Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Epidural: sim ou não??

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Epidural: sim ou não??

    Olá mamãs,







    O meu parto...... bem quando estava grávida epidural nem pensar,simplesmente terror de agulhas daquele tamanho e consciência que existiam riscos.



    Entrei às 3 da manhã e às 8 da manhã estava com 5 dedos,imaginem as dores das contracções com 5 dedos atensão subiu e aconselharam-me a levar a epidural.



    Uma pessoa cheia de dores com a barriga aos pulos sem o marido ao lado,lá assinei o papel infelizmente.



    As 11 horas da manhã levei a epidural e senti um espasmo a perna direita abriu toda literalmente,a agulha saltou e partiu-se ao meio(hospital de cascais) voltaram a repetir e eu não conseguia mexer o pé,nem a perna,levantaram-me o rabo e a perna para ver se eu mexia a bacia........... e sim graças a deus.



    Alem de inchar as pernas só fez efeito 3 horas( mesmo com as doses a seguir) às 15horas estive a receber oxigenio estava com 8 dedos , só nasceu a minha menina às 17 horas,com ventosas .



    Ainda hoje não sinto agua quente nem fria na perna direita e mais grave andei coxa, a arrastar a perna nos 1ºs 3 meses da Laura.seria de esperar que já tivesse recuperada mas não! não consigo mexer o dedo grande do pé direito e sinto na perna inteira, até mesmo na zona do corte episitomia,parece que o musculo está gelado o osso nem sei explicar...tenho dores horriveis desde que começei a ganhar mais mobilidade só aos 8 meses da LAURA começei a andar normalmente.







    Os medicos podem ser essenciais e não discuto o seu valor à 100 anos teria morrido tenho a certeza...mas mães se podemos ter só um dia com dores que seja...pensem eu ando aqui à nove meses e dizem-me que posso sentir isto durante 2 anos,2 anos com dores crónicas.Eu seria a favor de um parto sem dor se tal fosse possivel assim como de uma cesariana porque quase morri, eu e a minha filha só porque está na moda o parto natural,eu tive a oxigénio 2 horas antes da LAURA nascer com a tensão 16/9 e fizeram parto normal,é traumatizante....se voltasse atrás teria aguentado porque ainda hoje tenho dores.







    Nem tudo é cor-de-rosa para mim em 4 ecografias não descobrirem que a minha bébé tinha um problema nos membros foi completamente um desacreditar na medicina e nos profissionais de saude,queria descansar-vos mas em 4 ecografias tive 3 medicos diferentes e ninguem viu....acho que estamos longe de um país com boas condições para se ter um filho em segurança.



    Já ultrapassei este facto porque eu fiz tudo mas a tecnologia não fez nada nem a epidural....ainda sonhei que ai podia correr tudo bem mas...será que fiquei presa no passado????perguntei-me em relação aos medicos .....conclui a minha gravidez foi gerada em 2008 mas eu sofri os receios e que as nossas mães viveram.A icognita de saber se era só um problema fisico ou mental....só às 34 semanas...conseguem imaginar a dor.







    Epidural NÃO
    A minha Laura 21 de Dezembro de 2008













    [center]Membro Frodisia79- MADRINHA da Laurinha - Nasceu a 28.12.2009 a minha Afilhada Linda,Linda Matilde.És a ternurinha da Madrinha













    sora21 A Leonor é a estrelinha que brilhará para sempre no nosso coração

    Comentar


    • RE: Epidural: sim ou não??

      Olá!



      O meu parto foi no dia 6 de Junho de 2009. Ainda sofri bastante, embora tudo tivesse sido relativamente rápido. Dei entrada às 21h e o meu menino nasceu às 1h24 com a ajuda de ventosa.



      Levei epidural e foi enquanto o efeito durou que passei bons momentos. Deu para descansar e tudo! Não me custou nadinha a levar e o efeito foi excelente. Pena que apenas me deram uma dose e na altura da expulsão já não tinha efeito nenhum. É só disto que tenho pena.



      O único efeito secundário que senti, foi o enorme inchaço das pernas e pés durante 4 dias seguintes ao parto. Para mim foi a parte mais penosa do pós-parto. Os pontos não me incomodaram quase nada...mas o edema sim...até me custava a andar.



      Apesar disto, aconselho vivamente a epidural...porque achei as dores de parto um pesadelo autêntico.



      Rita

      Comentar


      • RE: Epidural: sim ou não??

        Olá!



        Vou partilhar também a minha boa experiência!



        O Daniel nasceu de parto normal no dia 22 de Agosto de 2009, na Maternidade Bissaya Barreto, em Coimbra! Excelente maternidade, excelente equipa! Adorei!



        Toda a minha gravidez eu achava que não queria epidural, pois tinha um medo terrível que algo acontecesse, por ouvir tantas histórias más, infelizmente.



        Fui para a sala de partos às 15h com 3 cm de dilatação, após 4h na indução. As dores eram perfeitamente suportáveis, nem me queixava! Tenho a noção que sou uma sortuda, pois as meninas ao meu lado na indução já gritavam com dores, com menos dilatação que eu!



        Bem, com 3 cm sentia dores suportáveis mas comecei a sentir medo, pois o Daniel era um preguiçosito que não queria nascer, não tinha contrações de jeito (dito pelos médicos) e estava subidito. Comecei a pensar que poderia estar muitas horas em trabalho de parto, então decidi-me pela epidural! Fantástico! Não tinha dores quando ma deram (tinham tirado a occitocina) e consegui estar quietinha enquanto me administraram! Explicaram-me tudo direitinho e não doeu nada! Só senti um choque!

        A anestesista aconselhou-me a ir-me virando para cada lado, para não ficar mais dormente de um lado que outro!

        Comecei a sentir as pernas dormentes, as poucas dores que tinha foram-se e até dormi!



        Bem, ao final de umas 5h talvez (perdi um pouco a noção do tempo) comecei a sentir dores chatas na zona do rabo (era a pressão do bebé) e sentia dores nos toques, coisa que ao início não sentia. Até comecei a sentir quando me tiravam o xixi com a sonda.



        Pedi o reforço mas não me deram logo pois as contrações estavam a parar e a dilatação não se dava.



        Acabaram por dar o reforço, mas já não foi mais a mesma coisa. Não sentia dores muuito fortes, mas na altura em que o meu tesouro nasceu (estive cerca de 9h na sala de partos) já não deveria ter muito efeito, pois doeu-me um pouco na altura da expulsão e estava a sentir os pontos todos.



        Hoje questiono se foi a melhor opção e acho que sim, pois mantive-me sempre calma e o TP demorou muitas horas!



        A coisa que me ajudou mais no meu parto é que coincidiu com o turno de trabalho da enfª das aulas de ppp. Sempre estava à vontade para "chatear" e ela foi super querida e paciente! Obrigada enfª Cláudia!





        Beijinhos!



        O meu Bugs Bunny nasceu dia 22 de Agosto de 2009, às 23h52, com 4,300 Kg e 51,5 cm.

        Comentar


        • RE: Epidural: sim ou não??

          anarita (13-10-2009)Olá!



          O meu parto foi no dia 6 de Junho de 2009. Ainda sofri bastante, embora tudo tivesse sido relativamente rápido. Dei entrada às 21h e o meu menino nasceu às 1h24 com a ajuda de ventosa.



          Levei epidural e foi enquanto o efeito durou que passei bons momentos. Deu para descansar e tudo! Não me custou nadinha a levar e o efeito foi excelente. Pena que apenas me deram uma dose e na altura da expulsão já não tinha efeito nenhum. É só disto que tenho pena.



          O único efeito secundário que senti, foi o enorme inchaço das pernas e pés durante 4 dias seguintes ao parto. Para mim foi a parte mais penosa do pós-parto. Os pontos não me incomodaram quase nada...mas o edema sim...até me custava a andar.



          Apesar disto, aconselho vivamente a epidural...porque achei as dores de parto um pesadelo autêntico.



          Rita



          Comentar


          • RE: Epidural: sim ou não??

            Epidural sem duvida amiga... nao precisas de sentir tanta dor... ja sofremos tanto... o meu primeiro parto foi the best!! o segundo nao cheguei a tempo e nao me deram sofri demais ... ainda estou com dores e o meu corpo ainda tem marcas.. rasgaram me muito e ainda nao sarou... ja la vao 3 meses... o parto sem dor é melhor e a epidural nao doi nada... uma pica como tirar sangue basta conseguires chegar o mais possivel os joelhos ao peitos para dar espaço entre as vertebras para a injeccao e o resto do parto foi a rir nao fiques nervosa ..

            Comentar


            • RE: Epidural: sim ou não??

              Isto é uma questão que tem muitas respostas, mas vou dar uma opnião minha.

              A epidural pode dar-nos muitos beneficios durante o parto, mas acho que nos tira o mais importante, eu estou a 4 semanas das 40, ando nas aulas de APP e lá o que me vou informando, que a epidural ajuda-se sim nas dores mas há outras coisas que deixa a desejesar, no caso de nós não sentirmos quando devemos puchar e o principal é no momento da expilsão não sentimos o bebé a nascer, que segundo a enfermeira é uma sensação maravilhosa. Acho que se manter-se a calma e concentrar na respiração consegumos ultrapassar a dor, já li relatos de pessoas que assim o fizeram e conseguiram levar o parto até ao fim sem epidural, estou a pensar em não recorrer a epidural.

              Cada caso e um caso, mas é esta opnião que tenho.








              Afilhada: Mamã_Xana

              Comentar


              • RE: Epidural: sim ou não??

                Susofia (15-10-2009)Isto é uma questão que tem muitas respostas, mas vou dar uma opnião minha.



                A epidural pode dar-nos muitos beneficios durante o parto, mas acho que nos tira o mais importante, eu estou a 4 semanas das 40, ando nas aulas de APP e lá o que me vou informando, que a epidural ajuda-se sim nas dores mas há outras coisas que deixa a desejesar, no caso de nós não sentirmos quando devemos puchar e o principal é no momento da expilsão não sentimos o bebé a nascer, que segundo a enfermeira é uma sensação maravilhosa. Acho que se manter-se a calma e concentrar na respiração consegumos ultrapassar a dor, já li relatos de pessoas que assim o fizeram e conseguiram levar o parto até ao fim sem epidural, estou a pensar em não recorrer a epidural.



                Cada caso e um caso, mas é esta opnião que tenho.


                Por acaso ontem uma senhora confidenciou-me que lhe soube tãaaaaao bem fazer força para a criança sair.... (E eu ao ouvi-la ocorreu-me , assim de repente, que essa história de parto orgasmico talvez não seja assim tão absurda como à partida o poderia parecer... )



                Por acaso no sitio onde estou a fazer a PPP ensinam um monte de respirações, massagens e truques para ultrapasssar a dor. Mas notei que a enfermeira era partidária da epidural; segundo ela colaboramos mais. Mas, mesmo assim, eu quero fazer sem epidural... O meu grande receio é estar a planear demais,idealizar demais e depois calhar-me na rifa um daqueles partos dificeis, looongos , que nunca mais evoluem, ou algo que não estava nos meus planos.... de modo a que eu perca completamente controlo da situação!



                Bjs






                http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 4

                Comentar


                • RE: Epidural: sim ou não??

                  Bem



                  Da minha experiência a teoria é muito engraçada mas a prática é outra coisa.

                  Também achava que se as mulheres tinham filhos há milhares de anos sem epidural porque é que eu havia de precisar?´Não sou nada maricas e também fiz aulas de preparação pré parto.



                  E olha que o parto da minha 1º filha para primeiro foi rapidissimo mas quando chegou a altura as contrações são tão dolorosas e tão seguidas que fui eu que pedi pela epidural e não me arrependo nada.



                  Continuo a ter a opinião que o ideal é não levarmos mas que os riscos são baixos e é um alivio tremendo para a mãe e uma evolução extraordinária da ciência



                  bjks

                  Comentar


                  • RE: Epidural: sim ou não??

                    [quote]LuaBranca (16-10-2009)
                    [b]

                    Por acaso no sitio onde estou a fazer a PPP ensinam um monte de respirações, massagens e truques para ultrapasssar a dor. Mas notei que a enfermeira era partidária da epidural; segundo ela colaboramos mais. Mas, mesmo assim, eu quero fazer sem epidural... O meu grande receio é estar a planear demais,idealizar demais e depois calhar-me na rifa um daqueles partos dificeis, looongos , que nunca mais evoluem, ou algo que não estava nos meus planos.... de modo a que eu perca completamente controlo da situação!

                    Bjs


                    Até hoje apanhei três diferentes, mas só duas delas é que se falou da epidural, ambas são da opnião de não usar, mas como elas dizem cada mamã é que sabe, elas defendem muito um parto natural sem a epidural e a amamentação até fiquei adimirada...








                    Afilhada: Mamã_Xana

                    Comentar


                    • RE: Epidural: sim ou não??

                      olá!



                      eu tive ppp c uma enf q esperava q nós fossemos o mais natural possível. mas eu nunca tive isso em mente! eu nunca tinha estado num hospital internada e odeio agulhas (sou uma madalena sempre q faço análises) por isso podem imaginar o peso da decisão em dizer sim à epidural! posso dizer q o meu parto foi rápido e indolor! não se ouviu gritaria nem drama. tudo na paz!



                      e esta é a minha opinião!



                      bjs,

                      rita.








                      Mães OMS Sócia nº 105

                      Comentar


                      • RE: Epidural: sim ou não??

                        ritacmartins (16-10-2009)olá!

                        eu tive ppp c uma enf q esperava q nós fossemos o mais natural possível. mas eu nunca tive isso em mente! eu nunca tinha estado num hospital internada e odeio agulhas (sou uma madalena sempre q faço análises) por isso podem imaginar o peso da decisão em dizer sim à epidural! posso dizer q o meu parto foi rápido e indolor! não se ouviu gritaria nem drama. tudo na paz!

                        e esta é a minha opinião!

                        bjs,

                        rita.


                        Então aceitas-te a epidural? Foi doloroso para ti visto esse medo que tens?








                        Afilhada: Mamã_Xana

                        Comentar


                        • RE: Epidural: sim ou não??

                          Epidural sim POR FAVOR!!!



                          Boa tarde meninas,



                          Venho num saltinho contar a minha experiência e dizer por sou tão a favor da epidural...



                          Fui mãe no passado dia 03 de Outubro 2009. Fui internada no hospital Santa Maria para uma indução de parto na madrugada de dia 01 de Outubro, logo que me introduziram as drogas no organismo começei logo a sentir as benditas contracções e as malfadadas dores mas nada que não fosse ainda suportável... As coisas começaram a atrasar e nunca mais passava dos 3 dedos de dilatação e as dores não paravam de aumentar... As 04 da madrugada de sexta dia 02 rompeu-se a bolsa e começaram as dores a sério... Contracções de 2 em 2 minutos mas dilatação nem vê-la... Estive neste "preparos" até ao meio dia de sabado dia 03... Cheia de dores e contracções de 2 em 2 minutos...



                          Acho que se não fosse a bendita epidural eu tinha desmaiado umas quantas vezes tais eram as dores... Cheguei a um ponto em que me tinham de dar reforços de 45 mns em 45 mns para me aguentar e mesmo assim... E acreditem que não me considero uma mariquinhas...



                          Ao fim de contas acabei por ter de ir para a cesariana pois cheguei aos 9 dedos de dilatação e o meu filho continuava muito subido e já estava com a bolsa rota há mais de 24h...



                          Acredito que se tivesse tido um parto mais rápido até teria dispensado a epidural porque estive sem ela entre as 04 da manhã e as 10h30 de sexta, altura em que eu já estava a começar a delirar e os médicos acharam melhor administrar... Foi a única decisão acertada que ele tomaram nos dias em que estive internada senão não sei o que seria da minha sanidade mental...



                          Um beijo grande a todas


                          Comentar


                          • RE: Epidural: sim ou não??

                            svanilla (24-10-2009)Epidural sim POR FAVOR!!!



                            Boa tarde meninas,



                            Venho num saltinho contar a minha experiência e dizer por sou tão a favor da epidural...



                            Fui mãe no passado dia 03 de Outubro 2009. Fui internada no hospital Santa Maria para uma indução de parto na madrugada de dia 01 de Outubro, logo que me introduziram as drogas no organismo começei logo a sentir as benditas contracções e as malfadadas dores mas nada que não fosse ainda suportável... As coisas começaram a atrasar e nunca mais passava dos 3 dedos de dilatação e as dores não paravam de aumentar... As 04 da madrugada de sexta dia 02 rompeu-se a bolsa e começaram as dores a sério... Contracções de 2 em 2 minutos mas dilatação nem vê-la... Estive neste "preparos" até ao meio dia de sabado dia 03... Cheia de dores e contracções de 2 em 2 minutos...



                            Acho que se não fosse a bendita epidural eu tinha desmaiado umas quantas vezes tais eram as dores... Cheguei a um ponto em que me tinham de dar reforços de 45 mns em 45 mns para me aguentar e mesmo assim... E acreditem que não me considero uma mariquinhas...



                            Ao fim de contas acabei por ter de ir para a cesariana pois cheguei aos 9 dedos de dilatação e o meu filho continuava muito subido e já estava com a bolsa rota há mais de 24h...



                            Acredito que se tivesse tido um parto mais rápido até teria dispensado a epidural porque estive sem ela entre as 04 da manhã e as 10h30 de sexta, altura em que eu já estava a começar a delirar e os médicos acharam melhor administrar... Foi a única decisão acertada que ele tomaram nos dias em que estive internada senão não sei o que seria da minha sanidade mental...



                            Um beijo grande a todas


                            Parto induzido SEM epidural... era complicado...

                            Comentar


                            • RE: Epidural: sim ou não??

                              Olá

                              eu do meu 1º filho tive um parto induzido. A indução foi feita às 20h eu as 4 da manhã comecei a ter contrações com dor e quase sem intervalos mas aguentava-as com a respiração apenas. O G. às 5:04 da manhã tava cá fora.

                              Do A. comecei com contrações de 5 em 5 minutos às 11h às 14:05 dei entrada no Sta Maria com 3 dedos de dilatação. Ás 15 fui para o quarto de dilatação, eram 17:15 quando com 8 dedos de dilatação comecei a ter dores infernais nos rins e uma vontade enorme de fazer força. Nem conseguia chamar a enfermeira e estava sozinha. Foi então que passou à minha porta um anestesista que me perg se eu queria levar epidural pois não tinha nenhuma necessidade de estar a sofrer. Eu acenei que sim e ele lá me deu com grande risco a epidural com quase 9 dedos de dilatação e eu sem me poder mexer. Fui ao Céu, e lá fiquei até o meu filho estar nos meus braços e com a mão dada ao pai.



                              Olhem que eu tenho pavor de agulhas, sempre disse que não queria epidural mas agora digo: gozei o meu parto ao máximo, estava sem dores e curti tudo muito bem curtido. Adorei ver a cara do meu marido ao ver-me tão tranquila!!!!

                              Comentar


                              • RE: Epidural: sim ou não??

                                Sonia&Gonçalo&Afonso



                                Deram-te a epidural com 9 dedos de dilatação? bem o que ouço no máximo acho eu que é até 5 dedos mais que não dão, segundo a enfermeira que me falou isso depois o efeito não faz nada e com mais dedos dos que os cinco nós já não conseguimos estar quietas, e é um risco muito maior. E quando te deram ainda demoras-te muito a ter o teu bebé?








                                Afilhada: Mamã_Xana

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X