Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Dar ou não dar suplemento... preciso de um conselho.

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #31
    Um alerta completo, seria mais produtivo


    Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

    Comentar


    • #32
      Alerta completo? Isto não é um ciência exacta. 2 mais 2 não são 4. Por isso os médicos analisam os pacientes presencialmente e individualmente... caso contrário fazia-se consultas por telefone ou videoconferência...

      Esquceçam o assunto... não vale a pena falar com quem não quer ouvir... Cada um age como a sua cabeça manda e faz muito bem.


      \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

      \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

      Comentar


      • #33
        Realmente o aumento de peso é pouco.
        Também au andei 15 dias sob "ameaça" de suplemento por parte do pediatra. O miudo não aumentava quase nada de peso apesar de passar horas na mama e eu cada vez mais desesperada.
        O pediatra foi um querido porque percebeu que eu queria mesmo ir em frente com a amamentação e apesar da "ameaça" deu-me tempo e deu-me na cabeça porque, na altura, com todo aquele stress acho que me estava a esquecer de mim inclusive de me alimentar como deve ser.
        Ia ao pediatra de 3 em 3 dias para o pesar e para sessões de mini-aconselhamento.
        Comecei a comer a horas e como deve ser e aos 15 dias ele aumentou 300g em 3 dias.
        A partir dai foi sempre a aumentar e sempre mama cheia.
        Por isso o meu conselho é tentares descansar, não stressar muito e alimentares-te bem e já agora seguires o conselho do pediatra se realmente as coisas não mudarem.

        Comentar


        • #34
          Inserido Inicialmente por carlaslopes Ver Mensagem
          Olá!

          Mais uma vez venho pedir a vossa ajuda, que já me foi mto útil com o 1o filho.

          Tenho uma menina de exactamente um mês, que nasceu com 2750g. Com as habituais perdas e ganhos, está neste momento com 3100g.

          A pediatra achou pouco e disse que lhe devia dar suplemento... mas eu NÃO QUERO! Preciso é de saber se estou a agir bem...
          Carla, raramente opino neste sub-forum. Amamentei 2 meses e meio.

          A minha filha nasceu com 2,735 Kg e 46 cm. Já no último trimestre de gravidez cumpri baixa porque nas ecos, as medidas andavam pelo P25. Por isso o peso foi um problema que se começou a desenhar na minha cabeça ainda antes de ela nascer...

          Olha, sabes? A minha filha nasceu tão pequenina e liiiinda, tinha uns traços finos e mesmo assim umas bochechas deliciosas, não me incomodava nada que fosse tão petit! Não tive problemas a amamentá-la. Apesar da descida (subida?) de leite só ter ocorrido uma semana depois (se calhar por ter sido cesariana?) ela mamava e o colostro parecia ter aguentado bem. Nunca tive problemas com pegas incorrectas, mastites ou outros. Tudo parecia correr sobre rodas.

          Até que...

          começou a desacelerar na evolução do peso (as pesagens eram semanais, o que acabei por descobrir que é muitas vezes um erro), para mais as duvidas começaram a surgir porque ela mamava em menos de 10m e adormecia em sonos profundos... começam as vozes (que deviam ser de burro e não sei porque nunca o são para nós nestas alturas... enfim) a acenar com Os Mitos e Lendas do Leite Fraco e que Não Alimenta. Isto incluia sobretudo as enfermeiras e médicas do CS e a minha mãe e irmã (que é enfermeira). O pediatra nunca se mostrou muito preocupado mas acabou a condescender numa receita telefónica de suplemento LA.

          Foi o princípio do fim. Despachada como ainda hoje a minha filha gosta de ser, cedo descobriu que pelo biberom aquele leite docinho marchava mais depressa e sem trabalho e a amamentação acabou por ali. Não vou me demorar a contar o que chorei, o que me entristeceu e tudo e tudo... é a velha his´tória.

          Resultado: hoje tem 3 anos e 8 meses e pesa 11kg. Já despistei problemas endocrinologicos, diabetes, doença celíaca, tudo e mais alguma coisa. Ela é assim: pequena e magrinha. Mas cheeeeeeinha de saúde, nunca teve uma bronquiolite, em bébé não teve mais que constipações ligeiras e umas ligeiras gastroentrites que se contam pelos dedos de uma mão.

          O LA não a fez subir de percentil (mais tarde com as papas e sopas e solidos ainda desceu, ao ponto de estar abaixo do P5) e percebi que ela ganhava mais gramas numa semana que em 2 ou 3 juntas e por isso as pesagens nunca deram uma noção exacta da evolução no gráfico.

          O meu conselho vale o que vale, mas é de coração: não cedas se a tua vontade é amamentar. Independentemente de o LA ser ou não o bicho papão que se diz, o LM é indiscutivelmente a melhor forma de alimentar os nossos filhos e se te dá prazer, se é algo que tinhas idealizado... ouve o teu coração e o teu instinto e fecha os ouvidos!

          Comentar


          • #35
            Inserido Inicialmente por Dulsa Ver Mensagem
            Carlaslopes:
            Esta mama nem de mamar deu, logo a opinião dela é uma entre muitas que poderás ler aqui.

            O teu leite tem mais que nutrientes necessários. O necessário é a pega ser correcta e o bebé mamar o tempo que necessita.
            O teu bebé mama das duas mamas ou deixas que ele esvazie bem a primeira. É importante que ele esvazie bem a primeira mama para depois poder passar à outra se quiser. é importante que esvazie para receber o leite mais gordo do final da mamada.

            Boa sorte e depois dá noticias.
            Não percebi o que uma coisa tem haver com outra! ainda que não tivesse dado de mamar, pode ter mais conhecimento do que uma pessoa que deu.... olhe, agora vir dizer que a senhora nem sequer respeita a opinião dos outros portanto deve se desconsiderar a sua opinião.

            Adiante, cada caso é um caso, mas no seu lugar se não quer dar suplemento não dê, por alma de quem vai estar a impor limites de uma ou duas semanas, se acha que a bebe está bem e quer continuar a dar a mama em exclusivo, diga a pediatra, se ela não aceitar mude de médica. Faça o que achar que está correcto e o que o seu instinto de mãe pede.
            No meu caso, a pediatra sempre insistiu com o LM, o Éric nasceu com 2585 kg e em poucos dias passou para 2200 kg, pouco ou nada aumentava de peso com o meu leite, já tinha 1 mês de vida e ainda não tinha 3 kg, o meu leite secou devido a uma grande alergia que apanhei, e aí não tive solução a não ser o LA, qual não é o meu espanto quando nos 1ºs 15 dias de LA o pequeno engorda 1/2 kg :O foi a melhor prenda de Natal de sempre
            Tenho um caso proximo que foi parecido o bebe não engordava a mãe queria dar LA, mas a pediatra dizia que nem pensar o melhor era o leite materno, o bebe não desenvolvia,e chorava n de vezes a pedir mama.... a mãe mesmo contra a pediatra deu-lhe LA e foi remedio santo, o rapaz parecia outro bebe, há casos e casos.
            Faça o que achar melhor para si e para ela, para ajudar a aumentar a produção de leite sempre pode tomar o promil ( acho que este o nome ) são umas carteirinhas para aumentar a produção do leite.
            Boa sorte




            Madrinha querida Caty80
            Madrilhada fofucha Julit

            Comentar


            • #36
              Inserido Inicialmente por EliGee Ver Mensagem
              Carla, raramente opino neste sub-forum. Amamentei 2 meses e meio.

              A minha filha nasceu com 2,735 Kg e 46 cm. Já no último trimestre de gravidez cumpri baixa porque nas ecos, as medidas andavam pelo P25. Por isso o peso foi um problema que se começou a desenhar na minha cabeça ainda antes de ela nascer...

              Olha, sabes? A minha filha nasceu tão pequenina e liiiinda, tinha uns traços finos e mesmo assim umas bochechas deliciosas, não me incomodava nada que fosse tão petit! Não tive problemas a amamentá-la. Apesar da descida (subida?) de leite só ter ocorrido uma semana depois (se calhar por ter sido cesariana?) ela mamava e o colostro parecia ter aguentado bem. Nunca tive problemas com pegas incorrectas, mastites ou outros. Tudo parecia correr sobre rodas.

              Até que...

              começou a desacelerar na evolução do peso (as pesagens eram semanais, o que acabei por descobrir que é muitas vezes um erro), para mais as duvidas começaram a surgir porque ela mamava em menos de 10m e adormecia em sonos profundos... começam as vozes (que deviam ser de burro e não sei porque nunca o são para nós nestas alturas... enfim) a acenar com Os Mitos e Lendas do Leite Fraco e que Não Alimenta. Isto incluia sobretudo as enfermeiras e médicas do CS e a minha mãe e irmã (que é enfermeira). O pediatra nunca se mostrou muito preocupado mas acabou a condescender numa receita telefónica de suplemento LA.

              Foi o princípio do fim. Despachada como ainda hoje a minha filha gosta de ser, cedo descobriu que pelo biberom aquele leite docinho marchava mais depressa e sem trabalho e a amamentação acabou por ali. Não vou me demorar a contar o que chorei, o que me entristeceu e tudo e tudo... é a velha his´tória.

              Resultado: hoje tem 3 anos e 8 meses e pesa 11kg. Já despistei problemas endocrinologicos, diabetes, doença celíaca, tudo e mais alguma coisa. Ela é assim: pequena e magrinha. Mas cheeeeeeinha de saúde, nunca teve uma bronquiolite, em bébé não teve mais que constipações ligeiras e umas ligeiras gastroentrites que se contam pelos dedos de uma mão.

              O LA não a fez subir de percentil (mais tarde com as papas e sopas e solidos ainda desceu, ao ponto de estar abaixo do P5) e percebi que ela ganhava mais gramas numa semana que em 2 ou 3 juntas e por isso as pesagens nunca deram uma noção exacta da evolução no gráfico.

              O meu conselho vale o que vale, mas é de coração: não cedas se a tua vontade é amamentar. Independentemente de o LA ser ou não o bicho papão que se diz, o LM é indiscutivelmente a melhor forma de alimentar os nossos filhos e se te dá prazer, se é algo que tinhas idealizado... ouve o teu coração e o teu instinto e fecha os ouvidos!
              Obrigada pelo teu testemunho! É isso mesmo que eu penso... será que simplesmente ela não é como alguns adultos que comem muito e não engordam? Não pode ser o metabolismo dela que seja assim mesmo? Sortuda
              Carla Lopes


              Comentar


              • #37
                Olá Carla
                Polémicas à parte, podias dar o peso da tua bebé à saída da maternidade? (também sou CAM) Se quiseres manda PM.
                Bj e boa continuação.

                Comentar


                • #38
                  Inserido Inicialmente por wish Ver Mensagem
                  Eh pah... isto faz-te um ricochete para o topico lá do "outro lado" onde vieste com teorias e estudos e bla bla bla... Antes de cuspir para o ar, vê lá.
                  Tu podes ir ao LA dizer o que bem te apetece, e a MBprincesa não pode comentar... alertando para o facto de haver casos onde poderá existir desnutrição. Ela só deixou alerta e não andou aqui a implementar LA à autora deste topico. òmessa...


                  Pronto, Carla, desculpa.
                  Eu dei LA á minha 1ª filha, tenho tanto "direito" a ir dar a minha opinião como qualquer outra mãe que deu LA. Agora não percebo uma mãe que pouco amamentou que bons conselhos pode dar a uma mãe que quer amamentar, quando vem alertar para leites fracos e afins..... de bom conselho não tem nada.
                  No outro lado não gostaram foi da minha opinião, porque já que falhei uma vez, também devia ter falhado á 2ª, ou à 3ª para ter direito a postar lá.
                  Temos pena......

                  Comentar


                  • #39
                    Tenho estado a evitar de me meter mas, Dulsa, com que direito diz que a MBprincesa não dá bons conselhos??? aqui toda a gente é livre de dar opiniões, se são certas ou erradas têm de ser respeitadas. E do outro lado a sua opinião n foi respeitada porque faltou ao respeito ás outras mães... Já vi que gosta de atacar as pessoas que não fazem parte da sua opinião.. enfim!

                    Comentar


                    • #40
                      nem se tratou de um conselho mas sim de uma teoria


                      Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

                      Comentar


                      • #41
                        Inserido Inicialmente por Dulsa Ver Mensagem
                        Eu dei LA á minha 1ª filha, tenho tanto "direito" a ir dar a minha opinião como qualquer outra mãe que deu LA. Agora não percebo uma mãe que pouco amamentou que bons conselhos pode dar a uma mãe que quer amamentar, quando vem alertar para leites fracos e afins..... de bom conselho não tem nada.
                        No outro lado não gostaram foi da minha opinião, porque já que falhei uma vez, também devia ter falhado á 2ª, ou à 3ª para ter direito a postar lá.
                        Temos pena......
                        Pena tenho eu.
                        Então acha que por ter dado "pouco tempo " de mama, não pode aconselhar? É para rir, não é? Só pode.

                        Eu cá sou mãe de um pisco que nasceu com 2540g/46cm. Teve alta hospitalar com 2300g. LM até aos 4 meses. LA dos 3meses até aos 3 anos e pico. Nunca passou dos P10/P25.

                        Falhar??? Mas aqui alguém falha na alimentação dos filhos???
                        Eu considero falhanço quando os valores do crescimento do filho não são adequados à idade por negligência paternal. Seja por LM ou por LA.

                        Comentar


                        • #42
                          Inserido Inicialmente por Dulsa Ver Mensagem
                          Eu dei LA á minha 1ª filha, tenho tanto "direito" a ir dar a minha opinião como qualquer outra mãe que deu LA. Agora não percebo uma mãe que pouco amamentou que bons conselhos pode dar a uma mãe que quer amamentar, quando vem alertar para leites fracos e afins..... de bom conselho não tem nada.
                          No outro lado não gostaram foi da minha opinião, porque já que falhei uma vez, também devia ter falhado á 2ª, ou à 3ª para ter direito a postar lá.
                          Temos pena......
                          A tua opinião vale o que vale... o memso que o de todas as outras pessoas!
                          Os conhecimentos e a iteligência das pessoas é que pode valer um pouco mais...
                          Falhar???? É esse o teu complexo? Achas que falhaste da 1ª vez? Bem me pareceu que havia alguma coisa mal resolvida...


                          \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                          \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                          Comentar


                          • #43
                            Inserido Inicialmente por Clara Sophie Ver Mensagem
                            nem se tratou de um conselho mas sim de uma teoria
                            Porquê? Só quem diz o que vocês dizem é que dá conselhos? O resto é teoria.... pena que já li tanta teoria sobre esse assunto...


                            \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                            \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                            Comentar


                            • #44
                              MB... em sintonia pah! olha a hora da postagem e olha o que respondemos... LOL

                              é desta que somos expulsas.

                              Comentar


                              • #45
                                Inserido Inicialmente por wish Ver Mensagem
                                Falhar??? Mas aqui alguém falha na alimentação dos filhos???
                                Eu considero falhanço quando os valores do crescimento do filho não são adequados à idade por negligência paternal. Seja por LM ou por LA.
                                Sem dúvida! Isso é falhar!


                                \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                                \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X