Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Lá vou eu "levar"...!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por EducadoraLisa Ver Mensagem
    Sabias que é perfeitamente normal e saudável uma criança não saber lidar com as frustações e chorar, gritar e espernear quando é contrariada? Teria sido muito bom o teu filho passar essa fase quando era mais pequeno pois talvez lidasse melhor com as falhas e ser persistente.
    Pode até ser bom. Mas ele nunca foi de fazer isso. Quando fica frustrado por não conseguir fazer algo, faz uns barulhos esquisitos, meio que para dentro (às vezes deita lagrimas sem fazer qualquer barulho), pode tentar mais uma vez mas depois não tenta mais porque vê-se sempre a falhar e não gosta de sentir isso.
    Birras de se atirar para o chão, gritar, berrar, gritar, nunca o vi a fazer. E quando é contrariado aceita o que lhe dizemos. Cada um é como cada qual. Mais tarde não sei como será.

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por DianaD Ver Mensagem
      Pode até ser bom. Mas ele nunca foi de fazer isso. Quando fica frustrado por não conseguir fazer algo, faz uns barulhos esquisitos, meio que para dentro (às vezes deita lagrimas sem fazer qualquer barulho), pode tentar mais uma vez mas depois não tenta mais porque vê-se sempre a falhar e não gosta de sentir isso.
      Birras de se atirar para o chão, gritar, berrar, gritar, nunca o vi a fazer. E quando é contrariado aceita o que lhe dizemos. Cada um é como cada qual. Mais tarde não sei como será.
      Pelo que dizes o teu filho reprime as frustações e lá está não é bom, é saudável chorar, espernear, gritar.... soltar as emoções e expressar o que sente. Mas claro se ele sentir que não é bem tolerado esse comportamento reprime-se.





      O meu atelier.

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por pateta Ver Mensagem
        WTF?????? Não faço ideia do que seja a maior parte dessa tralha! A minha gosta muito de pôr a máquina da loiça a trabalhar
        Quando tinhamos a nossa casa, ele gostava muito de me ajudar nas lides. Também punha a roupa na máquina, ligava a máquina, punha a mesa, regava as plantas e gostava de aspirar. Eu é que não o deixava aspirar muito porque demorava séculos com o aspirador atrás Há quem diga que estou a criar uma menina lol
        Ele até pode ter esses gadgets, mas são merecidos. Ainda mais agora que não podemos mais ter a nossa casa e vivemos todos no mesmo quarto e as coisinhas dele, brinquedos, caminha e tudo o que ele tinha, está tudo enfiado numa garagem à espera de melhores dias. Ao menos tem os gadgets para o fazer esquecer um bocado do quarto que ele tinha. Pode ser superficial, pode desviar atenções, mas é o que o faz feliz neste momento.

        edit:

        EducadoraLisa : Sempre foi assim. Deve ser dele. Os meus pais também me diziam que eu nunca fazia birras e nunca pedia nada. Ele tem a mesma "técnica". Nunca pede nada mas leva as pessoas a darem-lhe coisas com o seu jeito meigo e educado. Principalmente o meu pai, não resiste
        Mas agora vem aí outro baby para me fazer ver um outro lado de uma criança
        Ultima edição por DianaD; 09-05-2012, 23:12.

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por DianaD Ver Mensagem
          Pode até ser bom. Mas ele nunca foi de fazer isso. Quando fica frustrado por não conseguir fazer algo, faz uns barulhos esquisitos, meio que para dentro (às vezes deita lagrimas sem fazer qualquer barulho), pode tentar mais uma vez mas depois não tenta mais porque vê-se sempre a falhar e não gosta de sentir isso.
          Birras de se atirar para o chão, gritar, berrar, gritar, nunca o vi a fazer. E quando é contrariado aceita o que lhe dizemos. Cada um é como cada qual. Mais tarde não sei como será.
          Quando crescer, vai ser esquesito como a mãe.
          Está-lhe no sangue...




          Realizando os meus sonhos...

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por Rojão Ver Mensagem
            Quando crescer, vai ser esquesito como a mãe.
            Está-lhe no sangue...
            Já é Tal mãe, tal filho O sangue não perdoa lol

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por EducadoraLisa Ver Mensagem
              Sabias que é perfeitamente normal e saudável uma criança não saber lidar com as frustações e chorar, gritar e espernear quando é contrariada? Teria sido muito bom o teu filho passar essa fase quando era mais pequeno pois talvez lidasse melhor com as falhas e ser persistente.
              Apesar de ter umas filhas "santas" concordo plenamente!


              Só é merecedor da liberdade e da vida. Quem tem de conquistá-la de novo todos os dias.
              Johann Wolfgang Von Goeth

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por EducadoraLisa Ver Mensagem
                Pelo que dizes o teu filho reprime as frustações e lá está não é bom, é saudável chorar, espernear, gritar.... soltar as emoções e expressar o que sente. Mas claro se ele sentir que não é bem tolerado esse comportamento reprime-se.
                O meu pequeno então é muiiiiiito saudavel




                Madrinha querida Caty80
                Madrilhada fofucha Julit

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por tábita Ver Mensagem
                  O meu pequeno então é muiiiiiito saudavel
                  A minha mais nova é um poço de saúde..Chiça penico!!!! Que mau feitiozinho que a fulaninha tem...sai à mãezinha dela!!!
                  O mais velho já é mais pacato...sai ao pai!!!

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por tábita Ver Mensagem
                    O meu pequeno então é muiiiiiito saudavel
                    ahah, haja saúde

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por mummytwice Ver Mensagem
                      A minha mais nova é um poço de saúde..Chiça penico!!!! Que mau feitiozinho que a fulaninha tem...sai à mãezinha dela!!!
                      O mais velho já é mais pacato...sai ao pai!!!
                      Somos gajas de sorte
                      Eu já disse o proximo que eu tiver, com certeza será melhor que este ( pior impossível) por isso já vou preparada, se por acaso for igual, serei internada de vez, pois não há sanidade mental que resista....




                      Madrinha querida Caty80
                      Madrilhada fofucha Julit

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por tábita Ver Mensagem
                        Somos gajas de sorte
                        Eu já disse o proximo que eu tiver, com certeza será melhor que este ( pior impossível) por isso já vou preparada, se por acaso for igual, serei internada de vez, pois não há sanidade mental que resista....
                        Olha que não é... Te garanto!!!




                        Realizando os meus sonhos...

                        Comentar


                        • Bolas saúde dessa não quero. Juro que se ele um dia se atira para o chão a espernear, eu junto-me a ele no festival. Nunca mais faz nenhuma.

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por Rojão Ver Mensagem
                            Olha que não é... Te garanto!!!
                            Vai de retro... tu queres é companhia na casa amarela




                            Madrinha querida Caty80
                            Madrilhada fofucha Julit

                            Comentar


                            • O Éric em casa é um santo, mesmo, brinca bem sozinho, acompanhado, distrai-se com livros, com a tv, com jogos etc... mal mete os pés na rua, OMFG!!! a criança parece que fica possuida.




                              Madrinha querida Caty80
                              Madrilhada fofucha Julit

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
                                Bolas saúde dessa não quero. Juro que se ele um dia se atira para o chão a espernear, eu junto-me a ele no festival. Nunca mais faz nenhuma.
                                LOL boa técnica

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X