Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Guerreiras 2013

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por AnaBS Ver Mensagem
    Boa tarde mulheres lindas!!!

    Hoje não deve estar cá ninguém para me dar atenção, mas o prometido é devido e aqui fica a conclusão da consulta. Para começar, mais um mesinho de espera porque a minha GO não quer que voltemos a tentar sem ter o resultado das dezenas de análises que me mandou fazer. Deu-me um prazo máximo de 15 dias para vir o red e depois faço as análises e a eco. De entre as análises está o hemograma, tudo o que seja hormonal e mais umas quantas para despistar doenças autoimunes. Fiz citologia e estava tido ótimo com o colo, útero e fundo de saco.

    Ainda coloquei a questão se seria aconselhável aguardar mais tempo mediante a hipótese de as coisas voltarem a correr mal e o risco de uma segunda anestesia no espaço de um ano para o coração ser alto, mas a GO é de opinião que devo tentar engravidar o quanto antes e enquanto não há alterações cardíacas, o que é esperado dentro de uns anitos.

    Enfim, venho contente e motivada e acho que é isso que se precisa. Chato mesmo é ter mais um ciclo de "cuidado"...Sinto-me assim...adolescente :P

    Um beijinho muito grande para vocês, para quem tem jantares especiais, uma boa celebração. Eu também vou celebrar, mas outra coisa: 6 mesinhos de casada!

    ********************************
    No fundo até foram boas notícias!
    Ainda bem!
    Beijinho




    Positivo a 15 de dezembro! - Gravidez não evolutiva (24 de janeiro de 2013)

    Comentar


    • Olá meninas, bom dia

      Faz hoje um ano, eram 19:24 de uma sexta-feira, eu estava na Suíça sozinha e longe de casa, cheguei do trabalho e daí a pouco publiquei o seguinte post:

      Inserido Inicialmente por KellyPT Ver Mensagem
      Meninas: cheguei agora a casa, arranjei coragem e fiz o teste. POSITIVO.
      E depois a minha vida mudou para sempre.

      Obrigada por estarem sempre aí e que depressa nos venham trazer a mesma notícia. Beijos
      KellyPT
      Nov 2010: exames pré-natais (polipose do endométrio); 15Fev2011: histeroscopia cirúrgica; 26Jul2011: miomectomia + histeroscopia cirúrgica; Agosto a 30Dez2011: pausa nos treinos (pílula); 9Mar2012: POSITIVO

      O meu príncipe, Miguel, chegou a 29 de Outubro de 2012




      Orgulhosa madrinha das minhas queridas S. e TelmaGD
      Madrilhada da muito especial Angie

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por KellyPT Ver Mensagem
        Olá meninas, bom dia

        Faz hoje um ano, eram 19:24 de uma sexta-feira, eu estava na Suíça sozinha e longe de casa, cheguei do trabalho e daí a pouco publiquei o seguinte post:



        E depois a minha vida mudou para sempre.

        Obrigada por estarem sempre aí e que depressa nos venham trazer a mesma notícia. Beijos
        Que essa felicidade continue sempre, por toda a vida!!! E já agora, continua a vir partilhá-la connosco que nós gostamos

        beijos querida

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por AnaBS Ver Mensagem
          Que essa felicidade continue sempre, por toda a vida!!! E já agora, continua a vir partilhá-la connosco que nós gostamos

          beijos querida
          Obrigada, Aninhas. Continuo, sim, que eu gosto muito de vocês. Beijos
          KellyPT
          Nov 2010: exames pré-natais (polipose do endométrio); 15Fev2011: histeroscopia cirúrgica; 26Jul2011: miomectomia + histeroscopia cirúrgica; Agosto a 30Dez2011: pausa nos treinos (pílula); 9Mar2012: POSITIVO

          O meu príncipe, Miguel, chegou a 29 de Outubro de 2012




          Orgulhosa madrinha das minhas queridas S. e TelmaGD
          Madrilhada da muito especial Angie

          Comentar


          • ola meninas!

            então aqui vai!

            Tabana: desde que te sintas bem com a tua\vossa decisão, é a melhor decisao do mundo, seja qual for!

            AnaBS madrinha linda: ainda bem que ao menos vem com isso td p fazer e q a medica esta decidida a descobrir mais alguma coisa!

            Querida S: acho que lhe deste um abre olhos, tenha ou não tenha sido da melhor maneira ou da forma mais moral! que se lixe tb nao há quem aguente ouvir esse tipo de comentários qdo se quer tanto um bebe!

            Sbarroso: eu tive td e mais algum sintoma de gravidez e estava c uma gravidez anembrionaria, enjoos, peito inchado, cara cheia de borbulhas e barriga enorme! e nunca estas preparada seja p o que for! isso se acontecer vai ser e ultrapassas de uma forma ou de outra!!!

            Kelly ainda me lembro desse dia! a ansiedade das meninas a quererem saber como contaste ao marido! mt giro! Parabens!!!! e que a felicidade perdure!

            novidades minhas.... ufa voces falam mt!

            ora sangue tirado p as analises hormonais, ecos feitas! e estava taaaaaaaao aflitinha que considerei deitar umas pinguinhas antes de fazer a eco ou nao sei nao! mas va la q foram rapidas! agora dd que estou em casa( 12:30h) ja fui ao wc umas 6 vezes!!!

            isto é estupido, ou não, mas pensei q seria giro que na eco se visse q ate tava gravida! lol! esta cabecinha não pára!!!! aiai!

            um bom fds p todas minhas queridas!


            Orgulhosa Madrinha da Angie e afilhada da AnaBS!!! hehe! ganda trio!

            Comentar


            • Olá Guerreiras, madrilhada e madrinha!

              Ontem li tudo mas devido à noite de rambóia só agora respondo. AnaBs, ainda estás a tempo de desistir de mim como tua madrilhada....não te dei atenção nenhuma! LOL

              Ora então vamos lá comentar:

              tabana na altura em que comunicaste o aborto disseste que irias desistir da ideia de engravidar novamente. Pedi-te que não o fizesses de cabeça quente e que esperasses um tempo. Se essa decisão foi tomada de forma consciente então saúdo-te por ela! No entanto, quero-te dizer que gosto muito de te ter por cá portanto não deixes nunca de visitar este teu/nosso cantinho.

              bruxinha, quando acabaste de fazer a eco o médico disse alguma coisa ou tens que aguardar o relatório?
              Logo que saibas o resultado das eco e das análises vem cá dizer. Que tipo de análises fizeste?

              sbarroso, não acho que devas estar com esse péssimismo todo mas comprrendo os teus receios! Eu,nos três abortos, continuava com todos os sintomas de grávida! No1ºaborto o que me fez desconfiar foi apenas e tão só uma gotinha de sangue nas cuecas! Só uma gota e depois mais nada...e tinha todos os sintomas de gravidez! Do 2º aborto comecei com perdas de sangue e no 3º já sabes, nada de nada...nem sangue nem nada! Nas 3vezes os sintomas só começaram a desaparecer após a curetagem, expulsão natural e aspiração respectivamente! (Bolas que ao escrever é que vejo que já passei pelas 3 formas diferentes de aborto).

              Madrilhada AnaBs então e que tal a comemoração dos 6 meses? Espero que tenha terminado da melhor maneira mas, com juízo!
              Relativamente ao que disse a tua GO,só mostra que está tudo bem contigo! Como já sabes, depois de uma curetagem os médicos gostam de aguardar sempre pelo menos os 2 meses da praxe. Como foste raspada,o útero tem que recuperar mulher! No meu caso não sei porque fiz aspiração, por isso não sei se é menos tempo! Quando for ao GO logo pergunto!
              Já tens algum sinal de red?
              Relativamente às análises que vais fazer (hormonais e doenças auto imunes) podes indicar-me aqui ou por MP quais as que a GO te passou? Assim posso comparar com aquelas que já fiz a ver se me falta alguma LOL (se quiseres/quiserem saber as que fiz é só dizeres/dizerem.

              Madrinha Kelly
              , há um ano atrás este dia foi muito importante para ti mas também para todas nós treinantes que na altura vibramos com a notícia...lembro-me tão bem E tu teimosa porque não querias fazer o teste LOL LOL

              Agora vamos lá à conversa da menina do café. Kelly e sbarroso desculpem mas não posso concordar com a vossa opinião. Trata-se de uma miúda (sim uma miúda) que conheço à bastantes anos tendo-a já acompanhado em alguns dos problemas pelos quais já passou. Obviamente não ía dizer o que disse a uma pessoa com a qual não tenha a mínima confiança. Além disso,disse que não ía mais perguntar pelo bem estar dela para ver se lhe abanava um pouco o pensamento!
              Disse-lhe o que lhe disse e não me arrependo de nadinha...muito pelo contrário! Depois da nossa conversa de quinta-feira, ontem quando lá fui pela manhã perguntei-lhe: "Então A., como está a bébé?" e ela "está boa...esta noite fiz uma festinhas na barriga e ela já me deixou dormir" e depois ao ouvido disse-me "obrigada pelo abre olhos". Pronto, fiquei com os meus olhos logo cheinhos de lágrimas mas fiz-me forte para não chorar. Esbocei-lhe um grande sorriso e ela piscou-me o olho (acho que percebeu o que o meu sorriso quis dizer e sobretudo o que lhe quis transmitir com o ralhete do dia anterior)! Fiquei tão contente com a resposta que à hora de almoço fui comprar uma roupinha rosa para a bebé e depois fui-lhe entregar o presente e disse-lhe: "Hoje é dia da mulher por isso, aqui tens um presente para a tua bebé....e para ti um beijinho! Estou de olho em ti" Ela coitadita fartou-se de agradecer! Enfim...a ver se agora ganha juízo!

              Angie e tu querida, desapareceste daqui? É só facebokear


              Quanto a mim, o jantar correu maravilhosamente bem....também só podia,com tanta maluca junta! Pois a comida não sei como estava mas a bebida estava óptima Estou rouca porque me fartei de cantar E ainda recebi uns piropos de uns parvalhões que estavam no restaurante LOL Estavamos a cantar e a dançar e um deles diz: "Que rica flor que tu és...uma flor tão jovem aqui sozinha!"
              Eu nestes casos não costumo ligar nem dizer nada atéporque o piropo não foi badalhoco...no entanto, a minha colega não tem papas na língua e respondeu-lhe "aquela flor já tem jardim, não está aqui sozinha e já tem quase 40 anos".
              Tive que me rir.....esta minha amiga é demais LOL ....não se fica.
              Comentário posterior deles para a minha amiga "As que são mais velhas dizem que têm menos idade e vocês aumentam a vossa idade...vá-se lá entender...como se eu acreditasse que aquela flor tão linda e tão jeitosa tem mais que 30 anos!" LOL
              Nada mais a acrescentar! LOL

              Bjinhos a todas
              Ultima edição por S.; 09-03-2013, 23:36.
              Treinante desde 2010 *** 4 abortos repetidos sem causa aparente
              Portadora de mutação MTHFR - variante 677 T/T em homozigotia
              Positivo a 11.12.2014 *** DUM 11.11.2014 *** DPP 18.08.2015

              Comentar


              • Bom dia meninas!

                Já fiz alterações na tabelinha, agradeço que me confirmem se está tudo ok e se devo alterar mais alguma coisa

                Beijinhos grandes e bom domingos!!!

                Comentar


                • nao S a medica só me perguntou o motivo de estar a faezr as ecos. e nada mais! nem disse nem eu perguntei! mas 5ªfeira ja tenho o resultado. das analises nao perguntes que nem o enfermeiro que me triou o sangue estava a perceber o que era que o medico escreveu! uma q começava por beta nao sei k, progesterona. e o resto nao sei!

                  eu nao disse que foi um abre olhos! as x um bocadinho de sinceridade e frontalidade nao faz mal a ninguem!


                  Orgulhosa Madrinha da Angie e afilhada da AnaBS!!! hehe! ganda trio!

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por AnaBS Ver Mensagem
                    Bom dia meninas!

                    Já fiz alterações na tabelinha, agradeço que me confirmem se está tudo ok e se devo alterar mais alguma coisa

                    Beijinhos grandes e bom domingos!!!
                    <3 obrigada, meu doce... <3

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por tabana Ver Mensagem
                      <3 obrigada, meu doce... <3
                      De nada querida Muahhhh <3

                      Comentar


                      • Meninas, este cantinho está às moscas!!!!
                        O que andam a fazer??? Ahhhh?

                        Eu vim aqui só de passagem para vos mandar um beijinho e para desbafar um piquito...

                        O meu corrimento/fluxo é um vai não vai... tou tão mas tão fartinha disto!
                        É que não há meio de parar. E quando pára, depois vem um fluxo gigantesco de sangue vermelho vivo, e depois volta às borras....
                        Estou farta farta! Ou bem que me viesse o período, ou bem que isto parasse de uma vez!




                        Positivo a 15 de dezembro! - Gravidez não evolutiva (24 de janeiro de 2013)

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por Pocas Ver Mensagem
                          Meninas, este cantinho está às moscas!!!!
                          O que andam a fazer??? Ahhhh?

                          Eu vim aqui só de passagem para vos mandar um beijinho e para desbafar um piquito...

                          O meu corrimento/fluxo é um vai não vai... tou tão mas tão fartinha disto!
                          É que não há meio de parar. E quando pára, depois vem um fluxo gigantesco de sangue vermelho vivo, e depois volta às borras....
                          Estou farta farta! Ou bem que me viesse o período, ou bem que isto parasse de uma vez!
                          Pocas, não tinhas consulta este mês? Andar assim tanto tempo também não é bom...

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por AnaBS Ver Mensagem
                            Pocas, não tinhas consulta este mês? Andar assim tanto tempo também não é bom...
                            Tenho. Esta semana...
                            É que quando parece que terminou, começa novamente....




                            Positivo a 15 de dezembro! - Gravidez não evolutiva (24 de janeiro de 2013)

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por Pocas Ver Mensagem
                              Meninas, este cantinho está às moscas!!!!
                              O que andam a fazer??? Ahhhh?

                              Eu vim aqui só de passagem para vos mandar um beijinho e para desbafar um piquito...

                              O meu corrimento/fluxo é um vai não vai... tou tão mas tão fartinha disto!
                              É que não há meio de parar. E quando pára, depois vem um fluxo gigantesco de sangue vermelho vivo, e depois volta às borras....
                              Estou farta farta! Ou bem que me viesse o período, ou bem que isto parasse de uma vez!
                              Concordo contigo Pocas.
                              Este cantinho anda um bocadinho abandonado! Andam todas a facebokear

                              Relativamente aos teus sangramentos, e tal como diz a AnaBs, já estão a ocorrer à demasiado tempo! Parece-me que deve ter algum pedacito de matéria que está a teimar em sair Segundo o meu GO, enquanto restar qualquer pedaço por sair (nem que seja pequenino) os sangramentos continuam.

                              Quando tens a consulta? Bjos
                              Treinante desde 2010 *** 4 abortos repetidos sem causa aparente
                              Portadora de mutação MTHFR - variante 677 T/T em homozigotia
                              Positivo a 11.12.2014 *** DUM 11.11.2014 *** DPP 18.08.2015

                              Comentar


                              • Têm surgido algumas questões sobre quais os exames/análises a fazer quando ocorre o aborto ou a repetição deste.
                                Aquando do 1º aborto não fiz qualquer exame/análise para pesquisa, com excepção da análise efectuada à recolha do material extraído na curetagem, cujo resultado foi "normal para o 1º trimestre".
                                Relativamente ao 2º aborto, e porque a divulgação pode sempre ajudar alguém, vou enunciar aqueles que fiz:

                                Análises:
                                - Hemograma
                                - ferritina
                                - tempo de protrombina - TP
                                - resistência à proteína C activada
                                - tempo de tromboplastina parcial activada - aPTT
                                - fibrinogénio funcional
                                - anticoagulante lúpico
                                - cardiolipina Ac IgG + IgM
                                - Beta 2 Glicoproteína I,Ac. IgG + IgM
                                - Coombs indirecto (teste de Antiglobulina Indirecto)
                                - Homocisteína
                                - Tiroestimulina (hTSH)
                                - Triiodotironina Livre (T3L)
                                - Tiroxina Livre (T4L)
                                - Anticorpos Anti Tiroideus (AAT)
                                - HIV 1 e 2
                                - Toxoplasmose, AC IgG + IgM
                                - Rubéola,Ac. IgG + IgM
                                - Hepatite B, VHB - AgHBs + AcHBs
                                - Hepatite C, Ac VHC
                                - Citomegalovirus, CMV, AC IgG + IgM
                                - análise sumária da urina
                                - urocultura
                                - exsudado vaginal -pesquisa de Streptococcus do grupo B
                                - exsudado anorectal - pesquisa de Streptococcus do grupo B
                                - Pesquisa do Mycoplasmas
                                - Chlamydia trachomatis, ADN no exsudado vaginal

                                Análises aos cariótipos do casal


                                Exames:


                                - ecografia ao útero em 3D
                                - histeroscopia


                                Relativamente ao 3º aborto, estou à espera da próxima consulta para perguntar ao GO se quer fazer fazer mais exames.
                                Após uma pesquisa que fiz, parece-me importante realizar ainda os que vou indicar, mas só o GO poderá dizer se os faço ou não. São os seguintes:

                                - Dosagem de células NK (CD-3, +16, +56)
                                - Fator antinúcleo
                                - Prolactina sérica
                                - anti-DNA
                                - alterações aloimunes

                                Se alguém souber alguma coisa acerca da importância destes exames, informe sff.

                                Bjs a todas
                                Treinante desde 2010 *** 4 abortos repetidos sem causa aparente
                                Portadora de mutação MTHFR - variante 677 T/T em homozigotia
                                Positivo a 11.12.2014 *** DUM 11.11.2014 *** DPP 18.08.2015

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X