Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Lá vou eu "levar"...!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por VC33 Ver Mensagem
    Nós também damos brinquedos, nós também damos roupa. Normalmente também é ela que escolhe o que quer dar. Da última vez ia esvaziando o armário dos puzzles e pequenos jogos que tem. Ela tem um mealheiro e também há coisas que se ela quer comprar tem de pagar com o dinheiro dela. Sinceramente continuo a achar que não é por isso que eles dão mais valor às coisas. O dinheiro que está no mealheiro também foi dado...
    Foi dado, mas além de não estar sempre a receber, quando chega a um determinado montante vai para o banco, por isso não tem assim muito no mealheiro e quando quer comprar alguma coisa com o dinheiro dele faz continhas à vida e se é muito e acha que vai ficar com pouco dinheiro não compra.

    No Natal fez as escolhas dos brinquedos que gostava e passado uns dias começou a riscar e deixou os mais baratos (1 para a avó, outro para o pai e para a mãe e outro para o Pai Natal) e que queria mesmo.
    Susana e Afonso (14/09/2004)
    Nobody is perfect!!!
    I'm nobody.

    Comentar


    • Eu gostava de saber em que é que jogar jogos num computador é impedir uma criança de ser criança ou se laxista...
      A minha filha tem 3 anos e com pouco mais de um ano já fazia umas coisas no meu iPhone. Agora já domina o youtube com as bonecadas dela e os jogos que instalei para ela. Agora a diferença entre laxismo ou não é que não mexe no meu telefone sem autorização e é raríssimo usá-lo desacompanhada. Tenho 4 jogos no iphone e são coisinhas básicas, de desenhos, sons de animais e o equivalente "iphónico" dos puzzles de madeira dela. Tudo bem que crianças são crianças e tudo se quer regrado mas não nos podemos esquecer que são crianças da década de 2000, não da década de 70!!! Não vou ter um treco por ela passar uns minutos a colorir no meu iphone só porque eu coloria com papel e lápis (o que ela também adora fazer).
      As novas tecnologias cá por casa são um meio para as brincadeiras. Tal como há puzzles de cartão, de plástico e de madeira, também há electrónicos.
      2 filhotes lindos

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por micaela24 Ver Mensagem
        (...)As novas tecnologias cá por casa são um meio para as brincadeiras. Tal como há puzzles de cartão, de plástico e de madeira, também há electrónicos.
        Mais tarde serão boas ferramentas pedagógicas.
        O Afonso entusiasma-se imenso com os livros de estudo digitais e ainda há uns tempos pediu para estudar para o teste do dia a seguir, mas como tinha deixado o livro na escola, estudou pelo livro digital.
        Susana e Afonso (14/09/2004)
        Nobody is perfect!!!
        I'm nobody.

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por spal Ver Mensagem
          Mais tarde serão boas ferramentas pedagógicas.
          O Afonso entusiasma-se imenso com os livros de estudo digitais e ainda há uns tempos pediu para estudar para o teste do dia a seguir, mas como tinha deixado o livro na escola, estudou pelo livro digital.
          Não meninas... segundo o prudente devemos viver na pré-história, as crianças não têm que ter conhecimento que tais coisas existem muito menos apreender a usar....


          \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

          \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

          Comentar


          • Já por causa dessas histórias nunca quis ter uma filha. Porque acho que ia ser péssima mãe sempre a recusar-lhe tudo. É que eu não gosto de ver unhas pintadas, nem brincos, nem acessórios a não ser uns ganchos ou bandolete, se ela quisesse usar (eu não usaria nela).
            Sendo assim, ainda bem que não tenho nenhuma filha

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por luis.prudente Ver Mensagem
              Respondendo então, laxismo existe por parte dos pais que fazem parte da sociedade quando deixam que os miúdos usem uma psp (sony) com 4 anos, laxismo existe quando miúdos de 6 anos tem telemóvel e usam como querem. Podia ser uma teoria da conspiração, mas se pensarmos bem, bem cedo começa, eu quero isto porque o/a tem, quero ir porque o/a vai e o pai e a mãe do/a deixam... enfim podia enumerar bastantes situações.
              Sim não deixo a minha filha ter acesso a certas coisas porque as amigas têm ou ir onde quer porque algum foi e deixa ir.Seja qual for a situação tirando situações do dia-a-dia, tem de ser conversado pelos pais e decidido em conjunto. Podem dizer que "cuspo para o ar" mas é minha convicção que a minha filha inconscientemente vai se dar num meio que se segue por alguns princípios que considero importantes. Aliás ela sabe que os pais são exigentes em vários pilares, e é uma criança extremamente sociável com os pais, temos uma relação de muita proximidade e atenção para com ela, aliás quando alguma coisa não corre bem( asneira) o que ela constata logo é mudança de atitude perante ela.
              E posso confessar que uma das coisas que mais me fascina é ter a oportunidade de passar valores, informação,conhecimentos e desfrutar da evolução do crescimento de um filho.

              Luís
              O meu filho tem PSP bem antes dos 4 anos. Tem Ipod Touch desde os 4 anos. Tem Ipod shuffle para ir a ouvir no carro. Tem Macbook desde os 5 anos (prenda de anos do avô). Tem PS3, tem PS2. Tem Wii.
              Nada do que ele tem foi-lhe oferecido só porque os colegas tinham. Nunca conheci nenhum colega dele que tivesse o que ele tem, nem ele nunca pediu nada. E tem isto tudo porque é uma excelente criança. Nunca me fez uma birra, nunca foi mal educado, é um amor. E acima de tudo , é altruísta.
              Eu quando era pequena também tive tudo e não me tornei má pessoa, ou não fiz mais birras por causa disso.
              Quando na escola não faz os trabalhos todos que tem que fazer, fica de castigo sem poder usar nada das tecnologias que ele tem. E é o maior castigo que lhe posso dar.
              E ele está bem desenvolvido à conta das tecnologias. Sabe orientar-se perfeitamente no computador dele, ir ao Youtube, pesquisar bonecos animados, ligar o Itunes, ouvir música...etc.
              Mexe nisso tudo, todos os dias, depois de fazer os trabalhos de casa.

              edit: Por falar nessas coisas, o meu puto foi agora buscar o Ipad (que é meu) e já está agarrado àquilo.
              Ultima edição por DianaD; 09-05-2012, 19:48.

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por DianaD Ver Mensagem
                O meu filho tem PSP bem antes dos 4 anos. Tem Ipod Touch desde os 4 anos. Tem Ipod shuffle para ir a ouvir no carro. Tem Macbook desde os 5 anos (prenda de anos do avô). Tem PS3, tem PS2. Tem Wii.
                Nada do que ele tem foi-lhe oferecido só porque os colegas tinham. Nunca conheci nenhum colega dele que tivesse o que ele tem, nem ele nunca pediu nada. E tem isto tudo porque é uma excelente criança. Nunca me fez uma birra, nunca foi mal educado, é um amor. E acima de tudo , é altruísta.
                Eu quando era pequena também tive tudo e não me tornei má pessoa, ou não fiz mais birras por causa disso.
                Quando na escola não faz os trabalhos todos que tem que fazer, fica de castigo sem poder usar nada das tecnologias que ele tem. E é o maior castigo que lhe posso dar.
                E ele está bem desenvolvido à conta das tecnologias. Sabe orientar-se perfeitamente no computador dele, ir ao Youtube, pesquisar bonecos animados, ligar o Itunes, ouvir música...etc.
                Mexe nisso tudo, todos os dias, depois de fazer os trabalhos de casa.

                edit: Por falar nessas coisas, o meu puto foi agora buscar o Ipad (que é meu) e já está agarrado àquilo.
                Peço desculpa pela intromissão, não li para trás. Mas depois de ler esta mensagem deu-me vontade de perguntar: e com isso tudo, ele ainda corre e brinca na rua ou só faz desporto na wii e no computador?


                Comentar


                • Inserido Inicialmente por soni76 Ver Mensagem
                  Peço desculpa pela intromissão, não li para trás. Mas depois de ler esta mensagem deu-me vontade de perguntar: e com isso tudo, ele ainda corre e brinca na rua ou só faz desporto na wii e no computador?
                  Aos fins de semana tentamos passear quando está bom tempo. Ele adora andar de trotinete.
                  Aos dias de semana não saímos e eu também não o meto aqui a brincar na rua, obviamente. Mas tenho jardim. Por isso, ele faz o que quer.
                  Ele faz o que gosta mais, não o que nós pais o mandamos fazer. Se não quiser sair, não sai. Se quiser sair, sai.
                  Mas onde corre mais e brinca mais é mesmo na escola, com os amigos dele.

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por DianaD Ver Mensagem
                    O meu filho tem PSP bem antes dos 4 anos. Tem Ipod Touch desde os 4 anos. Tem Ipod shuffle para ir a ouvir no carro. Tem Macbook desde os 5 anos (prenda de anos do avô). Tem PS3, tem PS2. Tem Wii.
                    Nada do que ele tem foi-lhe oferecido só porque os colegas tinham. Nunca conheci nenhum colega dele que tivesse o que ele tem, nem ele nunca pediu nada. E tem isto tudo porque é uma excelente criança. Nunca me fez uma birra, nunca foi mal educado, é um amor. E acima de tudo , é altruísta.
                    Eu quando era pequena também tive tudo e não me tornei má pessoa, ou não fiz mais birras por causa disso.
                    Quando na escola não faz os trabalhos todos que tem que fazer, fica de castigo sem poder usar nada das tecnologias que ele tem. E é o maior castigo que lhe posso dar.
                    E ele está bem desenvolvido à conta das tecnologias. Sabe orientar-se perfeitamente no computador dele, ir ao Youtube, pesquisar bonecos animados, ligar o Itunes, ouvir música...etc.
                    Mexe nisso tudo, todos os dias, depois de fazer os trabalhos de casa.

                    edit: Por falar nessas coisas, o meu puto foi agora buscar o Ipad (que é meu) e já está agarrado àquilo.
                    Desculpa lá...mas há uma coisa que não entendo...andas no sub-forum da segurança spcial toda aflita pq indeferiram o teu abono pré-natal...e depois vens para aqui dizer que o teu filho tem esses gadgets todos...Sinceramente....

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por mummytwice Ver Mensagem
                      Desculpa lá...mas há uma coisa que não entendo...andas no sub-forum da segurança spcial toda aflita pq indeferiram o teu abono pré-natal...e depois vens para aqui dizer que o teu filho tem esses gadgets todos...Sinceramente....
                      Que tem uma coisa a ver com a outra? Era só o que faltava virem com essas coisas agora lol
                      Obviamente que eu não tenho dinheiro para isso. Os meus pais é que lhe dão essas coisas todas. Isso não invalida que eu não tenha direito ao abono de famíia pois não fazia parte do agregado dos meus pais (apesar de na SS dizerem que sim) nem eram eles que me pagavam as contas. Porque se me tivessem pago as contas, eu não tinha voltado de novo a viver com eles. Tinha ficado a viver à grande na casa que eu tinha.

                      Sim, é mto mau dormir no mesmo quarto com mais 3 (eu, o pai do meu filho e o pequeno que aí vem), sim, é mau eu não ter trabalho e o pai do meu filho acabar contrato quando vai nascer o novo baby, eu ter as minhas coisas numa garagem... mas o meu filho tem esses gadgets. Devia vendê-los? Só sendo.
                      Limitei-me a responder ao tópico com base no que se estava a falar. Comentários desses como o teu, irão ser ignorados a partir de agora.
                      Ultima edição por DianaD; 09-05-2012, 22:19.

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por DianaD Ver Mensagem
                        O meu filho tem PSP bem antes dos 4 anos. Tem Ipod Touch desde os 4 anos. Tem Ipod shuffle para ir a ouvir no carro. Tem Macbook desde os 5 anos (prenda de anos do avô). Tem PS3, tem PS2. Tem Wii.
                        Nada do que ele tem foi-lhe oferecido só porque os colegas tinham. Nunca conheci nenhum colega dele que tivesse o que ele tem, nem ele nunca pediu nada. E tem isto tudo porque é uma excelente criança. Nunca me fez uma birra, nunca foi mal educado, é um amor. E acima de tudo , é altruísta.
                        Eu quando era pequena também tive tudo e não me tornei má pessoa, ou não fiz mais birras por causa disso.
                        Quando na escola não faz os trabalhos todos que tem que fazer, fica de castigo sem poder usar nada das tecnologias que ele tem. E é o maior castigo que lhe posso dar.
                        E ele está bem desenvolvido à conta das tecnologias. Sabe orientar-se perfeitamente no computador dele, ir ao Youtube, pesquisar bonecos animados, ligar o Itunes, ouvir música...etc.
                        Mexe nisso tudo, todos os dias, depois de fazer os trabalhos de casa.
                        edit: Por falar nessas coisas, o meu puto foi agora buscar o Ipad (que é meu) e já está agarrado àquilo.
                        Já calçei as galochas à prova de rega...






                        Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                        Comentar


                        • Eu gostei mesmo foi da parte do nunca me fez uma birra, que sorte, eu se fosse a ti levava-o era para o guiness deve ser único neste mundo.




                          Madrinha querida Caty80
                          Madrilhada fofucha Julit

                          Comentar


                          • Para "gajo" ( perdão sr. gajo) vês um programas fixes... Ai eu acho muito bem, quando saí da maternidade pintei logo as unhas às minhas para interiorizarem que são gajas e não me trazerem aqui a casa uma nora em vez de um genro, não é que eu seja homofóbica, mas um genro sempre tem amigos giros para eu conhecer...


                            Só é merecedor da liberdade e da vida. Quem tem de conquistá-la de novo todos os dias.
                            Johann Wolfgang Von Goeth

                            Comentar


                            • LOLOL de lua de mel mas de olho aberto!
                              Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                              Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                              Comentar


                              • opá mas agora é a hora das caganças é ??? pronto daqui apouco já cá venho também fazer o meu rol

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X