Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Reconhecer a nossa ovulação! Dicas, dúvidas e partilha de ansiedades!

Collapse
Este é um tópico fixo.
X
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Reconhecer a nossa ovulação! Dicas, dúvidas e partilha de ansiedades!

    Inserido Inicialmente por Mãe Lara
    Olá a todas:

    Parabéns por decidirem ter um bébé :clap:. O país precisa e são o melhor das nossas vidas:lol:. O que pode ser melhor que termos um filho que é metade de nós e metade da pessoa que mais amamos:smile:?

    Decidi criar este tópico por ver que ainda existem muitas dúvidas por parte de algumas treinantes e de facto, o mais importante quando queremos engravidar é reconhecer o nosso período fértil. Para a maioria não será nenhuma novidade, mas para outras sim.
    Engravidei 3 vezes e li imensa coisa. Acho que posso tentar tirar algumas dúvidas simples.
    Então é assim:
    O primeiro dia que vêem algo nas cuequinhas (vermelho), é o dia n.º 1 do vosso ciclo. Devem apontar isso. Dias depois o Mr. :evil: desaparece e se repararem sentem uma secura na vagina e não vêem nada nas cuequinhas. No entanto, após esta fase, há um dia que se sentem húmidas e que vêem muco nas cuecas. Quando virem um muco gelatinoso e opaco, quer dizer que a vossa ovulação está iminente. Estão em período fértil. Nos dias seguintes vão ver que o muco continua, mas vai sendo mais claro e mais escorregadio. Sentem-se mal, pois as cuecas estão molhadas e não é confortável. Se agarrarem o muco entre os dedos e os afastarem, ele é elástico. Podem ao limpar-se, dobrar o papel higiénico e verão que ao abrir o papel, o muco forma um fio e não se parte. No último dia de muco, ele é transparente e escorregadio como a clara de um ovo (tem lógica, não?) e acima de tudo, inquebrável. Este é o dia mais fértil de todos, mas só saberão que o foi, no dia seguinte quando virem que o muco desapareceu.
    O estudo do muco faz-se nas cuequinhas, não dentro da vagina e não devem usar-se pensos diários.
    Assim, o que interessa controlar é o muco e não as datas.

    Não interessa se tens um ciclo longo ou um irregular. O que tens de ter é muco, pois sem ele, não te sei ajudar. Vejam na pág. 8 o contributo das isara. Óptimo!
    A temperatura vai estar sempre na mesma até se dar a ovulação. Aí sobe e mantém-se assim alguns dias para depois voltar a descer. No entanto no primeiro mês que tirei temperaturas (e único, pois é uma seca, prefiro o muco), quando ela subiu, nunca mais desceu e eu pensei que tinha feito alguma coisa arreda, mas não: estáva grávida e não sabia:lol::lol::lol:.
    Deves estudar o teu corpo. Após conheceres-te, vais treinar dia sim, dia não, no período fértil e um ou dois dias antes e um ou dois dias depois.
    Deves registar estes dados num mapa em exel ao fim de cada dia, antes de teres relações, pois o muco mistura-se e baralhas tudo.
    Não bebas café durante esses dias, mas o teu marido pode e deve beber.
    Se quiseres literatura, diz-me o teu mail. Se quiseres o meu mapa de exel, também to envio.
    Quero novidades, pois com todas as minhas amigas resultou e contigo só pode resultar também. Calma, observa e regista tudo e bons treinos.
    Muitos beijinhos e tira todas as dúvidas que tiveres. Não há dúvidas tolas. Tolo é quem fica com as dúvidas, podendo tirá-las. Qualquer dúvida, digam qualquer coisa e qualquer dica válida, também.

    Podemo-nos ajudar umas às outras, pois existem pessoas que dominam a matéria, mas há outras que têm pequenas dúvidas e que podem beneficiar do conhecimento de outras.

    Bom fim de semana,
    Lara

    ps - se quiserem o meu mapa de exel ou literatura sobre este meu resumo, enviem-me uma PM.
    Já agora: Boa sorte para todas que esperam um positivo no ciclo em que estão!

    Rolhão mucoso:-({|= :

    O rolhão mucoso, como o nome indica é uma "tampa":-# de muco espesso e opaco que se forma na entrada do útero poucos dias após uma fecundação, para impedir eventuais infecções, que são a maior causa de aborto espontâneo durante a gravidez. É uma barreira de muco.:banghead: , percebem?
    Pode aparecer na altura que deveria vir o período e não vem. Não é como na ovulação, pois é muito mais espesso.

    Nidação:

    É quando o vosso óvulo fecundado se instala nas paredes do endométrio. Estão oficialmente grávidas. :clap: :clap: :clap: . Na maior parte dos casos, a mulher não se apercebe de nada. No entanto, se uns dias antes da data prevista para o Mr:evil: aparecer, virem uma manchinha rosa nas cuecas, ou uns raiozinhos de muco com sangue, :cheers: , poderá ser a nidação.



    Inserido Inicialmente por Lazuli
    Mãe Lara, acho a tua atitude muito boa, mas tenho algumas coisinhas a acrescentar...
    Eu tenho 2/3 dias de perdas castanhas e quando questionei a GO de como contar para iniciar o ciclo, ela disse que esses dias não contavam para iniciar o ciclo. Disse para contar o 1º dia quando houver mesmo sangue!! Fiz a mesma questão à médica de infertilidade e obtive a mesma resposta. A explicação que me deu para essas perdas castanhas, foi a seguinte: existe uma diminuição de progesterona e por essa razão começa a haver as perdas castanhas, até aparecer mesmo a mestruação.
    A questão da água quente é mesmo assim. Não deixem os vossos maridos abusar da água quente, mas também a roupa interior justa ou as calças, provoca um sobreaquecimentoa nos testiculos, que faz com que os espermatózoides percam a sua vitalidade.
    Suplementos de vitamina E também podem ajudar.
    Inserido Inicialmente por Lazuli
    Em relação ao periodo fertil, e ao dia certo da ovulação tem a ver com a fase lutea (fase depois da ovulaçao), que pode ser entre 10 a 18 dias. Para que cada uma de nós saiba a sua fase lutea, porque somos todas diferentes e não ovulamos todas ao 14º dia como se diz por ai, temos de tirar as temperaturas. Fazendo isso durante pelo menos 3 ciclos, ficamos a saber a duração da nossa fase lutea e tambem a partir de que dia podemos estar com atraso. As temperaturas servem também para sabermos se realmente ovulamos ou não.
    Dou-vos o meu exemplo: ciclos certinhos de 28 dias, a minha ovulação dá-se ao 12º dia, fase lutea de 16 dias. Em ciclos de 27 dias a ovulação normalmente ocorre ao 11º dia e em ciclos de 29 dias a ovulação ao 13º dia. Portanto se eu só começasse a treinar a sério a partir do 14º dia, falhava-os todos!!

    Deixo aqui alguma literatura



    beijos
    Inserido Inicialmente por nininha30
    Sites:

    Criar a sua curva de temperatura que esta em francês
    e a fertility.com em englês.
    Olá .........
    Sou nova aqui. Gostaria de tirar uma dúvida. Meu ciclo é de 28 dias e minha menstruação veio dia 14/04/08. Hoje estou no 21º dia do ciclo. Estou notando minha vagina úmida e com um muco expesso sem cheiro. Pode ser que tenha ocorrido a fecundação?
    Obrigada!

    Comentar


    • RE: Reconhecer a nossa ovulação! Dicas, dúvidas e partilha de ansiedades!

      Como podam ler mais acima pode ser a nidaçao. Um abraço.
      __________________________________________________ ___________________



      Depois de 18 mês de treino e com ajuda do gonal f e ovitrelle a minha estrelinha ca esta ao quente...

      Março 2008 : Inicio dos treinos

      10/12/2009 : Teste +++ -Beta 1042

      14/12/2009 : Consulta homeopatia para ficar mais \"zen\"

      17/12/2009 : 1era consulta Go - ta tudo bem -Beta 13 304 (18/12)

      28/12/2009 : 1era eco de dataçao de gravidez- Mede 10 mm e ouvi o seu coraçao : 140 BPM

      01/02/2010 : eco das 12 semanas - O nosso bebe é um grande dorminhoco

      02/02/2010 : 2 consulta go

      14/04/2010 : 3 eco

      22/06/2010 : 4 eco

      29/06/2010 : primeira consulta com o go do hospital







      Comentar


      • RE: Reconhecer a nossa ovulação! Dicas, dúvidas e partilha de ansiedades!

        Inserido Inicialmente por gbeli
        Olá .........
        Sou nova aqui. Gostaria de tirar uma dúvida. Meu ciclo é de 28 dias e minha menstruação veio dia 14/04/08. Hoje estou no 21º dia do ciclo. Estou notando minha vagina úmida e com um muco expesso sem cheiro. Pode ser que tenha ocorrido a fecundação?
        Obrigada!
        Espero que seja a nidação depois vem dar notícias.
        Boa sorte


        34 semanas



        35 semanas .................37 semanas....................................38 semanas







        Aniversários da barriguinha:



        1 mês : 4 semanas e 2 dias - 02/09/2008



        2 meses : 8 semanas e 4 dias - 03/10/2008



        3 meses : 13 semanas - 02/11/2008



        4 meses : 17 semanas e 2 dias - 03/12/2008



        5 meses : 21 semanas e 5 dias - 02/01/2009



        6 meses : 26 semanas - 01/02/2009



        7 meses : 30 semanas e 2 dias - 04/03/2009



        8 meses : 34 semanas e 5 dias - 03/04/2009




        9 meses : 39 semanas - 04/05/2009



        Data provável do Nascimento - 10/05/2009








        Afilhadas: Dacar, Pati 2002, DPP 16 de Março; Sluz29; Sonya_Carmo; sofiapaisneves.



        Madrinhas: Xanah e FilB

        Comentar


        • RE: Reconhecer a nossa ovulação! Dicas, dúvidas e partilha de ansiedades!

          Bem, para quem me puder ajudar surgiu-me mais uma dúvida:? :?
          Há bocado, no final da tarde, fui à casa de banho e ao limpar percebi que o papel higiénico estava manchado com uma tonalidade rosa clarinho. Até aí tudo bem, pensei que se calhar o período estaria a vir uns dias mais cedo e como saí logo de seguida coloquei um tampão. Passado umas horitas quando fui novamente à casa de banho vi que não havia sangue no tampão mas sim um pouco daquele corrimento acastanhado (tipo restos do período ou sangue já seco, escuro e castanho). Aí tirei o tampão e passado meia hora talvez cheguei novamamente a casa. A 1ª coisa que fiz foi ir à casa de banho para ver se tinha a cuequinha suja, mas não, nada...e até agora que estou sequinha...Estou completamente confusa, não sei se é ou não o período, na realidade não sinto aquelas dores comuns qd fico menstruada, não faço ideia se é o período a espreitar dois dias antes de terminar o ciclo (hoje estou no 27º dia de um ciclo de 29 dias). A verdade é que isto nunca me acontecera antes.:? :? :?
          Madrinha: Rit@knãoDesiste



          Afilhada: Acores







          http://www.psi_clinica.no.comunidades.net



          www.outcome.com.pt







          O Guilherme nasceu dia 20 de Janeiro, às 23h59, com 2,870 kg e 48,5 cm.

          Comentar


          • RE: Reconhecer a nossa ovulação! Dicas, dúvidas e partilha de ansiedades!

            Inserido Inicialmente por JoanaSantos
            Bem, para quem me puder ajudar surgiu-me mais uma dúvida:? :?
            Há bocado, no final da tarde, fui à casa de banho e ao limpar percebi que o papel higiénico estava manchado com uma tonalidade rosa clarinho. Até aí tudo bem, pensei que se calhar o período estaria a vir uns dias mais cedo e como saí logo de seguida coloquei um tampão. Passado umas horitas quando fui novamente à casa de banho vi que não havia sangue no tampão mas sim um pouco daquele corrimento acastanhado (tipo restos do período ou sangue já seco, escuro e castanho). Aí tirei o tampão e passado meia hora talvez cheguei novamamente a casa. A 1ª coisa que fiz foi ir à casa de banho para ver se tinha a cuequinha suja, mas não, nada...e até agora que estou sequinha...Estou completamente confusa, não sei se é ou não o período, na realidade não sinto aquelas dores comuns qd fico menstruada, não faço ideia se é o período a espreitar dois dias antes de terminar o ciclo (hoje estou no 27º dia de um ciclo de 29 dias). A verdade é que isto nunca me acontecera antes.:? :? :?

            Mae lara
            No entanto, se uns dias antes da data prevista para o Mr aparecer, virem uma manchinha rosa nas cuecas, ou uns raiozinhos de muco com sangue, , poderá ser a nidação
            Boa sorte e beijo....
            __________________________________________________ ___________________



            Depois de 18 mês de treino e com ajuda do gonal f e ovitrelle a minha estrelinha ca esta ao quente...

            Março 2008 : Inicio dos treinos

            10/12/2009 : Teste +++ -Beta 1042

            14/12/2009 : Consulta homeopatia para ficar mais \"zen\"

            17/12/2009 : 1era consulta Go - ta tudo bem -Beta 13 304 (18/12)

            28/12/2009 : 1era eco de dataçao de gravidez- Mede 10 mm e ouvi o seu coraçao : 140 BPM

            01/02/2010 : eco das 12 semanas - O nosso bebe é um grande dorminhoco

            02/02/2010 : 2 consulta go

            14/04/2010 : 3 eco

            22/06/2010 : 4 eco

            29/06/2010 : primeira consulta com o go do hospital







            Comentar


            • RE: Reconhecer a nossa ovulação! Dicas, dúvidas e partilha de ansiedades!

              Joanosantos:

              Acho quer tens prémio.

              Nininha:

              Nota 10 pela ajuda aqui no tópico. Ando sem net e fiquei contente ao ver esta inter-acção.

              Beijinhos e boa sorte à Joana. Será desta? Acho que sim. era bem, não? enguin:
              As minhas princesas:

              A Lara Maria vuou com 16 semanas e 4 dias a 12 de Maio de 2006. Tenho saudades dela, embora nunca a tenha visto. Filha: fazes parte da minha vida.



              Uploaded with ImageShack.us

              Madrinha: bonekinha

              Afilhada 2009: asoares_1986

              Comentar


              • RE: Reconhecer a nossa ovulação! Dicas, dúvidas e partilha de ansiedades!

                Inserido Inicialmente por Orange
                Olá Mãe Lara...tenho uma dúvida, talvez me possas ajudar...então é assim...eu tive o periodo ha uma semana (nem isso) foi há 6 dias...e ja há 2 dias k ñ tenho nada castanho nem vermelho...pensei que esta era a altura de ficar seca, mas tenho-me limpado e vem um corrimento transparente escorregadio...será isto normal?
                Obrigado querida.
                Beijinhos
                é normal, treina e deixa-te de minhocas, linda. Bjs. Todas somos diferentes, mas muco é muco. Bjs, Lara
                As minhas princesas:

                A Lara Maria vuou com 16 semanas e 4 dias a 12 de Maio de 2006. Tenho saudades dela, embora nunca a tenha visto. Filha: fazes parte da minha vida.



                Uploaded with ImageShack.us

                Madrinha: bonekinha

                Afilhada 2009: asoares_1986

                Comentar


                • RE: Reconhecer a nossa ovulação! Dicas, dúvidas e partilha de ansiedades!

                  Parece que ainda tenho dúvidas em relação ao muco. Escorregadio é o quê exactamente, tipo clara de ovo, mas escorrega? é que ainda tenho muco elástico e transparente mas é espesso, não é liquido, aliás só no 1º dia da elasticidade é que foi mais liquido, desdee ontem é mesmo espesso e bastante, ou seja ao limpar-me fica um fio grosso no papel.

                  Desculpem ser tão explicita mas todas compreendem......

                  Será que me podem ajudar please? é que fico sem saber se ovulei, quando ovulei, o melhor é continuar os treinos, que desde dia 29 são dia sim dia não.


                  Carolina





                  http://solangeburri.blogspot.com

                  \" ajude-nos a dar-lhe colo... vai ver que não pesa nada!

                  http://www.arcidadania.org/\"

                  Comentar


                  • RE: Reconhecer a nossa ovulação! Dicas, dúvidas e partilha de ansiedades!

                    Inserido Inicialmente por ccmct
                    Parece que ainda tenho dúvidas em relação ao muco. Escorregadio é o quê exactamente, tipo clara de ovo, mas escorrega? é que ainda tenho muco elástico e transparente mas é espesso, não é liquido, aliás só no 1º dia da elasticidade é que foi mais liquido, desdee ontem é mesmo espesso e bastante, ou seja ao limpar-me fica um fio grosso no papel.

                    Desculpem ser tão explicita mas todas compreendem......

                    Será que me podem ajudar please? é que fico sem saber se ovulei, quando ovulei, o melhor é continuar os treinos, que desde dia 29 são dia sim dia não.


                    Carolina
                    ainda não ovuláste, continua os treinos. Estás bem. empenha-te. bjs
                    As minhas princesas:

                    A Lara Maria vuou com 16 semanas e 4 dias a 12 de Maio de 2006. Tenho saudades dela, embora nunca a tenha visto. Filha: fazes parte da minha vida.



                    Uploaded with ImageShack.us

                    Madrinha: bonekinha

                    Afilhada 2009: asoares_1986

                    Comentar


                    • RE: Reconhecer a nossa ovulação! Dicas, dúvidas e partilha de ansiedades!

                      Inserido Inicialmente por Mãe Lara
                      Joanosantos:

                      Acho quer tens prémio.

                      Nininha:

                      Nota 10 pela ajuda aqui no tópico. Ando sem net e fiquei contente ao ver esta inter-acção.

                      Beijinhos e boa sorte à Joana. Será desta? Acho que sim. era bem, não? enguin:
                      De nada madrinha.

                      Agora eu é que tenho uma pergunta. O mr red ainda nao apareceu mas hoje a tarde notei um muco tipo creme. O que significa madrinha ? Que O sr red vai aparecer ?
                      __________________________________________________ ___________________



                      Depois de 18 mês de treino e com ajuda do gonal f e ovitrelle a minha estrelinha ca esta ao quente...

                      Março 2008 : Inicio dos treinos

                      10/12/2009 : Teste +++ -Beta 1042

                      14/12/2009 : Consulta homeopatia para ficar mais \"zen\"

                      17/12/2009 : 1era consulta Go - ta tudo bem -Beta 13 304 (18/12)

                      28/12/2009 : 1era eco de dataçao de gravidez- Mede 10 mm e ouvi o seu coraçao : 140 BPM

                      01/02/2010 : eco das 12 semanas - O nosso bebe é um grande dorminhoco

                      02/02/2010 : 2 consulta go

                      14/04/2010 : 3 eco

                      22/06/2010 : 4 eco

                      29/06/2010 : primeira consulta com o go do hospital







                      Comentar


                      • RE: Reconhecer a nossa ovulação! Dicas, dúvidas e partilha de ansiedades!

                        olá nininha!
                        eu não sou experiente, como sabes, mas posso te dizer que tive esse muco tipo creme 2 dias antes de vir o período...não faço ideia do que é...mas pode ser desta que começas tb uma nova fase...

                        Madrinha: Querida Mãe Lara
                        madrilhada que eu adoro: SUGARPOPS

                        Comentar


                        • RE: Reconhecer a nossa ovulação! Dicas, dúvidas e partilha de ansiedades!

                          Inserido Inicialmente por titas80
                          olá nininha!
                          eu não sou experiente, como sabes, mas posso te dizer que tive esse muco tipo creme 2 dias antes de vir o período...não faço ideia do que é...mas pode ser desta que começas tb uma nova fase...
                          Obrigada. Espero bem que sim.
                          __________________________________________________ ___________________



                          Depois de 18 mês de treino e com ajuda do gonal f e ovitrelle a minha estrelinha ca esta ao quente...

                          Março 2008 : Inicio dos treinos

                          10/12/2009 : Teste +++ -Beta 1042

                          14/12/2009 : Consulta homeopatia para ficar mais \"zen\"

                          17/12/2009 : 1era consulta Go - ta tudo bem -Beta 13 304 (18/12)

                          28/12/2009 : 1era eco de dataçao de gravidez- Mede 10 mm e ouvi o seu coraçao : 140 BPM

                          01/02/2010 : eco das 12 semanas - O nosso bebe é um grande dorminhoco

                          02/02/2010 : 2 consulta go

                          14/04/2010 : 3 eco

                          22/06/2010 : 4 eco

                          29/06/2010 : primeira consulta com o go do hospital







                          Comentar


                          • RE: Reconhecer a nossa ovulação! Dicas, dúvidas e partilha de ansiedades!

                            Olá a todas,

                            Tenho acompanhado o tópico (também já fiz as leituras da Mãe Lara) mas devo estar mesmo a ver mal #-o , ou então muito raramente tenho muco. :-"
                            Eu não consigo ver nada, será que se passa algo de errado comigo???
                            Se não ter muco significa que não á ovulação então ainda pior, porque a 2 semanas fiz uma ecografia endovaginal com sonda e o medico disse que estava quase a fazer ovulação!


                            Força treinantes.



                            http://www.fertilityfriend.com/home/20b5e9

                            Comentar


                            • RE: Reconhecer a nossa ovulação! Dicas, dúvidas e partilha de ansiedades!

                              Inserido Inicialmente por cmarisaps
                              Olá a todas,

                              Tenho acompanhado o tópico (também já fiz as leituras da Mãe Lara) mas devo estar mesmo a ver mal #-o , ou então muito raramente tenho muco. :-"
                              Eu não consigo ver nada, será que se passa algo de errado comigo???
                              Se não ter muco significa que não á ovulação então ainda pior, porque a 2 semanas fiz uma ecografia endovaginal com sonda e o medico disse que estava quase a fazer ovulação!


                              Força treinantes.
                              1.º Usas pensos diários?
                              2.º Treinas ao mesmo tempo que inspecionas o muco?
                              3º Se estávas quase a fazer a ovulação, imagino que treináste dia sim, dia não durante estas duas semanas e deves-te ter distraído do muco.

                              Tem calma, se treináste, tens de esperar. Nada de stresses. Bjs
                              As minhas princesas:

                              A Lara Maria vuou com 16 semanas e 4 dias a 12 de Maio de 2006. Tenho saudades dela, embora nunca a tenha visto. Filha: fazes parte da minha vida.



                              Uploaded with ImageShack.us

                              Madrinha: bonekinha

                              Afilhada 2009: asoares_1986

                              Comentar


                              • RE: Reconhecer a nossa ovulação! Dicas, dúvidas e partilha de ansiedades!

                                Obrigada pelas vossas respostas...aquele sinal ontem foi falso alarme o qual me deixou cheia de esperanças:cry: :cry: :cry: Hoje, logo pela manhã lá veio o desgraçado, fiquei muito em baixo até porque não estava à espera que viesse hoje mas só na quarta. Portanto, este meu 2º ciclo teve menos 2 dias que o anterior (27 e não 29 dias). Hoje fiquei mesmo em baixo
                                Obrigada pelas vossas respostas.
                                Madrinha: Rit@knãoDesiste



                                Afilhada: Acores







                                http://www.psi_clinica.no.comunidades.net



                                www.outcome.com.pt







                                O Guilherme nasceu dia 20 de Janeiro, às 23h59, com 2,870 kg e 48,5 cm.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X