Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tertúlia das Cerejas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Tertúlia das Cerejas

    Lanuga (04-05-2010)
    tguia (04-05-2010)
    Lanuga (04-05-2010)



    claro que tens razão



    A Educadora que nem é Educadora (a formação é de auxiliar) é a que a Joana tem e gosta



    A Educadora que bate nos putos é de duas salas acima da Ju. Ela já foi confrontada pelos pais todas das crianças dela e sei que está um processo a decorrer. Não por bater, mas por algo mais grave. É uma que eu vos contei há uns tempos que se tinha esquecido de avisar que a Ju estava a dormir sozinha numa sala. E quando eu cheguei ao colégio achavam que eu estava maluca e não tinha ido deixar a minha filha. Lembram-se?



    É a que uma vez pos a Ju a chorar gratuitamente, para me mostrar que a ju chorava por ela lhe chamar Má (e eu chorei o caminho todo até ao trabalho)



    É essa senhora cheia de teorias educacionais, mas que falha redondamente...


    O quê? A tua filha estava a dormir numa sala sozinha e elas nem se lembravam, algo está mal.



    Qual foi a justificação que te deram para ela estar a dormir separada das outras crianças?



    A minha filha já tem sido castigada, normalmente por não comer o lanche, mas ou fica no refeitório acompanhada pela senhora que faz a limpeza, ou vai para o berçario. Mas nunca fica sózinha.


    Ela na altura ainda estava no berçário. E esta senhora, com a pressa de sair, esqueceu-se de dizer à colega a quem passou o "trabalho" que havia um bébe a dormir. A coelga que lá ficou não me conhecia, nem eu nunca a tinha visto. Era uma véspera de feriado.



    A colega depois de me questionar n vezes se eu tinha ido deixar a minha filha, e que eu quase estava a agredir sendo eu tão pacífica, lá se dignou a ligar para uma colega, a perguntar se eu tinha deixado a Ju :w00t::w00t::w00t::w00t: Naquela hora só não apanhou porque se dignou a ir ao berçário espreitar... Tudo às escuras, janelas fechadas com grades, o barulho das outras crianças, se a minha chorasse/gritasse... não a ouviam...



    Também acho mal o que fazem à tua... Mas tu és mãe, tu é que sabes, não me interpretes mal


    Claro que não te interpreto mal.

    Sabes à crianças lá que comem muito mal, e os que comem melhor acabavam por ter de ficar muito tempo à mesa e destabilizavam os que ainda não tinham comido tudo. Então quando a maioria já acabou de comer levantam-se e vão lavar as mãos e brincar. Os que ainda não acabaram de comer ficam e são "ajudados" pela senhora que faz limpeza e ajuda a dar comer quando necessário. Mas antes de começarem este procedimento falaram connosco e explicaram o porquê do que iam fazer, eu não levo a mal e a minha filha não se chateia, porque à 5ª feira (dia que ela fica sempre à mesa porque são cereais o lanche) a D. G. dá-lhe o comer à boca.

    A história do berçário, essa foi mesmo castigo e entendi porque ela nesse dia só fez asneiras e precisava de mudar de ares.




    Comentar


    • RE: Tertúlia das Cerejas

      1Mummy (04-05-2010)Caalex



      Percebo o que queres dizer, do ritmo de cada etc, mas repara...numa sala com, basicamente tuido da mesma idade, como podem tratar as crianças se cada uma faz á sua maneira?

      A diferença entre os meninos/as é de meses.

      Não me parece que o desfralde prejudique alguma criança, ainda que haja tentativas precoces.

      O filho de uma das auxiliares da sala do meu filho, por uma questão d enecessidade de saúde, teve que deixar de usar fraldas com um ano e pouco.

      Vão-se habituando....não vejo o mal.

      É a minha opinião; cada um terá a sua.


      E tens todo o direito à tua.

      Não acho mal tentarem incentivar os meninos, mas cada caso deve ser visto individualmente. Não vejo onde está a dificuldade de uns ainda usarem fralda e outros não. Mais trabalhoso deve ser ter de mudar a roupa toda às crianças que ainda não estão preparadas.


      Comentar


      • RE: Tertúlia das Cerejas

        [quote]Lanuga (04-05-2010)
        sunrise (04-05-2010)
        Lanuga (04-05-2010)
        Caalex (04-05-2010)



        Em casa, no inverno ela passou pela fase de que cócó só no penico e era ela que pedia. Depois, retrocedeu, deixou de pedir. Aliás, ainda hoje, ela está a fazer cócó e eu pergunto se ela está a fazer e ela diz-me que não. Logo, deduzo que não queira ir ao penico/sanita.

        Se a sentar ela faz, mas não pede.

        Talvez não esteja mesmo preparada.
        Se faz acho que está. Eu tirei a fralda logo depois do 1º xixi no bacio/sanita e não correu mal ...
        amiga, mas eu para o fazer, tenho de ter o colégio em sintonia e não me parece que estejam a dar grande importancia. Ou estarei errada? Devo fazer sem eles em sintonia?


        Eu esperei sempre pelas minhas férias para começar. Os primeiros dias são sempre mais complicados porque tens que estar sempre a perguntar e a sentar na sanita. Eu acho que convém ser de seguida, mas ela ainda é novinha tb. Podes levá-la contigo para a casa de banho sem compromisso aos fins de semana etc; e nas férias grandes experimentares tirar a fralda.



        Ponto assente: têm que fazer um xixizinho na cueca para perceber que aquilo molha!



        Mas pelo que contas, acho que vai correr bem. Mas ela pode começar a fazer na sanita e ainda demorar um bocadinho a pedir. Ao G eu controlava mais ou menos a hora e sentava-o. Só mais tarde começou a pedir.



        Com o M tirei, mijinha da praxe na cueca e começou logo a pedir (mas era um bocadinho mais velho).
        [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

        Comentar


        • RE: Tertúlia das Cerejas

          Meninas, já não consigo comentar...



          beijoooos e até amanhã!

          Comentar


          • RE: Tertúlia das Cerejas

            sunrise (04-05-2010)
            Milita (04-05-2010)oH Lany que confusão e o P. ainda contra ti?







            Resumindo e concluindo, curta e grossa, não há mto para pensar nestes assuntos, são crianças e nós não estamos lá para ver o que se passa durante todo o dia, em que vamos trabalhar e a quem estamos a confiar o nosso bem mais precioso, em que"chorar sobre o leite derramado" não apaga o que está feito, por isso se:



            - Não estás descansada por "n" razões, fundamentas ou não, que não queres expor, mas não estás tranquila, em caso de duvida é procurar outro, o pagar por pagar pagas noutro sitio, que felizmente a poderes pagar não faltam e tens que fazer ver isto ao pai, que de certeza tb quer o melhor para a filha. Não faz sentido doutra forma. Só faria sentido esta indecisão se não houvesse outra alternativa.






            E como é que tens ido trabalhar? Ainda no almoço falava nisto com a Milita. O meu por vezes ficava a choramingar e, mesmo sabendo que ninguém o maltrata porque fica com a minha mãe, vinha trabalhar com o coração apertadinho ... E a Milita igual ...







            Faço ideia como tens andado ...




            Ó Sun e Milita, mas já almoçam juntas?

            Ainda vão nascer aqui grandes amizades.

            Comentar


            • RE: Tertúlia das Cerejas

              Milita (04-05-2010)oH Lany que confusão e o P. ainda contra ti?



              Resumindo e concluindo, curta e grossa, não há mto para pensar nestes assuntos, são crianças e nós não estamos lá para ver o que se passa durante todo o dia, em que vamos trabalhar e a quem estamos a confiar o nosso bem mais precioso, em que"chorar sobre o leite derramado" não apaga o que está feito, por isso se:

              - Não estás descansada por "n" razões, fundamentas ou não, que não queres expor, mas não estás tranquila, em caso de duvida é procurar outro, o pagar por pagar pagas noutro sitio, que felizmente a poderes pagar não faltam e tens que fazer ver isto ao pai, que de certeza tb quer o melhor para a filha. Não faz sentido doutra forma. Só faria sentido esta indecisão se não houvesse outra alternativa.


              Lanuga: E já agora aproveita a oportunidade e procura outro marido!

              Comentar


              • RE: Tertúlia das Cerejas

                Milita (04-05-2010)
                Caalex (04-05-2010)
                tguia (04-05-2010)...



                A minha filha já tem sido castigada, normalmente por não comer o lanche, mas ou fica no refeitório acompanhada pela senhora que faz a limpeza, ou vai para o berçario. Mas nunca fica sózinha.
                Também não acho isso muito bem.
                :w00t: Ai que já me estão a assustar. Ainda mudo de ideias e deixo o rapaz ficar com a avô até aos 4 anos.


                lol Com o G não tenho medo porque ele faz relatório completos.



                Queres ouvir a última?



                A minha irmã não gosta de uma amiga minha e estava lá em casa e dizer que tinha visto fulana, e como sempre estava com o seu narizinho empinado etc ..

                No Domingo encontramos a rapariga no parque e ele cumprimenta-a e diz: tu tens sempre o nariz empinado!



                Eu fiquei azul!!! Desconversei e acho que ela não percebeu bem o que ele disse ...
                [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

                Comentar


                • RE: Tertúlia das Cerejas

                  Milita (04-05-2010)
                  Caalex (04-05-2010)
                  tguia (04-05-2010)...







                  A minha filha já tem sido castigada, normalmente por não comer o lanche, mas ou fica no refeitório acompanhada pela senhora que faz a limpeza, ou vai para o berçario. Mas nunca fica sózinha.














                  Também não acho isso muito bem.










                  :w00t: Ai que já me estão a assustar. Ainda mudo de ideias e deixo o rapaz ficar com a avô até aos 4 anos.


                  Eu acho que quem pode deve deixar as crianças com familiares até aos 3 anos, apartir dai a escolinha faz-lhes muito bem. O facto de serem castigados se se portarem mal, é perfeitamente normal no meu ponto de vista. A avó não o castiga se ele se porta mal?

                  No meu caso quando à alguma situação que corre menos bem, são elas sempre que me contam mal chego à escola. Nunca notei que quisessem esconder-me algo, e eu fui durante muito tempo dar mama ao Martim e entrava à hora que queria.



                  Por acaso ontem fui visitar o meu afilhado que está com pneumonia e o irmão é da idade da minha filha e estavam piurços com a escola do filho. A mãe foi chamada à escola à um tempo porque o menino era carente, andava sempre agarrado à educadora e à auxiliar, aconselharam a mãe a dar mais atenção ao menino. Ontem descobriram o motivo para ele chorar todos os dias para ir para a escola, e andar sempre agarrado a elas, ele era agredido diáriamente por outro menino da mesma idade que À bem pouco tempo atrás tinha partido o nariz ao primo dele. Ai acho que deve haver pouca vigilância, ou então acham normal andarem à porrada uns aos outros.




                  Comentar


                  • RE: Tertúlia das Cerejas

                    nur (04-05-2010)olá miudas giras!

                    Lanyzinha, sobre o Ratinho eu ja abri um topico ha 2 semanas nos "outros temas", passa por lá! já houve algumas mãmãs a participarem, algumas delas aqui do cerejal! (caalex, a transf. ficou ok?)
                    Amiga, sobre o colégio tens muita razão, devia mesmo tirá-la... Não sei que faça

                    Tenho então de ir aos Outros Temas - um dos sítios que deixei de ir por falta de tempo... Aliás, PB é só mesmo aqui na Tertúlia! E é quando é!!

                    Ainda bem que o Edu está melhor!

                    Comentar


                    • RE: Tertúlia das Cerejas

                      1Mummy (04-05-2010)
                      sunrise (04-05-2010)
                      Milita (04-05-2010)oH Lany que confusão e o P. ainda contra ti?

                      Resumindo e concluindo, curta e grossa, não há mto para pensar nestes assuntos, são crianças e nós não estamos lá para ver o que se passa durante todo o dia, em que vamos trabalhar e a quem estamos a confiar o nosso bem mais precioso, em que"chorar sobre o leite derramado" não apaga o que está feito, por isso se:

                      - Não estás descansada por "n" razões, fundamentas ou não, que não queres expor, mas não estás tranquila, em caso de duvida é procurar outro, o pagar por pagar pagas noutro sitio, que felizmente a poderes pagar não faltam e tens que fazer ver isto ao pai, que de certeza tb quer o melhor para a filha. Não faz sentido doutra forma. Só faria sentido esta indecisão se não houvesse outra alternativa.


                      E como é que tens ido trabalhar? Ainda no almoço falava nisto com a Milita. O meu por vezes ficava a choramingar e, mesmo sabendo que ninguém o maltrata porque fica com a minha mãe, vinha trabalhar com o coração apertadinho ... E a Milita igual ...

                      Faço ideia como tens andado ...
                      Ó Sun e Milita, mas já almoçam juntas?

                      Ainda vão nascer aqui grandes amizades.



                      Pois ... A Milita fez um pequeno desvio de 60 km para passar por acaso em frente a minha casa e lá tive que convidá-la para almoçar ...

                      Estava a referir-me ao almoço de Sábado ...
                      [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

                      Comentar


                      • RE: Tertúlia das Cerejas

                        [quote]Lanuga (04-05-2010)
                        sunrise (04-05-2010)
                        Lanuga (04-05-2010)
                        Caalex (04-05-2010)



                        Em casa, no inverno ela passou pela fase de que cócó só no penico e era ela que pedia. Depois, retrocedeu, deixou de pedir. Aliás, ainda hoje, ela está a fazer cócó e eu pergunto se ela está a fazer e ela diz-me que não. Logo, deduzo que não queira ir ao penico/sanita.



                        Se a sentar ela faz, mas não pede.



                        Talvez não esteja mesmo preparada.


                        Se faz acho que está. Eu tirei a fralda logo depois do 1º xixi no bacio/sanita e não correu mal ...


                        amiga, mas eu para o fazer, tenho de ter o colégio em sintonia e não me parece que estejam a dar grande importancia. Ou estarei errada? Devo fazer sem eles em sintonia?


                        Já falaste no colégio? Eu disse que a I. já tinha feito xixis no pote e perguntei se lá na creche tb. a levavam a fazer xixi. No ínicio disseram que propunham e que ela tinha feito algumas vezes mas que muitas vezes não queria. Com os progressos em casa, voltei a falar na creche e ficou decidido fazer a experiência e até hoje não voltou a colocar fralda.

                        Comentar


                        • RE: Tertúlia das Cerejas

                          sunrise (04-05-2010)Queres ouvir a última?







                          A minha irmã não gosta de uma amiga minha e estava lá em casa e dizer que tinha visto fulana, e como sempre estava com o seu narizinho empinado etc ..



                          No Domingo encontramos a rapariga no parque e ele cumprimenta-a e diz: tu tens sempre o nariz empinado!







                          Eu fiquei azul!!! Desconversei e acho que ela não percebeu bem o que ele disse ...
                          :rofll::rofll::rofll::rofll::rofll::rofll::rofll:: rofll:



                          Essa fase é um pouco embaraçosa, mas divertida.

                          A minha filha no outro dia também esteve um bocado em casa duma visinha e ela e a mãe chatearam-se e fartaram-se de gritar uma com a outra, a minha quando chegou a casa contou tudinho.




                          Comentar


                          • RE: Tertúlia das Cerejas

                            Caalex (04-05-2010)
                            Milita (04-05-2010)oH Lany que confusão e o P. ainda contra ti?



                            Resumindo e concluindo, curta e grossa, não há mto para pensar nestes assuntos, são crianças e nós não estamos lá para ver o que se passa durante todo o dia, em que vamos trabalhar e a quem estamos a confiar o nosso bem mais precioso, em que"chorar sobre o leite derramado" não apaga o que está feito, por isso se:



                            - Não estás descansada por "n" razões, fundamentas ou não, que não queres expor, mas não estás tranquila, em caso de duvida é procurar outro, o pagar por pagar pagas noutro sitio, que felizmente a poderes pagar não faltam e tens que fazer ver isto ao pai, que de certeza tb quer o melhor para a filha. Não faz sentido doutra forma. Só faria sentido esta indecisão se não houvesse outra alternativa.


                            Lanuga: E já agora aproveita a oportunidade e procura outro marido!


                            Ui ... Essa doeu.
                            [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

                            Comentar


                            • RE: Tertúlia das Cerejas

                              giz (04-05-2010)
                              Lanuga (04-05-2010)
                              EliGee (04-05-2010)
                              Lanuga (04-05-2010)alguns tipos de comportamento daquela Educadora (por exemplo: dar sapas aos putos - e acredita que é o menos grave)
                              sapas aos putos????

                              como sapas aos putos???

                              retiro tudo o que disse... a autoridade não se exerce assim, menos ainda por alguém estranho ás crianças... como sabes que ela nunca deu nenhuma sapa na Ju? Para mais sendo a Ju de personalidade tão vincada... o que se terá passado no refeitório?

                              ai, ai, ai... não estou a gostar nada desse teu relato... :ermm:
                              Não é com a das Sapas que a joana tem problemas.Já teve... Felizmente, em Setembro essa senhora gaja passou para outras instalações. Mas também já a "pregou" à Ju, como podes ler ali na Caalex...

                              Queria contar-vos tudo o resto, mas não posso estar a expor uma pessoa que tem sido uma querida para mim e sabe-se lá quem nos anda a ler...
                              Lanuga, correndo o risco de ser meia abrutalhada, esta não é uma situação para ser people pleaser.

                              Se o que dizes é certo, se as acusações são graves, que se lixe que foram simpáticos ctg em contar-te determinadas coisas.

                              Tens mesmo de tirar tudo alimpo o quanto antes, e já agora, se quiseres mesmo tirar a Ju, nºão será o P. a impedir-te. Era o que te faltava. E paro por aqui o meu discurso abrutalhado.
                              Tu sabes que eu gosto à bruta, não sabes??

                              Estou a brincar, mas sabes que isto me está a incomodar, nã osabes?

                              Comentar


                              • RE: Tertúlia das Cerejas

                                Sun: quantos anos tem o G. ? "nariz empinhado!"



                                A I. tb. conta tudo, mas tem imaginação muito fértil...daí que nem tudo o que diga seja mesmo verdade.



                                Quem me fez passar vergonhas foi a mais velhita:

                                No meu trabalho, fomos ao gabinete de 1 colega e a S. disse-lhe "és velhota!"

                                No aeroporto, disse alto e em bom som "esta senhora é pirosa!" Perguntei porquê, disse.me porque a "senhora tem as unhas pintadas de vermelho" (shame on me - a culpa é mesmo minha), lá expliquei a ela e à senhora que só era piroso as meninas pequeninas pintarem as unhas, às senhoras ficava muito bem.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X