Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Dar ou não dar suplemento... preciso de um conselho.

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    Sim... por isso disse que é bom a médica incentivar o aleitamento materno mas manter-se alerta! Parece-me boa medicina esse comportamento bem como respeitar a vontade da mãe desde que não ponha em risco a criança. Voltamos sempre ao mesmo.... equilibrio!


    \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

    \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

    Comentar


    • #17
      Sim, a minha filha não está subnutrida... está bem hidratada, faz muito xixi, é muito atenta e tem uma força muscular fora do normal para a idade! Depois de mamar fica bem disposta, dorme e GRITA qdo tem fome, lol! Mas de facto tem aumentado pouco mais de 100g/150g por semana...
      Carla Lopes


      Comentar


      • #18
        Ainda bem Carla. O que se querer é crianças saudáveis e lindas!

        O Peso é um valor de referência... não mais do que isso. Pode ou não ser importante.


        \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

        \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

        Comentar


        • #19
          Não entendo, então qual é o motivo de referires apenas - "Podes ter muito leite mas não ter os nutrientes necessários.", sabendo que esta mãe não tem problemas e a filha é saudável, e, ainda não referires o mais importante - em caso de doença?

          A mim pareceu que estavas a referir que a carlaslopes tinha muito leite mas talvez, não os nutrientes necessários. Isto é que leva as mulheres a erro.

          carlaslopes acho que não tens que te preocupar Acho que 100 150 é muito bom tendo em conta que os bebés até aos 4 meses têm variações de aumento.
          Desfruta da amamentação, fica tranquila e não deixes que te metam macaquinhos na cabeça


          Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

          Comentar


          • #20
            Inserido Inicialmente por Clara Sophie Ver Mensagem
            Não entendo, então qual é o motivo de referires apenas - "Podes ter muito leite mas não ter os nutrientes necessários.", sabendo que esta mãe não tem problemas e a filha é saudável, e, ainda não referires o mais importante - em caso de doença?
            Não sei absolutamente nada sobre esta mãe e esta criança (e quando referi doença... falei que às vezes são silenciosas....). Apenas alertei para o facto de a médica não ser nenhuma tola ignorante. O nosso bom senso e os conhecimentos cientificos do médico devem ser o guia de orientação.


            \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

            \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

            Comentar


            • #21
              Um médico que não apoia a amamentação por causa do peso? LOOL
              O meu guia é a OMS e a maioria dos médicos deveria seguir esse mesmo guia.

              Mas não vamos falar de conhecimentos cientificos porque num tópico ali ao lado, isso não importava para nada


              Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

              Comentar


              • #22
                Não percebeste... pelo que li a médica apoia, e muito bem, a amamentação. Apenas alertou para o facto de poder ser necessário um suplemento devido ao pouco (ou talvez nem tão pouco assim...) aumento de peso.

                O meu guia é o bom senso e a ciência.... em tudo na vida... não só neste tema.

                Infelizmente (ou não) não é uma ciência exacta... há estudos para todos os gostos, teorias para todos os interessados... continuo na minha... bom senso e mente aberta!


                \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                Comentar


                • #23
                  A médica preferia dar-lhe o suplemento, mas como eu não me tenho mostrado nada receptiva a essa ideia, ela tem-me deixado tentar porque a bebé tem um ar muito saudável. Agora já foi tipo "última oportunidade": se não aumentar 200g durante uma semana... vamos ao suplemento!
                  Carla Lopes


                  Comentar


                  • #24
                    Inserido Inicialmente por carlaslopes Ver Mensagem
                    A médica preferia dar-lhe o suplemento, mas como eu não me tenho mostrado nada receptiva a essa ideia, ela tem-me deixado tentar porque a bebé tem um ar muito saudável. Agora já foi tipo "última oportunidade": se não aumentar 200g durante uma semana... vamos ao suplemento!
                    E que tal pedires uma segunda opinião a alguém formado em aleitamento materno?
                    Por vezes os pediatras estão muito desactualizados em relação á amamentação e é preciso ter cuidado com os conselhos que nos dão. Infelizmente são muitos os casos em que isto acontece.
                    Se eu fosse a ti , telefonava para uma CAM, tens a BABS, APPM ou a JO&Xande&Babs. Todas elas te poderão ajudar, sem teres que estar a ouvir ruido de pessoas que não sabem manter a boca calada.
                    pelo que contas não seria necessário mas se te sentires mais insegura, força nisso.

                    Comentar


                    • #25
                      MBprincesa:

                      É minha impressão ou vieste aqui apenas para chatear? Que interessa a esta mãe as doenças silenciosas e os leites de outras mães.
                      Esperio que saibas que o leite fraco é mito, tal como o pouco leite e afins.
                      Deste de mamar? Não é isso que dás a entender no sub-forum do LA....
                      Deixa esta mãe em paz, pois não estás a ajudar, só estás a atrapalhar.

                      Comentar


                      • #26
                        Dulsa... tens algum problema? alguma vez te desrespeitei? Boa educação e repeito pelos outros fica bem em todo o lado... mesmo atrás de um nick.


                        \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                        \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                        Comentar


                        • #27
                          Inserido Inicialmente por carlaslopes Ver Mensagem
                          A médica preferia dar-lhe o suplemento, mas como eu não me tenho mostrado nada receptiva a essa ideia, ela tem-me deixado tentar porque a bebé tem um ar muito saudável. Agora já foi tipo "última oportunidade": se não aumentar 200g durante uma semana... vamos ao suplemento!

                          Olá Carla.

                          Queres um conselho? Alimenta a tua be´be como bem entenderes, e depois logo se vê. Ela fome não deve ter, senão não estaria como descreves. Se ela um dia chorar e chorar e chorar de fome, tal como fez o meu filho aos 3 meses, pega no telefone e liga à tua médica.
                          E digo-te que é música para os ouvidos, quando ouves do outro lado: "calma... vá à farmácia e compre xpto."
                          Sim, porque não há nada mais horrivel do que ver o filho com fome, as mamas completamente vazias depois de ter mamado quase todo o dia, eu a chorar como uma desalmada... Acredita que não é fácil teres noção que o teu filho tem fome.
                          Bem, adiante.
                          Se ela aumentou estes 400g num mês, não indica que deverás introduzir logo logo o suplemento. Indica, pois a médica assim acha, que devem estar atentos sim. Se for contra os teus principios, marca com outro pediatra e pede opinião.

                          Comentar


                          • #28
                            Inserido Inicialmente por Dulsa Ver Mensagem
                            MBprincesa:

                            É minha impressão ou vieste aqui apenas para chatear? Que interessa a esta mãe as doenças silenciosas e os leites de outras mães.
                            Eh pah... isto faz-te um ricochete para o topico lá do "outro lado" onde vieste com teorias e estudos e bla bla bla... Antes de cuspir para o ar, vê lá.
                            Tu podes ir ao LA dizer o que bem te apetece, e a MBprincesa não pode comentar... alertando para o facto de haver casos onde poderá existir desnutrição. Ela só deixou alerta e não andou aqui a implementar LA à autora deste topico. òmessa...


                            Pronto, Carla, desculpa.

                            Comentar


                            • #29
                              Dulsa

                              Não quero atrapalhar.

                              Não vim chatear aqui como em lado nenhum. nunca foi a minha postura neste forum.

                              Se releres vês que na minha 1ª resposta não fiz referência a nada disso.
                              Apenas respondi algumas coisas que, infelizmente não são verdadeiras, e que já assisti diversas vezes.

                              Amamentei sim. Não muito tempo em exclusivo, por problemas de saude meus e mais alguns factores.
                              Sou a favor do Aleitamento materno (embora possas ter ideia que não) mas tb sou a favor do bom senso e de cuidado.
                              Acredito na medicina e acredito que a maioria dos médicos são competentes e sabem o que fazem, actualizam-se e indicam o melhor para os seus pacientes.

                              Sabes o que parece o teu comportamento? aquelas pessoas que andam a pregar para conseguir pessoas para a sua seita.
                              esta mãe sabe pensar por si. Pediu conselhos. Não és mais do que ninguem para achares que só tu os podes dar... é um forum público e como tal qualquer pessoa pode dar a sua opinião.

                              Como detesto cenas ridiculas, gostava apenas que respeitasses mais a opinião e a "verdade" dos outros. Opiniões cada um tem a sua... quem não quer não lê!

                              Carla,

                              Nunca foi meu intuito atrapalhar-te na tua decisão. pelo contrário, tentei apenas que percebesses que sim deves insistir na mamentação mas tb deves partilhar as tuas vontades e receios com a pediatra pois ela saberá, melhor do que ninguém, ajudar-te (ainda por cima... pelo que dizes parece ser bastante equilibrada).
                              Aproveita a tua menina que eles crescem muito depressa!


                              \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                              \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                              Comentar


                              • #30
                                Inserido Inicialmente por wish Ver Mensagem
                                Eh pah... isto faz-te um ricochete para o topico lá do "outro lado" onde vieste com teorias e estudos e bla bla bla... Antes de cuspir para o ar, vê lá.
                                Tu podes ir ao LA dizer o que bem te apetece, e a MBprincesa não pode comentar... alertando para o facto de haver casos onde poderá existir desnutrição. Ela só deixou alerta e não andou aqui a implementar LA à autora deste topico. òmessa...


                                Pronto, Carla, desculpa.
                                OLÉ.... alguém que percebeu!


                                \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                                \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X