Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Carta enviada: Primeiro Ministro (...) - NOVIDADES!!!!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #46
    RE:

    Pensando bem... 6000 euros são dois anos de creche (numa IPSS)... se não podes pagar isso... como vais depois ter um filho? Investias agora no tratamento e depois tentavas poupar na creche... não sei...

    Comentar


    • #47
      RE:

      Inserido Inicialmente por cinanina
      Mas enfim. Olha, sendo um pouco mais pragmática, não seria preferível tentares um seguro de saúde ou um crédito qq para resolver esse problema. Até porque 6000 euros não é assim tanto como isso para uma questão tão importante. Não digo para desistires dessa "luta" - acho mto louvável - mas sendo realista, não seria mais rápido tentar conseguir um apoio financeiro para os tratamentos? :?: Usar a energia para lançar uma campanha que ao mesmo tempo questionasse essas políticas da treta (como o caso dos liftings, se é que é verdade que até custa a crer, não será para apoio a outros tratamentos médicos??). E a hipótese de adopção, não vos interessa?
      Seguro de Saúde: Não cobre questões de infertilidade

      Crédito: Pode estar ao meu alcance e ao alcance de todos, mas como deve de saber os tratamentos podem não resultar à 1.ª e deixam de ser €6000 (que nunca são, são bem mais no meu caso) e passa a ser o dobro, o triplo e o quadruplo. Para além de que ter um programa de RMA público é um direito a que todos deveriamos ter acesso!

      Quanto a esta sua frase: "Pensando bem... 6000 euros são dois anos de creche (numa IPSS)... se não podes pagar isso... como vais depois ter um filho? Investias agora no tratamento e depois tentavas poupar na creche... não sei..." - A minha questão não é o dinheiro para a creche ou para "sustentar" uma criança até porque graças a Deus tenho pais e sogros que me ajudariam caso fosse preciso. ESTA LUTA NÃO É SÓ POR MIM, MAS SIM POR TODAS AS MULHERES / CASAIS QUE DESEJAM TER UM FILHO! É por cada um pensar só no seu problema que ninguém luta por nada e todos se acomodam à espera que caia algo do céu!! Mas como o meu sogro diz... "Do céu só cai chuva e neve e nem sempre!"

      Quanto à questão de "não seria mais rápido" como diz anteriormente, eu não tenho pressa, como é óbvio é um sonho que quero realizar o quanto antes, pretendo que seja a próxima fase da minha vida, mas tenho um factor que joga a meu favor, a idade! Sou nova! Posso perfeitamente esperar que tudo fique Ok no público e faço lá a minha doação! Bem como posso chegar junto dos meus pais ou sogros e pedir-lhes o dinheiro emprestado, não o faço porque acho que temos que lutar por aquilo que queremos! Mais uma vez digo: ESTA LUTA NÃO É SÓ POR MIM, MAS SIM POR TODOS OS CASAIS!

      Só uma pequena questão cinanina, sofre ou já sofreu de infertilidade?!

      Comentar


      • #48
        RE:

        A minha resposta ao Sr. Deputado:

        "Desde já lhe agradeço todo o empenho e o tempo que disponibilizou para me responder (até agora foi a única pessoa que o fez)...

        Não imagina a angústia por que os casais que sofrem de infertilidade passam... É doloroso ver tantas situações de maus tratos a crianças por parte dos pais, de abortos e até mesmo de abandonos e NÓS, os casais inférteis, que apenas gostaríamos de ter uma dessas crianças lutamos contra as emoções mas também contra o monstro ECONÓMICO! Agradeço tudo o que têm feito pelos cerca de 500.000 casais inférteis e peço-lhe encarecidamente, NÃO ABANDONEM ESTA LUTA, por favor...

        Com os melhores cumprimentos e com um imenso agradecimento,"

        Comentar


        • #49
          RE:

          2.ª resposta do Sr. Deputado:

          "Breves palavras, apenas. Pessoalmente sou muito sensível ao drama de que fala. Por um lado porque sou médico e, por outro, porque aos 57 anos já me cruzei quer pessoal quer profissionalmente com diversas situações equivalentes à sua. Actualmente sou deputado. Desde Março de 2006. Não conto ser deputado até ao fim do meu prazo de validade, digamos assim. Mas, enquanto tiver esta responsabilidade e este compromisso, procurarei aproveitar todas as possibilidades para dar o meu contributo para resolução dos problemas que mais atormentam as pessoas ou que atormentam mais pessoas. E há muita outras coisas que reclamam solução. Na política, as pessoas devem estar no centro da nossa actividade. Conduzo-me por este princípio e, portanto, não deixarei de estar atento à evolução da PMA em Portugal.
          Amigáveis cumprimentos,"

          Comentar


          • #50
            RE:

            Inserido Inicialmente por cinanina
            Pensando bem... 6000 euros são dois anos de creche (numa IPSS)... se não podes pagar isso... como vais depois ter um filho? Investias agora no tratamento e depois tentavas poupar na creche... não sei...

            Olá cinanina!!!
            Será q está a passar pelo mesmo q tds nós passamos c a nss doença... Infertilidade?
            Não me parece... se assim fosse não seria tão Seca a responder á Pelikana.


            Pelikana!!!
            Desde já o meu Obrigada pela tua coragem para te "mexeres" quanto á nss causa, acho q deveríamos ter mais pessoas como tu para obtermos respostas... mais soluções.
            No que puder dar o meu contributo estás á vontade, conta cmg.
            O que achas de insistirmos c a TV, o programa da manhã da TVI do Goucha e a Cristina, ela foi mãe á pouco tempo... pode ser q isso ajude a eles ponderarem a divulgar a nss causa. e a Explicitar pessoas ignorantes sobre a nossa doença.
            Aguardo que digas alguma coisa.
            Bjos férteis
            30 Anos

            Maio 2007 - Ultima pílula

            Agosto 2008 - Azoospermia

            05 Dez 2008 - 1ª Cons. Infertilidade IVI - Dr Sérgio, pediu análises hormonais e Genética (cariotipo) p o marido fazer

            13 Jan 2009 - 1ª Cons. Infertilidade HSM

            30 Jan 2009 - Conclusão do Dr Sérgio da IVI... 95% certeza que não encontraria zóides, solução ... IIU c doação de zóides

            11 Mar 2009 - Biópsia testicular no HSM

            07 Abr 2009 - 2ª Cons HSM... saberemos o resultado da biópsia (... receio... ansiedade... um turbilhão de emoções...) Infelizmente confirmou-se a informação do Dr Sérgio



            Associada API - 834



            A minha estrelinha deve andar aí algures em busca do caminho certo... esperança, mta esperança que se lhe ilumine o caminho












            Comentar


            • #51
              RE:

              tishaluna,

              Olá minha querida, já enviei para a TVI e estou farta de tentar pesquisar o e-mail do programa "Você da TV" bem como o "Fátima Lopes", mas não encontro nada...

              Os e-mails que enviei para os canais de televisão (RTP, SIC e TVI) foi tudo para e-mails gerais... Com excepção do programa "Nós por cá" que é o único que disponibilizou o e-mail...

              Se conseguirem entratanto algum e-mail avisem!

              Comentar


              • #52
                RE:

                Olá Pelikana!

                Muitos, muitos parabéns pela tua força. Que sejas sempre assim, lutadora.
                Há aqui comentários que nem merecem resposta porque da maneira que eu levo este assunto a peito ainda seria mal educada e isso é coisa que não costumo ser, como tal por isso fico-me por aqui...
                Indigna-me a forma de pensar de certas pessoas.
                Para comentários infelizes mais valiam ficar quietas! pronto não falo mais disso! :-$ :-#

                Esxperimenta expor o caso ao programa da Fátima.
                Ela está gravida e tb passou por ttt de fertilidade, segundo ouvi falar.
                Mesmo ela tendo possibilidades financeiras ela de certeza que se apercebeu das dificuldades de fazer ttt em Portugal, porque tanto quanto sei o ttt dela foi feito em Espanha!?

                bjinhos e boa sorte.





                Comentar


                • #53
                  RE:

                  Inserido Inicialmente por Pelikana
                  tishaluna,

                  Olá minha querida, já enviei para a TVI e estou farta de tentar pesquisar o e-mail do programa "Você da TV" bem como o "Fátima Lopes", mas não encontro nada...

                  Os e-mails que enviei para os canais de televisão (RTP, SIC e TVI) foi tudo para e-mails gerais... Com excepção do programa "Nós por cá" que é o único que disponibilizou o e-mail...

                  Se conseguirem entratanto algum e-mail avisem!

                  vou tentar saber...





                  Comentar


                  • #54
                    RE:

                    Inserido Inicialmente por Marita79
                    Há aqui comentários que nem merecem resposta porque da maneira que eu levo este assunto a peito ainda seria mal educada e isso é coisa que não costumo ser, como tal por isso fico-me por aqui...
                    Eu tentei não o ser e tentei não baixar o nível! :-# Ehehe

                    Eu também pensei no programa da Fátima Lopes, mas não consigo arranjar o e-mail... :? Alguém me consegue ajudar?

                    Beijinhos para todas!

                    Comentar


                    • #55
                      RE:

                      Inserido Inicialmente por Marita79
                      Inserido Inicialmente por Pelikana
                      tishaluna,

                      Olá minha querida, já enviei para a TVI e estou farta de tentar pesquisar o e-mail do programa "Você da TV" bem como o "Fátima Lopes", mas não encontro nada...

                      Os e-mails que enviei para os canais de televisão (RTP, SIC e TVI) foi tudo para e-mails gerais... Com excepção do programa "Nós por cá" que é o único que disponibilizou o e-mail...

                      Se conseguirem entratanto algum e-mail avisem!

                      vou tentar saber...
                      Obrigada!

                      Comentar


                      • #56
                        RE:

                        Programa da Fatima Lopes
                        Contacto: fatima@sic.pt

                        Programa Tardes da Júlia (lembrei-me deste)
                        Contacto: casos.julia@tvi.pt






                        Comentar


                        • #57
                          RE:

                          Vou já tratar do assunto!

                          Se entretanto se lembrarem de mais algum avisem! Ehehehe

                          Comentar


                          • #58
                            RE:

                            Programa Você na TV
                            Contacto: vocenatv@tvi.pt

                            Querem saber a melhor?
                            Liquei para a TVI e pedi os mails do Tardes da Júlia e do Fátima?!?? :LOL: :LOL:
                            Que barraca o programa Fátima é da SIC !#-o :lol: :LOL:






                            Comentar


                            • #59
                              RE:

                              Não foi possível entregar a mensagem aos destinatários ou listas de distribuição seguintes:

                              «TVI - Casos Julia»
                              A caixa de correio do destinatário está cheia e não pode aceitar mais mensagens neste momento. O Microsoft Exchange não tentará reenviar esta mensagem. Tente reenviar a mensagem mais tarde ou contacte directamente o destinatário.

                              Comentar


                              • #60
                                RE:

                                Inserido Inicialmente por Pelikana
                                Não foi possível entregar a mensagem aos destinatários ou listas de distribuição seguintes:

                                «TVI - Casos Julia»
                                A caixa de correio do destinatário está cheia e não pode aceitar mais mensagens neste momento. O Microsoft Exchange não tentará reenviar esta mensagem. Tente reenviar a mensagem mais tarde ou contacte directamente o destinatário.

                                oh!

                                Tenta da parte da tarde






                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X