Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebe amamentado aceita que outra mulher o amamente?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #61
    Bia26 num próximo filho vai tudo correr bem, pensamento positivo! Também tive montes de problemas com a minha primeira filha e com os outros dois foi tudo diferente!e deixa de te culpar

    Comentar


    • #62
      Quanto ás meninas que estão mais agitadas, tenham lá calma e deixem as galinhas em paz...caso não saibam...as galinhas põem ovos...não dão leite

      Comentar


      • #63
        Inserido Inicialmente por BekaBeka Ver Mensagem
        Bia26 num próximo filho vai tudo correr bem, pensamento positivo! Também tive montes de problemas com a minha primeira filha e com os outros dois foi tudo diferente!e deixa de te culpar
        Não é fácil


        Madrilhada de parto: Pocaontas

        Comentar


        • #64
          Inserido Inicialmente por BekaBeka Ver Mensagem
          Quanto ás meninas que estão mais agitadas, tenham lá calma e deixem as galinhas em paz...caso não saibam...as galinhas põem ovos...não dão leite
          A sério?? mas olha q já há vacas clonadas que dão leite materno..

          Comentar


          • #65
            Inserido Inicialmente por Bia26 Ver Mensagem
            Não foi o meu melhor, foi o que pensava ser o melhor. Enquanto ela esteve internada, até cerca do mês e meio, só bebeu do meu leite. e estava sempre a piorar. Fez uma punçao lombar e já lhe queriam fazer uma biopsia ao figado. Teve alta só pra passar a pascoa em casa, pq eles acharam sp que nao sobrevivia. nesses dias em desespero de causa dei LA, e as analises seguintes começaram a estabilizar...
            Mas chorei muito. foi por pressao da familia q lhe dei i LA, pois ela mamava e chorava muito. Eu tinha muito leite e ela bebia mt bem, mas nao acalmava.
            Se fosse por mim nao tinha dado, e perdia a minha filhinha. Sim sinto culpa, todos os dias qd olho para ela, pq fiando naquilo que lia, que me diziam no hospital, no que acreditava... Fiz a minha filha sofrer taaaaantooo...
            Não sei o que farei num proximo filho...a sério que nao sei
            Bia, já tinha lido a tua história... só posso imaginar o sofrimento pq passaste, foi pena n terem analisado o leite, pq é mesmo estranho... Num´próximo filho pode ser q consigas q façam análises, ao saberem do q aconteceu.

            Beijinhos

            Comentar


            • #66
              Ola!
              Nao tenho nennuma duvida que um bebe quando a cheira o leite o procura, seja qual for a mamoca que o produz. Pessoalmente eu nao gostaria de ver um filho meu a mamar numa estranha porque caramba afinal no leite tambem passam os virus e outras substancias que essa mulher possa ter consumido. Teria que ser alguem que eu conhecesse e confiasse.

              Inserido Inicialmente por Bia26 Ver Mensagem
              Não foi o meu melhor, foi o que pensava ser o melhor. Enquanto ela esteve internada, até cerca do mês e meio, só bebeu do meu leite. e estava sempre a piorar. Fez uma punçao lombar e já lhe queriam fazer uma biopsia ao figado. Teve alta só pra passar a pascoa em casa, pq eles acharam sp que nao sobrevivia. nesses dias em desespero de causa dei LA, e as analises seguintes começaram a estabilizar...
              Mas chorei muito. foi por pressao da familia q lhe dei i LA, pois ela mamava e chorava muito. Eu tinha muito leite e ela bebia mt bem, mas nao acalmava.
              Se fosse por mim nao tinha dado, e perdia a minha filhinha. Sim sinto culpa, todos os dias qd olho para ela, pq fiando naquilo que lia, que me diziam no hospital, no que acreditava... Fiz a minha filha sofrer taaaaantooo...
              Não sei o que farei num proximo filho...a sério que nao sei
              Ola!

              Bia, no teu leite nao pode estar nada que nao esteja já em ti por isso se ha desconfianças que o teu leite estava de alguma forma contaminado devias pedir ao medico analises exaustivas que garantam que tu nao estas afectada. A teoria de que o LM de uma mae saudavel nunca faz mal baseia-se em que antes de estar no leite numa quantidade relevante qualquer substancia tem de estar primeiro numa quantidade relevante na mae. Por isso cuida-te! Especialmente antes de uma proxima gravidez, nao pelo leite mas porque um feto esta muito mais susceptivel que um RN...

              Beijinhos
              Rute

              O meu parto de 14 dias
              Bebes e Mamas marcianas de 2008
              Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
              CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

              Comentar


              • #67
                Eu fiz todo o tipo de analises antes de engravidar e durante a gravidez. e mesmo depois disto acontecer fiz analises pra ver o que se passava. Mas há coisas que nao analisam e a hipotese dos metais pesados so surgiu depois, e mm assim os medicos nao sao todos da mesma opiniao e fiquei na mesma... Mas nao foi falta de cuidados pré natais... Fiz tudo direitinho


                Madrilhada de parto: Pocaontas

                Comentar


                • #68
                  Por que é que fará impressão a tanta gente o seu bebé ser amamentado por outra mulher (grupo no qual me incluo)? Parece-me evidente: porque amamentar é muito mais que alimentar e gera (regra geral) um vínculo afectivo que não queremos que o nosso bebé estabeleça com mais ninguém.

                  Para quem a amamentação é apenas alimentação dificilmente faria confusão que o seu bebé mamasse em maminhas alheias, desde que houvesse um conhecimento (mais ou menos profundo) sobre a "amamentadora substituta".

                  Dito isto, caso a mãe me pedisse, não hesitaria em amamentar um bebé alheio; mas não sei em que situação é que não me incomodaria que os meus filhos fossem amamentados por outra mulher.




                  Comentar


                  • #69
                    Inserido Inicialmente por Bia26 Ver Mensagem
                    Eu fiz todo o tipo de analises antes de engravidar e durante a gravidez. e mesmo depois disto acontecer fiz analises pra ver o que se passava. Mas há coisas que nao analisam e a hipotese dos metais pesados so surgiu depois, e mm assim os medicos nao sao todos da mesma opiniao e fiquei na mesma... Mas nao foi falta de cuidados pré natais... Fiz tudo direitinho
                    Muito sinceramente Bia, eu batia o pé e valentemente.
                    Concordo com a Rute, se tinhas e tens algo que passou no leite, neste caso tens a hipotese dos metais pesados, deves procurar alguém que esteja disposto a ajudar-te a fazer análises que dispistem esse cenário.
                    Se na altura despistaste todos os outros, má pega, por exemplo algum problema com o bebé tipo freio curto (se não esotu em erro a mãede3 teve esse problema e que acabou por minar a amamentação dela), e outros, então mais uma razão para tentares perceber o que se passou.
                    Porque de uma coisa não tenho duvidas, o leite materno em si não lhe podia fazer mal, ainda mais quando ela reagiu bem ao LA (porque o LA é pior absorvido). Agora se tinhas algo no leite que a punha doente ao ponto de não ganhar peso e de outros problemas , então deves pensar naquilo que deves ffazer por ti. por exemplo a contaminação por chumbo demora muito tempo a ser visivel mas é irreversivel e tem efeitos muito graves. E isto é só para dar um exemplo.

                    Por isso tu é que sabes da tua vida, mas cá eu, tentava saber o que se passou.

                    Comentar


                    • #70
                      Inserido Inicialmente por Mãeaos30 Ver Mensagem
                      Por que é que fará impressão a tanta gente o seu bebé ser amamentado por outra mulher (grupo no qual me incluo)? Parece-me evidente: porque amamentar é muito mais que alimentar e gera (regra geral) um vínculo afectivo que não queremos que o nosso bebé estabeleça com mais ninguém.

                      Para quem a amamentação é apenas alimentação dificilmente faria confusão que o seu bebé mamasse em maminhas alheias, desde que houvesse um conhecimento (mais ou menos profundo) sobre a "amamentadora substituta".

                      Dito isto, caso a mãe me pedisse, não hesitaria em amamentar um bebé alheio; mas não sei em que situação é que não me incomodaria que os meus filhos fossem amamentados por outra mulher.
                      Concordo contigo e não diria melhor. Eu amamentaria qualquer bebé caso a mãe quisesse, agora o contrário......
                      De qualquer forma penso que a partir de determinada idade eles já só querem ser amamentados pela mãe. Uma criança de dois anos mama na mãe, digo eu.... só se for muito habituada a mamar na tia e noutras mulheres, mas a preferida deve ser a mãe.

                      Comentar


                      • #71
                        Inserido Inicialmente por Bia26 Ver Mensagem
                        Eu fiz todo o tipo de analises antes de engravidar e durante a gravidez. e mesmo depois disto acontecer fiz analises pra ver o que se passava. Mas há coisas que nao analisam e a hipotese dos metais pesados so surgiu depois, e mm assim os medicos nao sao todos da mesma opiniao e fiquei na mesma... Mas nao foi falta de cuidados pré natais... Fiz tudo direitinho
                        Querida nem que fizesses tudo "torto" o leite que se produz e a quantidade de leite nao depende em nada dos cuidados prenatais. A unica coisa que uma gravida pode fazer é informar-se e aprender. O resto vem tudo depois. Só com o nascimento e com a forma como se inicia a amamentaçao é que se começam a ter causas e efeitos.

                        Mas a situaçao que descreves nao é habitual. Ha alguns bebes que nao toleram o LM por causa de alergias/intolerancias graves, mas esses casos tambem nao toleram o LA normal. Por isso e pensando na tua saude era bom que tentasses assegurar-te que nao ha nada de errado que possa por em risco o teu bem estar futuro.

                        Beijinhos
                        Rute

                        O meu parto de 14 dias
                        Bebes e Mamas marcianas de 2008
                        Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                        CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                        Comentar


                        • #72
                          Não li muito para trás e talvez já tenham dito isto, lembro-me de ver a Salma Hayek a amamentar um bebé (já grandinho) num país que estava a visitar (ou em África ou na América Latina, não me recordo) e a criança estava na maior.

                          Também me recordo de uma bombeira amamentar um bebé resgatado dos escombros no grande terramoto que houve na China há poucos anos atrás. O miúdo também mamava como "gente grande". E aqui desvirtuando um pouco a conversa (ou talvez não), nas grandes catastrofes em que há uma impossibilidade temporária de acesso a bens de consumo, o leite materno pode ser o garante da sobrevivência... um bebé mama em intervalos curtos, e não pode esperar que chegue o auxílio.

                          Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

                          Comentar


                          • #73
                            Inserido Inicialmente por Dulsa Ver Mensagem
                            Muito sinceramente Bia, eu batia o pé e valentemente.
                            Concordo com a Rute, se tinhas e tens algo que passou no leite, neste caso tens a hipotese dos metais pesados, deves procurar alguém que esteja disposto a ajudar-te a fazer análises que dispistem esse cenário.
                            Se na altura despistaste todos os outros, má pega, por exemplo algum problema com o bebé tipo freio curto (se não esotu em erro a mãede3 teve esse problema e que acabou por minar a amamentação dela), e outros, então mais uma razão para tentares perceber o que se passou.
                            Porque de uma coisa não tenho duvidas, o leite materno em si não lhe podia fazer mal, ainda mais quando ela reagiu bem ao LA (porque o LA é pior absorvido). Agora se tinhas algo no leite que a punha doente ao ponto de não ganhar peso e de outros problemas , então deves pensar naquilo que deves ffazer por ti. por exemplo a contaminação por chumbo demora muito tempo a ser visivel mas é irreversivel e tem efeitos muito graves. E isto é só para dar um exemplo.

                            Por isso tu é que sabes da tua vida, mas cá eu, tentava saber o que se passou.
                            Má pega nao me parece, porque ela mamava muito bem, ao ponto de bolsar. Via-se o leite a escorrer pelos cantos da boca, por isso nao me parece que fosse por aí, nem sei explicar sequer o que aconteceu. Sei que pensava ser impossivel, e ainda hoje alguns médicos tentam arranjar outros motivos.
                            Eu não tinha como bater o pé linda, foi tudo muito rápido e nem sei como me aguentei sem ficar louca. Enquanto tava no hospital só fazia o que me mandavam.
                            Qd ela veio a casa e a minha mae me convenceu a dar-lhe LA, Logo uns dias depois foi novamente internada, mas qd comecei a ver que ela estava a melhorar, achas que me lembrei de pedir analises pra mim?? népias, além de que estava internada com ela...
                            Nessas alturas uma pessoa entra em piloto automático, só mais tarde me apercebi de certas coisas.
                            Ando a ver se analisam agora o sangue da minha filha, mas, além de me continuarem a dizer que acham que nao foi isso, que a siderurgia não utiliza metais pesados e etc, são análises muito específicas que nao tenho sequer possibilidades de fazer á minha conta...
                            Mas tudo isto para dizer que á vista sou super saudável, as análises gerais tb dão tudo bem...


                            Madrilhada de parto: Pocaontas

                            Comentar


                            • #74
                              Inserido Inicialmente por Bia26 Ver Mensagem
                              Má pega nao me parece, porque ela mamava muito bem, ao ponto de bolsar. Via-se o leite a escorrer pelos cantos da boca, por isso nao me parece que fosse por aí, nem sei explicar sequer o que aconteceu. Sei que pensava ser impossivel, e ainda hoje alguns médicos tentam arranjar outros motivos.
                              Eu não tinha como bater o pé linda, foi tudo muito rápido e nem sei como me aguentei sem ficar louca. Enquanto tava no hospital só fazia o que me mandavam.
                              Qd ela veio a casa e a minha mae me convenceu a dar-lhe LA, Logo uns dias depois foi novamente internada, mas qd comecei a ver que ela estava a melhorar, achas que me lembrei de pedir analises pra mim?? népias, além de que estava internada com ela...
                              Nessas alturas uma pessoa entra em piloto automático, só mais tarde me apercebi de certas coisas.
                              Ando a ver se analisam agora o sangue da minha filha, mas, além de me continuarem a dizer que acham que nao foi isso, que a siderurgia não utiliza metais pesados e etc, são análises muito específicas que nao tenho sequer possibilidades de fazer á minha conta...
                              Mas tudo isto para dizer que á vista sou super saudável, as análises gerais tb dão tudo bem...
                              Bia26 - concerteza numa 2ª vez vais estar mais alerta para certas coisas e o "piloto automático" em que viveste não se vai repetir! mas tentaste amamentar e deste o teu melhor! isso é q é importante!

                              ontem tb me lembrei de um caso de sucesso q li num outro post aqui sobre uma mãe q ia adoptar um bebé. orientada por uma conselheira de amamentação começou a tirar leite com a bomba e ao fim de umas semanas tinha leite! conseguiu amamentar um bebé q não era biologicamente dela!!






                              Mães OMS Sócia nº 105

                              Comentar


                              • #75
                                [QUOTE=ritacmartins;
                                ontem tb me lembrei de um caso de sucesso q li num outro post aqui sobre uma mãe q ia adoptar um bebé. orientada por uma conselheira de amamentação começou a tirar leite com a bomba e ao fim de umas semanas tinha leite! conseguiu amamentar um bebé q não era biologicamente dela!![/QUOTE]


                                Não sei se isto vai sair como eu quero lol ainda ando a "conhecer" este forum...curioso como um bebé aceita ser amamentado..eu também li esta história e achei comovente, um acto de amor, mas ao mesmo tempo curioso, nós que somos mães biológicas debate-mo-nos com a pega, com o aceita não aceita, choros (falo por mim a minha tem dias que se farta de chorar até que aceite pegar na mama), não mamam fora de casa, etc etc...será que a carência destes bebés é tanta que aceitam ser amamentados mesmo que seja quando a mãe adoptiva os vai ver (refiro-me durante o processo de adopção)?

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X