Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Escrever palavões !

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #91
    Inserido Inicialmente por luis.prudente Ver Mensagem
    Se pensas-te isso talvez fosse alguma inexperiência, dizer palavrões conscientemente e fazer birras não são bem a mesma coisa, são faixas etárias diferentes...
    A minha filha fez e faz birras, acho que nunca disse um palavrão, no seio familiar não os houve podia ter ouvido no colégio, mas nunca disse. Se algum dia o disser e eu ouvir obviamente que vai ser penalizada.

    Luís
    Acho que não é por aí! Acho que deve ser alertadados, corrigidos, elucidados. Nunca penalizados.

    Comentar


    • #92
      A "rede" pateta, a palavra utilizada merecia uma resposta melhor , reconheço , mas ao contrário que possam imaginar sou uma pessoa normalíssima, apesar da minha personalidade apresentar alguns "anexos".

      Luís
      Inserido Inicialmente por pateta Ver Mensagem
      Desembucha... o que é que andas a espreitar mais?
      Tenho vontade de dar um pontapé no u de um tal de trócas....!

      Ontem caíu o tal de trócas e agora vamos andar atrás de um "coelho"...????

      Comentar


      • #93
        Inserido Inicialmente por luis.prudente Ver Mensagem
        Se pensas-te isso talvez fosse alguma inexperiência, dizer palavrões conscientemente e fazer birras não são bem a mesma coisa, são faixas etárias diferentes...
        A minha filha fez e faz birras, acho que nunca disse um palavrão, no seio familiar não os houve podia ter ouvido no colégio, mas nunca disse. Se algum dia o disser e eu ouvir obviamente que vai ser penalizada.

        Luís
        ai, ai, que grande palavrão!

        Comentar


        • #94
          Inserido Inicialmente por luis.prudente Ver Mensagem
          Se pensas-te isso talvez fosse alguma inexperiência, dizer palavrões conscientemente e fazer birras não são bem a mesma coisa, são faixas etárias diferentes...
          A minha filha fez e faz birras, acho que nunca disse um palavrão, no seio familiar não os houve podia ter ouvido no colégio, mas nunca disse. Se algum dia o disser e eu ouvir obviamente que vai ser penalizada.

          Luís
          Antes de penalizares a tua filha por lhe sair um "pirete" da boca, penaliza-te a ti e aprende a escrever, para depois a poderes corrigir...
          Receitas da Lótus

          Comentar


          • #95
            Sim apesar de não o ter referido a penalização está sempre no fim da cadeia, claro que o devemos fazer e desde muito cedo como o faço.

            Luís
            Inserido Inicialmente por pateta Ver Mensagem
            Acho que não é por aí! Acho que deve ser alertadados, corrigidos, elucidados. Nunca penalizados.
            Tenho vontade de dar um pontapé no u de um tal de trócas....!

            Ontem caíu o tal de trócas e agora vamos andar atrás de um "coelho"...????

            Comentar


            • #96
              Inserido Inicialmente por tábita Ver Mensagem
              Os meus pais detestam ler, acho que nem 1 livrinho têm. Nunca me incutiram habitos de leitura, no entanto sou apaixonada por livros, tomei-lhes o gosto na escola e nunca mais parou, agora que casei infelizmente o tempo não é o mesmo, tenho lido muito menos, mas nos meus tempos de solteira, sugava-os, se tinha um que me "puxava" mais era gajinha de fazer directa para saber o que vinha a seguir. Como nem sempre se podia comprar,tinha uma vizinha do andar de baixo que tinha uma tonelada deles ( os pais dela compravam-lhe muitos livros) e ela emprestava-mos
              No entanto, ainda vou dando alguns erros, mas acho que nada escandaloso ( digo eu). Vindo de uma familia de emigrantes e pelas bacuradas que os oiço a dizer ( que sei agora que são bacuradas) acho que me safei relativamente bem
              Eu dantes corrigia os meus pais pelas "bacuradas", a minha mãe desculpava-se porque nunca tinha tido oportunidade de aprender e estudar como nós, blá, blá, blá. Mas fi-los ver que aínda vão a tempo disso, e no que me permitissem eu continuava a corrigir/ensinar. A minha mãe já aceita e gosta que a corrija, mas o meu pai é mais saloio, mais grunho, gosta de ficar como está e sempre esteve! e contra isso não vou fazer mais nada!

              Comentar


              • #97
                Adianta muito bater, tirar os videogames etc.... se tiver por habito ouvi-los e dize-los eles saem, sem dar conta disso.




                Madrinha querida Caty80
                Madrilhada fofucha Julit

                Comentar


                • #98
                  Inserido Inicialmente por luis.prudente Ver Mensagem
                  Se pensas-te isso talvez fosse alguma inexperiência, dizer palavrões conscientemente e fazer birras não são bem a mesma coisa, são faixas etárias diferentes...
                  A minha filha fez e faz birras, acho que nunca disse um palavrão, no seio familiar não os houve podia ter ouvido no colégio, mas nunca disse. Se algum dia o disser e eu ouvir obviamente que vai ser penalizada.

                  Luís
                  Outro...
                  .......



                  Comentar


                  • #99
                    Inserido Inicialmente por pateta Ver Mensagem
                    Eu dantes corrigia os meus pais pelas "bacuradas", a minha mãe desculpava-se porque nunca tinha tido oportunidade de aprender e estudar como nós, blá, blá, blá. Mas fi-los ver que aínda vão a tempo disso, e no que me permitissem eu continuava a corrigir/ensinar. A minha mãe já aceita e gosta que a corrija, mas o meu pai é mais saloio, mais grunho, gosta de ficar como está e sempre esteve! e contra isso não vou fazer mais nada!
                    Por aqui é igual. Ainda no outro dia a minha mãe me dizia que uma tia vai fazer uma "biopse" e eu corrigi e disse "é biópsia". Ela não leva a mal mas, se o fizesse ao meu pai, ele ficava logo irritado!
                    Receitas da Lótus

                    Comentar


                    • Ó Prudente, em modos de curiosidade, falas assim tão "caro" no teu dia-a-dia? isto quase me faz lembrar o palavreado do Padre da minha paroquia....




                      Madrinha querida Caty80
                      Madrilhada fofucha Julit

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por luis.prudente Ver Mensagem
                        Olá,

                        Não são só nos blogues de algumas utilizadoras deste fórum que se lê, e este tópico não é para atingir ninguém, mas eu detesto ver palavrões escritos na web, que nós os digamos entre amigos ou colegas de trabalho, ate vá, mas não faz muito o meu género mas até tolero, agora na web e de forma publica acho mal, podiam sempre colocar outros caracteres que dava para perceber que estavam chateados com algo, mas palavrões acho que não fica bem, seja qual for o objectivo é sempre uma má imagem que passam, que ás vezes nem corresponde á realidade.


                        Luís

                        LOLOLOLOL... ó Luís o que te deu? dormiste mal?


                        \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                        \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por pateta Ver Mensagem
                          Eu dantes corrigia os meus pais pelas "bacuradas", a minha mãe desculpava-se porque nunca tinha tido oportunidade de aprender e estudar como nós, blá, blá, blá. Mas fi-los ver que aínda vão a tempo disso, e no que me permitissem eu continuava a corrigir/ensinar. A minha mãe já aceita e gosta que a corrija, mas o meu pai é mais saloio, mais grunho, gosta de ficar como está e sempre esteve! e contra isso não vou fazer mais nada!
                          A minha mae é um exemplo, com a 4ª classe apenas, lê e "fala" espanhol/ italiano/ Frances e Ingles o suficiente para se desenrascar Teve desde sempre um grande desgosto por nao ter tido a possibilidade de estudar e dedicou-se a leitura, a casa dos meus pais é outro mausoleu de livros... aprendeu sozinha o basico do espanhol e do italiano e ao acompanhar o meu estudo e do meu mano, aprendeu o basico de ingles e frances!!



                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por tábita Ver Mensagem
                            Ó Prudente, em modos de curiosidade, falas assim tão "caro" no teu dia-a-dia? isto quase me faz lembrar o palavreado do Padre da minha paroquia....
                            Padre Prudente!
                            Eu como não sou muito católica, não faço ideia se o "meu" padre fala caro ou barato!

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por Djerba Ver Mensagem
                              Outro...
                              .......
                              Foi de proposito para ver se estavamos atentas....




                              Madrinha querida Caty80
                              Madrilhada fofucha Julit

                              Comentar


                              • Raios e eu a pensar que este corrector ortográfico já estava de acordo o acordo ortográfico, bem afinal sou aquele que tem a mania, obrigado Lótus.

                                Corrigido, e sem ironia!

                                Luís
                                Inserido Inicialmente por Lótus Ver Mensagem
                                Antes de penalizares a tua filha por lhe sair um "pirete" da boca, penaliza-te a ti e aprende a escrever, para depois a poderes corrigir...
                                Tenho vontade de dar um pontapé no u de um tal de trócas....!

                                Ontem caíu o tal de trócas e agora vamos andar atrás de um "coelho"...????

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X