Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Casos com Dufine

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Casos com Dufine

    Saudações



    Trago novidades, só ainda não sei se são boas ou más! Mas por certo irei descobrir!



    Estive a ler os Vossos posts e tenho andado realmente ausente!!! Tanto para ler!! Mas jamais Vos iria deixar sozinhas (os) e por isso amanhã vou retirar um bocadinho do meu dia para responder





    Fui buscar hoje a Colpocitologia mas muito pouco percebo.



    Relatório Descritivo:



    Presença de células do epitélio pavimentoso com alterações reactivas mínimas, alguns polinucleraes neutrófilos e algumas células paraqueratósicas sem atipias.

    Não se observam células com características de malignidade.



    Recomendações



    Follow-up de rotina.



    Avaliação Global



    Negativa para lesão intraepitelial ou neoplasia maligna.



    Classificação de Bethesda: NIM

    Classificação do Papanicolau: Classe I





    Bem, tudo palavras bastante complicadas de perceber ou entender! De momento para ajudar, estou sem GO. Atendendo a que mudei de Aveiro, ando a tentar encontrar uma boa GO cá! Aconselharam-me, "Clínica de Santa Maria e São Miguel Lda", tenho consulta marcada mas até lá vou ficar a olhar para todas as análises e relatórios que a outra GO solicitou, o que quer se queira quer não, deixa a ansiedade por vezes (muitas) tomar conta da mente.



    Se alguma de Vocês me conseguir explicar algo pelo menos deste relatório, já ficava mais descansada.



    GZ, obrigado pela PM. Entretanto deixo uma informação adicional, faz 4 anos que nós não usamos nada para evitar uma gravidez, daí o meu "pânico".



    Desejo de um magnifico serão para todas (os) e cá voltarei



    Beijinhos,



    Alexys
    \"Take as I am or don´t take me at all\"

    Comentar


    • RE: Casos com Dufine

      indotrek (04-05-2009)Saudações



      Trago novidades, só ainda não sei se são boas ou más! Mas por certo irei descobrir!



      Estive a ler os Vossos posts e tenho andado realmente ausente!!! Tanto para ler!! Mas jamais Vos iria deixar sozinhas (os) e por isso amanhã vou retirar um bocadinho do meu dia para responder





      Fui buscar hoje a Colpocitologia mas muito pouco percebo.



      Relatório Descritivo:



      Presença de células do epitélio pavimentoso com alterações reactivas mínimas, alguns polinucleraes neutrófilos e algumas células paraqueratósicas sem atipias.



      Não se observam células com características de malignidade.







      Recomendações





      Follow-up de rotina.





      Avaliação Global







      Negativa para lesão intraepitelial ou neoplasia maligna.





      Classificação de Bethesda: NIM



      Classificação do Papanicolau: Classe I







      Bem, tudo palavras bastante complicadas de perceber ou entender! De momento para ajudar, estou sem GO. Atendendo a que mudei de Aveiro, ando a tentar encontrar uma boa GO cá! Aconselharam-me, "Clínica de Santa Maria e São Miguel Lda", tenho consulta marcada mas até lá vou ficar a olhar para todas as análises e relatórios que a outra GO solicitou, o que quer se queira quer não, deixa a ansiedade por vezes (muitas) tomar conta da mente.





      Se alguma de Vocês me conseguir explicar algo pelo menos deste relatório, já ficava mais descansada.





      GZ, obrigado pela PM. Entretanto deixo uma informação adicional, faz 4 anos que nós não usamos nada para evitar uma gravidez, daí o meu "pânico".





      Desejo de um magnifico serão para todas (os) e cá voltarei





      Beijinhos,





      Alexys
      Bem, realço: Não se observam células com características de malignidade. e Negativa para lesão intraepitelial ou neoplasia maligna.



      Não sou nenhum entendido na matéria, mas pelo menos não é nada de maligno nem nada que se pareça. Por isso julgo que podes ficar mais descansada.



      De certeza que o GO te explicará tudo com mais detalhes e te descansará por completo


      Início dos treinos: Novembro de 2007

      A minha cara metade: Ovários Poliquísticos

      Tratamentos:
      - 2 coitos programados (-)
      - 1 IIU (-)
      * 2ª IIU a decorrer

      Comentar


      • RE: Casos com Dufine

        Soluna (04-05-2009)Olá meninas lindas e lindo menino :hehe:



        peço desculpas pela minha ausência, mas tenho andado com tanto trabalho que as vezes bem penso em dar um saltinho, mas por mais que tente, não consigo.



        Cá estou eu, mais animadita, no meu 26º dia do ciclo. É suposto o malvado chegar na quarta-feira, e diga-se de passagem que já tenho todos os sintomas do maldito.



        Não tenho esperanças para este ciclo que é o meu 3º e último, e só tenho consulta mais para o fim do mês.



        Só que a uns 2 ou 3 dias tenho notado o tal corrimento que a minha GO disse ser uma infecção, na consulta passada. Deduzo que eu esteja de novo com infecção urinária, que chatice, só me faltava mais essa agora.



        Sabem, as vezes vou acreditando que o meu dia também vai chegar, mas as vezes o desânimo é tão grande.



        Hoje estive a falar com uma colega e amiga, ela disse-me toda triste e desanimada que está grávida de 5 meses e que até pensou em fazer um aborto, fiquei TÃO TRISTE, mas TÃO TRISTE mesmo. Fiquei a pensar: ando aqui eu na luta e quem não quer tem logo, será isto justo. Mas ok.



        Chega de falar de mim, espero que esteja tudo bem com as nossas gravidinhas, que os nossos "sobrinhos" estejam a crescer muitooooooooooooo, que as nossas futuras mãmãs estejam animadas e a treinar muito.



        Pedro, andas muito ausente não? ADCCS, entao?



        beijinhos lindas e lindo.




        Tens razão soluna e peço desculpas por isso.



        Durante estas 2 últimas semanas com uma colega de férias no escritório o meu trabalho aumentou consideravelmente, e retirou-me muito do tempo que costumava dedicar aqui a este nosso cantinho. Agora é uma questão de mais 2 ou 3 dias até repor o trabalho todo e depois conto participar mais.



        Mas tenho vindo aqui todos os dias espreitar as novidades, apenas o tempo para escrever é que não é muito.



        Peço desculpa


        Início dos treinos: Novembro de 2007

        A minha cara metade: Ovários Poliquísticos

        Tratamentos:
        - 2 coitos programados (-)
        - 1 IIU (-)
        * 2ª IIU a decorrer

        Comentar


        • RE: Casos com Dufine

          Bom dia, meninas e menino. Vim cá espreitar notícias vossas... Eu não tenho grandes novidades, estou no 9º dia de ciclo, agora é aguardar o PF...



          Além disso, o meu fim-de-semana foi péssimo, faleceu o meu avô e o meu bisavô.



          Alguém sabe da tábita? Não a tenho visto por aqui...



          :smooch:

          Comentar


          • RE: Casos com Dufine

            Sugarpops, lamento muito...um grande beijinho para ti:friends:
            MaDrInHa & AfIlHaDa Lupe Parabéns pela tua linda CATARINA!!!



            Março-Julho 2008: treinos livres sem sucesso, ciclos longos e irregulares

            Agosto: análises hormonais e eco : SOP

            Setembro: consulta de infertilidade

            Espermograma do marido: OK

            Outubro: Histerossalipingografia: OK

            07/11/08:1º ciclo de Dufine/Menopur/Pregnyl: Negativo

            18/12/08:2º ciclo de Dufine/pregnyl: Negativo

            22//01/09:3ºciclo-1º de Puregon 300: Anovulação

            29/01/09: Inicio do tratamento homeopatico

            11/02/09: Laparoscopia-drilling ovárico...trompa direita obstruída

            11/03/09: 1º ciclo pós laparoscopia- Puregon 75U do 3º ao 12º dia

            23/03/09: 1ª eco de monitorização: 3folículos: 19, 21 e 22mm! Pregnyl às 18h

            07/04/09: TESTE: POSITIVO (betahcg 279)+++++++++++++++ :) :) :)



            15/04/09: 5 sem - 1ª eco: visualização do saco gestacional :D

            29/04/09: 7 sem - 2ª eco: GÉMEOS

            12/05/09: 9 sem - 3ª eco: Já se mexem muito :)

            05/06/09:12 sem -4ª eco: Tudo ok com os bebecas, medidas ok, ambos no percentil 50! Estamos muito Felizes :)



            http://www.fertilityfriend.com/home/20c248

            Comentar


            • RE: Casos com Dufine

              Pedro76 (04-05-2009)Ima,

              Que linda barriga que já tens com 24 semanas
              É verdade Pedro, o tempo passa depressa, mas ainda estou à tua espera, para seres meu companheiro de paternidade
              1º ciclo - 31/03 a 20/05 * 2º ciclo - 20/05 a 23/07 * dufine - 3º ciclo - 24/07 a 18/09 * 4º ciclo - 19/09 a 5/02 * 5º ciclo 05/02 a 08/03 * 6º ciclo - 09/03 a 12/04 * Duphaston 7º 13/04 a 05/05 * 8º 06/05 a 01/06 * 9º 02/06 a 03/07
              Madrinha: Sisse ^ Afilhada: Cris_1609 O meu gráfico

              Comentar


              • RE: Casos com Dufine

                Soluna (04-05-2009)Olá meninas lindas e lindo menino :hehe:

                peço desculpas pela minha ausência, mas tenho andado com tanto trabalho que as vezes bem penso em dar um saltinho, mas por mais que tente, não consigo.

                Cá estou eu, mais animadita, no meu 26º dia do ciclo. É suposto o malvado chegar na quarta-feira, e diga-se de passagem que já tenho todos os sintomas do maldito.

                Não tenho esperanças para este ciclo que é o meu 3º e último, e só tenho consulta mais para o fim do mês.

                Só que a uns 2 ou 3 dias tenho notado o tal corrimento que a minha GO disse ser uma infecção, na consulta passada. Deduzo que eu esteja de novo com infecção urinária, que chatice, só me faltava mais essa agora.

                Sabem, as vezes vou acreditando que o meu dia também vai chegar, mas as vezes o desânimo é tão grande.

                Hoje estive a falar com uma colega e amiga, ela disse-me toda triste e desanimada que está grávida de 5 meses e que até pensou em fazer um aborto, fiquei TÃO TRISTE, mas TÃO TRISTE mesmo. Fiquei a pensar: ando aqui eu na luta e quem não quer tem logo, será isto justo. Mas ok.

                Chega de falar de mim, espero que esteja tudo bem com as nossas gravidinhas, que os nossos "sobrinhos" estejam a crescer muitooooooooooooo, que as nossas futuras mãmãs estejam animadas e a treinar muito.

                Pedro, andas muito ausente não? ADCCS, entao?

                beijinhos lindas e lindo.
                Estou a torcer por ti
                1º ciclo - 31/03 a 20/05 * 2º ciclo - 20/05 a 23/07 * dufine - 3º ciclo - 24/07 a 18/09 * 4º ciclo - 19/09 a 5/02 * 5º ciclo 05/02 a 08/03 * 6º ciclo - 09/03 a 12/04 * Duphaston 7º 13/04 a 05/05 * 8º 06/05 a 01/06 * 9º 02/06 a 03/07
                Madrinha: Sisse ^ Afilhada: Cris_1609 O meu gráfico

                Comentar


                • RE: Casos com Dufine

                  Sugarpops (05-05-2009)Bom dia, meninas e menino. Vim cá espreitar notícias vossas... Eu não tenho grandes novidades, estou no 9º dia de ciclo, agora é aguardar o PF...

                  Além disso, o meu fim-de-semana foi péssimo, faleceu o meu avô e o meu bisavô.

                  Alguém sabe da tábita? Não a tenho visto por aqui...

                  :smooch:
                  Puxa faleceram os dois no mesmo fim-de-semana. Lamento
                  1º ciclo - 31/03 a 20/05 * 2º ciclo - 20/05 a 23/07 * dufine - 3º ciclo - 24/07 a 18/09 * 4º ciclo - 19/09 a 5/02 * 5º ciclo 05/02 a 08/03 * 6º ciclo - 09/03 a 12/04 * Duphaston 7º 13/04 a 05/05 * 8º 06/05 a 01/06 * 9º 02/06 a 03/07
                  Madrinha: Sisse ^ Afilhada: Cris_1609 O meu gráfico

                  Comentar


                  • RE: Casos com Dufine

                    Obrigada a todos pelo elogio à minha barriga e pelos beijinhos :P
                    1º ciclo - 31/03 a 20/05 * 2º ciclo - 20/05 a 23/07 * dufine - 3º ciclo - 24/07 a 18/09 * 4º ciclo - 19/09 a 5/02 * 5º ciclo 05/02 a 08/03 * 6º ciclo - 09/03 a 12/04 * Duphaston 7º 13/04 a 05/05 * 8º 06/05 a 01/06 * 9º 02/06 a 03/07
                    Madrinha: Sisse ^ Afilhada: Cris_1609 O meu gráfico

                    Comentar


                    • RE: Casos com Dufine

                      Sugar, lamento as tuas perdas, é muito triste



                      Ima,é verdade, estás com uma barriga linda



                      Bjinhos
                      [hr]Socia nº 5 \"CLUBE EM BUSCA DA CEGONHA 2\"

                      A tentar a 2ª estrelinha desde Janeiro 2008

                      Novembro 2008: Histero OK

                      Maio 2010 - 1ª IIU na AVA



                      Madrilhada linda, maravilhosa, fantástica e querida: Arad


                      Madrinhas queridas: Pipa madrinha da sorte, vais ter o teu positivo em breve!!

                      Afilhadas lindas: Sorodrigues (já tem a sua :star: a brilhar :)), querida amiga mais linda Divinha (vem aí o Martim :)), Perez, Bonekinha79 ( o Ruben já nasceu :)), AndreiaMario, Aurora23 (já tem a sua :star: a brilhar :)), Anjodiogo (já tem a sua :star: a brilhar :))

                      Comentar


                      • RE: Casos com Dufine

                        Olá amigas (o).



                        Já passou quase uma semana desde a última vez q escrevi. O tempo tem sido escasso.

                        Então é assim, eu estou mesmo mesmo no fim de + ciclo. Terminei o Duphaston no Domingo e se tudo correr como o normal, o Red (NÃO) deve aparecer amanhã. Queria poder dizer q não sentia nada, inclusivé dores menstruais, até q hoje de tarde comecei com as moinhas característica, como q a lembrar "ei, nada de sonhar, ele vem aí". A ver vamos.



                        Pedro: Como foi o teu exame? Já sabes o resultado? Mal posso esperar para q o meu marido repita o dele. Tou a torcer por ti.



                        Té30: E então? Alguma novidade sobre o resultado da biópsia? Vá, mta calma e confiança.



                        Pitufinha: Isso mesmo, muita esperança. E já sabes, "à 3ª é de vez".



                        Lanjos, querida, como estás? A Matilde tá mais calminha? Mtos beijinhos.



                        Tábita, então linda, onde andas? Novidades?



                        LRCPL: Para qd o teste? Só no fim de semana? No meu caso, o Red costuma aparecer no 3º dia depois da última toma do Duphaston. Espero q seja bom sinal. Boa sorte e mata-nos logo a curiosidade.



                        Pipokas: PARABÉNS! A DOBRAR! Bem, isso é q é felicidade. Vai correr tudo bem, acredita. Muitos miminhos na barriguinha.



                        Bia-Maria, bem-vinda aqui ao canto Dufine. E q ctg seja "à primeira". Ah, pois é. Não fazemos por menos.



                        Ima, a tua barriga é mesmo de babar :P Beijinhos



                        Bruna83, amiga, obrigada pelo carinho. Olha, mas tenho más notícias. A consulta foi adiada para dia 21 Maio. Bem sei q são 2 semanas, mas só de pensar q podia ser já sexta-feira... Como diz o meu morzinho, é esperar é q não voltem a adiar. Haja paciência. E tu? Como estás? Alguma novidade?



                        Soluna, 4ª feira (já amnhã) ele NÃO vai aprecer, isso sim. Olha, pelas contas do Duphaston, o meu tb NÃO deve vir amanhã. Aiiiii .... grrrrr .... tá quase.

                        Boa sorte!



                        Indotrek: Não te sei ajudar a interpretar esses resultados, mas espero q esteja tudo dentro da normalidade.



                        Catarina2: Por onde andas tu e o Afonso?



                        Tulipa, linda, força. Estamos à tua espera.



                        E finalmente, o meu mimnho especial do dia (sei q compreendem) para a minha querida Sugarpops. Força linda. E se precisares ... cá estou. :arose:



                        Beijinhos a todos e ... dou notícias em breve. Eu sou assim, para o bem ou para o mal, cá estou.


                        31 anos
                        1ª FIV: Jan / Fev 2010 - POSITIVO
                        31 Outubro 2010: Nasce a minha princesa! Sou FELIZ!

                        MADRINHAS: mary_jane; Sorodrigues; Tulipabranca
                        AFILHADAS: acvm, ines05 e sora21
                        MADRILHADA: Pipa
                        Sócia N.º 13 - CLUBE EM BUSCA DA CEGONHA ATÉ FINAL DA PRIMAVERA 2009

                        Comentar


                        • RE: Casos com Dufine

                          Olá ADCCS



                          Agora que falaste nisso aproveitei e liguei para a IVI. A menina que me atendeu disse que não tinha acesso aos resultados mas que ia meter uma nota para alguém me dizer qualquer coisa depois.



                          Se eles não me derem os resultados por telefone ou email, terei de esperar até ao dia da consulta de resultados, que ainda nem sei qd será



                          Ainda tenho umas análises para ir fazer amanhã, pois só amanhã o meu pai me arranja as credenciais para as mesmas, caso contrário seriam mais 80€




                          Início dos treinos: Novembro de 2007

                          A minha cara metade: Ovários Poliquísticos

                          Tratamentos:
                          - 2 coitos programados (-)
                          - 1 IIU (-)
                          * 2ª IIU a decorrer

                          Comentar


                          • RE: Casos com Dufine

                            Olá meninas e menino,



                            Passei por cá para mandar um grande beijinho e desejar uma boa semana a todas e ao Pedro.



                            Continuo stressada por causa do resultado da biópsia, ainda não sei de nada. Sabem, eu detesto ir ver cenas na net, para não andar a meter macaquinhos na cabeça, mas no outro dia comecei a espreitar umas coisas e foi logo um stress. Uma hora ao telefone com a minha mãe, que coitada só me dizia k isto não é nada, k foi só por precaução k o go me mandou fazer a biópsia, para despistagem de h.p.v., mas eu só tinha vontade de chorar sem parar. Com tantas doenças k há hoje em dia, uma pessoa pensa logo no pior, e no caso de haver mesmo uma infecção, fico assustada, porque tenho medo k daí venha algo pior. Só descansei um pouco qd a minha mãe me disse pela milésima vez k se fosse algo com k me preocupar o GO não iria escondê-lo e dizia logo, e olhem k eu fartei-me de lhe perguntar se podia ser algo grave (ao k ele disse sp k não!!!) Estou um pouco melhor, às custas disso tenho pensado menos na minha situação de infertilidade, k já dura há 17 meses:crying: O red decerto k vai aparecer agora no dia 7, já tenho algumas dores, enfim, o normal.



                            Pipokas, muitos Parabéns pelos gémeos, depois da tempestade vem a bonança e tu és uma prova disso, primeiro soubeste k estavas grávida e agora descobres k são gémeos!!! Toda a felicidade do mundo para ti, querida.



                            Tábita, tudo bem contigo?? Como vai a barriguinha linda?? Já se nota alguma coisa?? Queremos fotos!!!



                            Ima, tens uma barriga mesmo fofinha!! beijinhos para ti



                            Ianjos, espero k a Matilde esteja mais sossegadinha, Ok?



                            Soluna, toca a animar, o nosso dia vai chegar, sabes disso, não sabes?



                            ADCCS, era giro k o nosso red não aarecesse nestes dias, o meu NÃO tá para aparecer na 5ªfeira. Tou a torcer por ti.



                            Tulipa, força linda, espero k estejas a recuperar, beijinho grande



                            LRCPL, pensamento positivo, a esperança é a última a morrer, vais ver k o feeling do teu marido tá certissimo!!!!!!



                            Pedro76, espero k a próxima consulta vos traga já algumas luzes. Boa sorte, vai correr tudo bem!!



                            Sugarpops, lamento mt pela tua perda, sou mt ligada aos meus avozinhos e avozinhas também e imagino k não seja nada fácil a tua situação. Força!!



                            Orange, beijinho para ti e para a estrelinha linda



                            Bem, eu não costumo escrever nomes porque tenho sempre medo de me esquecer de alguém, se for esse o caso, não levem a mal, eu desejo tudo de bom a todas, sem excepção, quero k sejam muito felizes e que tudo corra pelo melhor, sim??



                            Beijinhosssssssss










                            Idade: 30

                            A tentar a Estrelinha desde Dezembro de 2007

                            Set08: Eco OK

                            Dez08: Espermograma OK

                            Jan09: Análises OK

                            Mar09: Pós-coital Positivo













                            Comentar


                            • RE: Casos com Dufine

                              Bom dia meninas e menino,



                              [h5]Hoje estou muito , só me apetece :crybaby: :crybaby: :crybaby: pois o malvado do :bah: apareceu esta manhã.[/h5]

                              Pois é, defenitivamente a minha prenda de aniversário antecipada foi mais uma desilusão.



                              Obrigadas por todo o carinho.



                              bjinhos :arose:


                              LRCPL

                              __________________________________________________ _____________

                              Fim de pílula em Abril.

                              Exames gerais em Maio, detectado um quisto no Ov Esq.

                              Inicio dos treinos em Junho 2008.

                              Desde Maio até Novembro 2008 sem o :bah: aparecer.

                              Dezembro 08 nova eco para ver evolução do quisto, yupi desapareceu.

                              Dezembro 08 tomar 5 dias de Provera e depois Dufine e Dufaston.

                              1º ciclo com Dufine (50 mg) 29/12 a 02/01/09 + Duphaston a 05/01/09 a 19/01/09

                              23/01/09 - Apareceu :bah: - Ciclo de 28 dias

                              2º ciclo com Dufine inicio a 25/01/09 a 29/01/09 + Duphaston a 01/02/09 a 15/01/09

                              26.02.09 - T.G. Negativo, apareceu o :bah: - Ciclo de 35 dias

                              3º ciclo com Dufine inicio a 28/02/09 a 04/03/09 + Duphaston a 07/03/09 a 21/03/09, apareceu o :bah: a 04.04.09 - Ciclo de 38 dias.

                              Consulta do dia 12/03, resultou num novo tratamento - Dufine (100mg) 5 dias + Zumenon 5 dias e Duphaston 12 dias

                              4º Ciclo com Dufine inicio a 06/04 a 10/04/09 + Zumenon de 11/04 a 15/04/09 + Duphaston de 18/04 a 29/04/09. - apareceu o :bah: a 06.05.09 - Ciclo de 33 dias.

                              5º Ciclo de Dufine inicio a 08/o5 a 12/05 + Zumenon de 13/05 a 17/05 + Duphaston de 20 a 31/05/09 - [color=\"green\"] 09.06.09 POSITIVO [/color]



                              13.08.09 - Consulta das 13 sem. ouvi e vi o meu bébé, grande emoção. -[color=\"pink\"] parece que vem ai uma Menina [/color]



                              Comentar


                              • RE: Casos com Dufine

                                Bom dia meninas e menino,



                                LRCPL lamento muito a visita do malvado. Tens que ter força e acreditar que este novo ciclo te vai trazer a tua estrelinha tão desejada.



                                ADCCS fico na torcida, enquanto não há red há esperança, certo?



                                Eu cá continuo o meu ciclo muito devegar, hoje já comecei a sentir umas moinhas no ovário esquerdo. As meninas sabem me dizer quanto tempo demora entre o útlimo cp de dufine e a ovulação, costumo ovular sempre a D14, mas agora com o dufine já não sei.



                                Bjinhos
                                [hr]Socia nº 5 \"CLUBE EM BUSCA DA CEGONHA 2\"

                                A tentar a 2ª estrelinha desde Janeiro 2008

                                Novembro 2008: Histero OK

                                Maio 2010 - 1ª IIU na AVA



                                Madrilhada linda, maravilhosa, fantástica e querida: Arad


                                Madrinhas queridas: Pipa madrinha da sorte, vais ter o teu positivo em breve!!

                                Afilhadas lindas: Sorodrigues (já tem a sua :star: a brilhar :)), querida amiga mais linda Divinha (vem aí o Martim :)), Perez, Bonekinha79 ( o Ruben já nasceu :)), AndreiaMario, Aurora23 (já tem a sua :star: a brilhar :)), Anjodiogo (já tem a sua :star: a brilhar :))

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X