Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Carta enviada: Primeiro Ministro (...) - NOVIDADES!!!!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #31
    RE:

    Era um excelente ideia s&du, só não sei como fazer!

    Comentar


    • #32
      RE:

      Faz o seguinte: tenta resumir num texto os email's que mandaste, incluindo este último, com os links e tudo. Depois mandas-me por PM ou mesmo por aqui que eu faço o resto;-)

      Beijinhos bem férteis :smooch:
      :sunny:S&Du



      Madrinha: Suvieira:rose: Parabéns vencedora!!! A Lara está enorme!!!!

      Companheiras de Barrigas: Tabita:rose: Parabéns vencedora!!! Benvindo Eric!!!! e Fifi80:rose: Eu tinha a certeza!!!!




      Ovários micropoliquísticos e consequentemente preguiçosos (o ciclo pàra sempre no 2º dia)

      Fim da pílula: Março 2006

      1 ciclo normal sem pílula

      Falha de aproximadamente 6 meses - Descoberta do problema

      2 anos de Progyluton (com sucessivas infecções urinárias)

      Interrupções várias dos treinos para tratar as infecções

      Agosto 2008 - Começamos treinos mais rigorosos

      7 Outubro 2008 - mudança de medicação devido aos efeitos secundários da Progyluton - Homeopatia

      Aguardar 2 meses e ver o resultado para poder voltar a treinar;-)

      Falta do Mr. Pindérico desde dia 03 de Novembro - possível falta de resposta ao tratamento

      18 Novembro 2008 - Teste hCG de Farmácia - Negativo

      19 Novembro 2008 - Afinal apareceu o Red - tratamento continua

      05 Janeiro 2009 - Teste hCG de Farmácia - Negativo - Ajustes no tratamento; 10 Janeiro 2009 - Beta hCG

      17 Janeiro 2009 - Afinal apareceu o Red - Mais ajustes no tratamento (possível descontrolo da Tiroide)

      27 Abril 2009 - Beta HcG 18720 - Nem acredito!!!!

      28 Abril 2009 - Vi o meu \"pontinho branco\" :-):-):-) tem 3,54mm e já tem vitalidade

      04 Maio 2009 - Tem 9,3 mm e continua com vivacidade :-)

      11 Agosto 2009 - É uma menina perfeitinha e com 400g:hehe:

      24 Outubro 2009 - Já pesa 1900g e é lindddddddddaaaaa!!!!!:blush:

      20 Dezembro 2009 - Nasceu a princesa às 22:30, com 2940Kg e 48.5cm. Parto normal, induzido por hipertensão. Trazia um colar indesejado, mas correu tudo bem!




      Comentar


      • #33
        RE:

        Ok! Vou-te enviar uma PM... Depois diz-me se é assim que prentedes! combinado?

        Comentar


        • #34
          RE:

          Já está! Era isto que pretendias? Secalhar não... :? Enviei-te o hidtórico todo!

          Comentar


          • #35
            RE:

            Já vou ver ok?

            Logo que possa respondo!!!

            Beijão bem gordinho!!! :smooch:
            :sunny:S&Du



            Madrinha: Suvieira:rose: Parabéns vencedora!!! A Lara está enorme!!!!

            Companheiras de Barrigas: Tabita:rose: Parabéns vencedora!!! Benvindo Eric!!!! e Fifi80:rose: Eu tinha a certeza!!!!




            Ovários micropoliquísticos e consequentemente preguiçosos (o ciclo pàra sempre no 2º dia)

            Fim da pílula: Março 2006

            1 ciclo normal sem pílula

            Falha de aproximadamente 6 meses - Descoberta do problema

            2 anos de Progyluton (com sucessivas infecções urinárias)

            Interrupções várias dos treinos para tratar as infecções

            Agosto 2008 - Começamos treinos mais rigorosos

            7 Outubro 2008 - mudança de medicação devido aos efeitos secundários da Progyluton - Homeopatia

            Aguardar 2 meses e ver o resultado para poder voltar a treinar;-)

            Falta do Mr. Pindérico desde dia 03 de Novembro - possível falta de resposta ao tratamento

            18 Novembro 2008 - Teste hCG de Farmácia - Negativo

            19 Novembro 2008 - Afinal apareceu o Red - tratamento continua

            05 Janeiro 2009 - Teste hCG de Farmácia - Negativo - Ajustes no tratamento; 10 Janeiro 2009 - Beta hCG

            17 Janeiro 2009 - Afinal apareceu o Red - Mais ajustes no tratamento (possível descontrolo da Tiroide)

            27 Abril 2009 - Beta HcG 18720 - Nem acredito!!!!

            28 Abril 2009 - Vi o meu \"pontinho branco\" :-):-):-) tem 3,54mm e já tem vitalidade

            04 Maio 2009 - Tem 9,3 mm e continua com vivacidade :-)

            11 Agosto 2009 - É uma menina perfeitinha e com 400g:hehe:

            24 Outubro 2009 - Já pesa 1900g e é lindddddddddaaaaa!!!!!:blush:

            20 Dezembro 2009 - Nasceu a princesa às 22:30, com 2940Kg e 48.5cm. Parto normal, induzido por hipertensão. Trazia um colar indesejado, mas correu tudo bem!




            Comentar


            • #36
              RE:

              Ok! Beijokinhax!

              Comentar


              • #37
                RE:

                Pelikana, desejo felicitar-te pela iniciativa e perssistência!

                Desejo-te ainda, do fundo do coração, que a tua luta dê frutos e que de alguma forma te consigas fazer "ouvir".
                Infelizmente já há muito que deixei de acreditar na vontade política do nosso país em fazer algo por nós, no entanto estou solidária contigo e disponível para o que precisares.

                Boa sorte.
                Um beijinho.
                39 anos

                2007-1aborto espontâneo

                2008-1IIU(-);1ICSI gravidez bioquímica

                2009-1 ICSI(-); 1 ICSI finalmente positivo



                E porque esta luta é feroz mas não invencível...EU ACREDITO

                À minha avó..

                A todas...a minha gratidão pelo apoio e carinho



                Madrinha Fantástica: Milagre de Amor

                Afilhada, com muito orgulho: Martas; Afilhado: Pedro76



                O Sonho de uma vida é uma menina

                Comentar


                • #38
                  RE:

                  Nuca,

                  A minha sensatez diz para parar que não vale a pena... A minha imensa vontade de ser mãe diz-me para continuar a lutar...

                  A questão não é o ter dinheiro para os tratamentos, a questão são os créditos que os casais contraem para conseguir realizar um sonho que por vezes teima em não chegar, gasta-se dinheiro num 1.º tratamento, num 2.º e por vezes até mesmo num 3.º… Ao 3.º, 4.º 5.º (seja o que for) conseguem! FELIZMENTE! Mas e depois…?? Falando em tratamentos caríssimos como os de Infertilidade… Temos casais sub endividados com uma criança para criar, tentando dar tudo o que têm e não têm… Começa a instabilidade do casal… Isto tudo só porque como é óbvio quiseram realizaram um sonho (e felizmente conseguiram) e não tiveram quaisquer ajudas dadas pela porcaria de Governo que temos neste País!!! É assim que algumas famílias começam com a crise! É de lamentar… Já não basta todo este sofrimento emocional como ainda temos que arcar com todo o esforço económico inerente!

                  Comentar


                  • #39
                    RE:

                    Mais uma resposta... Mas continua a não haver nada de concreto!


                    "Cara Inês,

                    Obrigada pelo e-mail, informo-a de que o mesmo foi reencaminhado para o Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda.


                    Cumprimentos,

                    Sofia R."

                    Comentar


                    • #40
                      RE:

                      Inserido Inicialmente por Pelikana
                      Nuca,

                      A minha sensatez diz para parar que não vale a pena... A minha imensa vontade de ser mãe diz-me para continuar a lutar...

                      A questão não é o ter dinheiro para os tratamentos, a questão são os créditos que os casais contraem para conseguir realizar um sonho que por vezes teima em não chegar, gasta-se dinheiro num 1.º tratamento, num 2.º e por vezes até mesmo num 3.º… Ao 3.º, 4.º 5.º (seja o que for) conseguem! FELIZMENTE! Mas e depois…?? Falando em tratamentos caríssimos como os de Infertilidade… Temos casais sub endividados com uma criança para criar, tentando dar tudo o que têm e não têm… Começa a instabilidade do casal… Isto tudo só porque como é óbvio quiseram realizaram um sonho (e felizmente conseguiram) e não tiveram quaisquer ajudas dadas pela porcaria de Governo que temos neste País!!! É assim que algumas famílias começam com a crise! É de lamentar… Já não basta todo este sofrimento emocional como ainda temos que arcar com todo o esforço económico inerente!
                      Concordo na íntegra com o que dizes.
                      Eu mantenho-me na luta porque felizmente os meus pais já me deram uma ajuda quando estva no privado e porque vou conseguir fazer a minha primeira ICSI no Público. No entanto, atendendo á minha idade a minha passagem pelo público vai ser efêmera, será esta e mais nenhuma, pelo que terei que regressar ao privado caso esta não dê certo.
                      É revoltante a postura dos nossos políticos quanto a esta situação.
                      Luta querida! É muito importante que se tivermos que chegar ao fim da linha sem o nosso sonho concretizado, ao menos que o façamos com a consciência de que tudo fizemos para o concretizar.
                      Espero sinceramente que esse não seja o nosso caso.

                      Um beijinho.
                      39 anos

                      2007-1aborto espontâneo

                      2008-1IIU(-);1ICSI gravidez bioquímica

                      2009-1 ICSI(-); 1 ICSI finalmente positivo



                      E porque esta luta é feroz mas não invencível...EU ACREDITO

                      À minha avó..

                      A todas...a minha gratidão pelo apoio e carinho



                      Madrinha Fantástica: Milagre de Amor

                      Afilhada, com muito orgulho: Martas; Afilhado: Pedro76



                      O Sonho de uma vida é uma menina

                      Comentar


                      • #41
                        RE:

                        Nuca,

                        É verdade querida... Sabes porque é que os nossos politicos não se preocupam? Porque não sofrem o que nós sofremos... Mas se por ventura algum tenha problemas de infertilidade têm logo grandes "patrocinios" para a realização desses mesmos tratamentos! E o mais ridiculo é que secalhar esses ditos "patrocinios" seriam patrocinados por nós, casais inférteis!

                        Pensamento positivo amiga! Desta vez vais ser VEZ!

                        Comentar


                        • #42
                          RE:

                          Resposta do Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda:

                          "Acabo de ler a mensagem que nos enviou e que, desde já, agradeço. Reconhecemos a delicadeza da situação descrita e as consequências pessoais e familiares que dela decorrem. É, como muito justamente sublinha, um problema dramático que afecta milhares de portugueses e portuguesas.

                          Temos procurado dar uma contribuição positiva para que, no nosso país, este problema seja resolvido. Apresentámos um projecto de lei sobre PMA que acabou por ser aprovado. Hoje há uma lei sobre a PMA que, finalmente, está regulamentada pelo governo. O ano passado o governo deslocou uma verba significativa para financiar tratamentos. Esta verba não foi utilizada, justificando-se o governo com a necessidade de remodelar os centros públicos de PMA para que possam laborar nas condições impostas pela lei e pela sua regulamentação. Foi por isso que , na discussão do OE 2009, propusemos a duplicação da verba prevista para 2009, o que permitiria recuperar o atraso de 2008. O PS votou contra. (Como é que o Eng.º José Sócrates me haveria de responder? Ah pois é!)

                          Falo destes aspectos, não por que considere sermos merecedores de uma medalha mas, apenas, para lhe dizer duas coisas muito simples: 1º tudo isto tem sido conseguido a ferros e pelo empenhamento de muitos casais nesta causa 2º o bloco está muito atento e sensibilizado para este problema, tem feito – e vai continuara a fazer, diversos requerimentos e perguntas ao governo sobre esta matéria mas, temos de reconhecer, que os resultados estão aquém do necessário e da nossa própria expectativa.

                          Não somos de desistir e por isso mesmo continuaremos a insistir. A sua carta é um redobrado estímulo para isso

                          Tenho a convicção que todos juntos, a puxar para o mesmo lado, conseguiremos finalmente concretizar o acesso à PMA.

                          Amigáveis cumprimentos,"


                          Foram rápidos e parecem interessados nos nossos problemas...!

                          Comentar


                          • #43
                            RE:

                            Inserido Inicialmente por soniafcarneiro
                            Inserido Inicialmente por Pelikana
                            soniafcarneiro,

                            A questão é mesmo essa! Penso que o facto de ser mãe deveria de ser um direito de todas as mulheres que o quisessem realizar!!

                            Já vos mostrei uma frase que li no site da petição que a APF está a fazer?!?! Fiquei chocadíssima!! :banghead:

                            Sentem-se...

                            "Eu acho que só casais ferteis é que deviam ter filhos. Trata-se da selecção natural a funcionar e durante milhões de anos tem funcionado bastante bem, parece-me."

                            Como pode haver gente a pensar assim? Como podem estes estúpidos abrir a boca para dizer uma barbaridade destas? Nestes casos é que o peixe devia de morrer pela boca! Sinceramente... :angry:
                            A essa pessoa deviamos responder: e se tiveres uma doença? Para quê ir ao médico? Para quê tomar qualquer medicação? O melhor mesmo é deixares andar porque se a natureza te deu esta ou aquela doença é porque deve ser assim... não deves tentar curar... a natureza é que manda... durante milhões de anos...


                            Olá
                            Parabens pela iniciativa
                            Deviamos fazer todas o mesmo
                            Encher as caixas de email desses ministros da treta....Podia ser que abrissem a pestana

                            Quanto a esse comentario "Eu acho que só casais ferteis é que deviam ter filhos. Trata-se da selecção natural a funcionar e durante milhões de anos tem funcionado bastante bem, parece-me.",
                            Só pode ser de um mentecapto que nao tem rigorosamente nada no cerebro.... Um triste qualquer que não sabe o que diz....
                            Concordo plenamente ctg "A essa pessoa deviamos responder: e se tiveres uma doença? Para quê ir ao médico? Para quê tomar qualquer medicação? O melhor mesmo é deixares andar porque se a natureza te deu esta ou aquela doença é porque deve ser assim... não deves tentar curar... a natureza é que manda... durante milhões de anos..."
                            Ta td dito.......

                            Bjs gds
                            PauLLa



                            http://paullasurvivor.blogspot.com/



                            OS MEUS SOBRINHOS-AFILHADOS QUE EU ADORO (TIAGO,BRENDA,BIA&INES)



                            Tia de 2 gémeos lindos que nasceram de 25+3 semanas. O Guilherme viveu 4 dias e o Afonso 9 dias..Pra sempre no meu coração!!!



                            Hipogonadismo hipogonadotrófico



                            Inscrita pra FIV em 02-2010

                            Comentar


                            • #44
                              RE:

                              Oxalá que esse interesse, não passe para esquecimento!!!
                              Precisamos de uma ajudinha, mesmo minuscula que fosse, seria muito bem vinda...
                              Obrigada Pelikana,....beijokas gandonas
                              ][/URL]

                              1ª ICSI a 11/5/2007 - negativo
                              2ª ICSI a 3/12/2008 - negativo
                              TEC - transferência do único Héroi a 9 Abril2009.........Será q a terceira é de vez???....Beta a 22 Abril POSITIVO
                              NÃO HÁ DÚVIDAS....OS MILAGRES ACONTEÇEM...BASTA ACREDITAR-MOS
                              *****Madrinha dos lindos peixinhos da MarAzul*****

                              Comentar


                              • #45
                                RE:

                                Inserido Inicialmente por Pelikana
                                Estive ontem a pesquisar no site da APF e descobri qual o ponto de situação que foi feito em Outubro na reunião que eles tiveram!

                                Aqui vai...

                                "Caras(os) Amigas(os),

                                Na sequência da acção contínua junto de entidades oficiais e da imprensa, culminando na pressão da última semana, a APFertilidade obteve finalmente resposta ao pedido formal de audiência solicitado ao Ministério da Saúde há largos meses atrás.

                                ...

                                - O limite etário permanecerá por enquanto nos 38 anos da mulher, mas será dada prioridade a pacientes nesta situação ou próximos dos 38 anos;

                                ...

                                - Perspectiva-se, infelizmente, a exclusão de acesso a tratamentos públicos aos casais que já tenham um filho.

                                ..."
                                Realmente é irritante que para as IVG's não haja limite de idade e se possam fazer na quantidade que se quiser, mas para tratamentos de infertilidade já não seja assim.

                                Os bloquistas realmente se se empenharem tto nessa causa como se empenharam na das IVGs... acho-os um bocado sonsos, desculpem lá.

                                Eu por acaso acho que quem quer abortar só porque lhe apetece é que devia, no mínimo, ter que pagar. Mas acharia mto preferível que se desse apoio a essas pessoas para resolverem os seus probs sociais ou psicológicos ou que as incentivassem a dar as crianças para adopção do que se entrar nessa de IVG's sem questionamento moral.

                                Mas enfim. Olha, sendo um pouco mais pragmática, não seria preferível tentares um seguro de saúde ou um crédito qq para resolver esse problema. Até porque 6000 euros não é assim tanto como isso para uma questão tão importante. Não digo para desistires dessa "luta" - acho mto louvável - mas sendo realista, não seria mais rápido tentar conseguir um apoio financeiro para os tratamentos? :?: Usar a energia para lançar uma campanha que ao mesmo tempo questionasse essas políticas da treta (como o caso dos liftings, se é que é verdade que até custa a crer, não será para apoio a outros tratamentos médicos??). E a hipótese de adopção, não vos interessa?

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X