Comunicação

Collapse
No announcement yet.

Assadura da fralda: Como tratar as assaduras do bebé?

Collapse
X
Collapse

  • Assadura da fralda: Como tratar as assaduras do bebé?

    Uma das lesões mais comuns nos bebés e crianças pequenas é a assadura ou dermatite da fralda. (Saiba como prevenir e tratar a assadura do bebé.
    Click image for larger version

Name:	pinkblue_publireportagem.jpg
Views:	1
Size:	25.9 KB
ID:	3534432

    Quais os sintomas?
    A assadura consiste numa irritação na pele causada pelo contacto com a urina e as fezes retidas pelas fraldas e caracterizada por uma pele avermelhada e inchada, que leva ao desconforto e mal-estar do bebé.
    A assadura desenvolve-se através do contacto prolongado da pele com a urina e fezes que, ao misturarem-se, levam à formação de amoníaco. Este constitui um agente agressor da pele sensível do bebé, criando um meio favorável ao desenvolvimento de bactérias e fungos que promovem o aparecimento de lesões na pele.

    Como prevenir a assadura?
    A primeira medida de prevenção da assadura é mudar frequentemente a fralda do bebé.
    Deve também garantir que a pele fica bem limpa e seca, especialmente nas dobras e sulcos. Igualmente importante é a utilização de HALIBUT® Derma Creme, um creme fluído, perfumado e fácil de aplicar, sendo ideal para uma muda de fralda frequente durante o dia.
    Para a noite, uma vez que o intervalo entre mudas da fralda é mais prolongado, deverá utilizar HALIBUT Pomada para a prevenção da assadura do bebé.

    Tratamento: Como tratar a assadura?
    Para o tratamento da assadura do bebé, deverá utilizar HALIBUT® Pomada. A pomada promove um efeito barreira, evitando a irritação da pele decorrente do contacto com a urina e as fezes. A sua composição à base de óxido de zinco ajuda também a promover a cicatrização e regeneração dos tecidos.
    Para mais informações consultar www.halibut.pt

    HALIBUT® Pomada é um medicamento não sujeito a receita médica, contendo Óxido de Zinco doseado a 150 mg/g como substância activa. Está indicado nas assaduras dos bebés, nas feridas superficiais e nas queimaduras do primeiro grau.
    Não utilizar em caso de hipersensibilidade ao Óxido de Zinco ou a qualquer outro componente. Antes de utilizar, leia o folheto informativo verificando a posologia e as situações em que existem contra-indicações e precauções. Em caso de dúvida ou se persistirem os sintomas consulte o seu médico ou farmacêutico.
      Os comentários estão desactivados.

    Artigos mais Recentes

    Collapse

    • Incontinência Urinária
      TENA
      Sabia que a gravidez e o parto natural são as principais causas de incontinência urinária feminina?

      Esta semana é dedicada à sensibilização para o tema, com o seu assinalar específico a 14 de março, um pouco por todo o mundo. Por aqui, a TENA coloca ao seu dispor as suas especialistas, numa ação de esclarec...
      12-03-2012, 13:27
    • Crianças, Verão e... SOS Escaldão!
      admin
      O Verão está a chegar e, com ele, os grandes dias de Sol e praia, actividades ao ar livre e muita liberdade... Ou seja, é tempo de redobrar os cuidados com as crianças!
      Acabam as preocupações inerentes ao Inverno e à época escolar, começam outras relacionadas com a ocupação dos tempos livres, sobretudo quando os pais trabalham e têm que deixar os filhos aos cuidados de familiares ou ATL’s. Para que a criança se desenvolva de forma equilibrada, h...
      10-06-2011, 09:09
    • Assadura da fralda: Como tratar as assaduras do bebé?
      admin
      Uma das lesões mais comuns nos bebés e crianças pequenas é a assadura ou dermatite da fralda. (Saiba como prevenir e tratar a assadura do bebé.


      Quais os sintomas? A assadura consiste numa irritação na pele causada pelo contacto com a urina e as fezes retidas pelas fraldas e caracterizada por uma pele avermelhada e inchada, que leva ...
      17-04-2011, 19:56
    • Apneia do sono da criança
      Equipa Editorial PinkBlue
      Todo o sono, na criança como no adulto, é normalmente entrecortado por períodos em que a respiração pára. Chamam-se a esses períodos, de apneia. É uma situação perfeitamente normal, quando não dura mais de 15 segundos por episódio. Por vezes, quer pela duração dos episódios, quer pela frequência dos mesmos, tornam-se causa de preocupação.

      Apneia central Deve-se á alteração do controlo cerebral sobre os mecanismos da respiração. O nervo fré...
      05-02-2007, 01:00
    • Icterícia neonatal
      Equipa Editorial PinkBlue
      Icterícia é uma situação habitual no recém-nascido e normalmente não é motivo de preocupação. A palavra icterícia provém do grego ikteros, através do latim icteritia, vocábulo utilizado para designar o tom amarelado da “branca do olho” e da pele de muitos recém-nascidos.

      Incidência

      A icterícia “normal” ou fisiológica aparece habitualmente no 2ª ou 3º dia de vida, em cerca de 50% dos bebés de termo saudáveis, sendo mais evidente entre o quarto e o sétimo dias de vida, desaparecendo frequentemente ao fim de uma semana.

      Factores...
      05-05-2006, 00:00
    • Cuidados com o recém-nascido a realizar fototerapia
      Equipa Editorial PinkBlue
      A icterícia nos recém-nascidos é muito comum. Na maioria dos casos é uma situação normal, inocente, por um curto período de tempo.

      Quando o tratamento é necessário por bilirrubina elevada no sangue, a fototerapia é segura e eficazes em virtualmente todos os casos.

      Cuidados [*]Por ser normal os RN’s perderem cerca de 10% do seu peso inicial nos primeiros dez dias de vida, o seu bebé será pesado antes...
      05-05-2006, 00:00
    Working...
    X