Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tertúlia das Cerejas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Tertúlia das Cerejas

    Caalex (04-05-2010)
    Milita (04-05-2010)oH Lany que confusão e o P. ainda contra ti?

    Resumindo e concluindo, curta e grossa, não há mto para pensar nestes assuntos, são crianças e nós não estamos lá para ver o que se passa durante todo o dia, em que vamos trabalhar e a quem estamos a confiar o nosso bem mais precioso, em que"chorar sobre o leite derramado" não apaga o que está feito, por isso se:

    - Não estás descansada por "n" razões, fundamentas ou não, que não queres expor, mas não estás tranquila, em caso de duvida é procurar outro, o pagar por pagar pagas noutro sitio, que felizmente a poderes pagar não faltam e tens que fazer ver isto ao pai, que de certeza tb quer o melhor para a filha. Não faz sentido doutra forma. Só faria sentido esta indecisão se não houvesse outra alternativa.
    Lanuga: E já agora aproveita a oportunidade e procura outro marido!
    :rofll: :rofll: :rofll: :rofll: :rofll: :rofll:

    (tem dias que apetece, tem)

    Comentar


    • RE: Tertúlia das Cerejas

      [quote]Caalex (04-05-2010)
      Lanuga (04-05-2010)
      sunrise (04-05-2010)
      Lanuga (04-05-2010)
      Caalex (04-05-2010)

      Em casa, no inverno ela passou pela fase de que cócó só no penico e era ela que pedia. Depois, retrocedeu, deixou de pedir. Aliás, ainda hoje, ela está a fazer cócó e eu pergunto se ela está a fazer e ela diz-me que não. Logo, deduzo que não queira ir ao penico/sanita.

      Se a sentar ela faz, mas não pede.

      Talvez não esteja mesmo preparada.
      Se faz acho que está. Eu tirei a fralda logo depois do 1º xixi no bacio/sanita e não correu mal ...
      amiga, mas eu para o fazer, tenho de ter o colégio em sintonia e não me parece que estejam a dar grande importancia. Ou estarei errada? Devo fazer sem eles em sintonia?
      Já falaste no colégio? Eu disse que a I. já tinha feito xixis no pote e perguntei se lá na creche tb. a levavam a fazer xixi. No ínicio disseram que propunham e que ela tinha feito algumas vezes mas que muitas vezes não queria. Com os progressos em casa, voltei a falar na creche e ficou decidido fazer a experiência e até hoje não voltou a colocar fralda.
      Falei logo no inverno, e disseram-me que só iriam começar em Março... Passou Março, passou Abril e já no final, lá souber que estavam a tentar com todos ao mesmo tempo..

      Comentar


      • RE: Tertúlia das Cerejas

        Caalex (04-05-2010)Sun: quantos anos tem o G. ? "nariz empinhado!"

        A I. tb. conta tudo, mas tem imaginação muito fértil...daí que nem tudo o que diga seja mesmo verdade.

        Quem me fez passar vergonhas foi a mais velhita:

        No meu trabalho, fomos ao gabinete de 1 colega e a S. disse-lhe "és velhota!"

        No aeroporto, disse alto e em bom som "esta senhora é pirosa!" Perguntei porquê, disse.me porque a "senhora tem as unhas pintadas de vermelho" (shame on me - a culpa é mesmo minha), lá expliquei a ela e à senhora que só era piroso as meninas pequeninas pintarem as unhas, às senhoras ficava muito bem.
        :rofll: :rofll: :rofll: :rofll: :rofll: :rofll:

        Comentar


        • RE: Tertúlia das Cerejas

          Eu não sendo entendida em infantários, creches, nem formada em educação e apenas como mãe de 2, não acho que faça mto sentido esperar para fazer o desfralde a todos ao mesmo tempo, mesmo tratando-se de miudos com a mesma faixa etária, "todos iguais todos diferentes", eu vejo pelos meus, e são só 2, agora num grupo ainda existem mais diferenças. Juntar uns quantos que já tenham sinais que poderão avançar é compreensivel, agora esperar por todos?? Como dão atenção e acompanhamento eu vejo-me aflita só com 1, limpar e encontrar os xixis perdidos, conversar com ele, estar alerta qdo está na sanita ou no penico, para não se levantar e espalhar o que fez, etc etc.

          Mas sim fazer em simultaneo em casa e na escolinha.
          [hr]







          http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a>Sócia n.º 86





          \"O Ontem é História, o Amanhã é Mistério, o Hoje é uma Dádiva, por isso é chamado de Presente\"

          Comentar


          • RE: Tertúlia das Cerejas

            Na escola dos meus filhos vão fazendo o desfralde de 2/3 de cada vez. Na sala do meu filho hà 2 meninas com 7 dias de diferença, a mais nova já iniciou o desfralde, a outra não está preparada.

            Eu estou a pensar tentar no verão, embora a educadora do meu filho não seja muito de acordo, mas vou tentar sem pressões, se der deu, se não para o ano.




            Comentar


            • RE: Tertúlia das Cerejas

              MBprincesa (04-05-2010) Bom dia cara de catraia (ups... não devia ter dito isto!)

              A telha acho que é cansaço e saturação... Fui à escola da Mb. Cheguei 15 minutos atrasada e já estavam lá quase todas as mães... a Mb ficou em delírio! Foi muito giro!
              Tive pena de uma menina da sala dela que dizia constantemente a toda a gente "A minha mãe não pode vir mas o meu pai vem brincar comigo"... eram 18h00 e o pai não chegava... a menina estava tão tristinha que dava dó. Quando saí de lá o Pai ainda não tinha chegado...

              Bolas... será que aquelas alminhas não arranjavam 5 minutos para dar uma alegria aquela menina... bolas eu tb discuti com a minha chefe porque resolveu marcar-me uma reunião e eu disse-lhe que não ia porque tinha que ir à esolca da miuda
              ...


              Infelizmente há pais que não têm mesmo possibilidade de tirar nem que seja 5 minutinhos, há patrões nada flexíveis :doze:



              Este ano também não me era possível ir ( não que os patrões sejam desses tipo pedra mas não podia mesmo ) e fiz o seguinte, a minha mãe foi buscá-lo por volta das 16h, ele não se apercebeu de nada porque foi o 1º a sair e nem viu nenhumas mães, trouxe as prendinhas todo contente e no fds fartámo-nos de passear. Tal como qualquer dia bem passado com ele, foram os nossos dias da Mãe


              Comentar


              • RE: Tertúlia das Cerejas

                giz (04-05-2010)Bons dias

                Das cerejolas que tem os piolhos com alergias, podem explicar-me como detectaram? Ou melhor, com que idade?

                O T. anda sempre ranhoso e com os olhos em lágrimas, nem com aérius melhorava. Dar-lhe aérius ou um compal acho que dava no mesmo. Lá fomos nós ao alergologista que nos disse que possivelmente teria rinite, conjuntivite e talvez bronquite.

                Receitou umas gotas para os olhos, Kestine e análises.

                Mas referiu que as análises podem ser inconclusivas, tal como os testes cutâneos.

                Agora estou à espera dos resultados das análises, que demoram mais que sei lá o quê. Estou-lhe a dar Kestine, mas tb não vejo grandes melhorias. Continua com ataques de espirros, e consequente banho de ranho pela cara abaixo. Só os olhos estão melhores, mesmo sem por as gotas.


                Giz, o pipoco tem alergia a ácaros classe III moderada, detectado por análise sanguínea talvez aos 18 / 20 meses? ( sou mt má para estas datas )

                Sintomas: acordava com os olhos vermelhos ( 1 fase que depois passou ) , a cara inchada nos olhos e nariz ( desde bebé ), tossicava seco de noite e espirrava umas quantas vezes seguidas ao acordar. O alergologista passou o Zyrtec e remédio santo, acabaram-se esses sintomas. Agora já só raramente dou o anti-histamínico.

                O médico tb passou o pulmicort nasal ( é para a rinite ) para fazer 5 ou 7 dias ( só! ) quando começasse assim e dava mt resultado. Agora o que faço de vez em quando é pôr uma gota de Neosinefrina que tb resulta mt bem.

                ( isto com tantas vamos aprendendo o que lhes faz melhor )

                Ahhh para os olhos vermelhos usava o fucitalmic, cuidado com outros colírios para os olhos, é mt normal os médicos passarem o Clorocil e tb chegou a pôr essas gotas, mas só em último caso! ( se leres a bula percebes )

                As melhoras

                Comentar


                • RE: Tertúlia das Cerejas

                  [quote]Lanuga (04-05-2010)



                  Recordo-me de terem falado nisso. É assim mesmo que me sinto



                  (e agora fazendo-me de coitadinha... é uma merda porque os problemas aparecem todos ao mesmo tempo... Malvado "gestor de problemas humanos"!!!)


                  Quantos são?



                  :smooch:


                  Comentar


                  • RE: Tertúlia das Cerejas

                    Lanuga (04-05-2010)
                    nur (04-05-2010)lany, como a milita te disse na tua zona há oferta de outros locais para pores a j.



                    estão tão renitente em tirar de lá a j, porquê amiga? por causa do p.? então mas ele mmo sabendo o que se passa (que será mto + do aqui nos contas), continua a achar bem ter lá a filha?achará ele q estás a exagerar ou lembrou-se agora de fazer braço de ferro contigo?



                    a j. irá adaptar-se bem a outro local, vais ver. a medio prazo ficarao todos a ganhar. e é ouve as palavras da eli, há coisas que nos marcam e ficam, apesar de serem crianças.




                    Renitente por ela gostar da educadora/auxiliar dela...



                    Depois começo a pensar que tendo ela o feitio que tem, como será una nova adaptação. etc etc etc


                    lany...cada um de nós tem o feitio que tem, e que poderá ser ou nao contornado com as nossas vivencias.

                    quem te garante a ti, que a "agressividade" da j. não tem a ver com situações presenciadas na escolinha? desculpa estar-te a inquietar ainda mais, sabes que estou só a por essa possbilidade apenas isso.



                    a adaptação a outra pessoa/escola iria acontecer quando mudasse de salinha não era? entao, do mal a menos...

                    o meu esteve apenas 3 meses no berçario e depois entrou para a salinha de 1 ano...as 2 primeiras semanas fartava-se de chorar (e eu a pensar q ele nao gostava da educadora nova). hoje, chega a escola larga-me a mao e vai a correr para o colo da educadora nem olha para trás!



                    e digo-te mais, esteve com uma senhora (nossa vizinha) dos 5 meses aos 9 meses, e eu apesar de saber q ele bem tratado, tirei-o de lá de um dia para o outro e decidi pô-lo na creche, quando achei que as coisas nao estavam a correr bem e que nao era o melhor para ele.

                    atenção, que ele era bem tratado, com muito amor e carinho, comidinha, tudo e com a vantagem de nao ficar doente e nem sequer tinha de sair de casa para o levar e pagava menos de metade do que pago na creche.

                    lembro-me que me custou imenso, mas teve de ser e em apenas uma semana o meu menino mudou imenso (tive o apoio do pediatra, que me assegurou que estava a fazer uma boa escolha em po-lo na creche).

                    depois se quiseres conto-te com mais detalhes.



                    acho q é a ti que te está a custar essa decisão...olha e não tens referencias de outros locais? assim sentirias-te mais segura com a decisao.

                    (na altura, falei c uma mãmã aki do forum que tinha o bébé no mmo sitio e isso sossegou-me imenso).


                    [hr]

                    Comentar


                    • RE: Tertúlia das Cerejas

                      [quote]Lanuga (04-05-2010)



                      Recordo-me de terem falado nisso. É assim mesmo que me sinto



                      (e agora fazendo-me de coitadinha... é uma merda porque os problemas aparecem todos ao mesmo tempo... Malvado "gestor de problemas humanos"!!!)


                      Quantos são?



                      :smooch:


                      Comentar


                      • RE: Tertúlia das Cerejas

                        Lanuga (04-05-2010)
                        tguia (04-05-2010)



                        Claro que não te interpreto mal.



                        Sabes à crianças lá que comem muito mal, e os que comem melhor acabavam por ter de ficar muito tempo à mesa e destabilizavam os que ainda não tinham comido tudo. Então quando a maioria já acabou de comer levantam-se e vão lavar as mãos e brincar. Os que ainda não acabaram de comer ficam e são "ajudados" pela senhora que faz limpeza e ajuda a dar comer quando necessário. Mas antes de começarem este procedimento falaram connosco e explicaram o porquê do que iam fazer, eu não levo a mal e a minha filha não se chateia, porque à 5ª feira (dia que ela fica sempre à mesa porque são cereais o lanche) a D. G. dá-lhe o comer à boca.



                        A história do berçário, essa foi mesmo castigo e entendi porque ela nesse dia só fez asneiras e precisava de mudar de ares.


                        Eu compreendo e acho de louvar que falem com os pais.



                        Por exemplo, no da Ju, incomoda-me nunca me dizerem que ela foi arranhada (ultimamente é todas as semanas), por quem... Parece que ninguém liga nem estão atentas



                        AH e na semana passada foi contra um móvel, rebentou-lhe o lábia, ficou com um vergão na cara TODA - ainda hoje tem marcado entre o lábio e o nariz e lá me disseram porque a Educadora/auxiliar estava de saída. Porque se eu não a tivesse apanhado, só tinah sabido dos pormenores na segunda feira...


                        lany, sobre isto na escola do meu pediram um caderno logo de inicio que vai e vem TODOS OS DIAS, com recados meus e recados das educadoras.

                        todos os dias de manha, escrevo o que envio para a escola (os reforços dos lanches, bolachas ou assim), digo a que horas tomou o peq.almoço, faço perguntas se necessário, conto como correu a noite, se esteve doente etc...

                        todos os dias tenho o relato (ainda q às x seja sempre o trivial: comeu bem, dormiu bem, se fez cócó...), e dizem-me sempre se esteve murcho, se caiu, se sujou a bata porquê, etc...

                        ou seja, nao quer dizer que nao falem comigo pessoalmente, mas o caderno é uma forma de mantermos o contacto.



                        diria para fazeres o mesmo, mas prefiro dizer-te para mudares a menina de escola :P
                        [hr]

                        Comentar


                        • RE: Tertúlia das Cerejas

                          ate amanha cerejinhas!
                          [hr]

                          Comentar


                          • RE: Tertúlia das Cerejas

                            sunrise (04-05-2010)
                            Caalex (04-05-2010)Milita, é para confundir...







                            Lanuga, a sério o P. não te ajuda, não se ocupa da Ju e nem sequer tenta compreender a tua legítima preocupação face ao colégio e nas repercurssões que isso terá na J., dá que pensar...






                            Mas aspira a casa às 5 da manhã ....


                            Comentar


                            • RE: Tertúlia das Cerejas

                              EliGee (04-05-2010)....sei que ás vezes pareço demasiado crítica em relação aos pais, mas a lei permite aos pais faltar para estas coisas e patão nenhum despede por esta razão. E se não renovam contratos? Não é certamente porque o empregado faltou uns dias ou horas por ano para estar na escola do filho. Se há competência o patrão ficaria a perder... muitas vezes para mim é desculpa e falta de consciencia.


                              Elizinha :P , desta é que não concordo nada contigo, tu própria acho que foste vítima de pressão / violência psicológica, não foi? Imaginas quantos pais ( se calhar mais mães por feitio ) passarão por tais pressões? Quantas têm de se sujeitar a tanta coisa para poder levar uns trocos para casa? Só que esses trocos são o sustento.

                              Os patrões podem não despedir por esta razão, mas podem começar a olhar de lado de tal maneira que não sei o que será pior. Dou-te só um exemplo, no meu trabalho se tenho de pedir alguma coisa não estou com rodeios, mas tenho colegas meus que quando precisam nem devem dormir a noite antes só a pensar nisso. E sabes o que acho? Que esses caladinhos são os mais coitadinhos, dizem amén a tudo, fazem por nunca desagradar mesmo que queiram dar uma opinião contrária.

                              Ainda me lembro de 1 caso aqui pelo PB de uma mãe que foi posta numa secretária num compartimento onde estava sozinha e sem funções :w00t:



                              Mas também concordo, há pais que não querem nem saber, e eu desde que sou mãe tenho-me apercebido que há muitas famílias a que chamo "disfuncionais", há crianças sem amor, sem o amor que todas as crianças deviam ter .

                              Comentar


                              • RE: Tertúlia das Cerejas

                                [quote]Rosinhas (04-05-2010)
                                Lanuga (04-05-2010)



                                Recordo-me de terem falado nisso. É assim mesmo que me sinto

                                (e agora fazendo-me de coitadinha... é uma merda porque os problemas aparecem todos ao mesmo tempo... Malvado "gestor de problemas humanos"!!!)


                                Quantos são?

                                :smooch:


                                Ela já perguntou duas vezes. Deve andar a precisar de gastar energias ...

                                Dá-lhe!!!
                                [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X