Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Guerreiras 2013

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Olá Guerreiras

    Feliz Dia Internacional da Mulher!!!!!

    Querida Kitty: é bom saber de ti e do teu baby. Aparece mais vezes!

    Linda Tabana: parabéns pela tua decisão. Quando vem cá de dentro, deixa-nos mais serenas e isto de ter filhos deve ser só mesmo se nos apetecer...

    Por falar disso, a S. já sabe o que eu penso, mas queria dizer aqui também que acho que estão a ser muito duras com a tal moça do café que descobriu que estava grávida quase aos 8 meses e não está feliz com a ideia. Percebo perfeitamente o choque e a tristeza que alguém que ainda não conseguiu ser mãe sente quando ouve isso, mas a verdade é que a rapariga não tem culpa nenhuma da situação e tinha todo o direito de ter os seus planos de vida. Estes não incluíam bebés (os nossos até há relativamente pouco tempo também não...) e não deve ser nada fácil mudar a tua vida, os teus planos e a as tuas expectativas de um momento para o outro - ainda por cima sem ter 8 meses para se acostumar à ideia, porque descobriu quase no final do tempo, sem vigilância médica, sem ter feito rastreios nenhuns...

    Tudo isso me sugere miséria e uma vida muito triste. Fez-me pena ouvir que começou a chorar quando a S. lhe disse que não iria mais perguntar por ela e acho que deve precisar muito de uma mão amiga nesta altura, que lhe diga que o vem aí é maravilhoso e vai melhorar a vida dela (e não piorar, que é o seu receio). É preciso ajudar estas pessoas para que a maternidade - que, sendo maravilhosa, também é difícil - não se torne mais difícil ainda e às vezes um fardo demasiado pesado de suportar. As pessoas têm percursos diversos, às vezes cruzam-se em momentos diferentes das suas vidas e cada uma lida de forma diferente com as surpresas que lhe acontecem e trocam as voltas ao seu destino. É preciso estar atento num caso desses não vá a moça rejeitar mesmo a criança (situações como depressões pós-parto são muito frequentes nessas circunstâncias), o que já seria grave, mas não podemos presumir que, porque ela agora não está feliz com a ideia, não venha a ter um "baque" e a ser uma óptima mãe. É que aquelas coisas pequeninas têm o dom de nos fazer apaixonar...

    Um dia feliz para todas
    Ultima edição por KellyPT; 08-03-2013, 11:43.
    KellyPT
    Nov 2010: exames pré-natais (polipose do endométrio); 15Fev2011: histeroscopia cirúrgica; 26Jul2011: miomectomia + histeroscopia cirúrgica; Agosto a 30Dez2011: pausa nos treinos (pílula); 9Mar2012: POSITIVO

    O meu príncipe, Miguel, chegou a 29 de Outubro de 2012




    Orgulhosa madrinha das minhas queridas S. e TelmaGD
    Madrilhada da muito especial Angie

    Comentar


    • Bom dia mulheres lindas!!!

      Não sou muito fã destas coisas do dia internacional disto e daquilo até porque ultimamente, cá em casa e até aqui no fórum, todos os dias têm sido o dia da mulher. Apoio ali, miminhos aqui e coisa boas afins é uma constante, mas para quem gosta de celebrar o dia, votos de um excelente dia para vocês.

      Tabana, minha querida, fico muito contente que tenhas conseguido tomar uma decisão, qualquer que seja ela, porque não são decisões fáceis. Mantém-te aqui connosco, porque já fazes parte de "nós".

      Kelly linda, concordo contigo, no entanto, não esqueçamos que uma gravidez é uma responsabilidade e não é só a partir do momento em que descobrimos que é real. Há todo um conjunto de emoções que ultrapassam o físico, ou a placenta, e que se transmitem ao bebé. Apesar de confiar firmemente que cada alma escolhe os pais que a acolhem, a verdade é que é o ideal é crescer dentro de um ser que ama. Efetivamente é um espelho de uma série de condições desfavoráveis, muitas delas certamente opção de vida, e ajudar é o melhor caminho, mas nem sempre uma mão no ombro é a melhor ajuda. Como se costuma dizer, melhor amigo é aquele que abana e mostra a realidade nua e crua do que o que dá palmadinhas nas costas. Seja como for, entendo o que dizes e é bonito que o sintas

      Beijinhos a todas ********

      Comentar


      • Kelly,

        Sempre sábias palavras
        Posso perguntar-vos uma coisa?
        (espero que não vos magoe muito)

        voces quando abortaram tinha sintomas de gravidez, tipo enjoos, maminhas doridas e afins?
        (estou a falar para quem descobriu na eco...)


        Desculpem a pergunta, mas estou a tentar "preparar-me" para o pior daqui a 2 semanas.......

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por sbarroso Ver Mensagem
          Kelly,

          Sempre sábias palavras
          Posso perguntar-vos uma coisa?
          (espero que não vos magoe muito)

          voces quando abortaram tinha sintomas de gravidez, tipo enjoos, maminhas doridas e afins?
          (estou a falar para quem descobriu na eco...)


          Desculpem a pergunta, mas estou a tentar "preparar-me" para o pior daqui a 2 semanas.......
          Linda, não acho que tenhas que te preparar. Sofrer por antecipação não resolve problemas e, por muito que uma pessoa se prepare, nunca há preparação possível. Tenta relaxar e aproveitar o momento: estás grávida e linda! Mais uma vez, os sintomas divergem tanto, de pessoa para pessoa e de situação para situação.

          Um beijinho e fica tranquila que a ansiedade não resolve nada

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por AnaBS Ver Mensagem
            Linda, não acho que tenhas que te preparar. Sofrer por antecipação não resolve problemas e, por muito que uma pessoa se prepare, nunca há preparação possível. Tenta relaxar e aproveitar o momento: estás grávida e linda! Mais uma vez, os sintomas divergem tanto, de pessoa para pessoa e de situação para situação.

            Um beijinho e fica tranquila que a ansiedade não resolve nada
            Querida sbarroso,
            É isto mesmo. Se não estiver tudo bem tu não conseguirás "iludir" o teu coração e escapar ao desgosto. Terás de o vencer e conseguirás.
            Se estiver, estás a perder a magia do momento único que estás a viver com preocupações inúteis.
            Tu estás grávida e o futuro, como sempre, a Deus pertence.
            Beijinhos
            KellyPT
            Nov 2010: exames pré-natais (polipose do endométrio); 15Fev2011: histeroscopia cirúrgica; 26Jul2011: miomectomia + histeroscopia cirúrgica; Agosto a 30Dez2011: pausa nos treinos (pílula); 9Mar2012: POSITIVO

            O meu príncipe, Miguel, chegou a 29 de Outubro de 2012




            Orgulhosa madrinha das minhas queridas S. e TelmaGD
            Madrilhada da muito especial Angie

            Comentar


            • "PORQUÊ O DIA 8 DE MARÇO
              Neste dia, do ano de 1857, as operárias têxteis de uma fábrica de Nova Iorque entraram em greve, ocupando a fábrica, para reivindicarem a redução de um horário de mais de 16 horas por dia para 10 horas. Estas operárias que, nas suas 16 horas, recebiam menos de um terço do salário dos homens, foram fechadas na fábrica onde, entretanto, se declarara um incêndio, e cerca de 130 mulheres morreram queimadas. Em 1910, numa conferência internacional realizada na Dinamarca, foi decidido, em homenagem àquelas mulheres, comemorar o 8 de Março como "Dia Internacional da Mulher"."

              Neste dia, lembro-me sempre das mulheres que morreram por serem mulheres e das que de outras formas deixam de viver e desistem das suas vidas pela mesma razão.
              KellyPT
              Nov 2010: exames pré-natais (polipose do endométrio); 15Fev2011: histeroscopia cirúrgica; 26Jul2011: miomectomia + histeroscopia cirúrgica; Agosto a 30Dez2011: pausa nos treinos (pílula); 9Mar2012: POSITIVO

              O meu príncipe, Miguel, chegou a 29 de Outubro de 2012




              Orgulhosa madrinha das minhas queridas S. e TelmaGD
              Madrilhada da muito especial Angie

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por KellyPT Ver Mensagem
                Querida sbarroso,
                É isto mesmo. Se não estiver tudo bem tu não conseguirás "iludir" o teu coração e escapar ao desgosto. Terás de o vencer e conseguirás.
                Se estiver, estás a perder a magia do momento único que estás a viver com preocupações inúteis.
                Tu estás grávida e o futuro, como sempre, a Deus pertence.
                Beijinhos
                Eu acho que tu sabes que é dificil de acreditar e relaxar nesta situação, sobretudo com betas tão manhosos como os meus, né?

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por sbarroso Ver Mensagem
                  Kelly,

                  Sempre sábias palavras
                  Posso perguntar-vos uma coisa?
                  (espero que não vos magoe muito)

                  voces quando abortaram tinha sintomas de gravidez, tipo enjoos, maminhas doridas e afins?
                  (estou a falar para quem descobriu na eco...)


                  Desculpem a pergunta, mas estou a tentar "preparar-me" para o pior daqui a 2 semanas.......

                  minha linda, isso dos sintomas é tudo taaoo relativo!

                  Do meu aborto em inicio de Dezembro sentia tudo, tudo! Incluindo enjoos pavorosos. E acabou às 7 semanas. tudo.
                  Deste só nao tinha os enjoos. E acabou às 10.

                  Do meu filho (hoje um matulao de 18 anos) nem sintomas tinha, tanto que so descobri que estava grávida ja com dois meses

                  beijo doce.

                  obrigada às restantes meninas pelas palavras quanto à minha decisão. Amo vocês

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por tabana Ver Mensagem
                    minha linda, isso dos sintomas é tudo taaoo relativo!

                    Do meu aborto em inicio de Dezembro sentia tudo, tudo! Incluindo enjoos pavorosos. E acabou às 7 semanas. tudo.
                    Deste só nao tinha os enjoos. E acabou às 10.

                    Do meu filho (hoje um matulao de 18 anos) nem sintomas tinha, tanto que so descobri que estava grávida ja com dois meses

                    beijo doce.

                    obrigada às restantes meninas pelas palavras quanto à minha decisão. Amo vocês
                    Obrigada linda!
                    Espero que estejas tranquila e que vás continuando a aparecer por aqui
                    Um beijinho grande

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por sbarroso Ver Mensagem
                      Obrigada linda!
                      Espero que estejas tranquila e que vás continuando a aparecer por aqui
                      Um beijinho grande

                      obrigada minha gravidinha linda! <3

                      Comentar


                      • Boa tarde mulheres lindas!!!

                        Hoje não deve estar cá ninguém para me dar atenção, mas o prometido é devido e aqui fica a conclusão da consulta. Para começar, mais um mesinho de espera porque a minha GO não quer que voltemos a tentar sem ter o resultado das dezenas de análises que me mandou fazer. Deu-me um prazo máximo de 15 dias para vir o red e depois faço as análises e a eco. De entre as análises está o hemograma, tudo o que seja hormonal e mais umas quantas para despistar doenças autoimunes. Fiz citologia e estava tido ótimo com o colo, útero e fundo de saco.

                        Ainda coloquei a questão se seria aconselhável aguardar mais tempo mediante a hipótese de as coisas voltarem a correr mal e o risco de uma segunda anestesia no espaço de um ano para o coração ser alto, mas a GO é de opinião que devo tentar engravidar o quanto antes e enquanto não há alterações cardíacas, o que é esperado dentro de uns anitos.

                        Enfim, venho contente e motivada e acho que é isso que se precisa. Chato mesmo é ter mais um ciclo de "cuidado"...Sinto-me assim...adolescente :P

                        Um beijinho muito grande para vocês, para quem tem jantares especiais, uma boa celebração. Eu também vou celebrar, mas outra coisa: 6 mesinhos de casada!

                        ********************************

                        Comentar


                        • Olá Guerreiras

                          Venho deixar um beijinho porque hoje é o nosso dia!!! Há dias em que é muito difícil ser mulher, mas somos um ser poderoso! E um exemplo disso são todas as mulheres que conhecemos aqui, sempre à luta com toda a entrega e emoções à flor da pele.

                          Viva nós!!!!

                          Beijinho
                          Ultima edição por Bentinha; 08-03-2013, 21:19.


                          * Meu gráfico *

                          http://www.fertilityfriend.com/home/42ccea/


                          Fevereiro - iniciar duphaston
                          * Afilhada da Diabinha *
                          * Madrinha das meninas Maria84 e Rosie *
                          * Aprimada da Dam *


                          * POSITIVO a 30/04/2013 *

                          Comentar


                          • S., só agora vi a tua descrição acerca do que se passou.

                            Penso que estarás mais calma mas deixo-te aqui uma palavrinha... entendo muito bem a tua revolta, parece que às vezes as pessoas abençoadas são as erradas, mas na verdade não nos compete a nós avaliar isso, há coisas que nos transcendem. Mas nunca questiones as tuas qualidades como futura mamã!! Só o fato de desejares tanto, sofreres tanto e lutares tanto, é a prova viva que tens tanto amor para dar, e essa criança será também abençoada por ser tua filha!! Acredita nisso, eu acredito.

                            Um beijinho muito grande querida guerreira e para as restantes.

                            Kelly, as tuas palavras são muito sábias querida, gostei de te ler


                            * Meu gráfico *

                            http://www.fertilityfriend.com/home/42ccea/


                            Fevereiro - iniciar duphaston
                            * Afilhada da Diabinha *
                            * Madrinha das meninas Maria84 e Rosie *
                            * Aprimada da Dam *


                            * POSITIVO a 30/04/2013 *

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por AnaBS Ver Mensagem
                              Boa tarde mulheres lindas!!!

                              Hoje não deve estar cá ninguém para me dar atenção, mas o prometido é devido e aqui fica a conclusão da consulta. Para começar, mais um mesinho de espera porque a minha GO não quer que voltemos a tentar sem ter o resultado das dezenas de análises que me mandou fazer. Deu-me um prazo máximo de 15 dias para vir o red e depois faço as análises e a eco. De entre as análises está o hemograma, tudo o que seja hormonal e mais umas quantas para despistar doenças autoimunes. Fiz citologia e estava tido ótimo com o colo, útero e fundo de saco.

                              Ainda coloquei a questão se seria aconselhável aguardar mais tempo mediante a hipótese de as coisas voltarem a correr mal e o risco de uma segunda anestesia no espaço de um ano para o coração ser alto, mas a GO é de opinião que devo tentar engravidar o quanto antes e enquanto não há alterações cardíacas, o que é esperado dentro de uns anitos.

                              Enfim, venho contente e motivada e acho que é isso que se precisa. Chato mesmo é ter mais um ciclo de "cuidado"...Sinto-me assim...adolescente :P

                              Um beijinho muito grande para vocês, para quem tem jantares especiais, uma boa celebração. Eu também vou celebrar, mas outra coisa: 6 mesinhos de casada!

                              ********************************
                              Que boas notícias, minha querida! Que este ciclo passe muiiito depressa!! <3

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por sbarroso Ver Mensagem
                                Kelly,

                                Sempre sábias palavras
                                Posso perguntar-vos uma coisa?
                                (espero que não vos magoe muito)

                                voces quando abortaram tinha sintomas de gravidez, tipo enjoos, maminhas doridas e afins?
                                (estou a falar para quem descobriu na eco...)


                                Desculpem a pergunta, mas estou a tentar "preparar-me" para o pior daqui a 2 semanas.......
                                As meninas já te disseram aquilo que tu também sabes, nada te irá preparar para um desfecho de aborto, caso seja esse o desfecho (e estamos todas a torcer para que não)!
                                Quanto à tua questão, sim, eu sentia todos os sintomas de gravidez, má disposição, enjoo, mamas inchadas e doridas, a barriga também maior... e sim o coraçãozinho do meu embrião já não batia!
                                Da minha filha os sintomas foram zero, não senti nada de nada, e ela cá está para provar que estava mesmo grávida!
                                Cada gravidez é diferente da outra, e os sintomas, no caso de aborto retido, continuam a sentir-se como se estivesse tudo bem!
                                Beijinhos grandes e espero que consigas acalmar um pouco esse coraçãozinho!

                                tabana, querida se tomaram a decisão serenamente e em consciência é porque foi uma boa decisão! E nós cá estaremos para te apoiar e partilhar o que quiseres connosco!




                                Positivo a 15 de dezembro! - Gravidez não evolutiva (24 de janeiro de 2013)

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X