Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

TREINANTES 2011 - Aberta as Inscrições :-)

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #76
    RE: (Pré) Treinantes para 2011 - ABERTA AS INSCRIÇÕES

    Velita,



    Não te posso ajudar nem no caso da "radioactividade" nem no caso do nódulo, mas acima de tudo tens de confiar no teu GO quando ele te der o ok.. e sempre em frente





    Eu fiz uma Colposcopia a 2 meses e estava tudo ok ( eu tinha feito o papanicolau em Novembro e tinha dado umas células atípicas).. agora para o mês que vem vou perguntar se é necessário fazer um papanicolau ou não antes de engravidar..



    Mas a ansiedade é terrível..
















    Madrinha da GuiBia !!!!!

    Afilhada da Lost24H





    Orgulhosa pertencente às pré-treinantes 2011

    Comentar


    • #77
      RE: (Pré) Treinantes para 2011 - ABERTA AS INSCRIÇÕES

      Oi meninas! Tudo bem? Tenho andada fugida dos posts mas venho cá espreitar sempre que posso!

      Por acaso já tinha pensado em vos perguntar de onde são, a idade... Deixo-vos ficar o meu "cv"!

      Tenho 28 anos e sou da Maia, vivo em união de facto há 4 anos e meio. Em 2008 tive o meu piolho, no dia dos Namorados!

      Bem, esta sou eu... Mais meninas do norte?

      Em relação à nova cegonha, claro que tenho andado ansiosa, falamos nisso muitas vezes cá em casa! Mas o facto de ter o meu filhote distrai-me muito dessa ansiedade...

      Vamos hoje ao pedi com ele, consulta dos 2 anos e meio. Contudo, tenho muitas questões a abordar. Foi um ano muito complicado, teve muitas vezes doente, internado inclusivamente, e há a possibilidade de ele ter alergias ou asma... Vamos debater isso hoje com o médico, que aliás o considero o melhor pediatra do norte! Por isso a minha ansiedade hoje ta canalizada para as 18h30, hora da consulta!

      Beijocas a todas!






      Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

      Comentar


      • #78
        RE: (Pré) Treinantes para 2011 - ABERTA AS INSCRIÇÕES

        Será que o quisto atrapalha?
        Velita



        As minhas madrinhas: EUPHORIA:heart: JUANAERASTA:heart: ANGELAMRS:heart:

        As minhas afilhadas: PATITA77:heart: e BRUXINHA:heart:

        A todas as Pré-Treinantes 2011!

        Comentar


        • #79
          RE: (Pré) Treinantes para 2011 - ABERTA AS INSCRIÇÕES

          Olá meninas :-)





          Como estão todas? Tem feito praia ? Eu este ano pouco ou nada posso por causa da pequena.

          A Daniela foi uma bebé planeada, mas tenho a sensação que estou com mais ansiedade para o próximo :w00t:



          Euphoria

          Eu também engravidei ao 3.ª ciclo (penso que até não foi mau!!).

          Desta vez estou a pensar deixar o anel em Março/Abril (é verdade, quando retomares a pilula depois do bebecas que ai vem experimenta o anel que é fabuloso :-) ) e tomar outras precauções até iniciar os treinos

          Entretanto entre Junho/Julho irei também à minha GO fazer os exames.



          angelamrs

          Já iniciaste a dieta? O verão só tem uma desvantagem: os petiscos, porque o resto poderá favorecer numa dieta: muitos liquidos (com pouco ou nenhum açúcar), saladas, alguma fruta (atenção que é doce) e muitas caminhadas pela praia.

          A Daniela tem comido razoavelmente bem..ainda esta aprender :P As noites não são más, nada mesmo, dorme praticamente a noite toda (nestas de últimas devido ao calor tem estado mais agitada), espero que o/a mano/a seja também assim.



          GuiBia

          Como estão a correr as férias?

          Regra geral, durante a gravidez deve-se evitar a exposição aos raios X, aliás só se faz em extrema necessidade. O que eu não sabia era do possivel perigo antes de uma gravidez (e que esteja para breve), penso que tenha haver com um maior risco de aborto espontâneo.

          Reltivamente ao quisto hormonal (muitas vezes são provocados pela pilula), em termos gerais ter quistos não significa ser infertil. O habitual é que os quistos desapareçam sós; mas se isto não suceder, o mais frequente é recomendar um tratamento hormonal. Se com isto não for suficiente ou se os quistos forem realmente incômodos pelo seu tamanho e dor, o mais habitual é realizar cirurgia. Quase de certeza que que no teu caso irá desaparecer por ele próprio. O importante é que os quistos têm solução e tratamento.

          A Senhora deve ainde estar contar os 240 dias!!!



          anareis

          Estou a ver que as meninas são do norte :-) (logo vi, decididas e despachadas, só poderiam ser)

          Como correu a consulta dos 2 anos e meio? Ele está na creche? O meu sobrinho mais velho (tenho 4 sobrinhos - 2 casalinhos) passou por algo semelhante ao teu bebé, foram anos muito complicados. Por indicações médicas, os pais tiveram que o tirar da creche e esteve com uma ama. Só aos 3/4 anos é que voltou para a escolinha. a irmã mais nova acabou por ir pelo mesmo caminho mas acturam mais cedo e a menina não sofreu tanto.

          Depois conta como correu :-)





          Para dar continuidade ao meu "CV": eu tenho 33 anos, casei a 19 Agosto de 2006 (estou quase a fazer 4 aninhos!!) e namoramos 6 anos (já contamos com 10 anos de namoro :P) e fui mamã de primeira viagem no dia 28 Março deste ano. Sou licenciada em Educação Física mas neste momento nao estou a exercer, trabalho noutra área desde 2004. Tendo em conta como esta o ensino e carreira de professor não penso em ingressar numa escola para dar aulas, mas gostava de ter um projecto/negócio na área das actividades físicas para crianças...penso um dia ainda lá chegar





          Beijos para todas



          P.S Tem msn? Quem quiser posso enviar uma PM com o meu endereço.








          Comentar


          • #80
            RE: (Pré) Treinantes para 2011 - ABERTA AS INSCRIÇÕES

            O meu filho também foi planeado e muito desejado, mas agora ando muito mais ansiosa.. :S





            Eu também queria perder uns quilinhos antes de engravidar, mas não esta fácil.. os gelados são uma tentação...







            O meu filho não tem asma mas tem rinite alérgica o que lhe causou mtos problemas de ouvidos, amígdalas e adenoides. Fazia otites de 15 em 15 dias..(a 1ª tinha 2 mesinhos) não foi fácil foi submetido a uma cirurgia tripla aos 4 anos. correu bem e a partir dai resolveu muitos problemas

            Não pode fazer as coisinhas que os meninos da idade dele faziam.. o que nos custou.. mas agora e completamente normal









            Para dar o meu CV também: eu tenho 27 anos, casei há 8 anos (ou seja com 19 anitos) gravida de 18 semanas do meu bebezão. Neste momento estou a trabalhar em estética. Mas quero abrir um negocio próprio.

            MSN tenho mas não uso mas uso o chat do Facebook se alguem usar tambem digam me por PM







            Beijos para todas
















            Madrinha da GuiBia !!!!!

            Afilhada da Lost24H





            Orgulhosa pertencente às pré-treinantes 2011

            Comentar


            • #81
              RE: (Pré) Treinantes para 2011 - ABERTA AS INSCRIÇÕES

              OI!!



              Tudo bem por aqui?

              A consulta do piolho correu bem, quer dizer, dentro do possivel... Peso e altura, excelente.Tem dois anos e meio, mede 1m e pesa 15kg. Ouvidos, garganta impecavel. Tá com tosse e com ranhoca, com expecturação. Desta forma, saimos de lá com um, ou melhor mais um, tratamento de um mês com medicação preventiva de evolução para infecção... E com uma prescrição de análises ao sangue (que já fomos fazer e portou-se como um herói!) para despiste de alergias ou asma. O pedi não acredita que seja esse o diagnóstico, contudo considerou melhor tirar a dúvida. Ele considera que ele tem prematuridade respiratória, ou seja, o sistema respiratório dele ainda não está desenvolvido de acordo com a idade e desta forma qualquer bicharoco transforma-se numa infecção... Como o pedi diz "é uma flor de estufa!". Bem, se realmente for esta prematuridade ele diz que passa com a idade, contudo é necessário prevenir infecções...

              Sim, ele anda na escolinha, mas este ano praticamente não foi... E ele adora andar lá...

              Também gosto que ele ande na escolinha, não pelos estimulos porque isso fazemos muito muito em casa, mas pelo convivio com outras crianças e pela autonomia! Lá ele tem de se desenrrascar, comer sozinho, vestir-se sozinho! Faz muita diferença.... O mano/a que há-de vir andará também!

              Bem, cá nos encontramos!



              Beijocas a todas!






              Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

              Comentar


              • #82
                RE: (Pré) Treinantes para 2011 - ABERTA AS INSCRIÇÕES

                Obrigada pela resposta JuanaeRasta!

                Estou a começar a ficar nervosa com isto... mas desabafar aqui ajuda! Os vossos piolhos parecem tão fofos!!! Gosto de lêr os vossos comentários, vou aprendendo até sobre as consultas!!

                Euphoria: também quero perder uns quilitos mas os gelados realmente... ai que perdição!!:hehe:



                Vou desabafar mais um bocadinho...

                Tomo a pilula há 10 anos sem interrupção, deve ser por isso que tenho o quisto... espero que desapareça... agora vou é esperar pelos resultados do resto dos exames (só para a semana) e vou á minha GO. Se não desaparecer quero fazer o tratamento para ontem!!!

                Já estou a pensar em adiantar os planos... agora estou com medo de demorar a engravidar por causa disto...

                Neste momento a minha pergunta é: quanto tempo fico radioactiva?Serão 2, 3 4 meses? Será mais?

                Que stress...:crazy:



                Aqui vai também o meu CV: Tenho 27 anos, casei há 3. Sou licenciada em Direito mas como não há trabalho nesta área (como em muitas outras) estou numa Companhia de Seguros em Lisboa. E quero ser mamã!!! (e vocês perguntam: Não? A sério?! Que novidade! hehe!)



                FALTAM 235 DIAS... acho eu...
                Velita



                As minhas madrinhas: EUPHORIA:heart: JUANAERASTA:heart: ANGELAMRS:heart:

                As minhas afilhadas: PATITA77:heart: e BRUXINHA:heart:

                A todas as Pré-Treinantes 2011!

                Comentar


                • #83
                  RE: (Pré) Treinantes para 2011 - ABERTA AS INSCRIÇÕES

                  olá meninas,





                  Gelados é comigo a qualquer altura do ano :P

                  Bem, eu da gravidez engordei 9 kilos e no dia do parto já tinham ido Acho que até perdi mais um pouco....para além do trabalho sempre fiz ginásio e tenho cuidado com a alimentação. Na gravidez acabei por parar, mas por me sentir muito cansada. Como ainda não retomei comprei a Wii Fit e faço em casa



                  Eu ainda não tenho Facebook já ando para fazer algum tempo mas ainda não me "virei" para ai :P

                  Euphoria Quando tiver envio-te um PM



                  anareis

                  Ainda bem que de uma forma geral esta tudo bem com o teu pequeno e vais ver que o médico tem razão em não acreditar que seja alergias ou asma e é apenas prematuridade que vai passar



                  Sim, a escolinha é muito importante principalmente na questão da sociabilização e como tu dizes pela autonomia.

                  Devido às experiências de familiares e amigos que temos e na nossa opinião como professores (não de pais) eu e o meu marido optamos que a Daniela ficasse com a avó (materna :P) pelo menos até aos 3 anos (no máximo), mas não esta sozinha tem a priminha que esta com um ano de idade :-) A partir dos 2,5 a 3 anos, é fundamental que vá para a escolinha.



                  GuiBia



                  Nervosa :w00t:? Não é necessário

                  Isso da radioactiva é muito estranho, nunca ouvi tal. Lembro-me de ter ido ao dentista antes de engravidar e fiz um raio x só me questionaram se estava grávida disse que ainda não..e como tal não houve qualquer problema. Se o teu médico mandou fazer é porque não há problema..a sério não te preocupes com isso..vai correr tudo bem

                  Relativamente ao quisto, não será problema nenhum porque haverá solução e um quisto hormonal não impede uma gravidez.



                  "Já estou a pensar em adiantar os planos... agora estou com medo de demorar a engravidar por causa disto..." adiar por isto? Não será necessário. Quanto ao demorar, lê isto http://brasil.babycenter.com/preconc...-tempo-demora/ espero que ajude



                  Sim, faltam FALTAM 234 DIAS para o teu treino :P



                  beijos a todas


















                  Comentar


                  • #84
                    RE: (Pré) Treinantes para 2011 - ABERTA AS INSCRIÇÕES

                    OLÁ MINHAS LINDAS...



                    Bem, parece que eu sóu a única que penso num novo bebé para o último trimestre, por enqto, isto é que é pensar antecipadamente... ainda falta tanto tempo...



                    Até em nomes já ando a pensar, lol e vocês já decidiram nomes?



                    No teste da agulha agora dá-me menino, será q tá certo? pelo q dizem bate sempre certo! eheh... e eu que nome de menina já tinha decidido e de menino tenho vários e ainda não decidi qual... mas ainda tenho muuuuuuuuuuuuuuuiiiiiiiiiiiitttttttooooooooooooo tempo para decidir



                    Bem eu sou de Tomar, distrito de Santarém, tenho 27 anos sou casada à 4, namoro com o meu homem à 11 anos faz dia 15, temos uma menina linda mto reguila que faz 1 anito no dia 26 de setembro, daí so querermos começar a tentar depois de ela fazer 2 anitos, ela é uma criança que não nos dá descanso nenhum:w00t: espero q o proximo seja mais calminho



                    beijinhos

                    Comentar


                    • #85
                      RE: (Pré) Treinantes para 2011 - ABERTA AS INSCRIÇÕES

                      és a que esta a pensar mais a frente mas muitas mais se vão juntar a nós vais ver



                      Teste da agulha já não faço aos anos sei que em adolescente dava me 2 meninos e uma menina.. depois começou a dar menino e menina.. mas entretanto já passaram muitos anos sobre ultimo jogo.. de qualquer maneira.. menina será Inês (o que vai dar confusão porque tenho uma gatinha chamada Inês, adoro o nome dá para notar não???) agora não sei se só Inês ou ponho Maria Inês ou qualquer outra coisa.. sugestões.. o mano tem 4 nomes. Se for outro pilitas aí é que entra a "discussão" eu quero Rodrigo, mas o pai quer Tiago.. eu acho que como o pai vai ter de concordar comigo querer outro filho ... (para ele esperávamos mais uns anos ate eu estar efectiva ou ter o negocio próprio termos casa própria... e o miúdo entretanto casa-se e eu tenho 2 filhos únicos :P ) eu concordo com o Tiago





                      Ai Dezembro Janeiro que ainda vens tão longe!!!!!!!!!!!!












                      Madrinha da GuiBia !!!!!

                      Afilhada da Lost24H





                      Orgulhosa pertencente às pré-treinantes 2011

                      Comentar


                      • #86
                        RE: (Pré) Treinantes para 2011 - ABERTA AS INSCRIÇÕES

                        Também me fizeram esse teste há uns anos, dava um casal, menina primeiro e menino depois...

                        Eu já tenho os nomes decididos há muito tempo: Guilherme ou Beatriz.



                        O nome Rodrigo é bonito mas gosto do mais do nome Tiago!



                        Tenho uma conhecida que vai ter gêmeos e vai dar os seguintes nomes:

                        Crisaldo e Ronaltiano (em homenagem aos Cristiano Ronaldo)



                        Ok... Sem comentários!
                        Velita



                        As minhas madrinhas: EUPHORIA:heart: JUANAERASTA:heart: ANGELAMRS:heart:

                        As minhas afilhadas: PATITA77:heart: e BRUXINHA:heart:

                        A todas as Pré-Treinantes 2011!

                        Comentar


                        • #87
                          RE: (Pré) Treinantes para 2011 - ABERTA AS INSCRIÇÕES

                          Velita... sem comentários mesmo..



                          O meu filhote se fosse menina era Beatriz adoro o nome.. Guilherme também e bonito












                          Madrinha da GuiBia !!!!!

                          Afilhada da Lost24H





                          Orgulhosa pertencente às pré-treinantes 2011

                          Comentar


                          • #88
                            RE: (Pré) Treinantes para 2011 - ABERTA AS INSCRIÇÕES

                            EUPHORIA também andei na dúvida se a minha princesa ficáva só Inês ou ia ser Maria Inês, optámos apenas por Inês porque não queriamos que fosse mais uma Maria, agora é moda e depois na escola é uma confusão umas só Maria outras Maria qualquer coisa e depois gostávamos que a tratassem ou por Inês ou por Maria Inês e com o tempo era Maria e pronto, porque o 1.º nome é que conta... :w00t: e para quê complicar?! LOL


                            Comentar


                            • #89
                              RE: (Pré) Treinantes para 2011 - ABERTA AS INSCRIÇÕES

                              Ola mamas boa tarde... bem ja a algum tempo que não vinha aki porque tenho trabalhado mt e ando estoirada, mas hj tou de folga e la deu para vir dar uma cuscadela por aki... A minha bebe e Beatriz e tb adoro o nome... hehehe gostava de ter para o ano um menino mas se for menina e preciso e que venha com saude qunato a nomes se for menino e Mateus escolha do pai que tenho de respeitar pois da menina escolhi eu. o tempo passa de vagar e depressa ao menos tempo pois a minha bebe não para de crescer e não tarda esta a fazer os dois anos. ta numa fase maravilhosa o que ainda da mais vontade de lhe dar um mano para voltar a passar por tudo de novo. Bem acho que sou das mais novas daki tenho 25 anos e namoro a 6 vivemos a quase 4 anos juntos, sou de sintra e acho que não há nenhuma mama daki de perto pelo que percebi. bem vou aproveitar o resto do dia e apanhar um fresquinho com a minha princesinha e amanha praia de novo aproveitar as folgas que passam a voar. bjinhos a todas e as melhoras dos bebes doentinhos pk sofrem eles e nos a dobrar


                              Make a pregnancy ticker

                              Comentar


                              • #90
                                RE: (Pré) Treinantes para 2011 - ABERTA AS INSCRIÇÕES

                                olá meninas :-)



                                Acho que somos o primeiro grupinho de meninas do forum que pensaram e assumiram serem mamãs tão antecipadamente o que é bom



                                Vais ver susanita que companhia não vai faltar, vai ser só tagarelar



                                Bem, quanto a nomes, no inicio da gravidez pensavamos que era menino e o nome escolhido na altura era Tomás. Quando soubemos que era menina ficamos de decidir entre Daniela e Bruna, acabamos por optar pelo primeiro :P Assim, caso seja menino (assim o espero, senão tenho de ir ao terceiro lolol) em principio será Tomás se for menina Bruna, mas nada definitivo..ainda temos que pensar #-o

                                Gostamos de Tiago mas o meu cunhado tem esse nome e optamos por não ser o escolhido. Também gostamos de Diogo (o meu maridso gosto, mas uns amigos nossos tem um filho que se chama Diogo)..Gonçalo também gosto (o meu marido não desgosta) e gosto de Diego (o meu marido já não acha tanta piada).

                                Para meninas vai ser mais complicado para além de Bruna, gosto de Rafaela, mas já tenho duas sobrinhas com este nome.

                                Inês também é giro (gosto de nomes isolados, a Daniela é só Daniela), mas nunca pensei em escolher, tal como Rodrigo e Guilherme.

                                Agora Beatriz era o nome que o meu marido mais falava mas eu convenci a não colocar porque quando dei aulas num infantário durante dois anos, "apanhei" muitas Beatrizes :-) gosto do nome mas chamei muito por ele..lolol Também é aceite em Portugal o nome Bia.



                                GuiBia os nomes Crisaldo e Ronaltiano :w00t: são bastante originais mas..imagina os miudos daqui a uns anos na escolinha (pois temos que também pensar nisto...) Embora eu goste de coisas originais, esses nomes nunca iria colocar.



                                Euphoria mas que bela diplomacia .-) um bebé para Já (para não dizer para ontem..lolol) e deixas o papá "escolher" o nome ser for menino.



                                Pois, se fossemos esperar mais uns anos eramos mamãs/avos :-) (falo por mim que sou a mais velhinha).

                                Antigamente é que quando casavam a vidinha estava toda organizada, hoje em dia já não é assim. Mas por experiência que eu tenho de outras pessoas, ter filhos não é impeditivo de realizar/concretizar outros projectos..é mais complicado? Sim, pode ser mais complicado mas não é impossivel :-)



                                Quanto ao teste da agulha eu sou uma fiel crente dele :-) De todas as pessoas que eu já vi fazer ou fiz e que já "fecharam as portas" bate SEMPRE certo.

                                Agora a quem ainda pensa ter filhos existem algumas questões importantes:

                                - tem que ser feito por alguém que saiba mesmo fazer :P

                                - antes de um primeiro filho a ordem da agulha poderá não ser a ordem de "chegada" dos bebés.

                                Por exemplo, eu antes de estar grávida a agulha dava um menino e uma menina (ao meu marido dava o mesmo). Quando engravidei, a ordem da agulha inverteu, ou seja, passou a dar menina e depois menino e é o que agora dá (espero que seja assim...lolol)

                                - ainda não conclui se os abortos contam, mas da minha experiência acho que não, porque uma colega de trabalho estava grávida da mesma altura que eu (tinhamos diferença de 1 semana), fizeram-lhe o teste da agulha e deu um menino, quando ela foi fazer a eco disseram que era uma menina :w00t: pensamos: a agulha falhou!! No entanto, por volta das 30 semanas ela perde a bebé .... lembramos logo da agulha...afinal não estava errada, ela ainda terá um menino. Também já fiz a uma senhora "que fechou as portas" e agulha apenas deu uma menina, ela confirmou que só tinha essa menina, tinha estado grávida de um menino mas perdeu....por isto penso que a agulha dá apenas os bebés que efectivamente iremos ter.

                                - ao longo da nossa vida (antes de fecharmos as portas) nem sempre a agulha dá o mesmo , isto é ela acompanha as nossas vidas e decisões pessoais a nivel de relacionamentos, ou seja antes de eu namorar com o meu marido a agulha não dava o que dá hoje...o certo é que actualmente o que me dá a mim dá ao meu marido. Tal como referiu a Euphoria "sei que em adolescente dava me 2 meninos e uma menina.. depois começou a dar menino e menina.."



                                Acho que é o que me lembro relativamente ao teste da agulha/teste da aliança...e acredito nele (já estive para fazer um tópico sobre este assunto..pode ser que ainda faça..lolol)!!!



                                susanita26

                                Fizeste 4 anos de casada este ano? Caso sim, então casamos no mesmo ano, vou fazer a 19 de Agosto. E começaste a namorar um ano antes de mim..é engraçado :-)

                                Eu gostava que a Daniela tivesse diferença do mano (ou mana) 2 anos e pouco (contando com a gravidez).



                                Beijos a todas
















                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X