Comunicação

Collapse
No announcement yet.

Crianças, Verão e... SOS Escaldão!

Collapse
X
Collapse

  • Crianças, Verão e... SOS Escaldão!

    O Verão está a chegar e, com ele, os grandes dias de Sol e praia, actividades ao ar livre e muita liberdade... Ou seja, é tempo de redobrar os cuidados com as crianças!
    Click image for larger version

Name:	imagem_artigo_260x195.jpg
Views:	1
Size:	38.4 KB
ID:	3534434

    Acabam as preocupações inerentes ao Inverno e à época escolar, começam outras relacionadas com a ocupação dos tempos livres, sobretudo quando os pais trabalham e têm que deixar os filhos aos cuidados de familiares ou ATL’s.

    Para que a criança se desenvolva de forma equilibrada, há uma certa dose de liberdade que lhe tem de ser dada. Tanto quanto possível vigiada, mas liberdade, mesmo assim:
    • De correr e brincar, de cair! - Da bicicleta, dos patins, num jogo de futebol, na “apanhada”... ui, ai, ai... em tantas situações, em que se podem esfolar os joelhos ou os cotovelos...
    • De fazer experiências, nem sempre pacíficas, jogos e descobertas de que às vezes resultam arranhões...
    • Dos nossos índios brincarem na praia, fugindo ao controle dos mais velhos, tirando a t-shirt de algodão ou o chapéu por algum tempo e, por vezes, regressarem verdadeiros “peles vermelhas”!
    São crianças e... é Verão!

    Prevenir é o melhor, porque muitos destes riscos podem ser antecipados pelos adultos, protegendo, desta forma, os mais novos e o seu bem-estar.

    CONSELHOS PARA EVITAR AS QUEIMADURAS SOLARES


    Evitar as horas em que a radiação do sol é mais perigosa, ou seja, entre as 11h30 e as 16h30.

    Nos primeiros dias de praia, as crianças devem estar protegidas com uma camisola de algodão, usar chapéu (preferível ao boné, porque protege as orelhas) e calção ou fato de banho.

    Aplique o creme protector solar mesmo que a criança esteja à sombra de um chapéu-de-sol ou de um toldo, porque estes não impedem totalmente a passagem dos raios solares, e também porque a luz reflectida na areia pode ser suficiente para provocar uma queimadura.

    Mas se esta prevenção falhou, ou não foi suficiente,
    Entra em cena: HALIBUT® Derma Spray!

    Aos primeiros sinais de queimadura solar, ardor e vermelhidão, deve procurar-se abrigo do Sol para a criança, garantindo uma equilibrada ingestão de líquidos, de preferência, água. Ao chegar a casa, a criança deve tomar um banho de água fria e aplicar um regenerador da pele.

    HALIBUT® Derma Spray
    é especialmente indicado para as zonas doridas e sensibilizadas da pele porque a sua forma de aplicação em spray evita tocar com as mãos, é fácil e rápido de aplicar e deixa na pele uma agradável sensação de alívio e frescura.
    Hipoalergénico e desenvolvido a pensar em toda a família, favorece a reparação da pele e pode ser utilizado em inúmeras situações do dia a dia.
    É prático e fácil de transportar, pelo que se torna ideal para as férias.


    Caiu? Esfolou o joelho?

    Já se sabe que o dia a dia das crianças é feito de descobertas, ao ritmo, sempre crescente, do seu próprio desenvolvimento. E cair da bicicleta ou do triciclo, são inevitáveis “acidentes de percurso”!
    Nos meses de Verão, com os vestidos mais curtos ou calções, os pequenos “acidentes” sentem-se mais na pele. E por isso, as actividades ao ar livre dos seus filhos devem contar com um companheiro nas brincadeiras.

    HALIBUT® Derma Spray
    foi desenvolvido a pensar na pele sensível das crianças, revelando excelente compatibilidade cutânea, ao não apresentar reacções alérgicas nos estudos efectuados, e ajudando à regeneração da pele.

    Para mais informações consulte www.halibut.pt
      Os comentários estão desactivados.

    Artigos Recentes

    Collapse

    • Incontinência Urinária
      por TENA
      Sabia que a gravidez e o parto natural são as principais causas de incontinência urinária feminina?

      Esta semana é dedicada à sensibilização para o tema, com o seu assinalar específico a 14 de março, um pouco por todo o mundo. Por aqui, a...
      12-03-2012, 13:27
    • Crianças, Verão e... SOS Escaldão!
      por admin
      O Verão está a chegar e, com ele, os grandes dias de Sol e praia, actividades ao ar livre e muita liberdade... Ou seja, é tempo de redobrar os cuidados com as crianças!
      Acabam as preocupações inerentes ao Inverno e à época escolar, começam out...
      10-06-2011, 09:09
    • Assadura da fralda: Como tratar as assaduras do bebé?
      por admin
      Uma das lesões mais comuns nos bebés e crianças pequenas é a assadura ou dermatite da fralda. (Saiba como prevenir e tratar a assadura do bebé.


      Quais os sintomas? A assadura consiste numa irritação na pele causada pelo contacto com a...
      17-04-2011, 19:56
    • Apneia do sono da criança
      por Equipa Editorial PinkBlue


      Todo o sono, na criança como no adulto, é normalmente entrecortado por períodos em que a respiração pára. Chamam-se a esses períodos, de apneia. É uma situação perfeitamente normal, quando não dura mais de 15 segundos por episódio. Por...
      05-02-2007, 01:00
    • Icterícia neonatal
      por Equipa Editorial PinkBlue
      Icterícia é uma situação habitual no recém-nascido e normalmente não é motivo de preocupação. A palavra icterícia provém do grego ikteros, através do latim icteritia, vocábulo utilizado para designar o tom amarelado da “branca do olho” e da pele de muitos...
      05-05-2006, 00:00
    • Cuidados com o recém-nascido a realizar fototerapia
      por Equipa Editorial PinkBlue


      A icterícia nos recém-nascidos é muito comum. Na maioria dos casos é uma situação normal, inocente, por um curto período de tempo.

      Quando o tratamento é necessário por bilirrubina elevada no sangue, a fototerapia é segura e...
      05-05-2006, 00:00
    Working...
    X