Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Comer carne na quaresma....

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #61
    Inserido Inicialmente por wish Ver Mensagem
    Nem sempre, pois o meu padre até é bem apresentado. Se o visses na rua, nunca imaginarias que ele é sacerdote.
    O da paróquia da terra da minha sogra é um puto novo, apesar de ter uma mentalidade do seculo passado lol, mas é assim todo gíraço e até joga futebol na liga dos padres e ganharam o campeonato europeu no mês passado.

    edit: e como é filho de boas famílias tem uma colecção de carros ui ui

    Comentar


    • #62
      Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
      Pois a questão é essa.
      Acredito que muita gente deixou de ir à igreja porque desacreditou na instituição. Eu cá não confio naquilo que a igreja católica representa.
      Nem mais
      Acredito em Deus, estou a ter muita dificuldade em acreditar na Instituição, pelo que sei, pelo que vejo e pelas pessoas que eu conheço.
      Acho que houve uma grande dificuldade deles na adaptaçao ao tempo moderno e isso teve consequências na captação de fieis

      E como carne na quaresma, o unico dia que eu não como é na 6ª feira santa

      Comentar


      • #63
        Inserido Inicialmente por Patricia&Melguinhas Ver Mensagem
        O da paróquia da terra da minha sogra é um puto novo, apesar de ter uma mentalidade do seculo passado lol, mas é assim todo gíraço e até joga futebol na liga dos padres e ganharam o campeonato europeu no mês passado.

        edit: e como é filho de boas famílias tem uma colecção de carros ui ui
        O padre lá da terreola dos meus avós também é gajo novo. E também tem uma grande colecção... de gajas

        Comentar


        • #64
          Wish, considerando que a tua boca das "piadinhas" tb foi para mim, tenho te a dizer o seguinte:
          Respeito a tua dedicação e crença na igreja católica e tudo o que tenha a ver com ela (instituição, religião, cumprir a quaresma.. etc). Para mim, é uma piada as pessoas andarem por ai sem comer a carne até á Pascoa á 6a feira e depois fazerem coisas do pior para com os outros seres humanos. Acho feio a igreja criticar, condenar, apontar o dedo.. qdo a maior parte das pessoas têm telhados de vidro e praticam tudo menos o bem.
          Não sou batizada nem casada pela igreja, não me identifico com a igreja católica em nada.
          Tenho o meu Deus e a minha fé.
          Esta discussao da igreja é velha e n vale a pena me alongar mais.

          Comentar


          • #65
            Inserido Inicialmente por fingers Ver Mensagem
            Wish, considerando que a tua boca das "piadinhas" tb foi para mim, tenho te a dizer o seguinte:
            Respeito a tua dedicação e crença na igreja católica e tudo o que tenha a ver com ela (instituição, religião, cumprir a quaresma.. etc). Para mim, é uma piada as pessoas andarem por ai sem comer a carne até á Pascoa á 6a feira e depois fazerem coisas do pior para com os outros seres humanos. Acho feio a igreja criticar, condenar, apontar o dedo.. qdo a maior parte das pessoas têm telhados de vidro e praticam tudo menos o bem.
            Não sou batizada nem casada pela igreja, não me identifico com a igreja católica em nada.
            Tenho o meu Deus e a minha fé.
            Esta discussao da igreja é velha e n vale a pena me alongar mais.

            Disseste tudo

            Comentar


            • #66
              Inserido Inicialmente por fingers Ver Mensagem
              Wish, considerando que a tua boca das "piadinhas" tb foi para mim, tenho te a dizer o seguinte:
              Respeito a tua dedicação e crença na igreja católica e tudo o que tenha a ver com ela (instituição, religião, cumprir a quaresma.. etc). Para mim, é uma piada as pessoas andarem por ai sem comer a carne até á Pascoa á 6a feira e depois fazerem coisas do pior para com os outros seres humanos. Acho feio a igreja criticar, condenar, apontar o dedo.. qdo a maior parte das pessoas têm telhados de vidro e praticam tudo menos o bem.
              Não sou batizada nem casada pela igreja, não me identifico com a igreja católica em nada.
              Tenho o meu Deus e a minha fé.
              Esta discussao da igreja é velha e n vale a pena me alongar mais.
              Eu não mandei boca nenhuma, apenas escrevi o que achei.
              Se respeitas tanto quem é católico bla bla bla, não achas que era escusado esse tipo de piadinhas?
              A religião, seja ela qual for, é motivo de chacota e levamos com piadas a torto e a direito. Não entendo porquê. É um tema polémico, é (ou poderá ser) mas a conversar respeitosamente é coisa bem vinda.
              Agora, sempre que o tema é o ser católico, lá vem as machadinhas (sem intenção, eu sei mas que é mau ler) e acho mesmo desnecessa´rio. Se há respeito, se respeitam quem segue um deus (seja ele qual for), então deixem-se de merdinhas e piadolas.
              Agradecida.

              Amigas na mesma?

              Comentar


              • #67
                Bem, eu tive educação católica e a quaresma ficou descontextualizada com o tempo, o que eu acho é que entre o Vaticano e a classe política existe poucas diferenças, aliás podia fazer uma serie de analogias. Mas apesar de respeitar,não concordo que algumas pessoas sejam católicas numa só parte da mesma. Gosto de ver com ironia cada um andar com a igreja ao peito e praticar a sua própria religião....!


                Luís
                Tenho vontade de dar um pontapé no u de um tal de trócas....!

                Ontem caíu o tal de trócas e agora vamos andar atrás de um "coelho"...????

                Comentar


                • #68
                  Inserido Inicialmente por wish Ver Mensagem
                  Eu considero que se quero conversar com o meu deus, pode ser sim numa casa de banho, mas para ouvir a sua Palavra, as leituras, os rituais da Eucaristia (que não passa apenas pelas leituras, ao longo da eucaristia há momentos com significados diferentes), há que ser em comunidade, junto a outros cristãos, e para isso existem as Igrejas físicas. Há missas campais (escuteiros, grupos de jovens, etc) mas o local consagrado pela religiaão católica é a Igreja (física). Tudo junto faz um cristão e não apenas aquela frase "eu não preciso de ir à missa nem a uma Igreja". Pelo menos é o que eu acho.
                  Pode-se depois não concordar, mas aí vai de cada um, de cada fé.
                  Por exemplo, e pegando no tópico, acho as leituras do tempo de Quaresma extremamente pesadas. Os salmos responsoriais muito 'chatos', com palavras muito fortes. Como tenho um coro de crianças nas mãos, tento explicar um bocadinho das leituras que ouvirão na eucaristia daí a 1hora, mas por vezes é dificil pois lá está, são intensas. Mas, temos a sorte de ter um pároco que, na missa das crianças, desce do altar na homilia, e que fala com elas. Coloca as leituras de uma forma mais simples, para que as tais palavras pesadas não sejam pesadelos nas cabeças daqueles miudos.
                  A essência está toda lá, mas é preciso ter sorte na pessoa (padre) que transmite.
                  Aceito o que dizes se o padre foi como deve ser. Como disse, tenho gosto em ouvir o "meu" padre falar, apesar de já nem pertencer àquela paróquia, porque é simples, directo, respeita as crianças na missa... até fez uma salinha com jogos para as crianças pequenas estarem a brincar sem incomodar quem quer ouvir a missa como deve ser e os pais estarem descansados! Aí tenho gosto em ir à missa.
                  Agora o irmão dele... bem, já o ouvi a falar em infiéis como se fosse um sermão do século XII e outras pérolas que me deixaram envergonhada de participar naquela missa. E um padre que conheço pôr literalmente na rua um casal que tinha um bebé de colo. Isto não admito e ai dele que algum dia diga alguma coisa à minha filha.
                  Mas mesmo assim acho que devo questionar alguns rituais. Acho que temos de perceber um pouco da evolução da Igreja nestes 2000 anos para perceber que alguns rituais são só rituais. Olha, uns parentes do meu marido são Jeovás e quando nos casámos, pela Igreja, um deles mandou a boca que o padre não nos casa nada, que a cerimónia é uma treta, que quem casa é Deus. O meu marido respondeu que concorda a 100%. A cerimónia é só uma cerimónia bonita para festejar um momento especial e não é o padre que casa, são os noivos e Deus que fazem o matrimónio. MAs isto até nos foi dito pelo padre que nos fez a preparação! Deus deu-me um cérebro com neurónios para pensar por algum motivo. Sei distinguir perfeitamente o que é a minha Fé e o que são rituais impostos pela tradição, pelo fausto e acho que assim a minha fé ainda sai reforçada.
                  Para mim, confundir rituais dos homens e fé é não usar o que Deus me deu para pensar.
                  2 filhotes lindos

                  Comentar

                  slot_bottomleaderboard_post

                  Collapse
                  Working...
                  X