos ou a rastejar em Fátima. Mas esse assunto é outro.

                      Concordo plenamente

                      Comentar


                      • #41
                        O que vou dizer não tem a ver com a quaresma, mas sim com religião.
                        Há uma coisa que nunca entendi, que é a expressão "católico não praticante".
                        Ou se é ou não se é!!!
                        Susana e Afonso (14/09/2004)
                        Nobody is perfect!!!
                        I'm nobody.

                        Comentar


                        • #42
                          Inserido Inicialmente por Patricia&Melguinhas Ver Mensagem
                          Exactamente a minha opinão. Como já disse não preciso de ir á Igreja para falar com Ele. Aliás Jesus não falava em Igrejas certo ??? A Igreja foi ideia do Homem não de Deus
                          Ó Patrícia, achas mesmo que o que escreveste agora faz sentido? Achas que, se acreditas que Jesus existiu, ele apareceu do nada, com templos/Igrejas já montadas e preparadinhas para ele proferir a palavra que defendia(e)?

                          Até me deu para rir, confesso.


                          A Igreja é a casa de Deus. Se todos pensassemos "rezo em casa que Ele está lá", então para que servia a comunidade? A Igreja é muito mais do que rezar o pai-nosso ou Avé Maria. A Igreja somos todos nós, que ouvimos a palavra de Deus, que escutamos os seus ensinamentos e nos fortalece na fé. Somos todos nós que não temos vergonha de demonstrar que somos católicos. Houve um tempo em que existia uma certa vergonha em dizer-se que se ia à missa, que se participava em grupos de jovens, que se participava em coros de igreja (isso então eram os betinhos e as beatas). Puro engano, e uma tremenda falta de fé.
                          A Igreja é dos cristãos, e não dos padres. É como uma escola, em que os professores sozinhos não servem para nada se não tiverem alunos. Como numa escola, há bons e maus 'professores'. Agora juntá-los a todos no mesmo saco acho injusto.
                          Não concordo com várias coisas que a Igreja católica defende, mas não é por isso que me vou virar contra Ela, que vou deixar de ter fé.

                          Comentar


                          • #43
                            Inserido Inicialmente por spal Ver Mensagem
                            O que vou dizer não tem a ver com a quaresma, mas sim com religião.
                            Há uma coisa que nunca entendi, que é a expressão "católico não praticante".
                            Ou se é ou não se é!!!
                            Olha eu também não entendia e confesso que me fazia tremenda confusão. Agora penso de outra forma, pois pode-se dizer que é católico pois foi Batizado católicamente, e 'não-praticante' pois a pessoa decide não seguir os ensinamentos que lhe foram propostos, a maior parte das vezes pelos pais/avós.

                            Comentar


                            • #44
                              Inserido Inicialmente por wish Ver Mensagem
                              Olha eu também não entendia e confesso que me fazia tremenda confusão. Agora penso de outra forma, pois pode-se dizer que é católico pois foi Batizado católicamente, e 'não-praticante' pois a pessoa decide não seguir os ensinamentos que lhe foram propostos, a maior parte das vezes pelos pais/avós.
                              Pois assim sou eu. Sou baptizada. Apenas isso

                              Comentar


                              • #45
                                Inserido Inicialmente por wish Ver Mensagem
                                Ó Patrícia, achas mesmo que o que escreveste agora faz sentido? Achas que, se acreditas que Jesus existiu, ele apareceu do nada, com templos/Igrejas já montadas e preparadinhas para ele proferir a palavra que defendia(e)?

                                Até me deu para rir, confesso.


                                A Igreja é a casa de Deus. Se todos pensassemos "rezo em casa que Ele está lá", então para que servia a comunidade? A Igreja é muito mais do que rezar o pai-nosso ou Avé Maria. A Igreja somos todos nós, que ouvimos a palavra de Deus, que escutamos os seus ensinamentos e nos fortalece na fé. Somos todos nós que não temos vergonha de demonstrar que somos católicos. Houve um tempo em que existia uma certa vergonha em dizer-se que se ia à missa, que se participava em grupos de jovens, que se participava em coros de igreja (isso então eram os betinhos e as beatas). Puro engano, e uma tremenda falta de fé.
                                A Igreja é dos cristãos, e não dos padres. É como uma escola, em que os professores sozinhos não servem para nada se não tiverem alunos. Como numa escola, há bons e maus 'professores'. Agora juntá-los a todos no mesmo saco acho injusto.
                                Não concordo com várias coisas que a Igreja católica defende, mas não é por isso que me vou virar contra Ela, que vou deixar de ter fé.
                                Em relação a isso nunca esqueço o que o padre da minha paróquia disse na minha preparação para o crisma. Ele foi o primeiro a dizer que as igrejas físicas, os rituais e até o sacramento da confissão, são coisas pensadas por homens para homens. porque as pessoas são fracas e precisam de uma rede de apoio, precisam de um sítio onde ir, de outra pessoa que lhes diga que estão perdoadas... mas Deus está em todo o lado e ele até disse que se quisermos rezar na casa de banho podemos. Nós rimo-nos mas ele reforçou que o que conta é cumprimos os ensinamentos, rezarmos de coração, arrependermo-nos, conversarmos com Deus e irmos à missa, claro (mas lembro que a missa não tem de ser numa igreja), para meditar, ouvir a Palavra de Deus
                                Eu acho-o um homem muito humilde e sábio. Concordo a 100% com ele
                                2 filhotes lindos

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X