Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tertúlia das Cerejas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Tertúlia das Cerejas

    Lanuga (04-05-2010)
    EliGee (04-05-2010)
    Lanuga (04-05-2010)alguns tipos de comportamento daquela Educadora (por exemplo: dar sapas aos putos - e acredita que é o menos grave)
    sapas aos putos????

    como sapas aos putos???

    retiro tudo o que disse... a autoridade não se exerce assim, menos ainda por alguém estranho ás crianças... como sabes que ela nunca deu nenhuma sapa na Ju? Para mais sendo a Ju de personalidade tão vincada... o que se terá passado no refeitório?

    ai, ai, ai... não estou a gostar nada desse teu relato... :ermm:
    Não é com a das Sapas que a joana tem problemas.Já teve... Felizmente, em Setembro essa senhora gaja passou para outras instalações. Mas também já a "pregou" à Ju, como podes ler ali na Caalex...

    Queria contar-vos tudo o resto, mas não posso estar a expor uma pessoa que tem sido uma querida para mim e sabe-se lá quem nos anda a ler...
    Lanuga, correndo o risco de ser meia abrutalhada, esta não é uma situação para ser people pleaser.

    Se o que dizes é certo, se as acusações são graves, que se lixe que foram simpáticos ctg em contar-te determinadas coisas.

    Tens mesmo de tirar tudo alimpo o quanto antes, e já agora, se quiseres mesmo tirar a Ju, nºão será o P. a impedir-te. Era o que te faltava. E paro por aqui o meu discurso abrutalhado.

    Comentar


    • RE: Tertúlia das Cerejas

      Caalex (04-05-2010)
      Lanuga (04-05-2010)
      Caalex (04-05-2010)Lanuga,

      Se achas que algo não vai bem. Se a educadora (q afinal nem é educadora :w00t:- não percenbo nada de infantários em PT) bate aos miúdos. Tens mesmo de falar.

      E fala, porque até poderá haver por aí um mal-entendido, alguém que não goste da tal educadora, etc.

      A ser verdade, tiras a J. de lá e apresentas queixa à Segurança Social (destesto escrever só SS porque me faz lembrar as SS nazis).

      As crianças para crescerem harmoniozamente precisam de se sentir seguras e amadas ao mesmo tempo que aprendem os limites. Ao deixares a tua J. num sítio como esses (partindo do príncipio q os teus receios são fundados) estás a contribuir para o seu mau-estar. Estou a ser curta e grossa, mas não podes deixar a situação arrastar-se sem saber o que realmente se passa.
      claro que tens razão

      A Educadora que nem é Educadora (a formação é de auxiliar) é a que a Joana tem e gosta

      A Educadora que bate nos putos é de duas salas acima da Ju. Ela já foi confrontada pelos pais todas das crianças dela e sei que está um processo a decorrer. Não por bater, mas por algo mais grave. É uma que eu vos contei há uns tempos que se tinha esquecido de avisar que a Ju estava a dormir sozinha numa sala. E quando eu cheguei ao colégio achavam que eu estava maluca e não tinha ido deixar a minha filha. Lembram-se?

      É a que uma vez pos a Ju a chorar gratuitamente, para me mostrar que a ju chorava por ela lhe chamar Má (e eu chorei o caminho todo até ao trabalho)

      É essa senhora cheia de teorias educacionais, mas que falha redondamente...
      A minha alma está parva!! Está a decorrer um inquérito? a Seg. social está a par?

      O que ela ainda está a fazer no colégio?!
      O colégio é conivente com a senhora. Quando este último caso se descobriu, os pais da criança em causa confrontaram o colégio e como nada fizeram exigiram uma reunião para exporem o que se tinha passado aos outros pais dos meninos da sala.

      Quando eu fiz queixa dela à gerência do colégio foi-me respondido: ah e tal os pais gostam dela... Porra! Mas quem tem de gostar? Pais ou filhos?

      E sabes outra coisa que me choca? Ela tem um filho exactamente de idade dos que "educa". Será que ela gostava que fizessem o mesmo ao filho dela????

      Comentar


      • RE: Tertúlia das Cerejas

        Lanuga (04-05-2010)
        Caalex (04-05-2010)Lanuga,



        Se achas que algo não vai bem. Se a educadora (q afinal nem é educadora :w00t:- não percenbo nada de infantários em PT) bate aos miúdos. Tens mesmo de falar.



        E fala, porque até poderá haver por aí um mal-entendido, alguém que não goste da tal educadora, etc.



        A ser verdade, tiras a J. de lá e apresentas queixa à Segurança Social (destesto escrever só SS porque me faz lembrar as SS nazis).



        As crianças para crescerem harmoniozamente precisam de se sentir seguras e amadas ao mesmo tempo que aprendem os limites. Ao deixares a tua J. num sítio como esses (partindo do príncipio q os teus receios são fundados) estás a contribuir para o seu mau-estar. Estou a ser curta e grossa, mas não podes deixar a situação arrastar-se sem saber o que realmente se passa.




        claro que tens razão



        A Educadora que nem é Educadora (a formação é de auxiliar) é a que a Joana tem e gosta



        A Educadora que bate nos putos é de duas salas acima da Ju. Ela já foi confrontada pelos pais todas das crianças dela e sei que está um processo a decorrer. Não por bater, mas por algo mais grave. É uma que eu vos contei há uns tempos que se tinha esquecido de avisar que a Ju estava a dormir sozinha numa sala. E quando eu cheguei ao colégio achavam que eu estava maluca e não tinha ido deixar a minha filha. Lembram-se?



        É a que uma vez pos a Ju a chorar gratuitamente, para me mostrar que a ju chorava por ela lhe chamar Má (e eu chorei o caminho todo até ao trabalho)



        É essa senhora cheia de teorias educacionais, mas que falha redondamente...






        What????

        mas está tudo maluco ou quê???:w00t:

        Comentar


        • RE: Tertúlia das Cerejas

          lany, como a milita te disse na tua zona há oferta de outros locais para pores a j.

          estão tão renitente em tirar de lá a j, porquê amiga? por causa do p.? então mas ele mmo sabendo o que se passa (que será mto + do aqui nos contas), continua a achar bem ter lá a filha?achará ele q estás a exagerar ou lembrou-se agora de fazer braço de ferro contigo?

          a j. irá adaptar-se bem a outro local, vais ver. a medio prazo ficarao todos a ganhar. e é ouve as palavras da eli, há coisas que nos marcam e ficam, apesar de serem crianças.






          [hr]

          Comentar


          • RE: Tertúlia das Cerejas

            [quote]Lanuga (04-05-2010)[quote]Caalex (04-05-2010)[quote]Lanuga (04-05-2010)
            Caalex (04-05-2010)Lanuga,

            E sabes outra coisa que me choca? Ela tem um filho exactamente de idade dos que "educa". Será que ela gostava que fizessem o mesmo ao filho dela????


            Se calhar até faz ela e acha normal. Com essas pessoas é que é preciso cuidado!
            [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

            Comentar


            • RE: Tertúlia das Cerejas

              tguia (04-05-2010)
              Lanuga (04-05-2010)

              claro que tens razão

              A Educadora que nem é Educadora (a formação é de auxiliar) é a que a Joana tem e gosta

              A Educadora que bate nos putos é de duas salas acima da Ju. Ela já foi confrontada pelos pais todas das crianças dela e sei que está um processo a decorrer. Não por bater, mas por algo mais grave. É uma que eu vos contei há uns tempos que se tinha esquecido de avisar que a Ju estava a dormir sozinha numa sala. E quando eu cheguei ao colégio achavam que eu estava maluca e não tinha ido deixar a minha filha. Lembram-se?

              É a que uma vez pos a Ju a chorar gratuitamente, para me mostrar que a ju chorava por ela lhe chamar Má (e eu chorei o caminho todo até ao trabalho)

              É essa senhora cheia de teorias educacionais, mas que falha redondamente...
              O quê? A tua filha estava a dormir numa sala sozinha e elas nem se lembravam, algo está mal.

              Qual foi a justificação que te deram para ela estar a dormir separada das outras crianças?

              A minha filha já tem sido castigada, normalmente por não comer o lanche, mas ou fica no refeitório acompanhada pela senhora que faz a limpeza, ou vai para o berçario. Mas nunca fica sózinha.
              Ela na altura ainda estava no berçário. E esta senhora, com a pressa de sair, esqueceu-se de dizer à colega a quem passou o "trabalho" que havia um bébe a dormir. A coelga que lá ficou não me conhecia, nem eu nunca a tinha visto. Era uma véspera de feriado.

              A colega depois de me questionar n vezes se eu tinha ido deixar a minha filha, e que eu quase estava a agredir sendo eu tão pacífica, lá se dignou a ligar para uma colega, a perguntar se eu tinha deixado a Ju :w00t::w00t::w00t::w00t: Naquela hora só não apanhou porque se dignou a ir ao berçário espreitar... Tudo às escuras, janelas fechadas com grades, o barulho das outras crianças, se a minha chorasse/gritasse... não a ouviam...

              Também acho mal o que fazem à tua... Mas tu és mãe, tu é que sabes, não me interpretes mal

              Comentar


              • RE: Tertúlia das Cerejas

                oH Lany que confusão e o P. ainda contra ti?



                Resumindo e concluindo, curta e grossa, não há mto para pensar nestes assuntos, são crianças e nós não estamos lá para ver o que se passa durante todo o dia, em que vamos trabalhar e a quem estamos a confiar o nosso bem mais precioso, em que"chorar sobre o leite derramado" não apaga o que está feito, por isso se:



                - Não estás descansada por "n" razões, fundamentas ou não, que não queres expor, mas não estás tranquila, em caso de duvida é procurar outro, o pagar por pagar pagas noutro sitio, que felizmente a poderes pagar não faltam e tens que fazer ver isto ao pai, que de certeza tb quer o melhor para a filha. Não faz sentido doutra forma. Só faria sentido esta indecisão se não houvesse outra alternativa.
                [hr]







                http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a>Sócia n.º 86





                \"O Ontem é História, o Amanhã é Mistério, o Hoje é uma Dádiva, por isso é chamado de Presente\"

                Comentar


                • RE: Tertúlia das Cerejas

                  Lanuga (04-05-2010)
                  EliGee (04-05-2010)
                  Lanuga (04-05-2010)Ela já foi confrontada pelos pais todas das crianças dela e sei que está um processo a decorrer. Não por bater, mas por algo mais grave. É uma que eu vos contei há uns tempos que se tinha esquecido de avisar que a Ju estava a dormir sozinha numa sala. E quando eu cheguei ao colégio achavam que eu estava maluca e não tinha ido deixar a minha filha. Lembram-se?



                  É a que uma vez pos a Ju a chorar gratuitamente, para me mostrar que a ju chorava por ela lhe chamar Má (e eu chorei o caminho todo até ao trabalho)



                  É essa senhora cheia de teorias educacionais, mas que falha redondamente...


                  Não vou ser de meias palavras mas no teu lugar começava já a procurar novo infantário... educadoras com processos disciplinares???? NUNCA!!! São chatice, são um perigo, são más educadoras.



                  Não consigo sequer imaginar o que poderá ter feito ou ter sido acusada para conseguir tal proeza... mas não foi bom de certeza. Normalmente quando são incidentes com pouca importâncias as proprias creches/escolas procuram resolver a questão sem recurso a estas medidas. Se a coisa atingiu essas proporções foi porque foi de tal maneira grave ou negligente que não pode ser ignorado e ultrapassa o que até poderia ser desculpável ou admissivel em determinadas circunstancias...



                  Lany, esta etapa é a etapa final da 1ª infância e é de extrema importancia, crucial no desenvolvimento das crianças. Podem suceder coisas que comprometam posturas e comportamentos futuros, das quais a Joana nem se lembrará mas que ficam lá...



                  já bem basta termos de os deixar nestes sítios. O melhor que podemos fazer é não ficar a esperar para ver! Procurar melhor...



                  senão pensa comigo: mesmo que ela nunca ande á sapa na Ju... que imagem ficará do que vê com os outros meninos???




                  Eu sei que tens razão, mas estou numa guerra com o P à pala disso.



                  Contei tudo à minha amiga que é educadora à frente dele e ainda ficou contra mim.



                  O processo À educadora nem foi levantado pelo colégio. Aquilo é um "antro de conivência". E depois a dona do colégio anda a chorar porque "ah e tal vão fazer queixa à SS e eu vou ficar sem o alvará".



                  Não sei que faça, aidna que a Ju só volte a estar nas mesmas instalações que essa senhora daqui a ano e meio...




                  Lany, tira a tua filha.

                  Ficam sem o alvará?Pobrezinha...que pena!

                  Não tentes arranjar desculpas para esta gente.

                  Há aí qq coisa que não bate bem.

                  Comentar


                  • RE: Tertúlia das Cerejas

                    Caalex (04-05-2010)
                    Lanuga (04-05-2010)
                    EliGee (04-05-2010)
                    Lanuga (04-05-2010)alguns tipos de comportamento daquela Educadora (por exemplo: dar sapas aos putos - e acredita que é o menos grave)
                    sapas aos putos????

                    como sapas aos putos???

                    retiro tudo o que disse... a autoridade não se exerce assim, menos ainda por alguém estranho ás crianças... como sabes que ela nunca deu nenhuma sapa na Ju? Para mais sendo a Ju de personalidade tão vincada... o que se terá passado no refeitório?

                    ai, ai, ai... não estou a gostar nada desse teu relato... :ermm:
                    Não é com a das Sapas que a joana tem problemas.Já teve... Felizmente, em Setembro essa senhora gaja passou para outras instalações. Mas também já a "pregou" à Ju, como podes ler ali na Caalex...

                    Queria contar-vos tudo o resto, mas não posso estar a expor uma pessoa que tem sido uma querida para mim e sabe-se lá quem nos anda a ler...
                    Já não entendo nada! É mais do que uma?!!!!!! Uma que anda as sapas (nunca tinha ouvido esta expressao) outra com 1 processo disciplinar por algo mais sério.... TIRA A MENINA DAÍ
                    Espera....

                    A das sapas e do eventual processo é a mesma!

                    (as sapas são as belinhas)

                    Comentar


                    • RE: Tertúlia das Cerejas

                      Caalex (04-05-2010)
                      tguia (04-05-2010)...



                      A minha filha já tem sido castigada, normalmente por não comer o lanche, mas ou fica no refeitório acompanhada pela senhora que faz a limpeza, ou vai para o berçario. Mas nunca fica sózinha.






                      Também não acho isso muito bem.




                      :w00t: Ai que já me estão a assustar. Ainda mudo de ideias e deixo o rapaz ficar com a avô até aos 4 anos.
                      [hr]







                      http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a>Sócia n.º 86





                      \"O Ontem é História, o Amanhã é Mistério, o Hoje é uma Dádiva, por isso é chamado de Presente\"

                      Comentar


                      • RE: Tertúlia das Cerejas

                        Milita (04-05-2010)oH Lany que confusão e o P. ainda contra ti?



                        Resumindo e concluindo, curta e grossa, não há mto para pensar nestes assuntos, são crianças e nós não estamos lá para ver o que se passa durante todo o dia, em que vamos trabalhar e a quem estamos a confiar o nosso bem mais precioso, em que"chorar sobre o leite derramado" não apaga o que está feito, por isso se:

                        - Não estás descansada por "n" razões, fundamentas ou não, que não queres expor, mas não estás tranquila, em caso de duvida é procurar outro, o pagar por pagar pagas noutro sitio, que felizmente a poderes pagar não faltam e tens que fazer ver isto ao pai, que de certeza tb quer o melhor para a filha. Não faz sentido doutra forma. Só faria sentido esta indecisão se não houvesse outra alternativa.


                        E como é que tens ido trabalhar? Ainda no almoço falava nisto com a Milita. O meu por vezes ficava a choramingar e, mesmo sabendo que ninguém o maltrata porque fica com a minha mãe, vinha trabalhar com o coração apertadinho ... E a Milita igual ...



                        Faço ideia como tens andado ...
                        [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

                        Comentar


                        • RE: Tertúlia das Cerejas

                          [quote]sunrise (04-05-2010)
                          Lanuga (04-05-2010)
                          Caalex (04-05-2010)

                          Em casa, no inverno ela passou pela fase de que cócó só no penico e era ela que pedia. Depois, retrocedeu, deixou de pedir. Aliás, ainda hoje, ela está a fazer cócó e eu pergunto se ela está a fazer e ela diz-me que não. Logo, deduzo que não queira ir ao penico/sanita.

                          Se a sentar ela faz, mas não pede.

                          Talvez não esteja mesmo preparada.
                          Se faz acho que está. Eu tirei a fralda logo depois do 1º xixi no bacio/sanita e não correu mal ...
                          amiga, mas eu para o fazer, tenho de ter o colégio em sintonia e não me parece que estejam a dar grande importancia. Ou estarei errada? Devo fazer sem eles em sintonia?

                          Comentar


                          • RE: Tertúlia das Cerejas

                            Caalex (04-05-2010)
                            laranja (04-05-2010)Miúdas, Cerejolas!

                            Por cá, estamos todos bem!

                            Mas...É oficial, não vos consigo acompanhar.

                            É provável que deixe de passar por aqui , - ainda menos! - porque acho que os beijinhos e parabéns, sem ter tempo de ler nada, não enriquecem esta tertúlia, tão unida - já com eventos e tudo! Além de que me chateia estar sempre a leste e não me sentir enturmada :P Não pensem que é uma birrinha, é mais para não me sentir sempre em dívida de vir cá, avisar-vos que não desapareci do mapa.

                            Mas vou estando por aí! E fica a promessa de que vou voltando, mas só quando: tempo para mais do que uns beijinhos.

                            Beijinho grande a todas!
                            :w00t: A Laranja enlouqueceu!

                            Vens cá picar o ponto, sim senhor. Nem que seja para dizer um dos teus Olás tão tão tão... teus!

                            Se deixares de aparecer, também deixo!




                            Laranja :director:

                            (gosto de megafone, o que querem?)

                            Não faças isso!

                            As tuas participações são sempre uma mais valia para nós! Uma lufada de ar! Com 4 crianças e um emprego, eu admiro-,me é qeu ainda consigas vir dár olássssas!

                            Beijinho bom



                            Caalex,

                            tás feita uma melosa lamechas...



                            (vou bue atrsada na leitura)...


                            Comentar


                            • RE: Tertúlia das Cerejas

                              Lanuga (04-05-2010)
                              Caalex (04-05-2010)
                              laranja (04-05-2010)Miúdas, Cerejolas!

                              Por cá, estamos todos bem!

                              Mas...É oficial, não vos consigo acompanhar.

                              É provável que deixe de passar por aqui , - ainda menos! - porque acho que os beijinhos e parabéns, sem ter tempo de ler nada, não enriquecem esta tertúlia, tão unida - já com eventos e tudo! Além de que me chateia estar sempre a leste e não me sentir enturmada :P Não pensem que é uma birrinha, é mais para não me sentir sempre em dívida de vir cá, avisar-vos que não desapareci do mapa.

                              Mas vou estando por aí! E fica a promessa de que vou voltando, mas só quando: tempo para mais do que uns beijinhos.

                              Beijinho grande a todas!
                              :w00t: A Laranja enlouqueceu!

                              Vens cá picar o ponto, sim senhor. Nem que seja para dizer um dos teus Olás tão tão tão... teus!

                              Se deixares de aparecer, também deixo!
                              motim??

                              Contem comigo :rofll: :rofll: :rofll: :rofll: :rofll:


                              :confusd2: Entendi bem? A Laranja e a Caalex vão abandonar a Tertulia e a Lanuga está a organizar um motim?????
                              [hr]







                              http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a>Sócia n.º 86





                              \"O Ontem é História, o Amanhã é Mistério, o Hoje é uma Dádiva, por isso é chamado de Presente\"

                              Comentar


                              • RE: Tertúlia das Cerejas

                                Lanuga (04-05-2010)
                                tguia (04-05-2010)
                                Lanuga (04-05-2010)



                                claro que tens razão



                                A Educadora que nem é Educadora (a formação é de auxiliar) é a que a Joana tem e gosta



                                A Educadora que bate nos putos é de duas salas acima da Ju. Ela já foi confrontada pelos pais todas das crianças dela e sei que está um processo a decorrer. Não por bater, mas por algo mais grave. É uma que eu vos contei há uns tempos que se tinha esquecido de avisar que a Ju estava a dormir sozinha numa sala. E quando eu cheguei ao colégio achavam que eu estava maluca e não tinha ido deixar a minha filha. Lembram-se?



                                É a que uma vez pos a Ju a chorar gratuitamente, para me mostrar que a ju chorava por ela lhe chamar Má (e eu chorei o caminho todo até ao trabalho)



                                É essa senhora cheia de teorias educacionais, mas que falha redondamente...


                                O quê? A tua filha estava a dormir numa sala sozinha e elas nem se lembravam, algo está mal.



                                Qual foi a justificação que te deram para ela estar a dormir separada das outras crianças?



                                A minha filha já tem sido castigada, normalmente por não comer o lanche, mas ou fica no refeitório acompanhada pela senhora que faz a limpeza, ou vai para o berçario. Mas nunca fica sózinha.


                                Ela na altura ainda estava no berçário. E esta senhora, com a pressa de sair, esqueceu-se de dizer à colega a quem passou o "trabalho" que havia um bébe a dormir. A coelga que lá ficou não me conhecia, nem eu nunca a tinha visto. Era uma véspera de feriado.



                                A colega depois de me questionar n vezes se eu tinha ido deixar a minha filha, e que eu quase estava a agredir sendo eu tão pacífica, lá se dignou a ligar para uma colega, a perguntar se eu tinha deixado a Ju :w00t::w00t::w00t::w00t: Naquela hora só não apanhou porque se dignou a ir ao berçário espreitar... Tudo às escuras, janelas fechadas com grades, o barulho das outras crianças, se a minha chorasse/gritasse... não a ouviam...



                                Também acho mal o que fazem à tua... Mas tu és mãe, tu é que sabes, não me interpretes mal


                                Claro que não te interpreto mal.

                                Sabes à crianças lá que comem muito mal, e os que comem melhor acabavam por ter de ficar muito tempo à mesa e destabilizavam os que ainda não tinham comido tudo. Então quando a maioria já acabou de comer levantam-se e vão lavar as mãos e brincar. Os que ainda não acabaram de comer ficam e são "ajudados" pela senhora que faz limpeza e ajuda a dar comer quando necessário. Mas antes de começarem este procedimento falaram connosco e explicaram o porquê do que iam fazer, eu não levo a mal e a minha filha não se chateia, porque à 5ª feira (dia que ela fica sempre à mesa porque são cereais o lanche) a D. G. dá-lhe o comer à boca.

                                A história do berçário, essa foi mesmo castigo e entendi porque ela nesse dia só fez asneiras e precisava de mudar de ares.




                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X