Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

TREINANTES 2011 - Aberta as Inscrições :-)

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: (Pré) Treinantes para 2011 - ABERTA AS INSCRIÇÕES

    Bem vinda Lua os nossos pequenitos são quase da mesma idade!!! Boa sorte para os treinos!!!!


    Comentar


    • RE: (Pré) Treinantes para 2011 - ABERTA AS INSCRIÇÕES

      Bruxinha: eu não estou assim muito preocupada.. desde que me conheco por gente Portugal esteve sempre em crise.. e vendo bem os meus pais tiveram muito mais dificuldades que eu e criaram 2 filhos.. claro que vão encarecer as coisas.. mas há-de se dar sempre um jeito positivismo nesses espiritos!!! não digo para sermos todos inconsequentes.. mas tudo se resolve..





      Lua_Luminosa : Bem vinda ao nosso cantinho.. 2011 será o nosso ano pensamento positivo.. vais ver...












      Madrinha da GuiBia !!!!!

      Afilhada da Lost24H





      Orgulhosa pertencente às pré-treinantes 2011

      Comentar


      • RE: (Pré) Treinantes para 2011 - ABERTA AS INSCRIÇÕES

        Sem aumentos de ordenados, mas com o IVA a aumentar, acabamos a comer sopa...





        Lua benvinda e boa sorte
        Afilhada: ritavm

        Madrinha: GuiBia

        Comentar


        • RE: (Pré) Treinantes para 2011 - ABERTA AS INSCRIÇÕES

          Bem vinda Lua ...

          Tal como tu tambem ja estou em treinos, mas nada de estrelinha...

          Pensamento positivo

          Comentar


          • RE: (Pré) Treinantes para 2011 - ABERTA AS INSCRIÇÕES

            Bruxinha: A sopa é fonte de vitaminas.. fibras sais minerais.. um dos pratos mais saudaveis que existe












            Madrinha da GuiBia !!!!!

            Afilhada da Lost24H





            Orgulhosa pertencente às pré-treinantes 2011

            Comentar


            • RE: (Pré) Treinantes para 2011 - ABERTA AS INSCRIÇÕES

              Euphoria (07-10-2010)Bruxinha: A sopa é fonte de vitaminas.. fibras sais minerais.. um dos pratos mais saudaveis que existe


              é o meu almocinho hj


              Comentar


              • RE: (Pré) Treinantes para 2011 - ABERTA AS INSCRIÇÕES

                Eu adoro sopa, hehe.



                Mas é verdade, sempre me lembro de estar em crise. Só que se começam a cortar tudo o que é subsidios vai ser mais dificil do que eu contava...



                Tal como já disse, eu penso muito muito à frente, lol. Já alguem sabe onde vai deixar o futuro bebe? Quanto vão pagar??? Eu estava a considerar deixar numa IPSS, mas sinceramente ainda n consegui perceber quanto ficaria a pagar +/-??? Alguém tem ideia?

                É um dos factores a ter em conta é o preço de uma ama/berçario, conheço pessoas que pagam tanto de creche como de renda de casa e esta situação para mim era impensavel.

                Agora abusando mais um pouco...alguém vê inconveniente em seguir a gravidez no centro de saude? É uma GO privada tenho ideia de que é carota.



                Beijocas
                Afilhada: ritavm

                Madrinha: GuiBia

                Comentar


                • RE: (Pré) Treinantes para 2011 - ABERTA AS INSCRIÇÕES

                  *Bruxinha (07-10-2010)Eu adoro sopa, hehe.



                  Mas é verdade, sempre me lembro de estar em crise. Só que se começam a cortar tudo o que é subsidios vai ser mais dificil do que eu contava...



                  Tal como já disse, eu penso muito muito à frente, lol. Já alguem sabe onde vai deixar o futuro bebe? Quanto vão pagar??? Eu estava a considerar deixar numa IPSS, mas sinceramente ainda n consegui perceber quanto ficaria a pagar +/-??? Alguém tem ideia? Bem a minha papoila está com a minha mãe... o q é optimo e espero q o próximo bebé tb possa ficar por lá só espero q ela entre pra pré para o ano, se n entrar vou ter de a colocar num colégio, pois acho q ela começa a precisar de brincar com outros meninos e fazer outras actividades, para já está optima! sei de pessoas q deixam os bebés nas creches da igreja e chegam a pagar à volta dos 240€ depende dos rendimentos



                  É um dos factores a ter em conta é o preço de uma ama/berçario, conheço pessoas que pagam tanto de creche como de renda de casa e esta situação para mim era impensavel.



                  Agora abusando mais um pouco...alguém vê inconveniente em seguir a gravidez no centro de saude? É uma GO privada tenho ideia de que é carota. eu acho q os GO são sempre mais cuidadosos e até pedem exames mais especificos eu sei disso pq iniciei no centro de saúde e qd passei ao GO ele pediu exames mto mais especificos, mas eu tenho sorte de ter GO comparticipado e é baratissimo! nem digo qd é q ainda me lincham. no entanto há mta gente só seguida no médico de familia e corre td bem, a minha médica de familia era horrivel e n podia lá ser seguida mesmo! mas há médicos espetaculares um Go deve ficar à volta de 60 € por mês fora ecos e no fim os ctgs, n sei qto é







                  Beijocas




                  Jokas


                  Comentar


                  • RE: (Pré) Treinantes para 2011 - ABERTA AS INSCRIÇÕES

                    *Bruxinha (07-10-2010)Eu adoro sopa, hehe.







                    Mas é verdade, sempre me lembro de estar em crise. Só que se começam a cortar tudo o que é subsidios vai ser mais dificil do que eu contava...







                    Tal como já disse, eu penso muito muito à frente, lol. Já alguem sabe onde vai deixar o futuro bebe? Quanto vão pagar??? Eu estava a considerar deixar numa IPSS, mas sinceramente ainda n consegui perceber quanto ficaria a pagar +/-??? Alguém tem ideia?



                    É um dos factores a ter em conta é o preço de uma ama/berçario, conheço pessoas que pagam tanto de creche como de renda de casa e esta situação para mim era impensavel.



                    Agora abusando mais um pouco...alguém vê inconveniente em seguir a gravidez no centro de saude? É uma GO privada tenho ideia de que é carota.







                    Beijocas




                    Eu ja pensei vai ficar com a minha mãe (que se reformou o ano passado) ate aos 3 anos e depois vai para a pré como o irmão...



                    O mano grande andou numa ipss e o pagamento e consuante o IRS sendo que naquele caso o maximo que se pagava era cerca de 120€ + alimentação e fraldas.. mas isso depende de ipss para ipss.. mas as vagas sao poucas e tens de te inscrever assim que engravidares (não é exagero eu inscrevi o meu com 5 meses de gravidez e so tive vaga aos 10 meses de idade).



                    Gravidez quero ser seguida pela GO que seguiu a do mano grande.. para isso ja fiz um seguro de saude. Ela tem acordo com a medis e sendo com a medis as consultas ficam a 12,5€ sem medis 70€. Ela faz ecos e tudo.. mais os 22€ mensais para a medis ainda poupo metade do custo sem medis. Como tem um periodo de carencia de 90 dias ja fiz no verão.. Mas o parto vou para o hospital publico onde a medica assiste.

                    Não que o centro de saude tenha alguma coisa de mal mas apenas no meu não há Obstetras.. ora para ser seguida por quem não entende a 100% do assunto prefiro pagar..

                    Quando a crise.. epa.. tendo um trabalho por mais precario que seja .. e saude.. tudo se consegue.. e desde que o FMI não venha para cá nos temos os abonos pre natais e os sub de desemprego, baixas e maternidades..














                    Madrinha da GuiBia !!!!!

                    Afilhada da Lost24H





                    Orgulhosa pertencente às pré-treinantes 2011

                    Comentar


                    • RE: (Pré) Treinantes para 2011 - ABERTA AS INSCRIÇÕES

                      Bruxinha, eu tambem penso muito à frente...



                      Escolhi o carrinho do G. estava grávida de 8 semanas e comprei-o às 14 semanas...



                      Em relação ao berçario, eu tive felicidade de o G. ficar com a avó até Setembro, e só dia 1 de Setembro é que foi para a creche... com 2 anos.



                      Onde ele anda eu pago 280 + actividades extra, que no caso dele é só musica...



                      Mas tenho aqui duas colegas que pagam 1000 de colegio, elas têm 2 filhos, fica a 500 cada um... para mim era insustentavel.



                      Em relação a seres seguida no centro de saude, conheço algumas pessoas que foram e gostaram bastante.

                      eu como tenho seguro de saude, fiz tudo no particular desde analises, ecos e até o proprio parto.








                      Inicio dos Treinos em Janeiro de 2007 - O menino nasceu a 03.06.2008

                      Inicio dos Treinos em Janeiro de 2010 - A menina nasceu a 20.04.2012

                      Comentar


                      • RE: (Pré) Treinantes para 2011 - ABERTA AS INSCRIÇÕES



                        Felismente ou infelismente ainda não tenho a certeza,lol... Nenhuma das avós pode ficar com os netos, a avó materna trabalha e a avó paterna era capaz de ficar desempregada para criar um neto, mas mora longe e de qualquer modo penso que não deixava o meu filho com ela.

                        Sei que as vagas na IPSS e amas da seg social são escassas, por esse motivo a seguir ao pai, vai ser a IPSS a saber que estou gravida lol. Também considero a hipotese de uma ama da seg social, pelo que já ouvi/li parece ser boas opções uma vez que são controladas de perto e tem visitas constantes da seg social.

                        Agora já fiz diversas pesquisas e infelismente não existe uma tabela para a IPSS, varia de sitio para sitio. Ou seja, acabei por encontrar disparidades entre mães com os mesmos rendimentos, uma paga 230€ e existem outras a pagar menos de 50€ :w00t: é estranho no minimo. Penso que uma criança do alentejo tem as mesmas necessidades que uma de Lisboa...



                        Beijocas.
                        Afilhada: ritavm

                        Madrinha: GuiBia

                        Comentar


                        • RE: (Pré) Treinantes para 2011 - ABERTA AS INSCRIÇÕES

                          Olá



                          Já não vinha aqui à uns dias



                          Estão todas bem???? A contar os dias até ao fim-do ano calculo. Eu pelo menos ando, já para não falar nas pesquisas de carrinhos e ovinhos e coisinha...muito tempo livre ehehehheheh





                          Hj vou à Sô Doutora apresentar as análise e as ecos, vamos ver o que aquilo dá, quero que ela me confir-me se só posso iniciar os treinos daqui a 3 meses como me disse a médica de familia.



                          O meu peso mantem-se, não à maneira de baixar dos 64 kgs, mas quanto ao tabaquinho posso vos dizer que o ultimo maço comprado foi Sábado dia 27/09 e o ultimo cigarro fumado foi este domingo de manhã, estou desde essa altura sem lhes tocar e não me está a fazer confusão nenhuma pelo menos até agora.



                          Amanhã vou começar a medir a temperatura basal (só por curiosidade) para ver se consigo identificar o periodo fertil



                          Agora só me resta aguardar e esperar , sentadinha para não me cansar.



                          Se der ainda cá venho dar outra visitinha
                          a Clara chegou

                          Comentar


                          • RE: (Pré) Treinantes para 2011 - ABERTA AS INSCRIÇÕES

                            Quanto à GO, não tenho uma opiniao sobre o centro de saude da minha area... a medica de familia ainda so me viu uma vez por isso é dificil fazer juizos de valor. Considerei a hipotese de um seguro de saude, mas é mais uma despesa e queria ter certeza que era uma despesa mesmo necessária



                            Nunca mais é Novembro....hehe...esta cabeça não para, tantas duvidas, tantas coisas para fazer...

                            =P~



                            Beijos
                            Afilhada: ritavm

                            Madrinha: GuiBia

                            Comentar


                            • RE: (Pré) Treinantes para 2011 - ABERTA AS INSCRIÇÕES

                              Bruxinha:

                              O meu filho esteve numa ama de uma ipss, e eu como mãe galinha não gostei.. :P ele foi bem cuidado.. a minha prima e educadora nessa ipss garantiu me que a sra era cuidadosa.. mas o meu filho chorava o dia todo.. tinha 10 meses e os 1ºs passos foram lá dados.. ele levantou se do sitio onde estava e correu para mim.. sim correu.. ele tambem não se sentia bem..



                              Mas sei que sao cuidadosas e que são vigiadas de perto. É uma boa opção caso arranjes vaga, expecialmente para bebés pois o ambiente e mais familiar o numero de criancas e menor do que uma creche, logo tens menos contagios e viroses..



                              Quanto ao seguro de saude.. eu fiz porque na minha area e muito complicado arranjar consultas de Obstetricia no publico. E do meu filho fui para o privado sem seguro de saude e digo te que ficou caro.. para a coisa nao ficar tão cara o que eu fazia era ia ao c saude pedir a credencial para os exames pedidos pela GO. Analises e ecos.. E só fiz um CTG (um exame que se faz no fim da gravidez para avaliar as contrações e o bem estar do bebe) na GO o outro fui ao hospital fazer. Agora depois de fazer contas vi que me compensava mais pagar o seguro de saude mensal + as consultas com o protocolo que tudo por inteiro. O seguro que fiz nao cobre partos, porque a minha medica so faz partos no publico nao valia a pena gastar mais em mais coberturas. o que realmente e chato é o periodo de carencia de 90dias.



                              Patita77: eu tambem deixei assim de fumar.. e não me custou.. meti na cabeça que era pelo bebé e puff foi se a vontade.. agora as vezes apetecia me mas so quando estou muito nervosa.. mas passa rapidamente.. Eu vou na segunda feira a GO a ver o que ela me diz tambem. E vamos a treinos!!



                              O peso tambem não baixa dos 64 queria ir para os 60.. mas pronto nao se pode ter tudo..












                              Madrinha da GuiBia !!!!!

                              Afilhada da Lost24H





                              Orgulhosa pertencente às pré-treinantes 2011

                              Comentar


                              • RE: (Pré) Treinantes para 2011 - ABERTA AS INSCRIÇÕES

                                Bruxinha: é verdade tenho uma amiga no Alentejo q paga 80€. Não se justifica tal diferença

                                Patita: boa consulta pode ser q ela diga q podes iniciar os treinos mais cedo!! Parabéns por estares a tentar deixar de fumar…. Vais conseguir, principalmente pq sabes q poderá vir um bebé a caminho

                                Por falar em GO na segunda tb vou à GO, consulta de rotina (já era pra ter sido em Janeiro) é uma GO nova, o meu era um bocado despachado demais, vou ver se gosto mais desta!!


                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X